Com intuito de resgatar os investimentos nos esportes náuticos em um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo, Guarapari está recebendo velejadores de vários estados e até do exterior para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf, na Taça Cesan de Vela 2025, na Praia do Morro. Competidores de vela (WINDSURF) de todas as regiões do país para nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro para disputarem as modalidades Fórmula Windsurf, Raceboard e Formula Foil . Os organizadores tem a expectativa de reunir cerca de 50 competidores na raia da Praia do Morro, local que já foi palco de memoráveis eventos como o Hollywood Vela.
Evento preparatório para receber um evento internacional de vela em 2026 – Dessa forma, a Taça Cesan de Vela 2025 será um grande passo em direção a retomada da posição que Guarapari deseja e precisa alcançar no turismo náutico nacional e ainda será um evento preparativo para que a cidade se credencie a receber o primeiro evento internacional de vela no ano de 2026 agregando ao seu principal patrocinador o conceito de preocupação com o esporte, o turismo e o desenvolvimento econômico da região e do Estado. O evento é organizado pela Multimidia Comunicação, com patrocínio da Cesan, Prefeitura de Guarapari, TV Guarapari e Band FM. Apoiam o evento, o SESC – Fecomércio, a Associação Brasileira de Windsurf, a Confederação Brasileira de Veja, o Iate Clube do Espírito Santo.
Edu Cozendey é o novo CMO da Artmark – Com uma trajetória consolidada no mercado, Edu Cozendey chega à Artmark como Chief Marketing Officer (CMO), trazendo sua vasta experiência em branding e marketing estratégico. Mestre em Ciência das Artes, Edu acumula mais de 30 anos de atuação no setor, sendo os últimos 10 dedicados ao time de marketing da wine.com.br , onde ocupou o cargo de Gerente de Marketing (Branding). Além disso, compartilha seu conhecimento como professor do curso de Design da FAESA. Sua chegada reforça o compromisso da Artmark com a inovação e o fortalecimento de marca. Estamos entusiasmados com essa nova fase e prontos para construir, junto com Edu, um futuro ainda mais inspirador!
Nuvem Sublimação produz outdoor sublimado para Javé – A Nuvem Sublimação já entrou no ano de 2025 com novidade, porque a empresária Rachel Pires – a frente da marca – não para! Pioneira na sublimação personalizada no país, o novo projeto da empresa é visto na Rodovia do Sol, em Vila Velha, e tem chamado atenção. E para a Javé Construtora, a Nuvem criou a arte e identidade de um outdoor com 18 metros de extensão. “Falo que é nosso primeiro outdoor interativo, com efeito 3 D na imagem, também criamos figuras de peixes em movimento que compõem a arte de uma forma expansiva”, explica Rachel. “Como a construtora, a gente queria algo à altura do empreendimento e que comunicasse a grandiosidade desde o primeiro momento”, conta.
Férias com arte e cores em Nova York – O publicitário Carlos Kakula, que também é coordenador de marketing da Politintas, está curtindo as férias em Nova York e aproveitando para se inspirar nas artes vibrantes do premiado artista Jason Naylor. Ele promete voltar aos solos capixabas com ainda mais criatividade e tinta nas veias! Variações nas cores e nos ambientes.. vamos aguardar as novidades.
Senac-ES oferece qualificação em IA em várias cidades – Com a crescente demanda por especialistas na área, entender os fundamentos da IA e suas aplicações práticas se tornou essencial para quem deseja se destacar no mercado. O Senac Espírito Santo oferece cursos voltados para a Inteligência Artificial, preparando os alunos para os desafios dessa nova era digital. A Inteligência Artificial (IA) está transformando o mercado de trabalho e criando novas oportunidades para profissionais capacitados. Do atendimento automatizado à análise de dados avançada, as empresas buscam cada vez mais talentos que saibam aplicar essas tecnologias para otimizar processos e impulsionar resultados.
Cursos voltados para a qualificação profissional com o uso de inteligência artificial para negócios – Com conteúdos atualizados e metodologias inovadoras, as formações abrangem desde os conceitos básicos até aplicações práticas, ajudando profissionais de diversas áreas a aprimorar suas habilidades e expandir suas oportunidades de carreira. Entre os meses de fevereiro e março deste ano, o Senac-ES vai disponibilizar mais cursos voltados para a qualificação profissional com o uso de inteligência artificial para negócios para quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho ou, ainda, buscar aperfeiçoamento profissional para continuar se desenvolvendo e aprimorando conhecimentos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Senac-ES: https://www.es.senac.br/cursos enquanto houver vagas e até a data de início do curso desejado. Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone: (27) 3325-8311 ou pelo e-mail:[email protected].
Infojobs lança campanha “O emprego que se encaixa com você” com foco na Geração Z – O Infojobs, plataforma de empregos mais utilizada no Brasil, acaba de lançar sua campanha institucional. Com o mote “O emprego que se encaixa com você”, o filme conta com a utilização de inteligência artificial de maneira inovadora para criar a letra de um rap para criar uma conexão com a Geração Z.A campanha, que terá duração de seis meses e tem foco no Brasil e no México, foi criada pela agência Drop&Vase, e conta com duas principais peças, “Entrevista Invertida” e “Seu emprego que encaixa como um verso”, e tem como objetivo empoderar a Geração Z e transformar sua interação com o mercado de trabalho.
Filme conta com Inteligência Artificial em sua produção – Além disso, chega também para trazer um reforço de marca, destacando-se como líder do setor e o site com mais vagas abertas para os candidatos no Brasil. Para Monize Oliveira, Head de Comunicação e Marketing do Infojobs, “Como líder do setor, o Infojobs continua a inovar e a se adaptar às novas necessidades do mercado de trabalho. A campanha não só reforça nossa posição de liderança, mas também solidifica nosso compromisso em apoiar as pessoas em todas as etapas da sua busca por emprego, e oferecer uma variedade de oportunidades que faça com que cada um possa escolher o que mais faz sentido para a sua carreira.” A grande novidade apresentada foi a criação de um rap com o apoio de IA, que posteriormente foi adaptado e gravado por artistas talentosos.
Objetivo é ir além da oferta de empregos – Essa combinação de tecnologia e criatividade resultou em uma peça dinâmica e inovadora, alinhada ao estilo digital da nova geração.Com um olhar 360º, a campanha estará presente também nas redes sociais, com foco no Instagram e TikTok, além de mídias offline em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. “Nosso objetivo é ir além da oferta de empregos, queremos transformar a experiência de busca, de maneira simples, através do site ou também pelo aplicativo, que é o onde esse público mais está, e empoderar esses jovens para o mercado de trabalho”, finaliza ela.
FILME INFOJOBS
Unimed lança portal com informações de saúde validadas por médicos cooperados – Em um cenário repleto de informações sobre saúde, nem sempre baseadas em evidências, a Unimed do Brasil lançou o novo portal Viver Bem, uma plataforma digital que se diferencia ao oferecer conteúdos validados por médicos das cooperativas do Sistema Unimed. O objetivo é fornecer à população informações seguras e acessíveis sobre qualidade de vida, bem-estar e prevenção, reforçando a autoridade da marca no setor. Com um design interativo e navegação intuitiva, o portal reúne materiais que vão desde dicas de saúde e hábitos preventivos até orientações embasadas cientificamente. “O novo Viver Bem não é apenas um portal, é um movimento para transformar a saúde no Brasil. Queremos que as pessoas tenham acesso a informações seguras e cientificamente embasadas, que possam ser aplicadas no dia a dia. É a Unimed levando sua autoridade em saúde e vocação para o cuidado para o ambiente digital”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil.
Uma das novidades do portal é a editoria especial dedicada ao programa Mude1Hábito – iniciativa da Unimed do Brasil voltada à promoção de hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e cuidados preventivos. A ação já impactou milhões de brasileiros por meio de campanhas de conscientização, eventos esportivos e orientações profissionais. O novo Viver Bem já está no ar e pode ser acessado pelo endereço www.viverbem.unimed.coop.br.
A importância da Comunicação para venda é tema de curso da ABIMAQ – curso é voltado a vendedores, supervisores, coordenadores e gestores que vendem (Maquinário, Componentes e/ou Serviços Técnicos) para a indústria, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realiza, de forma online, via plataforma Zoom, o curso Comunicação na Venda Técnica: Como Conduzir a Atenção do seu Cliente.Será ministrado no dia 11 de fevereiro (terça-feira) pela especialista em gestão de vendas e negociação, Priscila Souza, e pela profissional em venda de alto valor agregado e vendas utilizando IA, Jéssica Spolidório, o curso trabalhará o seguinte conteúdo programático: Direcionar a atenção de quem te ouve ao que realmente importa;Modelar a comunicação para ser mais assertivo;Despertar o interesse e a empatia do outro;Ser mais objetivo nas suas colocações e Aumentar o retorno das suas solicitações a leads e clientes. Será na terça-feira, dia 111, de 08h30 às 11h30, carga horária: 3horas.Valor: R$ 170,00 (associados ABIMAQ); R$ 250,00 (não associados). Valores incluem material de apoio e certificação digitalMais informações: Telefone: (11) 5582-6321/6326 e WhatsApp: (11) 94526-8280. Mais informação no https://abimaq.org.br/cursos/1350/comunicacao-na-venda-tecnica-como-conduzir-a-atencao-do-seu-cliente
Escritório mais admirado do Espírito Santo passa a se chamar SVMP Advogados – O escritório mais admirado do Espírito Santo agora tem novo nome: SVMP Advogados. O escritório sob liderança dos sócios Stephan Eduard Schneebeli, Sandro Vieira de Moraes e Hélio João Pepe de Moraes, referência no mercado jurídico capixaba, adotou nova identidade visual. “Essas mudanças marcam o início de uma nova fase, reforçando o compromisso com a evolução contínua, sem abrir mão dos valores que o consolidaram como referência: ética, integridade, excelência técnica e, acima de tudo, foco no cliente, que seguem como pilares fundamentais”, explica Stephan, sócio fundador. A inspiração para a nova identidade visual – criada pela agência Marino – vem da água, que simboliza antifragilidade, adaptação e superação de obstáculos, mantendo a essência. “Assim como a água, o SVMP Advogados se posiciona de maneira dinâmica e resiliente, pronto para enfrentar desafios e gerar valor para os clientes”, explica Sandro Vieira de Moraes.
O SVMP Advogados reafirma o compromisso com os clientes e com a sociedade – se destacando como um escritório cada vez mais moderno, inovador e sempre em movimento. “A marca mudou, mas os valores que sustentam o escritório permanecem inalterados, sempre em busca de gerar mais valor e resultados para os clientes”, finaliza Hélio Pepe. O SVMP atua nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Comercial, Direito Tributário e Direito Cível. O escritório oferece soluções jurídicas adequadas às necessidades dos clientes com um time qualificado. Em 2024, o escritório foi, mais uma vez, premiado como o escritório de advocacia mais admirado do Espírito Santo na categoria “abrangente” pelo anuário Análise Advocacia Regional. A publicação, uma das mais respeitadas do mercado jurídico brasileiro, também reconheceu o escritório em nível nacional, com a 3ª e 5ª posição nas especialidades de “Direito do Trabalho” e “alimentos, bebidas e fumo”, respectivamente, além do 5º lugar no setor de “transporte e logística”. Os sócios fundadores Sandro Vieira de Moraes e Stephan Eduard Schneebeli também foram destacados, com Sandro recebendo a 4ª posição em “Direito Trabalhista” e Stephan figurando em 4º lugar na categoria “abrangente” no Espírito Santo.
Fibra.ag contrata executivos para áreas de Criação & Planejamento, Produção, Operações e Novos Negócios – Para entregar projetos cada vez mais inovadores e impactantes, é essencial contar com equipe diversificada e cheia de talentos. Nesse espírito, quatro novos profissionais se juntam à Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil. Fabio Mergulhão, Cris Bulhões, Marina Alonso e Rodrigo Malandrino chegam para impulsionar a inovação no desenvolvimento dos projetos. Todos possuem ampla experiência e características que vão ao encontro da excelência que marca as entregas da Fibra.ag. O novo head de Planejamento & Criação é Fabio Mergulhão, profissional multidisciplinar com vasta experiência em estratégia, criação e fotografia. Conduziu projetos que aliaram criatividade e inovação para gerar impacto no mercado, tendo como foco a conexão humana. Colaborou com marcas como Amazon Prime Video, Hershey’s, Johnson & Johnson, Itaú, entre outras. Ao longo de sua trajetória, Mergulhão foi reconhecido como Melhor Profissional de Planejamento em 2013, pela Ampro e, em 2017, conquistou Leão de Bronze em Cannes na categoria Promo, uso de mídia digital, por um projeto desenvolvido para Hershey’s. Guiado por forte senso estratégico, ele sempre busca transformar ideias em resultados efetivos.
Já Cris Bulhões assume como diretora de Produção – Com 18 anos de experiência nas áreas de live marketing, audiovisual e incentivo, é especialista em planejar e executar grandes eventos corporativos, festivais de música e projetos audiovisuais. Possui trajetória consolidada em renomadas agências do segmento, atuando na coordenação de equipes, elaboração e controle de orçamentos, negociação com fornecedores e gestão de todas as etapas do processo produtivo. Ela se destaca pela capacidade de assegurar o fluxo eficiente de entrega dos projetos, contribuindo para a inovação e excelência no mercado de eventos. Formada em Moda e apaixonada pela área cultural, Marina Alonso chega à Fibra.ag para o cargo de diretora de Operações. Desde 2003, atua como produtora executiva em projetos relacionados ao live marketing, cultura, economia criativa, moda e sustentabilidade de forma transdisciplinar. A executiva trabalha focada na realização e gestão de projetos criativos que promovam o desenvolvimento de pessoas e empresas. Durante a carreira, atuou com gestão e desenvolvimento de projetos especiais, bem como na curadoria e produção de eventos culturais e projetos proprietários.
Rodrigo Malandrino entra no time da agência como head de Novos Negócios – sendo responsável por fortalecer o relacionamento da agência com o mercado e impulsionar oportunidades de novos projetos. Formado em Administração de Empresas, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, com atuação em projetos de trade marketing, eventos, além de trabalhos no mercado esportivo. Com passagens por importantes agências do mercado, liderou iniciativas estratégicas para marcas globais como Ambev, Pepsico, Ifood e Mondelēz. Em sua trajetória, conquistou dois prêmios Popai Brasil, com projetos de ponto de venda. “Este é um momento marcante para a Fibra.ag. As chegadas de Fabio, Cris, Marina e Malandrino reforçam o compromisso da agência com a excelência e inovação. Com esses profissionais, trazemos uma bagagem rica de experiências que abre perspectivas para criarmos soluções ainda mais inovadoras e impactantes para nossos clientes. Estamos entusiasmados para, juntos, explorarmos novas fronteiras do brand experience e seguir crescendo, com time forte, diversificado e de alta expertise, capaz de transformar desafios em grandes oportunidades”, ressalta Andrea Pitta, CEO da agência
Comfort Boom e Milton Cunha: exuberância e perfumação para o Carnaval 2025 – Novidade que já conquistou os apaixonados por perfume, Comfort Boom faz sua estreia no Carnaval 2025 com Milton Cunha, reconhecido por sua energia vibrante e capacidade única de transformar qualquer narrativa em um espetáculo épico. A marca tem como objetivo causar um verdadeiro “BOOM” durante a maior festa popular do Brasil, trazendo um produto único e inovador que oferece uma explosão de fragrâncias intensas e duradouras, por meio de cristais perfumados, que são utilizados junto com o amaciante. A experiência sensorial que será proporcionada ficará 20x mais envolvente quando acompanhada da presença de Milton Cunha, ícone extravagante da folia, que traz sua autenticidade para fortalecer a conexão da marca com o público durante o Carnaval.
O carnavalesco será o rosto da marca durante a festa mais vibrante do ano – “Essa parceria é um verdadeiro encontro de almas criativas. Comfort é presente na nossa vida, uma marca que acompanha a gente, ela é da família, da casa. E aí eles lançam agora Comfort Boom, 20x mais perfume em cristais, que faz barulhinho e traz essa exuberância de fragrâncias. Isso é muito carnaval, né? E originalidade é tudo. Assim como nos desfiles das escolas de samba, ser original, ser único e apresentar novas propostas, é como Comfort Boom”, afirma Milton Cunha. A participação do carnavalesco como protagonista da campanha tem início em fevereiro, em peças para as redes sociais da marca, mídia OOH como os relógios de rua em São Paulo e no bloco Agrada Gregos em São Paulo junto ao TikTok, vinheta e ações especiais da Globo, com flashes, clips e cobertura do Carnaval de São Paulo em exibição Nacional. A campanha, que embarca no clima da maior festa brasileira, teve criação da Dark Kitchen Creatives, estratégia de mídia coordenada pela Initiative e amplificação com influenciadores conduzida pela Br Media Group.
Comfort Boom é a revolução em perfumação para as roupas e chega para surpreender – “Milton é referência em Carnaval, uma festa rica em experiências sensoriais, território que Comfort tem grande afinidade, afinal o olfato tem poder de despertar emoções e transformar momentos em lembranças poderosas. Comfort Boom é a revolução em perfumação para as roupas e chega para surpreender e criar o cenário perfeito em meio a folia, proporcionando uma experiência olfativa exclusiva e unindo inovação, intensidade e muito brilho através dos seus cristais perfumados”, destaca Larissa Rezek, gerente de marketing de Comfort na Unilever. Para aumentar sua conexão com a festa e levar um boom de perfume aos looks de Carnaval, Comfort também estará presente no Camarote Bar Brahma, em São Paulo, além de ser um dos patrocinadores do Baile da Vogue, que acontece no Copacabana Palace.
Vinheta
Ficha Técnica
Cliente: Unilever
Produto: Comfort Boom – Perfume de roupas em cristais
Campanha: Comfort Boom – Carnaval 2025
Unilever
CMO Marketing Unilever Global: Marina Risi
Diretora Marketing Unilever Global: Fernanda Costa
CMO Marketing Unilever: Giovana Gomes
Diretora Marketing Unilever: Mariana Gonçalo
Gerente Marketing Unilever: Larissa Rezek
Coordenadora Sr Marketing Unilever: Larissa Ferrara
Diretora Media & Digital transformation Unilever: Daniela Pereira
Gerente Media & Digital transformation Unilever: Camilla Ramoa
Coordenadora de Media & Digital transformation Unilever: Barbara Camargo
Gerente de Media & Digital transformation Unilever: Amanda Guida
Coordenadora de Media & Digital transformation Unilever: Laura Lattaro
Agência Criativa
Agência: Dark Kitchen Creatives
Direção de Criação: Guilherme Jahara e Carlão Fonseca
Criação: Guilherme Jahara, Carlão Fonseca,
Direção de Arte: Juliana de Mello, Demetrius Suirtmed Cunha
Direção de Operações e Produção: Clariana Regiani
Estrategista de Conteúdo: Marcella Barbieri
Produção: Rodrigo Luchini, Flávia Reis
Gerente de Projetos: Paola Nascimento
Fotos e vídeos + How to
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Assistente de fotografia : Humberto Tempone Felga de Moraes
Assistente de fotografia: Debora Freitas da Silva
Assistente de fotografia: Rafael Berezinski
Produção Executiva: Thais Cicarelli Sanches
Assistente produção executiva: Daniel Silva Ferreira
Produtora de Objetos: Eleonora Botelho
Equipe objetos: Larissa Morente Lopes Ramos
Camareira: Maria Edileuza Arsenio da Silva
Diretor de Fotografia: Vitor Boletti Garcia
Equipe Vídeo: Alexandre Branco Borges
Equipe Vídeo: Renato Zimmermann
Equipe Vídeo: Murilo Alves dos Santos
Equipe de Video: Daniel Omaki
Equipe de Video: Caio Toledo
Cenografista: Marcos Alexandre Di Giorgio
Equipe cenário: Gilberto Candal Momesco
Make e Hair : Carlos José Carrasco
Modelo de mão : Talita Gomes da Silva
Montador: Eduardo Henrique Lopes
Motion: Arthur Siqueira
Vfx: Eduardo Nascimento
Tratamento de imagens: JLS Digital Retoucher
Arte Final: Fernando Franco
Talento
Celebridade: Milton Reis Cunha Júnior
Assessoria: Anna Beatriz Pereira da Silva
Assessoria: Danielle Vieira do Nascimento
Áudio
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues
Big Sync | Licenciamento Musical
Agência de Supervisão Musical: Big Sync Music
Supervisão Musical: Alicia Leinot (UK) & Alex Menck (Brasil)
Coordenadora administrativa (BigSync): Bianca Silva
Produtora de áudio (trilha): Audiomaníacos
Direção: Rafael Bacchi
Produtores: Du Massonetto e Marcos Vaz (Muntu)
Fullframe VFX & 3D
Direção Criativa: Mateus Araújo e Tomás Salles
Coord. de Pós: Cristiano Costa
Supervisor de 3D: Tomás Salles e Fábio Fonseca
3D: Haroldo Braga, Beatriz Freitas, Gustavo Braga e Tiago Adloff
Supervisor de VFX: Mateus Araújo e Fábio Fonseca
Composição: Cristiano Costa e Giovana Ruggeri
KV: Rafael Falconi
Supervisor de Finalização: Cristiano Costa
Ass de finalização: Giovana Ruggeri
Crafthub | Desdobramento Digital
Produção Executiva: Rodrigo Luchini
Motion: Arthur Siqueira e Eduardo Ferreira
Editor: Eduardo Henrique Lopes
Agência de Mídia
Agência: Initiative
Diretora de Contas: Ana Raquel Hernandes
Diretor de Mídia: Daniela Ferro
Diretora de Mídia Jr: Andreia Damasceno
Gerente de Mídia: Ana Vieira
Supervisor de Mídia: Diego Porto
Planejador de Mídia: Lucas Baptista
Coordenadora de Mídia: Michelle Vilas
Analista de Mídia: Vinicius Rydlewski
Estagiária de Mídia: Vitória Leonel
Influenciadores
Agência: BR Media Group
Comercial: Thiago Bispo, Raphael Vignola, Thais Semer e Luiza Steinmentz
Operações: Renan Della Matta, Rafaela Sgariboldi
Atendimento: Aline Schwegler, Enya Café, Matheus Mendes, Laura Cassaro
Planejamento: Allan Alves, Vitor Marques, Brunna Ferreira
Conteúdo: Rafael Venturelli e Nicole Holanda
Análise de Dados: Caio Moraes, Giovanna Cintra
Imprensa - PR
Agência: In Press Porter Novelli
Diretora de Atendimento: Camila Francis
Gerente de Atendimento: Mariana Belloti
Atendimentos: Marcella Malvezzi e Amélia Rodrigues
Marketing Digital
Agência: Cadastra
Diretor de Mídia: Henrique Casagranda
Gerente de Mídia: Carolina Bianchi
Coordenadores de Mídia: Israel Colela e Kassy Kazeker
Analistas de Mídia: Rayan Rodrigues, Raul Freire e Aline Porto
Diretor de Atendimento: Leandro Rodrigues
Gerente de Atendimento: Mayara Carrera
Coordenadora de Atendimento: Daiane Vieira
Analista de Atendimento: Victória Cavalcante
Estratégia de Parceria Retail
Agência: The Co_Company
Sócia Fundadora e Head de Parcerias: Fabi Castro
Sócia Fundadora e Head de Estratégia: Lara Azevedo
Head de Projetos: Melina Harden
Execução Ativação Retail
Agência: HOOD
Direção Geral: Marco Arioli
Atendimento: Júlia Bittencourt
CCO: Fernanda Peltier
Direção de criação: Raquel Friesen
Diretor de Produção: Celso Neto
Produção: Isabel Levy e Joel Marques