
Três suspeitos foram presos pela Guarda Civil Municipal de Vitória após roubarem o carro de um motorista de aplicativo, na Serra. A ação ocorreu na noite de sábado (29), nos bairros Mata da Praia e Camburi, na capital.
O roubo de carro aconteceu na Praia da Baleia, na Serra, por volta das 16h. Segundo relato da vítima, dois jovens anunciaram o roubo usando o que parecia ser uma arma e exigiram o veículo modelo Meriva.
LEIA MAIS:
Motorista morre após carro bater em poste na Serra
Família tem casa invadida pela quarta vez e até os talheres são furtados
Homem é preso após quebrar vidro de loja com pedra e furtar perfumes em Colatina
Roubo de carro: perseguição e prisões
Por volta das 21h, o carro roubado foi identificado pela Central de Monitoramento da Guarda de Vitória circulando pela Avenida Dante Michelini.
Equipes foram acionadas e iniciaram uma perseguição ao veículo, que não respeitou a ordem de parada e fugiu em direção ao bairro Mata da Praia.
Durante a fuga, os suspeitos jogaram drogas pela janela do carro. Ao entrarem em uma rua sem saída, um deles apontou uma arma contra os agentes, que precisaram efetuar disparos.
Um dos suspeitos foi detido no local, e dois conseguiram escapar, mas foram capturados pouco depois, já na areia da Praia de Camburi.
Objetos foram apreendidos
Dentro do veículo roubado foram encontrados documentos e objetos pessoais da vítima, além de duas facas, um estilete e uma mochila.
A arma usada pelos suspeitos era uma réplica de pistola semiautomática. Os agentes também localizaram 16 buchas de maconha descartadas durante a fuga.
Um dos presos, que estava dirigindo o veículo, tem 21 anos e não possui carteira de habilitação. Ele alegou ter sido convidado “para dar um rolê”. Entre os detidos havia um adolescente de 16 anos, por isso o caso foi registrado na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).