Trânsito

Ceturb-ES vai avaliar ampliação de linhas do Transcol em Guarapari

Prefeitura alega que Guarapari faz parte da Grande Vitória e pede que o Transcol vá além de Setiba. Ceturb-ES vai fazer estudo

Adolescente foi vítima de importunação sexual dentro de ônibus (Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória)
Adolescente foi vítima de importunação sexual dentro de ônibus (Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória)

A Prefeitura de Guarapari solicitou à Companhia Estadual de Transportes e Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) que amplie o sistema Transcol para bairros dentro do município.

Segundo informações da prefeitura, o Transcol passou a operar em Guarapari em 2014 e, desde então, os ônibus vão apenas até Setiba, não atendendo a outras regiões.

A linha 672, que opera de 5h às 21h20 em dias úteis, sai do Trevo de Setiba e segue até o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Aos sábados, domingos e feriados, o número de viagens é reduzido.

Leia também:

Idosa de 78 anos morre atropelada na Avenida Fernando Ferrari em Vitória

VÍDEO | Cachorro caramelo “para” a Terceira Ponte e é escoltado pelos motoristas

Acidente deixa duas pessoas presas às ferragens na BR-101, em São Mateus

Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, divulgou nas redes sociais que se reuniu com o diretor-presidente da Ceturb, Marcelo Campos Antunes, com o pedido para ampliar e melhorar o transporte público, levando o Transcol para áreas internas da cidade.

Segundo o prefeito, a medida tem o intuito de garantir a melhoria no sistema de transporte público para a população de Guarapari. “Nosso intuito é que o Transcol chegue a mais bairros, beneficiando um maior número de moradores”, disse.

O prefeito também destacou que será oficializado um pedido à Ceturb para que um estudo técnico seja realizado. “Com isso, poderemos organizar melhor o transporte municipal, contando com o apoio do Transcol”.

Estudo vai avaliar Transcol em Guarapari

Durante o encontro, o diretor-presidente da Ceturb-ES também ressaltou que o município de Guarapari já faz parte da região da Grande Vitória e com isso, o estudo será realizado para os ônibus do Transcol “adentarem ainda mais o município de Guarapari”.

O município de Guarapari é parte da Grande Vitória. A operação vai até Setiba, mas com o estudo técnico, poderemos ampliar as linhas e atender a um maior número de pessoas, destacou o diretor-presidente.

Por meio de uma nota, a Ceturb confirmou que a prefeitura solicitou a ampliação do Transcol para Guarapari, mas para isso é necessária a realização de um estudo, que será avaliado pela companhia.

Só após o estudo será possível verificar a viabilidade técnica e financeira de implantação, de forma a manter a modicidade tarifária, finaliza a nota.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória