Se um desconhecido te chamasse para ir a um “rolê” em um ponto turístico do Espírito Santo, você iria? Um influenciador capixaba começou a fazer esses convites por meio de vídeos publicados nas redes sociais, principalmente no TikTok, e viralizou, atraindo seguidores que assistiram os vídeos.
Raphael Pagiola, de 27 anos, é assessor de mídia e criou o “Rolê com o Rapha”, projeto que começou no próprio TikTok e acabou dando certo após os seguidores começarem a apoiar a ideia.
LEIA TAMBÉM:
Leitores do Folha Vitória apontam Boa Vista e Pega no Samba como favoritas ao título
Fernanda Torres e produtores de “Ainda Estou Aqui” posam na foto oficial dos indicados ao Oscar
Roberta Flack: morre cantora de ‘Killing me Softly’, aos 88 anos
Ele disse que a ideia de criar convites para os seguidores surgiu após um vídeo publicado por ele que viralizou no começo deste ano, com a seguinte frase: “Cadê os capixabas para marcarmos os rolês de 2025?”.
O assessor disse que os vídeos não tinham pretensão alguma, fazendo só por descontração e interação com os seguidores.
“Rolês” marcados pelo Whatsapp
Raphael destacou que, após a viralização, as pessoas começaram a pedir um grupo no WhatsApp para o “rolê” ser marcado. Ele afirmou que um dos seguidores não aguentou esperar e criou o grupo, colocando o link nos comentários da publicação.
“Após alguns dias decidi entrar no grupo, fui bem recebido por ter sido ‘o responsável’ pela criação do grupo. Antes mesmo de participar de qualquer evento, todos os administradores do grupo (exceto eu, que havia sido colocado como administrador) haviam saído”, explicou.
Raphael disse que, após a criação do grupo, ele se viu sem saída e acabou criando o projeto “Rolê com o Rapha”, que viralizou após o primeiro encontro com os seguidores.
“Eu sempre quis mostrar o ES para as pessoas. Com o grupo de rolês iniciando decidi transicionar de mostrar somente no digital para levar as pessoas ao pontos turísticos. Felizmente, fazemos tudo de forma bem organizada”, afirmou.
Enquetes para definir o passeio
O assessor de mídia afirmou que criou amigos durante a organização dos encontros presenciais em pontos turísticos capixabas, que o ajudam no grupo de WhatsApp. Além disso, ele disse que foi um desafio grande, pois tinha sido uma ideia que havia partido dos seguidores.
Raphael explica que os encontros são marcados através dos grupos da comunidade criada, com enquetes para os seguidores decidirem o destino e a data de cada encontro.
“Nós organizamos os encontros através do grupo de anúncios da comunidade, através de enquetes tanto para saber quais destinos eles mais querem e também quais datas são melhores para a maioria”, afirmou.
VEJA UM DOS “ROLÊS” NO MORRO DO MORENO
O organizador dos encontros destacou qual foi o “rolê” mais marcante.
Houve muitos momentos já. Mas o Luau onde conseguimos reunir 102 pessoas foi fantástico. Perceber o carinho que recebi em forma de gratidão das pessoas naquele dia não tem preço. Muitos estão sozinhos, são de outros estados (vários recém chegados) e quando eles falam comigo sobre como já conhecem várias pessoas e estão fazendo vários amigos e sobre como a vida deles já está sendo outra após os passeios é algo indescritível. O Luau, para mim, foi a prova de que o projeto está no caminho certo!, destacou Raphael.
VEJA O VÍDEO:
Nos vídeos publicados nas redes sociais, muitos seguidores e internautas comentam dizendo que querem participar dos encontros feitos por Raphael. Pessoas de longe dizem que sentem vontade de ir.
“Como não sou da cidade, uma hora pretendo ir”, disse uma internauta.
“Perfeitooooo”, destacou outro internauta.
“Na próxima, eu estarei!!!”, escreveu outra.
*Texto sob a supervisão do editor