Um ônibus do Sistema Transcol foi apedrejado na tarde desta terça-feira (25) e a motorista ficou ferida na mão. O apedrejamento aconteceu durante um protesto na região da Grande Terra Vermelha.
O protesto ocorreu por conta do suposto sequestro do jovem Patrick Alves da Vitória, de 21 anos, na região, neste fim de semana. Cerca de 30 pessoas participaram da manifestação, que bloquearam parcialmente a via.
LEIA TAMBÉM:
>> Operação mira pornografia infantil e apreende celulares no ES
>> Foragido da Justiça morre em confronto com a PM na Serra
>> Jovem desaparece e família faz protesto em Vila Velha para pedir buscas
Por meio de nota, a GV Bus informou que foram dois ônibus atacados e que o ataque ocorreu próximo ao viaduto do bairro 23 de maio.
Segundo a companhia, os vidros dianteiros e as janelas laterais foram quebrados. Segundo a companhia, os suspeitos ainda tentaram atear fogo ao coletivo, mas que foram detidos pela Polícia Militar. Não houve passageiros feridos.
PM também foi recebida a pedradas
A Polícia Militar informou que foi ao local e confirmou o apedrejamento de um coletivo e que a motorista ficou ferida.
A Força Tática do 4° BPM teria prosseguido em apoio e ao chegar ao local, os militares sofreram tentativas de apedrejamento e agressão e foi preciso utilizar balas de borracha para conter os manifestantes.
Ao ser realizada busca no interior do coletivo apedrejado, foi encontrado um dispositivo incendiário artesanal, conhecido como coquetel molotov.
A manifestação foi encerrada e as vias foram liberadas. De acordo com a PM, ninguém foi preso.