A Prefeitura de Guarapari solicitou à Companhia Estadual de Transportes e Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) que amplie o sistema Transcol para bairros dentro do município.
Segundo informações da prefeitura, o Transcol passou a operar em Guarapari em 2014 e, desde então, os ônibus vão apenas até Setiba, não atendendo a outras regiões.
A linha 672, que opera de 5h às 21h20 em dias úteis, sai do Trevo de Setiba e segue até o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Aos sábados, domingos e feriados, o número de viagens é reduzido.
Leia também:
Idosa de 78 anos morre atropelada na Avenida Fernando Ferrari em Vitória
VÍDEO | Cachorro caramelo “para” a Terceira Ponte e é escoltado pelos motoristas
Acidente deixa duas pessoas presas às ferragens na BR-101, em São Mateus
Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, divulgou nas redes sociais que se reuniu com o diretor-presidente da Ceturb, Marcelo Campos Antunes, com o pedido para ampliar e melhorar o transporte público, levando o Transcol para áreas internas da cidade.
Segundo o prefeito, a medida tem o intuito de garantir a melhoria no sistema de transporte público para a população de Guarapari. “Nosso intuito é que o Transcol chegue a mais bairros, beneficiando um maior número de moradores”, disse.
O prefeito também destacou que será oficializado um pedido à Ceturb para que um estudo técnico seja realizado. “Com isso, poderemos organizar melhor o transporte municipal, contando com o apoio do Transcol”.
Estudo vai avaliar Transcol em Guarapari
Durante o encontro, o diretor-presidente da Ceturb-ES também ressaltou que o município de Guarapari já faz parte da região da Grande Vitória e com isso, o estudo será realizado para os ônibus do Transcol “adentarem ainda mais o município de Guarapari”.
O município de Guarapari é parte da Grande Vitória. A operação vai até Setiba, mas com o estudo técnico, poderemos ampliar as linhas e atender a um maior número de pessoas, destacou o diretor-presidente.
Por meio de uma nota, a Ceturb confirmou que a prefeitura solicitou a ampliação do Transcol para Guarapari, mas para isso é necessária a realização de um estudo, que será avaliado pela companhia.
Só após o estudo será possível verificar a viabilidade técnica e financeira de implantação, de forma a manter a modicidade tarifária, finaliza a nota.