A Justiça estipulou fiança no valor de R$ 60 mil para a liberação da influenciadora digital Sara Gabriela Ratunde Santos, de 25 anos, presa após atropelar três pessoas e dirigir sem habilitação em Vila Velha.
O caso aconteceu no bairro Divino Espírito Santo. Sara subiu a calçada com o carro e atingiu as vítimas. O Samu foi acionado e as meninas atropeladas. As duas crianças foram atendidas pelos paramédicos e a jovem foi presa.
A influenciadora digital está no Centro de Triagem de Viana (CTV). Durante a manhã desta terça-feira (1º), ela passou por uma audiência de custódia.
Leia também:
>Diarista é presa por furtar joias em apartamento de Vila Velha e passa mal na delegacia
> Após prisão de traficante, PM divulga lista dos bandidos mais procurados de Cariacica
Além da fiança, durante a audiência de custódia, também foram estipuladas algumas medidas cautelares, que devem ser cumpridas por Sarah Gabriela, entre elas estão:
- Proibição de manter qualquer tipo de contato com as vítimas e bem como de se aproximar delas, devendo manter uma distância mínima de 500 metros;
- Proibição de sair da comarca em que reside sem prévia autorização do Juiz natural da causa;
- Proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados.
O que diz o advogado da defesa da influencer?
Por meio de uma nota, a defesa da influencer, feita por meio do advogado Matheus Simões Segantine, destacou que não irá pagar o valor por considerar “a fiança desproporcional e arbitrária”. Confira a nota completa:
Não e nem irá recolher, a fiança é desproporcional e arbitrária! A regra é a liberdade e se cabe liberdade com fiança cabe sem fiança. A fiança é meramente vinculativa ao processo e a custodiada não pode ter sua liberdade cerceada em razão de sua hipossuficiência, estamos falando de uma criança e não de um criminoso contumaz! É uma clara desproporcionalidade a decisão que será guerreada e com plena certeza revertida.
Relembre o caso
A influenciadora digital foi presa após dirigir sem habilitação e atropelar três pessoas em um parquinho. As vítimas são: uma mulher, de 20 anos, e duas crianças, de 5 e 2 anos.
A prima mais velha contou que empurrou as duas crianças quando viu o carro desgovernado chegando. Se não fosse isso, as meninas seriam imprensadas pelo veículo da influenciadora digital.
“As crianças estavam brincando na piscina, em casa, e queriam ir ao parquinho. Minha filha levou as duas e não demorou 15 minutos veio uma menina, com um semblante apavorado. Ela me chamou para a esquina e disse para eu não me apavorar, que o carro invadiu o parquinho e atropelou as meninas. Ela me disse que as crianças estavam bem, mas muito assustadas”, contou a mãe de uma das vítimas.
Após o acidente, a influencer, que tem cerca de 100 mil seguidores no Instagram, foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, duas vezes; por dano ao patrimônio e por injúria.