A Maely OOH, em parceria com a agência Prósper, lançou uma campanha inovadora para chamar a atenção da população sobre os cuidados necessários no combate à dengue. A peça publicitária, instalada em um ponto estratégico, é um outdoor coberto por uma tela de proteção contra mosquitos, criando um impacto visual que provoca a reflexão do público.Com a mensagem “Parece exagero?”, a campanha provoca os espectadores a pensarem sobre a seriedade da prevenção. Afinal, se até um outdoor de grandes proporções recebe proteção contra o mosquito, por que não garantir essa mesma segurança dentro de casa e no dia a dia?
A dengue continua sendo um problema grave – especialmente nos meses mais quentes, quando os casos aumentam significativamente. Pequenas atitudes, como evitar água parada, manter caixas d’água fechadas e usar telas de proteção, fazem toda a diferença no combate ao Aedes aegypti. “Nosso objetivo com essa ação é gerar impacto e conscientização de forma criativa. Um outdoor simboliza o tamanho da importância que devemos dar a esse assunto. O que pode parecer exagero, na verdade, é uma necessidade real para garantir a segurança de todos”, destaca Rodrigo Oliveira, CEO da Maely OOH. A campanha reforça o papel da publicidade não apenas como um canal de comunicação, mas como uma ferramenta de transformação social, incentivando a mudança de comportamento e a adoção de medidas que podem salvar vidas. Sem precisar ser exatamente um mosquiteiro gigante para proteger um outdoor.
Sistema Fecomércio-ES realiza 1º Fórum Integrado de Lideranças para acelerar processo de integração entre as três entidades e mostrar resultados de 2024 – Para detalhar os resultados das atividades da Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES em 2024 e reforçar o trabalho de integração entre as três entidades para o ano de 2025, o Sistema Fecomércio-ES reuniu líderes e gestores durante o 1º Fórum Integrado de Lideranças, realizado nesta terça (11) e quarta-feira (12), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. O encontro, sob a liderança do presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro (foto), vai apresentar as principais ações de cada instituição, assim como as atividades previstas para os próximos anos. A expectativa do Sistema é que sejam investidos R$ 398.263.804,00 até 2028 com iniciativas voltadas aos empresários, sindicatos, seus associados e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com foco nos eixos estratégicos das três instituições: economia, inovação, sindical, hospitalidade, lazer e turismo, educação, saúde, cultura, assistência social e educação profissionalizante.
O encontro será essencial para as lideranças conhecerem mais a atuação umas das outras – Além disso, já no primeiro dia de evento (terça-feira), haverá um coquetel de confraternização e networking para os gestores do Sistema e a imprensa capixaba, um momento importante para troca de conhecimento sobre as ações das entidades. O Fórum contará com a participação especial do diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, que será palestrante na quarta-feira (12), com o objetivo de agregar conhecimento aos líderes e fortalecer a discussão sobre o cenário socioeconômico do estado. O tema da palestra será: O Espírito Santo em macrorregiões e os dados socioeconômicos. Idalberto Moro ressaltou que o encontro será essencial para as lideranças conhecerem mais a atuação umas das outras e fortalecer a integração, que tem sido trabalhada com mais afinco nos últimos anos, principalmente, com a criação do novo modelo de governança do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac. De caráter consultivo, o comitê é responsável por integrar projetos e ações estratégicas das três instituições, garantindo alinhamento, direcionamento e processos mais eficientes, sempre com foco nos principais públicos do Sistema.
“O Fórum Integrado de Lideranças representa um marco na gestão do Sistema Fecomércio-ES. É uma oportunidade para fortalecermos o trabalho de integração entre a Federação, o Sesc e o Senac, ampliando o impacto das nossas entregas em benefício do desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo, da geração de renda e empregos no segmento do comércio de bens, serviços e turismo, que representa hoje 70% do PIB capixaba”, frisou Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio-ES.
O diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, (foto ) que é diretor de gestão do Comitê Gestor do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, avalia o fórum como uma iniciativa indispensável para fortalecer a colaboração entre as entidades. “Esse encontro permite o alinhamento de estratégias de forma mais eficiente e coordenada. A governança inovadora que estamos implementando garante que nossos esforços estejam cada vez mais focados, otimizando investimentos e ampliando nosso impacto”
Já o diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato, ( foto ) destacou a relevância da integração para expandir e potencializar as entregas do Sistema. “O Sesc-ES tem um compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar do trabalhador do comércio, e essa proximidade maior entre as entidades fortalece nossa capacidade de impactar positivamente o nosso público. Com uma gestão alinhada, conseguimos oferecer serviços ainda mais acessíveis, sempre focados em educação, cultura, saúde e lazer para os capixabas”.
O Sistema Fecomércio e os resultados – Durante a gestão da Fecomércio-ES em 2024, a entidade fez 391 mil atendimentos. Na assessoria jurídica houve mais de 2.400 assistências. Além disso, na área sindical, a Federação realizou 203 atendimentos e mais sete parcerias com sindicatos e associações. Em relação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), foram fechados 21 acordos em diversos setores e nove aditivos. Outra ação importante da entidade, realizada por meio da Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES), colocou em prática 32 iniciativas em prol das atividades turísticas no estado. Na área de pesquisas, o Connect Fecomércio-ES, que é o Observatório do Comércio, despontou com 121 relatórios e 12 panoramas, que divulgam dados relevantes sobre diversos setores da economia capixaba e auxiliam empresários e gestores a tomarem melhores decisões de negócio. Quanto ao Cartão do Empresário, o Clube de Benefícios exclusivos da Fecomércio-ES – que proporciona acesso a uma rede de vantagens a todos os empresários e empreendedores –, houve crescimento de 36% em suas adesões.
Já para os próximos anos, a expectativa da Fecomércio-ES é investir R$ 40 milhões para a obra da nova sede – Em relação ao Sesc-ES, o ano de 2024 contou com 3.337 matrículas em seus cursos, 213.171 atendimentos na área cultural e mais de 206 mil no lazer, bem como 9.933 assistências no setor de saúde, além de suporte a 153.993 pessoas em programas sociais – com 1,8 milhão de quilos de alimentos arrecadados no Sesc Mesa Brasil, um crescimento de 41% frente à 2023. Ao todo, foram mais de 589 mil atendimentos da entidade durante o ano. A partir de agora, a intenção é investir mais de R$ 217 milhões nos próximos quatro anos em manutenções das unidades, assim como na reforma completa de unidades a exemplo de Linhares e Colatina. Projetos importantes como a climatização total das escolas do Sesc também estão neste rol de investimentos. Ao analisar os dados de 2024 do Senac-ES, o destaque vai para os 49.183 atendimentos da instituição em 78 municípios capixabas, além de 30 projetos em andamento. A expectativa é que a entidade invista mais de R$ 140 milhões até 2028.
Com música de Milton Nascimento, Vivo celebra a essência mineira em nova campanha – A Vivo lançou sua mais nova campanha que celebra a relação da marca com Minas Gerais. Inspirada na icônica música “Para Lennon e McCartney” do “mineiro” mais famoso do Brasil e um dos maiores artistas do nosso cenário musical, Milton Nascimento, a campanha traz o mote “Vivo o mundo, sou Minas Gerais” criado pela agência África, com o objetivo de aproximar a marca ainda mais dos mineiros através de uma comunicação que gera identificação com todo o público do estado. Uma pesquisa conduzida pelo hub de pesquisa da Vivo, VTrends, trouxe diversos insights que pautaram a criação desse projeto.
O filme da campanha foi gravado em 3 importantes locais de Minas Gerais – Sob o embalo da trilha de Milton, o filme da campanha foi gravado em 3 importantes locais de Minas, sendo eles Inhotim, Ouro Preto e a capital Belo Horizonte, com cenas que realçam a pluralidade de cenários e a diversidade de pessoas do estado mais acolhedor do Brasil, mostrando que os mineiros podem sempre contar com a Vivo, desde a fibra com a melhor internet fixa da América Latina, até a conexão do 5G mais rápido do mundo. A estratégia da marca conta com veiculação do filme em TV aberta, mídia exterior, mídia online, além de guiar a comunicação de todos os patrocínios e ações regionais da Vivo ao longo do ano.
Conheça o filme:
Novidade no mercado automotivo – “plano de saúde” para carros – O empresário do setor automotivo, Cacá Coutinho, lançará no próximo dia 25, em Vitória, o AutoMed, um produto inovador e 100% capixaba. A proposta é deixar a manutenção do carro sempre em dia, sem surpresas e sem burocracias. Segundo Coutinho, “é como um plano de saúde, só que para carros. Ao assinar o plano, o proprietário do veículo paga mensalmente pela manutenção preventiva, sem comprometer o limite do cartão de crédito, sem gastos inesperados e desde a adesão ao plano já pode começar a cuidar do carro com tranquilidade”. Entre os serviços de manutenção preventiva incluídos no AutoMed estão a troca de óleo, manutenção das suspensões dianteira e traseira, freios (pastilhas, discos e fluido), sistema de arrefecimento (radiador, bomba d´água e aditivos), embreagem, correia dentada, cabeçote, ar condicionado, entre outros. Esse “plano de saúde” para carros será apresentado por Cacá Coutinho, diretor presidente do AutoMed, durante o coquetel de lançamento para convidados. O evento de lançamento será no auditório da FDV em Vitória, dia 25 de março, as 19h30.
Neosaldina Muscular estreia campanha ousada com embaixador Endrick para reforçar potência e inovação – Neosaldina, referência no alívio da dor de cabeça, expande seu portfólio e apresenta Neosaldina Muscular e Neosaldina Muscular Max, trazendo inovação no segmento de medicamentos para dores musculares. Com um comprimido revestido, menor e de fácil ingestão, a nova linha chega acompanhada de uma campanha ousada e divertida assinada pela Artplan, em parceria com agência in house da Hypera, com o mote “Chega de remédio tijolão”. A ideia é reforçar a percepção de que os comprimidos para dores musculares no mercado costumam ser grandes e difíceis de engolir, destacando a vantagem do novo produto com criatividade. Para reforçar sua mensagem, Neosaldina Muscular traz Endrick como embaixador, simbolizando a potência e agilidade, atributos que refletem a eficácia do medicamento. Além disso, o consumo de Neosaldina Muscular é confiável e seguro para os atletas, que praticam atividades físicas intensas. E também para todas as pessoas que sintam alguma dor muscular.
A campanha 360º de Neosaldina Muscular contempla e se faz presente em todos os meios – Para atingir seus públicos de forma assertiva e integrada, a campanha 360º de Neosaldina Muscular contempla e se faz presente em todos os meios. A veiculação começou no dia 7 de março, abrangendo formatos como banners estáticos e animados, vídeos curtos e destaques em grandes portais. A estratégia visa ampliar o awareness da nova linha e consolidá-la como a principal escolha no combate às dores musculares. “Com alto investimento em mídia, a estratégia da campanha foca na diferenciação do produto e no fortalecimento da percepção de Neosaldina Muscular como a opção mais inovadora e eficaz da categoria. A nossa campanha possui um ecossistema 360º inovador, agressivo e potente, principalmente no digital. Desta vez, a marca Neosaldina Muscular apostou em uma campanha provocativa e ousada alinhada com um produto de excelência”, afirma Pedro Calamita, diretor de Estratégia de Comunicação de Marcas da Hypera Pharma.
Diferencial competitivo – Neosaldina Muscular e Neosaldina Muscular Max chegam ao mercado com diferenciais competitivos: comprimidos menores, revestidos e de liberação imediata, oferecendo um alívio eficaz para dores musculares. A versão Max oferece o dobro de concentração analgésica, proporcionando ainda mais eficácia para quem precisa de um alívio intenso. Com a nova linha, a marca, consolidada no mercado de medicamentos para o alívio da dor de cabeça, reconhecida por sua eficácia e inovação, reafirma seu compromisso em oferecer soluções eficazes e acessíveis para o bem-estar de seus consumidores.
Ação do Blocão no Bloco EVA em Salvador – A campanha contou com um aquecimento no sábado de Carnaval, dia 1º de março, quando a marca patrocinou o trio elétrico Bloco EVA, da Banda Eva, em Salvador. Durante a apresentação, o vocalista Felipe Pezzoni surpreendeu o público ao insinuar que 2025 poderia ser seu último ano de “blocão”, em uma referência bem-humorada aos tradicionais comprimidos grandes para dor. O comentário gerou burburinho entre os fãs, até que Pezzoni revelou sua participação na campanha de Neosaldina Muscular, reforçando a mensagem da marca e aliviando a curiosidade do público. Neosaldina Muscular e Neosaldina Muscular Max já podem ser encontrados nas farmácias de todo o Brasil.
Filme
FICHA TÉCNICA | NEOSALDINA TIJOLÃO 2025
Agência: Artplan
Marca: Neosaldina
Produto: Neosaldina Muscular
Título: Tijolão
Empresa: Hypera Pharma
Território: Brasil
Diretor de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias ePedro Correia Calamita
Gerente de Criação: Daniele Rodrigues eBruno Leonardo Costa Garcia
Gerente Sr. de Gestão e Operações: Debora Malandrin Antao
Gerente de Comunicação de marcas: Thais Genta
Gestão: Beatriz Chami
Gerente de ativação de marcas: Anna Paula Amorim Gonçalves
Gerente Sr. de Mídia: Carla Caramante
Gerente de Mídia: Natalia Rodrigues da Motta
Mídia: Leticia Vono e Beatriz da Paz Prado
Gerente de Planejamento: Suellen Pelais
Planejamento: Isabella Giarolla
Gerente de Martech: Erica Do Nascimento Ortiz Jayme
Gerente de desenvolvimento digital: Leandro de Franca Alves Pestana
Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos Souza
UI Designer: Luis Felipe Bari
Gerente de RTV: Fabrício Martini
Coordenador de RTV: Rafael Yamaoto eRafael Dourado
RTV: Geovanna Buccini e Tania Silva Rocha De Souza
Gerente de Redes Sociais: Larissa Barbosa Duarte
Redes Sociais: Rafaella Carneiro
Diretora Executiva de Marketing Consumer Health: Ana Aparecida Biguilin Avanco
Diretora de marketing: Luana Rodrigo Paranhos
Marketing: Livia Lopes Pintor, Gabriela Borges Medeiros dos Santos e Beatriz Klahold Lippi
CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil e Rodrigo Almeida (Monte)
CCOs Artplan: Rodrigo Almeida (Monte), Rafael Gil e Marcello Noronha
Direção de Criação: Pedro Maneschy, Victor Emeka e Paula Esteves
Criação: Thomas Davini, Gustavo Guives, Jéssica Pinheiro e Athos Bernardo
CEO Artplan SP: Gláucia Montanha
Direção de Negócios: Anna Sant’anna
Negócios: Isabel Domingues, Fabio Valle e Camile Azambuja.
Direção Planejamento: Paulo Vita
Planejamento: Rodrigo Neia e Anderson Oliveira
PRODUTORA: VANDALO
DIREÇÃO: MARTIN ESCRICHE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: CAIO FUSCO E ISABELA VOGAS
ATENDIMENTO: LICIANE BORTOLUSSI
ASS. ATENDIMENTO: ANNE GREGORIO
1º ASS. DIREÇÃO: FABIANA LUZ
2º ASS. DIREÇÃO: NATHALYA LOMONACO
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: JOÃO ATALA
1º ASS. CÂMERA: ANDRÉ DE OLIVEIRA
2º ASS. CÂMERA: THALLES SILVERIO MARCONDES
DIRETOR DE PRODUÇÃO: ARTHUR PINHEIRO
PRODUTORA: RENATA KEIKO
PLATÔ: RICARDO RODRIGUES
CHEFE ELÉTRICA: FRANKLIN CLOSEL, SAINT CLAIR
CHEFE MAQUINÁRIA: LUCAS MATEUS
DIRETOR DE ARTE: THAIS SEIXAS
PRODUTOR DE ELENCO: DANIELA VAIANO
FIGURINISTA: THAYS HELENO
MAQUIADORA: KARINA PEDROSA
SOM DIRETO: VICTOR PENNA
PÓS-PRODUÇÃO: FRITO POST
COORDENADOR DE PÓS: FELIPE RIGHETO
EDIÇÃO|MONTAGEM: MAIRA TAVARES
FINALIZADOR: FRITO POST
COR: PSYCHO
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato
Compositor: Andre Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato, Bruno Guanabara, Cyro Neto e Rafael Laurenti
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Barbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Duda Machado
Mitsubishi Motors estreia primeira campanha do ano com Eclipse Cross 2026 – A Mitsubishi Motors lança sua primeira campanha do ano, que marca seu retorno à agência Africa Creative, para celebrar a chegada do Eclipse Cross 2026, modelo recém-lançado cuja campanha estreou no intervalo da transmissão do Oscar na TNT e TV Globo, no dia 2 de março. Com a mensagem “o SUV com essência de esportivo para você relembrar sua essência”, a campanha marca um novo momento na comunicação da marca no Brasil. O filme “Pelúcia” apresenta um personagem como protagonista, em uma metáfora da jornada de um pai que se transformou nesse ser lúdico que, sempre que está no carro, ouve músicas infantis com sua filha. Ao longo da história, esse “pai pelúcia” vai, gradualmente, recuperando sua forma humana enquanto redescobre o prazer de dirigir no novo Eclipse Cross 2026. Durante essa transição, a trilha sonora também se adapta, iniciando com uma versão infantil e evoluindo para adulta e moderna, que acompanha a mudança de atmosfera do filme.
filme versão 30”
A campanha destaca atributos do novo modelo – como a central multimídia de 12 polegadas, o carregador de smartphone sem fio, a transmissão automática com Sport Mode e Paddle Shifters, além do teto solar panorâmico duplo e a tração 4×4. A pré-produção do filme foi um processo intenso, garantindo que a fantasia de pelúcia fosse confeccionada à mão como uma peça real, que reforça a autenticidade das cenas. Para Marcia Neri, CMO da Mitsubishi Motors, “a comunicação dos SUVs se tornou pasteurizada e previsível. Mas acreditamos que escolher um SUV não significa abrir mão da personalidade. Com o novo Eclipse Cross 2026, fomos além do óbvio para resgatar a essência de quem realmente gosta de dirigir. A campanha traduz, de forma lúdica e distinta, a característica mais marcante da nova linha: a dirigibilidade e o puro prazer ao volante.”
O novo Eclipse Cross 2026 entrega exatamente essa experiência sem abrir mão de tudo o que se espera de um SUV – e chega para se consolidar como o modelo mais vendido da marca no Brasil, reforçando sua presença em um segmento tão competitivo”. “É um grande orgulho e privilégio fazer parte desse projeto. Para criar a campanha, nos inspiramos em dois momentos muito especiais. O primeiro é a experiência de dirigir – quando estamos no carro, voltamos à nossa essência, ao que realmente somos. O segundo é a rotina de pais e mães, em que a playlist no carro acaba sendo dominada por músicas infantis. E isso é incrível, mas não é a nossa música – é a dos nossos filhos. A ideia foi transformar esse momento ao volante em uma oportunidade de reconexão, onde, por alguns instantes, resgatamos nossa própria identidade”, complementa Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative
A campanha do novo Eclipse Cross 2026 é assinada pela Africa Creative – “Esse momento é único para nós da Africa Creative. Estar novamente ao lado dessa marca icônica e já estrear com uma campanha que diz muito sobre nossa relação. E o fruto disso é uma comunicação divertida, que posiciona e gera impacto”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative. Além do filme principal, a campanha conta com ativações no digital, conteúdo para redes sociais e uma ação especial no pré-show do Oscar. A ação no pré-show, em especial, foi feita com a jornalista Ana Furtado, que estabelece um paralelo entre o Eclipse Cross 2026 e o filme brasileiro indicado ao Oscar, destacando a inovação e qualidade do novo modelo produzido 100% no Brasil.
filme versão 60”
FICHA TÉCNICA
Título: Pelúcia
Agência: Africa Creative
Anunciante: Mitsubishi Motors
Produto: Eclipse Cross 2026
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Diretor de Criação: Guilherme Manzi e Mario Morais
ACD: Bruno Bizuti e Lucas Andrade
Diretor de Arte: Thales Contri
Redator: Guilherme Prado
Assistente de Arte: Bernardo Barroso
CEO: Márcio Santoro
Co-COO Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Barbara Sarri, Amanda Van den Berg e Eduardo da Costa Chijo
Mídia: Haroldo Paro, Ramon Andrade, Amanda Lavrador, Isabela Guanais, Milena Oliveira e Ademir Camargo
VP de Planejamento: Giacomo Groff
Planejamento: Guilherme Cipolla e Antonio Mendes Gandour
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Carolina Monterisi, Monikhe Menezes, William Santos e Hannamy Layla
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Tais Olhiara e Bruno Souza
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim
Estágio de Produção: Michel Carlos Vier e Guilherme Batista
Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
Direção: YOUTH
1° Assistente de Direção: Miltinho – Milton de Oliveira
2° Assistente de Direção: Artur Miller
Assistente Criativa: Bianca Leal
Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Diretora de Produção: Nani Matias
Direção de Arte: Gabi Olivo
Assistente de Direção de Arte: André Gosmma
1°Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira
Assistente de Produção Financeiro: Kayelle Cabral Bonin
Ajudantes de Produção: Carlos Roberto Bonin Junior, e DZ: Diego Zamprogna Ferreira
Motorista Produção: Roni Alves Matias
Produtora de Objetos: Gislaine Leal
Assistente de Objetos: Larissa Prado Roche
Ajudante de Objetos: Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva e Rubens Passos
Assistente Objetos/ Produtor de Carro: “Toto” – Marco Aurelio Stellfeld
Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Michel kuchnier
Aderecista: Teresa Sbardellati
Assistente de Adereço: Carolina Sabino e Cris Vieira
Figurinista: Ana Paula Iadach Cardoso
Assistente Figurino: Taciane Biehl Duarte
Camareira: Eloá Rosa Xavier
Fotógrafo Still Prova de Figurino: Murilo Ruocco
Maquiadora: Eliane Aptz
Assistente Make: Giuliana Genari
Produtor de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza
Assistente de Casting: Flávia Cristina Souza e Jaqueline Teodoro
Preparadora de elenco: Veronica Rodrigues
Piloto de performance: Márcio Guimarães Lopes
Adestradora: Adriana Gandolfi
Veterinária de Set: Giulia Distefano
Platô: Enzo Marlos Balbinot e Mateus Souza Martins
Produtora de Locação: Daniane Almeida e Bruna Danielle Rodrigues
Assistente de Locação: Enzo Gustavo Simões
1° Assistente de Câmera: Rodrigo “Briza” Gonçalo e Adriano Araújo
2º Assistente de Câmera Carlos Eduardo Puchivailo e Sofia Toso
Video Assist: Ana Paula Silva Torres e Rafael Neri Martins Ferreira
Logger: Endy Alvares de Albuquerque e Germano Carvalho Faria
Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos
1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos e Harrison Oliveira Fernandes
Ajudantes Maquinária: Luiz Rodrigo Machado Cardoso, Cleverson Gomes de Castro, Nicolas
Henrico Barcelos e Ludson Yuri Matsuda
Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla
1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon e Carlos Henrique dos Santos
Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Ruhan Cesar de Sousa
Manutenção e Catering: Laiz Roche e Kellyn Lino
Assistente Catering: Ingridy Lino, Eloisa de Almeida, Hevelyn Lombardi e Jennifer Chaves
Limpeza: Camila Jaine Ferreira – Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança
Transporte: Oliveira Car – Marcelo Pata
Câmera e equipamento: Back Bros
Lentes: DCINE
Câmera Car: Barcelona
Infra Produção: ProSet
Consumíveis: Moving Track
Apoio trânsito: Evidence
Telão Led: Led One
Pós-Produção: COLOSSAL
Produtor Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio “Kazu” Yamashita
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto
Coordenação de Pós-Produção: Pamela Almeida
Montagem: Maria Machado, Victor Pinguim Matos e Victor Bertonha
Estagiária de Montagem: Vitória Gama Rocha
Edição de TVT: Marcos Mirtes
Motion: Tiago Bahia
Composição/ limpeza: Michel Takahashi, Fernando Leka e Jason Moreira
Color grading: Erick Moraes
Finalização: Lu Lima
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro MacedoAprovação Cliente: Fernando Julianelli, Márcia Neri, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Lima Bay