Cotidiano

Linhas do Transcol voltam a circular em bairros de Vitória dois dias após ataques

As linhas que atendem o Complexo da Penha e que ainda sofriam alterações nas rotas foram normalizadas nesta sexta (28)

Foto: André Sobral
Foto: André Sobral

Nove linhas de ônibus do sistema Transcol voltaram a circular no Complexo da Penha, em Vitória, nesta sexta-feira (28). O retorno integral dos coletivos aconteceu dois dias após os ataques realizados por criminosos nos bairros da região.

Na noite de quinta-feira (27), quase todas as linhas já haviam sido restabelecidas, mas os ônibus que fazem as linhas 074073172051052031031A182 e 204 seguiam fora de circulação até o fim da manhã desta sexta.

Por volta de 14h45, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que todas as linhas do Transcol já circulavam integralmente, sem alterações nas rotas.

LEIA TAMBÉM:

Ataques começaram após morte de traficante

Após a morte de Anderson de Andrade Bento, conhecido como Andinho, durante um confronto com a Polícia Militar no bairro São Benedito, viaturas da corporação foram depredadas em Gurigica e um ônibus depredado na Rua das Palmeiras, em Itararé.

Um outro ônibus foi incendiado por criminosos na orla da Praia de Camburi, também na Capital. Os ataques, segundo a polícia, estão relacionados e foram realizados em represália a morte do suspeito.

Depois dos ataques, a Polícia Militar divulgou uma lista dos 15 criminosos que atuam na região que integram a lista dos mais procurados do Estado.