Os irmãos padres Sildo César da Costa, Sérgio Luís da Costa e Silvano João da Costa celebraram uma missa para o aniversário de 87 anos da mãe, Dona Inês, no quarto dela no noviciado de Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Dona Inês sofre de Alzheimer e demência, e não reconhece mais os filhos. O momento da celebração da missa foi publicado nas redes sociais e cativou o público pela fé e emoção da família.
LEIA TAMBÉM:
Semana Santa: confira os locais de venda de palmito na Grande Vitória
Festa da Penha: ambulantes já podem se cadastrar para trabalhar na Prainha
Caminhada em Camburi vai reunir mais de 5 mil para promover inclusão de autistas
Os filhos cuidam de Dona Inês e rezam com ela todos os dias. Em 2023, o padre Silvano publicou um vídeo nas redes sociais em que rezava e agradecia pelos familiares.
Obrigado ao nosso avô Juan e à nossa avó Regina por dizerem sim à vida daquela que chamaram de Inês, que significa ‘pura’. Também agradecemos ao nosso pai Cristóvão por ter sido companheiro de caminhada de nossa mãe, agradeceu o padre.
No vídeo, o filho também agradece à Inês: “Obrigado, mamãe, por ter dito sim à nossa vida”, disse na oração.
O padre Silvano disse que, ainda que a mãe não reconheça mais os filhos, eles ainda a reconhecem como mãe e falam sobre sua missão na terra: “Ser sinal do amor de Deus em nossa vida”.
Na missa, Inês segura as mãos dos filhos e murmura: “Fica comigo”.
A família pediu em orações: “Deus, cuida da nossa mãe. Concede-lhe serenidade, fé e força para viver sendo um sinal do Teu amor entre nós. Esse amor filial e sacerdotal nos chama à gratidão”.
Veja a missa: