Equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros atuam no combate a um incêndio em uma área de vegetação no bairro Cantagalo, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. As chamas começaram na noite de domingo (16) e o trabalho ainda é realizado nesta segunda-feira (17).
De acordo com a prefeitura, ainda não é possível afirmar se o incêndio foi causado pela ação humana. Apesar da destruição, o gerente de Segurança Pública e Social, Wander Nogueira, informou que nenhum animal foi encontrado morto.
LEIA TAMBÉM
- Alerta de baixa umidade do ar e temperatura de até 39ºC no ES nesta segunda
- ES está entre os cinco estados mais acolhedores do Brasil em 2025
- Paraíso capixaba: 10 praias do ES que você precisa conhecer!
“Na noite de domingo, a equipe da Defesa Civil foi acionada para atender um foco de incêndio no bairro Cantagalo. Prontamente o plantonista foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros, devido a proporção da queimada”, contou.
Foto: Leonardo Rovetta
A Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibilizou caminhão pipa e uma máquina pá carregadeira para auxiliar no trabalho de combate às chamas. Por volta das 23 horas, o fogo foi controlado.
“Hoje, pela manhã, as equipes retornaram ao local e constataram que o fogo retornou, tomando como medida de segurança fazer um aceiro, que é a criação de barreiras, com a abertura da vegetação, para inibir a propagação das chamas”, disse Nogueira.