No sábado, dia 15 de março, o Recife Expo Center receberá o primeiro evento do Instituto Ponte na capital pernambucana, ocasião que reunirá empresários, lideranças locais e alunos atendidos pela ONG que celebra 10 anos e é sediada no Espírito Santo. O encontro marca o início da expansão da ONG no Nordeste, que busca ampliar a atuação na região. O evento gratuito tem como meta apresentar os resultados e histórias de transformação dos estudantes atendidos pelo Instituto com objetivo de fortalecer o apoio a jovens talentos da escola pública em todo o Brasil e mobilizar novos parceiros.
O IP vai apresentar resultados e histórias de transformação dos estudantes com objetivo de fortalecer apoio a jovens talentos – A diretora da ONG, Bartira Almeida, (foto) estará presente para compartilhar os números que evidenciam a transformação promovida pelo Instituto Ponte na vida de gerações. O encontro contará também com a presença de empresários do Nordeste que já apoiam a iniciativa, além de outros líderes do setor produtivo. Niege Chaves, Andrea Chaves, Henrique Guerra, e Romero Maranhão Filho assumem o papel de co-anfitriões do evento. O grupo, que já apoia o Instituto, está mobilizando líderes empresariais da região para conhecer e fortalecer a iniciativa. Rafael Furlanetti, sócio-diretor Institucional da XP Investimentos também marcará presença. “A nossa atuação só é possível porque contamos com o apoio de pessoas e empresas que acreditam na educação como ferramenta de transformação social”, destaca Bartira Almeida, presidente do Instituto cujo propósito é promover a ascensão social de jovens talentosos de escolas públicas através do suporte socioemocional e oportunidades de ensino de excelência em escolas particulares parceiras.
Projeto Renova promove revitalização de pista de skate e patins na Praça dos Namorados, em Vitória – A Rede Vitória, em uma iniciativa público-privada com a Prefeitura de Vitória, segue avançando no Projeto Renova, que tem transformado espaços esportivos da capital. Nesta quinta-feira, 13 de março, foi iniciada mais uma etapa importante: a concretagem das pistas de skate e patins da Praça dos Namorados. O projeto, que já entregou aos capixabas a revitalização das quadras de tênis da Praça dos Namorados e das quadras da Praça do Cauê, segue firme no compromisso de preservar e modernizar os espaços públicos, tornando Vitória uma cidade mais agradável.
A Praça dos Namorados vai ganhar um equipamento novo – “Essa iniciativa é mais um exemplo de como o diálogo produtivo contribui para a melhoria de vida, para a requalificação dos ambientes públicos e principalmente para que possamos ter uma cidade cada vez mais acolhedora. Na Praça dos Namorados, vamos ganhar um equipamento novo, sem gastar dinheiro público, economizando recursos e trazendo a iniciativa privada para dentro da gestão, nos ajudando a construir uma cidade melhor, uma cidade mais humana, com mais empatia. Em breve teremos mais um espaço público requalificado para todos os capixabas, turistas e visitantes”, comemora o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
A renovação das pistas de skate e patins conta com o apoio de grandes marcas – capitaneadas pela Rede Vitória: Nazca, Multivix, Sicredi e Flora Nativa do Brasil. O secretário de Esportes de Vitória, Rodrigo Ronchi, reforça que a parceria traz qualidade de vida para a cidade, além de envolvimento. “É uma bela parceria, um decreto idealizado pelo prefeito Pazolini em 2022 que hoje está entregando frutos para a cidade. A partir de iniciativas como essa, prazerosa e boa para todos os lados, a gente consegue avançar em várias áreas, e hoje é o esporte. Nosso esporte é premiado. Vitória, por exemplo, é a capital que mais pratica esporte no país.”
A concretagem das pistas nesta quinta-feira, 13, contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, além de uma comitiva de vereadores. Representando a Rede Vitória, estiveram no local o superintendente comercial e de marketing, Davi Wescley, e o gerente comercial de grandes contas, Pedro Rezende. O CEO da Concrevit, Carlos Henrique da Rocha, empresa responsável pelo concreto, também acompanhou de perto esse momento.
Vitória recebe missão empresarial Oeiras Valley, evento voltado para a internacionalização de negócios – Empresários e empreendedores capixabas terão uma oportunidade única para expandir seus horizontes de negócio. No dia 19 de março, próxima quarta-feira, às 14h, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) será palco da missão empresarial Oeiras Valley, um evento voltado para quem deseja investir em Portugal e se conectar com um dos maiores hubs de inovação e negócios da Europa.A iniciativa é organizada pela Bergi Advocacia, Pinto Machado Advogados Associados e a Ene Negócios, com apoio do Consulado Honorário de Portugal no Espírito Santo, Findes Lab, Câmara Portuguesa de Negócios do ES e BhD Comunicação e Marketing. O evento contará com uma programação que inclui palestras sobre internacionalização de negócios e oportunidades no mercado português, além de uma apresentação detalhada sobre Oeiras Valley, a cidade que tem revolucionado o cenário empresarial em Portugal.
Portugal tem se consolidado como um dos principais destinos para empresas brasileiras que buscam inserção no mercado europeu. – Segundo o advogado Márcio Brotto, da Bergi Advocacia, essa é uma oportunidade única para os empreendedores locais ampliarem suas perspectivas de negócio e criarem conexões estratégicas. “Acreditamos que esses eventos representam uma plataforma importante para que empresas capixabas se conectem com novos mercados, apresentem seus produtos e serviços e estabeleçam parcerias estratégicas. Ao propiciar essa aproximação, ajudamos a criar um ambiente para o crescimento e a internacionalização das empresas e produtos capixabas”, destaca Brotto.
Portugal se destaca pelo seu perfil demográfico, segurança, qualidade de vida – Além da facilidade linguística, o país oferece diversas vantagens, como segurança jurídica, acordos bilaterais de comércio, programas de incentivo e um ambiente favorável para startups e empresas inovadoras. Mesmo com um mercado relativamente pequeno, de aproximadamente dez milhões de habitantes, Portugal se destaca pelo seu perfil demográfico, segurança, qualidade de vida, políticas de atração de profissionais e empresas do setor tecnológico, além de ser uma importante porta de entrada para o mercado europeu. As vagas para o evento são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp (27) 99284.2773.
Viação Águia Branca celebra o Mês do Consumidor com descontos de até 45% – A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, anuncia uma série de promoções durante o Mês do Consumidor. Ao longo de todo o período, os clientes poderão garantir passagens com descontos especiais para embarques programados entre março e maio.Desde o dia 10 de março, as promoções APP Day, da Viação Águia Branca, e Flex Day, da Águia Flex, oferecem 40% de desconto em passagens adquiridas pelo aplicativo da Águia Branca. A oferta é válida para todos os mercados e embarques programados a partir de 17 de março, abrangendo também os meses de abril e maio. Para os clientes da Águia Flex, a promoção está disponível exclusivamente no site da empresa.
Fim de Semana do Consumidor: 45% de desconto na passagem de volta – Entre os dias 14 e 17 de março, a promoção “Fim de Semana do Consumidor” concede 45% de desconto na passagem de volta para todas as compras realizadas nos canais digitais: site, aplicativo e WhatsApp. A oferta é válida para embarques a partir de 20 de março e se estende pelos meses de abril e maio.
Regras das promoções – Ambas as promoções possuem regras específicas, como limite de três usos por CPF e exclusão da categoria leito cama. Além disso, há aplicação de exceção de datas para determinadas viagens. “Nossa prioridade é oferecer uma experiência de viagem confortável e acessível para todos os passageiros. Com o Mês do Consumidor, buscamos incentivar a compra antecipada e proporcionar vantagens especiais para quem escolhe viajar conosco”, destaca Grasielle Drumond, gerente de Marketing e Digital da Viação Águia Branca.
Rede Graal escolhe FourHands para desenvolver a sua primeira campanha promocional do ano – A Rede Graal , uma das mais reconhecidas empresas de autopostos rodoviários do Brasil, deu início nesta quinta-feira, dia 13, à sua primeira grande campanha promocional deste ano, desenvolvida e criada pela FourHands , e realizada em parceria com a Coca-Cola e a Nestlé. Selecionada em concorrência com outras duas agências para realizar uma campanha, a FourHands dá partida à ação promocional com uma estratégia cross-mídia, que prevê a participação de influenciadores nas redes sociais e a realização de interações digitais e físicas nas 53 lojas da rede.
Despertar o apetite dos consumidores – Com o nome “Trio Irresistível Graal” e um visual de design impactante, para despertar o apetite dos consumidores, a seleção traz três opções de combos de lanche e uma sobremesa. “O objetivo da ação é fortalecer o compromisso da Graal em oferecer experiências únicas para os viajantes, como locais excelentes para quem precisa abastecer, e onde é possível saborear combos irresistíveis, com o melhor sabor e pelo melhor preço”, conta Ayron Rotta, diretor de Criação da FourHands.A agência FourHands foi responsável pela idealização e criação do conceito de promoção, desenvolvendo uma abordagem estratégica e criativa que mescla ações online e offline, e fornece uma experiência imersiva para os clientes da Rede Graal. “A iniciativa reflete o compromisso contínuo da marca em transformar cada parada na estrada em um momento especial e inesquecível”, acrescenta Rotta.
A promoção terá duração de quatro meses – e incluirá a instalação de displays nas lojas, vouchers, flyers, spot e mídia OOH (painéis de estrada e de estacionamento), entre outras ações a serem realizadas nas unidades do Graal na região Sul e nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Segundo Denis Tieppo, um dos sócios da FourHands, “a conquista da conta da campanha promocional da rede Graal reforça a expertise da agência no setor de varejo e junto a clientes que possuem unidades em diversas localidades do País, confirmando também as perspectivas muito positivas para o ano de 2025”. A FourHands vem registrando um ritmo médio de crescimento de 20% ao ano nos últimos três anos, tendo dobrado de tamanho desde 2019, e a previsão é manter o bom desempenho em 2025, ampliando tanto o atendimento junto aos clientes já atendidos quanto conquistando novas contas, como ocorrerá em 2024, com serviços 360º.
Ficha Técnica:
Agência: Four Hands Publicidade
Título: Trio Irresistível Graal
Cliente: Rede Graal
CEO: Denis Tieppo e Marcelo Margutti
Diretor de Criação: Ayron Rotta
Direção de Arte: Renato Aspromonte, Giselle Trevisan, Enrique Villaroel e Gabriel Moimás
Redação: Evelyn Mayer
Design de movimento: Douglas Anhaya
Head de Conteúdo: Livia Kolbe
Conteúdo: Mariana Cardamone
Atendimento: Emelin Torossian e Natasha Pessoa
Planejamento: Luis Zaquera
Mídia Online: Josiane Nascimento
Mídia Offline: Iara Ulrich
Diretora de Operações: Márcia Furlan
Produção Audiovisual: VTCine
Diretora de produção: Silvana Correia
Fotógrafo: Lang.
Produção Gráfica: Proddú
Cliente Graal: Ailson Rolemberg e Vanessa Carvalho
Puravida realiza ativação em bar de São Paulo para destacar a importância do sono aliado ao bem-estar – A Puravida, empresa de produtos naturais referência em saúde e bem-estar, promove uma experiência única em São Paulo para ressaltar a importância do relaxamento e da qualidade do sono. O evento Blue Calm – Calm Baracontecerá na sexta-feira, 14 de março em comemoração do Dia do Sono, no Art Bar, bar secreto. Com acesso exclusivo mediante senha personalizada, a ativação reunirá influenciadores, imprensa e convidados para uma imersão sensorial que explora o poder do descanso e da calma. O espaço será transformado em um refúgio urbano dedicado ao relaxamento, com ativações que combinam mindfulness, rituais de bem-estar e experiências gastronômicas. Entre os destaques, o cardápio contará com cinco mocktails produzidos com Blue Calm desenvolvidos especialmente para o evento.
Ativações especiais
Para proporcionar uma experiência completa, o evento contará com três ativações:
- Welcome Breath (Recepção): Na entrada, os convidados serão recepcionados por “Guias de Relaxamento”, que conduzirão um breve exercício de respiração guiada com óleos essenciais, preparando o corpo e a mente para a experiência.
- Calm Shots: Um momento especial de respiração e gratidão, seguido de um brinde coletivo com mini-shots de Blue Calm, reforçando a importância de pausas conscientes ao longo do dia.
- Medidor de Relaxamento: Antes de deixar o evento, os participantes serão convidados a responder um quiz interativo para medir seu nível de relaxamento, recebendo um score personalizado e um brinde especial de acordo com seu “nível Blue”.
Ambiente sensorial e conectado ao conceito de relaxamento e sono – A ambientação do evento foi cuidadosamente planejada para transportar os convidados para um universo de tranquilidade. O espaço contará com um ambiente instagramável inspirado na natureza, além de projeções audiovisuais com mensagens relaxantes exibidas em telas espalhadas pelo bar. A trilha sonora será composta por músicas Low-fi, sob curadoria do DJ Gustavo Caram, que trará sets exclusivos para reforçar a atmosfera de bem-estar. Público final terá experiência gratuita no Art Bar no final de semana de 15 e 16 de março Para estender a experiência ao público, nos dias 15 e 16 de março, o Art Bar oferecerá gratuitamente um drink especial Blue Calm para os clientes que visitarem o espaço. Além disso, os consumidores receberão um brinde especial da Puravida para levar a experiência do relaxamento para casa..
Nesta Páscoa, Americanas lança ovo de chocolate do Ameriquinho, mascote da marca – A Americanas apresenta o ovo de chocolate Ameriquinho, ícone da campanha de Páscoa do último ano. Criado com inteligência artificial a partir das interações dos fãs da marca nas redes sociais, o coelho alavancou o engajamento com os clientes em 2024, o que levou à criação do ovo do personagem assinado pela marca própria Delice. As mais de 200 mil unidades de ovos e mini-ovos do produto (versões 80g e 72g), estarão à venda nas cerca de 1.600 lojas, site e app da Americanas a partir da próxima semana. O lançamento se soma ao amplo sortimento de marca própria, responsável pelas maiores vendas no evento. Com uma estratégia estruturada e parcerias fortalecidas com as maiores indústrias de chocolates e doces do País e do mundo, como Nestlé, Mondelez e Hersheys, que incluem itens exclusivos e ações de retail media, a Americanas busca ampliar o engajamento da base de mais de 45 milhões de clientes, a rentabilidade na data comercial e se manter como o maior canal de vendas de Páscoa do Brasil.
Cooperativas são reconhecidas com o Prêmio Destaque CRT – Dirigentes Cooperativistas do Espírito Santo estiveram reunidos para participar do Prêmio Destaque CRT 2024.. Os 133 participantes puderam assistir a palestras e conhecer as 27 cooperativas que se destacaram no ciclo de 2023 (conclusão em 2024) da Certificação de Regularidade Técnica (CRT). O evento foi organizado pelo Sistema OCB/ES e foi realizado no Centro de Convenções de Vitória, na capital do estado. O programa estimula boas práticas de gestão e governança no cooperativismo capixaba, aprimorando processos, aumentando a produtividade e ampliando a presença do modelo de negócio no mercado. Qualquer coop registrada no Sistema OCB/ES pode participar da iniciativa, que engloba ferramentas de acompanhamento desenvolvidas pelo Sistema OCB nacional e pensadas especificamente para atender às necessidades do cooperativismo.
Uma preocupação constante do Sistema OCB/ES é manter a reputação e a credibilidade do movimento cooperativista – O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, destacou a contribuição da CRT para a evolução das cooperativas capixabas. “O programa tem gerado excelentes frutos. Não se trata apenas de uma premiação, mas de uma ferramenta que utiliza diversos diagnósticos visando gerar resultados para os cooperados. Nosso trabalho é trazer cada vez mais cooperativas para dentro dessa iniciativa”, disse. Uma preocupação constante do Sistema OCB/ES é manter a reputação e a credibilidade do movimento cooperativista. Por isso, a organização estadual tem dialogado com instituições parceiras para que elas reconheçam a importância das coops estarem regulares, e a CRT é um dos meios de assegurar essa conformidade.
A certificação é uma indutora do desenvolvimento do coop capixaba – “Temos conversado com diversas federações, sindicatos e órgãos públicos para alertá-los sobre a importância de checarem a reputação das cooperativas com as quais fazem negócios e mantêm parcerias, observando se elas são registradas e certificadas. Daí a importância da nossa certificação”, explicou o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira. O gerente de Desenvolvimento Cooperativista da organização estadual, Valdemar Fonseca, salientou que a CRT é uma indutora do desenvolvimento do coop capixaba. “É um processo que existe para tornar o cooperativismo mais competitivo. O mercado não vai comprar do cooperativismo somente por ele ser bonito e ter princípios. Ele adquire porque o nosso modelo de negócio é eficiente, e a certificação vem para ajudar as cooperativas a melhorarem os seus processos e resultados”, refletiu.
Prêmio Destaque CRT – O momento mais aguardado do evento – o Prêmio Destaque CRT – foi introduzido pelo gerente de Desenvolvimento Cooperativista do Sistema OCB/ES, Valdemar Fonseca. Ele explicou o funcionamento da premiação e os critérios levados em consideração, resultando em 27 cooperativas premiadas, distribuídas em três níveis. A seguir, saiba quais foram elas.
Nível 1 = É destinado a cooperativas de menor porte, conduzidas por um processo de gestão simplificado. Esse nível utiliza o diagnóstico identidade como ferramenta principal. No ciclo de 2024, quatro cooperativas se sobressaíram na certificação e foram premiadas: Capil, Coopangio, Coopcastelo e Coopepi.
Nível 2 – É destinado às cooperativas gerenciadas por processos de gestão e governança com maior robustez. O nível utiliza o diagnóstico Governança e Gestão – que muitas coops conhecem como PDGC – como principal ferramenta de avaliação. No total, nove cooperativas se sobressaíram na certificação e foram premiadas: Cooabriel, Coopesma, Nater Coop, Unimed Federação ES, Unimed Noroeste Capixaba, Unimed Norte Capixaba, Unimed Piraqueaçu, Unimed Sul Capixaba e Unimed Vitória .
Nível 3 – É destinado exclusivamente às cooperativas que fazem parte do Ramo Crédito. Neste nível, além da utilização do diagnóstico Gestão e Governança (o PDGC), também é considerada a Autoavaliação de Controle, Conformidade e Risco como critério. Nele, 14 cooperativas se sobressaíram na certificação e foram premiadas: Cooperáguia, Cred-Ufes, Sicoob Central ES Sicoob Conexão, Sicoob Coopermais, Sicoob Credirochas, Sicoob Sul, Sicoob Sul-Litorâneo, Sicoob Sul-Serrano, Sicredi Aliança, Sicredi Essência, Sicredi Interestados, Sicredi Serrana e Sicredi União
Paçoquita lança Ovo de Páscoa e aposta em uma edição especial para os fãs da marca – A espera acabou! Pela primeira vez, a Paçoquita, marca da Santa Helena Alimentos, referência nacional em doces à base de amendoim, lança um ovo de Páscoa exclusivo para seus fãs. Feito em parceria com a Top Cau, especialista no mercado de chocolates, o produto chega em edição inédita e especial para Páscoa de 2025 e estará disponível a partir de março nas lojas TopCau, Marilan, Lojas Americanas e diversas outras, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Bahia. Além do ovo de Páscoa, a marca amplia seu portfólio com os novos bombons recheados de Paçoquita, que chegam para oferecer uma nova forma de saborear o amendoim mais querido do Brasil. Cada embalagem contém cinco unidades, totalizando 55g de pura gostosura. Os bombons combinam o sabor marcante do amendoim com uma textura cremosa, oferecendo uma experiência única para os apaixonados pelo doce.
O produto exclusivo estará disponível a partir de março nas principais redes varejistas – “Todos os anos, nossos consumidores demonstram um grande desejo por produtos que unam Paçoquita e chocolate, e estamos sempre atentos a essas demandas. O lançamento dos ovos de Páscoa e dos bombons recheados reforça essa conexão, trazendo opções irresistíveis para presentear e saborear. Desenvolvemos produtos com forte apelo emocional e diferencial para o varejo, que despertam curiosidade e proporcionam uma experiência única de sabor”, afirma Breno Carvalho, Head de Marketing da Santa Helena. Com essas novidades, a Paçoquita reafirma seu compromisso em inovar e atender aos desejos de seus consumidores, oferecendo produtos de alta qualidade e sabor inconfundível.
No mês da mulher, Ticiane Pinheiro reforça a importância do autocuidado em nova parceria – Ticiane Pinheiro sempre fez questão de compartilhar sua rotina de cuidados com a pele e o corpo, mas sem imposições ou padrões inalcançáveis. Para ela, bem-estar e autoestima andam juntos, e cada pessoa deve encontrar sua própria forma de se sentir bem. Agora, no mês da mulher, a apresentadora reforça essa visão ao anunciar uma nova parceria com a rede premium de estética Face Doctor. “Cada mulher tem seu ritmo e sua rotina, mas todas merecem se sentir bem consigo mesmas. A Face Doctor tem protocolos que ajudam nesse processo, com tratamentos práticos e eficientes, perfeitos para quem tem uma vida corrida”, destaca Ticiane.Com uma agenda intensa entre TV, família e compromissos profissionais, ela sabe bem a importância da praticidade nos cuidados diários. A parceria surge justamente para reforçar essa mensagem: cuidar de si mesma pode – e deve – ser algo simples e prazeroso.A parceria entre Ticiane Pinheiro e Face Doctor promete reforçar que beleza e bem-estar andam juntos e que cuidar de si mesma deve ser um hábito simples e prazeroso. E as novidades não param por aí — ao longo dos próximos meses, Ticiane trará surpresas especiais para a marca, compartilhando dicas e experiências que tornam o autocuidado ainda mais interessante.