
A Maely OOH, a MedSênior e o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) se uniram para uma ação inovadora que tem chamado a atenção de quem passa pelo Posto Iate. Uma camisa gigante do PVFC está “vestida” no painel de LED do local, criando um impacto visual surpreendente e mostrando que a mídia Out of Home pode ir muito além do convencional.A parceria reúne três marcas à frente de suas estratégias: a MedSênior, que já apoia o clube como patrocinadora oficial e reforça seu compromisso com o esporte e a comunidade; a Maely OOH, especialista em publicidade fora de casa, evidencia as infinitas possibilidades de inovação com OOH; e o Porto Vitória, que fortalece sua identidade e conexão com os torcedores.A ação demonstra novas possibilidades de ativação e publicidade para marcas que buscam se comunicar de maneira criativa e impactante.
Guinness elege maior Carnaval de rua do mundo em cima de trio elétrico – O Carnaval de Salvador registrou o recorde de maior Carnaval de rua em cima de trio elétrico e entrou para a história como o maior do mundo com aproximadamente cinco horas de duração e a maior quantidade de atos musicais realizados em trios elétricos no carnaval de rua – 229 no total. A confirmação foi feita pela Camila Borenstain, adjudicadora oficial do Guinness World Records, autoridade global em conquistas que quebram recordes. A chegada ao trio elétrico para a premiação foi em um carro elétrico da 99, onde estavam o prefeito da cidade, Bruno Soares Reis, e Ana Verroni, CMO da marca. O recorde foi oficializado na terça-feira, dia 4 de março, às 13h15. O marco acontece a partir da união da 99 e da Prefeitura de Salvador que se juntaram para trazer o reconhecimento da cultura carnavalesca que acontece nas ruas. Na foto, Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, Bruno Reis, prefeito de Salvador, Camila Borenstain, adjudicadora oficial do Guinness World Records, e Ana Verroni, CMO da 99.
Carnaval de Salvador é a maior festa de rua do planeta – “Estou muito feliz de estar aqui, é muito emocionante ver a força do carnaval de salvador, e agora com mais um reconhecimento, mundial, da sua potência! Sejam bem-vindos ao nosso time Guinness World Records!”, celebra Camila Borenstain, adjudicadora oficial do Guinness World Records. “Um Carnaval para todos os gostos, com mais de 2.500 horas de música, 700 atrações nos circuitos, mais de 600 apresentações em palcos temáticos e bairros. Fazemos um carnaval que abraça a todos, com uma diversidade única e temos muito orgulho de ter esse evento como uma das ações mais importantes do ano para a nossa cidade. Uma festa feita com muito planejamento, seriedade e dedicação. Capaz de gerar um potencial econômico que atinge dezenas de setores e milhares de profissionais em áreas diversas. Porque o nosso Carnaval é a maior festa de rua do planeta, em todos os sentidos. Uma honra alcançar mais um grande feito com esse produto que é todo nosso, é todo do nosso povo”, destacou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Quem fez parte deste momento especial foi a embaixadora da 99 e rainha do axé, Ivete Sangalo – comandando a sua pipoca no Campo Grande, no último dia de Carnaval. Ao cantar os maiores sucessos de sua carreira, Veveta embalou do começo até o fim da festa. Neste ano, a 99, líder em cobertura nacional, levou a campanha “De rua a gente entende”, para reforçar o apoio à cultura e àqueles que fazem o Carnaval acontecer. Essa iniciativa também contou com o dobro de investimento da 99, em Salvador, a escolhida pela conexão com a marca e representatividade da maior festa do país foi a cantora Ivete Sangalo, que animou os foliões no Bloco Coruja, no primeiro sábado oficial de Carnaval. A artista chegou ao trio elétrico da 99, a primeira empresa do Brasil a oferecer veículos elétricos para o transporte de passageiros via aplicativo.
A cantora Ivete Sangalo é embaixadora da 99 desde 2024 – quando a 99 escolheu a rainha do carnaval para representar um negócio genuinamente brasileiro e que participa do dia a dia de todos os brasileiros. A conexão do Carnaval de Salvador trouxe a oportunidade perfeita para conectar a rainha da maior festa a céu aberto do país com um marco memorável ao povo baiano. “Encerramos nossa participação no Carnaval de Salvador da melhor forma, trazendo um recorde que só uma marca que entende de rua consegue viabilizar. Estamos felizes em ter contribuído para o maior Carnaval de rua em cima de trio elétrico do mundo, e ter promovido encontros especiais para os participantes por meio das ativações e atrações especiais que tivemos em cada trio. Estar aqui na Bahia é reforçar o nosso compromisso de continuar celebrando e honrando a cultura brasileira. Para a 99, esse recorde reforça ainda mais a nossa brasilidade e conexão com a nossa cultura”, finaliza Ana Verroni, CMO da 99.
Dia Internacional da Mulher: quatro ações simples que podem gerar resultados surpreendentes – Como toda data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher, instituído em 8 de março, traz uma oportunidade única para o varejo e as marcas se conectarem com seu público. É momento de usar e abusar da criatividade, para reforçar os valores da empresa, criar proximidade com clientes e gerar engajamento. “As marcas que fazem isso bem conseguem muito mais do que um aumento de vendas. Elas constroem conexão que gera fidelização e defensores de seus produtos e serviços”, observa Flávia Morizono, ( foto) diretora de operações e planejamento da agência Joia – Experiências que Transformam.
A data é oportuna para ativações criativas e de fácil execução para encantar o público-alvo – O dia e o mês dedicados às mulheres são oportunos para empresas e varejistas reforçarem a visibilidade de marcas e portfólio, seja promovendo celebrações, campanhas publicitárias que refletem o significado da data, ativações nos pontos de venda que sirvam de gatilho para consumo (como distribuição de brinde e lançamento de uma edição limitada) e até experiências digitais. A executiva ressalta que para uma ação de live marketing atender as expectativas é importante que as marcas saibam se posicionar de forma autêntica e estratégica. “O segredo está em entender o contexto e a relevância da data para as consumidoras”, afirma Flávia.
Pequenas ações, grandes resultados – Ações simples e criativas, de rápida execução, que proporcionem experiências memoráveis, podem gerar resultados muito além do esperado, segundo a diretora da Joia. Ela cita algumas dicas para não deixar o Dia da Mulher passar em branco: “Uma boa ativação pode ir muito além do esperado ao transformar um simples brinde ou ação interna em algo que realmente impacte as pessoas e fortaleça a relação delas com a marca” conclui Flávia.
● Caixa surpresa para clientes VIPs: Uma experiência personalizada enviada diretamente para a cliente, contendo, por exemplo, produtos exclusivos ou vouchers alusivos à data.
● Desafio interno com prêmios: No endomarketing, um quiz ou desafio temático pode envolver os colaboradores de forma divertida, gerando engajamento e reforçando a cultura da empresa.
● Experiência digital interativa: Um filtro para redes sociais, um quiz temático ou até uma campanha com conteúdo gerado pelo usuário podem ser feitos de maneira rápida e com grande impacto.
● Ativação no ponto de venda ou no escritório: Uma personalização temporária do espaço físico na loja ou na empresa, homenageando as mulheres, a importância do seu papel e suas conquistas na sociedade, pode proporcionar uma experiência diferente para as clientes e colaboradoras.
Dove cria voo especial com Astrid Fontenelle para salvar o cabelo dos danos causados pelo verão – Para salvar os cabelos dos danos do verão, Dove fez um voo especial com destino a cidade maravilhosa nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro. A marca ofereceu uma experiência inédita, surpreendendo os passageiros com uma convidada especial: a jornalista e apresentadora do programa ‘Chegadas e Partidas’, Astrid Fontenelle, que assumiu o papel de comissária de bordo do voo. Com a missão de resgatar os cabelos dos danos causados pela estação mais quente do ano, a ativação aconteceu em um voo que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A ação foi aberta aos clientes e passageiros da Azul Linhas Aéreas, que foram recebidos a bordo com um kit exclusivo da linha Dove Bond Intense Repair. Ao lado de Astrid, outras integrantes do squad da marca como Marieli Mallmann, Dani Rudz, Polly Viana e Mariana Mendes também embarcaram rumo ao verão carioca e compartilharam o momento em suas redes sociais.Além do voo da ativação, mais quarenta e nove voos da Azul contarão com a ação da marca e seus passageiros poderão experimentar os cremes leave-in capilares de Dove Bond Intense Repair.
Experiência pré-embarque: Para ampliar ainda mais o impacto da campanha, Dove marcou presença nas mídias OOH no Aeroporto de Congonhas e instalou um posto “Salva Cabelos” no saguão principal do terminal, onde os viajantes terão a oportunidade de ganhar brindes e experimentar os benefícios de Bond Intense Repair até o dia 04 de março. Além disso, a Droga Raia localizada em frente ao embarque do aeroporto também estará envelopada na vitrine com a linha de produtos. “A ativação dentro da ponte-aérea nos permite levar de forma leve e divertida a mensagem sobre a importância de cuidar da saúde dos fios, principalmente no verão, quando o cabelo sofre mais com a exposição ao sol, água do mar e cloro. Queremos impactar nossas consumidoras em situações cotidianas inesperadas e, por isso, focamos no destino preferido de muitas brasileiras no Carnaval para aquecer estas conversas com a ativação”, afirma Mariana Martins, Diretora de Marketing de Haircare de Dove.
Composta por ingredientes testados e aprovados, a linha Dove Bond Intense Repair™ – foi a primeira a trazer a tecnologia para as gôndolas brasileiras, e é adequada para todos os tipos de fios e texturas, proporcionando uma rotina capilar completa, com proteção contra os danos futuros e solução potente para cabelos severamente danificados. Sua fórmula inovadora resgata instantaneamente os fios, com restauração profunda de sua estrutura, reparando e fortalecendo as ligações capilares rompidas e reconstruindo da cutícula ao córtex. “Com a linha Dove Bond Intense Repair, que teve sua tecnologia desenvolvida ao longo de 10 anos, oferecemos uma solução eficaz para a reconstrução capilar a nível molecular desde o primeiro uso, o que reforça o pioneirismo da marca no segmento de reparação e o compromisso de Dove com os cuidados capilares”, conclui a executiva.
Havaianas convida brasileiros a tirarem o pé e viverem mais momentos de descontração no verão – O verão brasileiro tem uma protagonista: Havaianas. Na temporada mais quente do ano, a marca está presente nos momentos de descontração, convidando todo mundo a tirar o pé da correria e aproveitar a estação com leveza. Em 2025, esse espírito se fortalece ainda mais com o movimento “Tira o Pé, Vai de Havaianas” – novo conceito criativo lançado em outubro do ano passado para incentivar pausas na rotina junto com a marca. “Quando falamos de verão, falamos de Havaianas, porque ela é o reflexo da leveza e da alegria que faz parte da cultura dos brasileiros. ‘Tira o pé, vai de Havaianas’ traduz o estado mental que a marca proporciona. A gente sabe que a correria faz parte, mas a vida não é só pra ser corrida e as pessoas podem contar com a nossa marca para curtir esses momentos de alívio e descontração. Afinal, não dá pra correr de Havaianas”, comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
Desde o início do ano, a marca já iniciava a presença no verão – espalhando sua descontração. Nas praias mais movimentadas do litoral de São Paulo (Ubatuba, Caraguatatuba, Maresias, Guarujá, Itanhaém e Praia Grande) e do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), instalou chuveirões de três metros de altura que são réplicas gigantes dos modelos de chinelos mais icônicos da marca: Brasil Logo e Top. Nas praias de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande, faixas de avião sobrevoaram o litoral destacando o conceito criativo de Havaianas, que celebra a vida mais desacelerada. Essa atmosfera também invadiu essas cidades com mobiliários urbanos digitais que reforçaram o clima da estação, assim como os outdoors gigantes na Gávea e na Perimetral, além de bancas, relógios de rua e faces em academias na orla da cidade.
A marca deu boas-vindas aos viajantes do verão brasileiro nos painéis digitais – Nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Salvador e Rio de Janeiro, a marca deu boas-vindas aos viajantes do verão brasileiro nos painéis digitais e mídia out of home. E como o verão não é só praia, a Havaianas está também nos campeonatos de futebol que acontecem durante a estação. De janeiro a setembro, a marca participa da Copa do Nordeste patrocinando o torneio transmitido pelo SBT. Já na Copinha 2025, uma parceria com a CazéTV garantiu ações dentro e fora de campo, todas transmitidas ao vivo no YouTube. A marca deu a seis torcedores a experiência única de assistir à final do campeonato direto do gramado do Pacaembu em seu lounge especial, para que eles pudessem tirar o pé durante o jogo.
A campanha também refrescou o verão se estendendo para o universo digital – com uma presença marcante nas redes sociais. Celebridades e influenciadores como Paolla Oliveira, Kelly Araujo, Isadora Raymundi e Julia Resende, amplificaram as ações do alto verão, gerando engajamento entre os seguidores. Para completar essa jornada, a marca criou espaços instagramáveis em suas lojas por todo o Brasil, com bangalôs, tapetes de areia e painéis mostrando como seus produtos fazem parte da época. A Havaianas é a representação do verão, e sua aposta para alavancar ainda mais os resultados está nos modelos clássicos da marca. No último trimestre de 2024, esses modelos registraram um crescimento de 64% no e-commerce em comparação ao mesmo período de 2023.
Vídeo da paolla
Instituto Últimos Refúgios lança documentário “Águas do Itapemirim” – O Instituto Últimos Refúgios lança neste mês de março o documentário “Águas do Itapemirim”. A sessão de estreia será no dia 15, às 8h30, no Cinemark Shopping Vitória, e outras exibições estão marcadas para os dias 19, no Cine Metrópolis, e 22, na Reserva Águia Branca, em Vargem Alta. Dirigida por Klaus’Berg, a produção aborda a importância da existência das bacias hidrográficas do Espírito Santo, em especial a do Rio Itapemirim, na Região Sul. O trailer já está disponível no Youtube @ultimosrefugios. Ao longo de 90 minutos, o documentário apresenta uma linguagem sensível, imagens impressionantes do curso de água, da biodiversidade da região e entrevistas com pescadores, descendentes de quilombolas, professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – campus Alegre e ativistas da bacia hídrica.
O longa-metragem também relembra uma expedição científica – realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2004 e fatos históricos documentados no diário de João do Monte da Fonseca, alferes português que colonizou o espaço no século XIX. Segundo Raphael Gaspar, roteirista da obra audiovisual e diretor de Projetos do Instituto Últimos Refúgios, “Águas do Itapemirim” surge para resgatar a essência desse rio, “que já foi esperança para os navegantes, redes cheias para os pescadores e refresco em dias de intenso calor”, como disse a professora Sheilla Lobato em uma das entrevistas do documentário. “Revisitamos diversos locais onde a expedição realizada há mais de 20 anos passou e percebemos como as águas são cristalinas em uma das nascentes do Rio Itapemirim, na região do Caparaó, e turvas e pesadas quando chegam em Marataízes. Queremos mostrar para a sociedade a situação atual dessa bacia hidrográfica que é tão importante para o desenvolvimento sustentável da região sul do Estado”, explica.
O filme também aborda os desafios ambientais – culturais e socioeconômicos enfrentados ao longo dos anos, como a crise hídrica em 2015, as enchentes em Cachoeiro de Itapemirim, em 2020, e em Mimoso do Sul em 2024, além de histórias das comunidades de pescadores e quilombolas. De acordo com Leonardo Merçon, diretor de Fotografia e fundador do Instituto Últimos Refúgios, a narrativa foi construída a partir dos depoimentos captados. “As entrevistas pautaram os assuntos que resolvemos abordar. As pessoas com quem conversamos falaram sobre a beleza do rio, mas também de dramas sociais, lutas travadas para protegê-lo e momentos ruins que presenciaram. Buscamos transmitir toda essa mensagem de forma artística. É a nossa forma de dar voz ao rio e à natureza”, defende Leonardo.
O documentário aborda a importância da biodiversidade da bacia hidrográfica da região sul capixaba – Klaus’Berg, corroteirista e diretor da produção, já soma mais de 20 anos de carreira no audiovisual, mas conta que se emocionou ao dirigir o “Águas do Itapemirim”. Isso porque o rio fez parte de sua adolescência na cidade de Alegre, ou melhor, “do Alegre”, como ele e seus conterrâneos gostam de falar. “A gravação do documentário foi muito importante para mim porque consegui rever a região onde cresci e conversar com alguns moradores. Eu, inclusive, já conhecia alguns dos personagens entrevistados. O Rio Itapemirim fez parte da minha história. Morávamos longe da praia, então o rio era a nossa atração. Era onde tomávamos banho e nadávamos. Mas o que vi foram bancadas de areia e as marcas do que vivi no passado. A situação atual mostra as modificações sofridas graças ao crescimento das cidades e à má conservação dos recursos hídricos. É um convite a refletir sobre a conservação ambiental”, conta Klaus.
O documentário “Águas do Itapemirim” é uma realização do Instituto Últimos Refúgios – tem parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Espírito Santo. Foi produzido com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, patrocínio do Grupo Águia Branca e apoio da Reserva Ambiental Águia Branca, do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O Instituto Últimos Refúgios é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua na área ambiental e cultural relacionada à conservação de espécies e ambientes principalmente no Espírito Santo e trabalha com a educação ambiental para equilibrar a relação entre as pessoas e a natureza.
TRAILER OFICIAL
Exibições gratuitas
• Estreia com debate após a sessão
Data: 15 de março de 2025
Horário: 8h30
Local: Cinemark Shopping Vitória – Sala 1
Ingressos distribuídos por ordem de chegada.
• Sessão e debate
Data: 19 de março de 2025
Horário: 19h
Local: Cine Metrópolis (Ufes)
Ingressos distribuídos por ordem de chegada.
• Sessão
Data: 22 de março de 2025
Horário: 10h
Local: Reserva Águia Branca – Vargem Alta
Reserva de ingressos em
https://reserva-ambiental-aguia-branca.reservio.com/events/f05512f1-b8ad-4d2a-bb1c-fc301c89f46b
Ficha técnica:
Direção: Klaus’Berg
Roteiro: Klaus’Berg e Raphael Gaspar Tebaldi
Fotografia: Leonardo Merçon
Cinegrafia: Felipe Facini
Produção: Raphael Gaspar Tebaldi
Produção Executiva: Daniela Gerhard Batista, Iasmin Macedo Gois, Leonardo Merçon e Raphael Gaspar Tebaldi
Direção de Produção: Eddy Aragão
Montagem: Felipe Facini e Klaus’Berg
Animação: Mei Ameixa e Raquel de La Rocha
Som Direto: Fernando Paschoal e Gisele Bernardes
Trilha Sonora Original: Arthur Navarro