O publicitário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing, lançou seu aguardado livro Fantástica Fábrica de UAU neste sábado (8), em Vitória, durante As Três Bases, encontro que reuniu grandes nomes do setor, incluindo Fábio Coelho, CEO do Google no Brasil. A obra, que promete transformar a forma como profissionais pensam a criação de experiências impactantes por meio dos eventos, chegou ao público com um diferencial inovador: três interações exclusivas por meio de QR Codes. A primeira leva o leitor a um vídeo explicativo sobre como uma demanda de evento se transforma em uma ação estratégica. A segunda traz uma ferramenta da Fábrica de UAU, que é um Canva de criatividade que ajuda a captar sentimentos e intenções para a construção de eventos memoráveis. E a terceira, a mais especial, convida cada leitor a (re)escrever sua própria história por meio da magia UAU.
Amanhã será o lançamento nacional na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo – Na palestra de lançamento, Braga apresentou os principais passos para transformar eventos em verdadeiros espetáculos, e que também pode ser tanto na vida pessoal, quanto também profissional. As Três Bases foi um evento marcado por momentos emocionantes, entre eles a presença da família do autor, que veio de Carangola, Minas Gerais, especialmente para prestigiá-lo. Outro momento inesquecível foi o de chamar ao palco, após a palestra do Marcelo, a esposa dele, Cristina Brum, e os dois filhos, João Henrique (13) e Daniel (7). ( foto ) Um lançamento que, sem dúvidas, já entra para a história do marketing e da experiência do cliente! O lançamento nacional acontece no dia 12 de fevereiro, na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Braga também realizará uma noite de autógrafos, no dia 18 de fevereiro, na livraria Leitura do Shopping Vitória. O livro tem prefácio de Luis Justo, CEO da Rock World (Rock in Rio), e apresentação de Reynaldo Gama, CEO da HSM, a obra chega para inspirar profissionais e marcas a criarem conexões por meio de eventos memoraríeis.
Vivo amplia portfólio de serviços para público gamer e lança o Cloud Gaming by Blacknut – Com mais uma iniciativa no segmento, a Vivo que nos últimos cinco anos é eleita como a Internet preferida dos gamers, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB), anuncia o lançamento do Vivo Cloud Gaming by Blacknut, serviço que permite jogar mais de 500 jogos na nuvem com alta performance e em qualquer lugar. O cloud gaming tem se popularizado no mundo todo pela facilidade de uso no device conectado que o jogador possui, permitindo acessar o modo gamer de smartphone, tablet, notebook, desktop ou ainda com a SmartTV usando joysticks, dispensando investimento adicional em novos equipamentos.A parceria com a Blacknut by Gameloft democratiza a experiência de jogar, prezando pela qualidade e diversidade de jogos, garantindo acesso a um catálogo robusto com títulos que atendem a todo tipo de público, tais como: Overcooked! 2, Hot Wheels Unleashed, Biomutant, e The Walking Dead: Destinies.
A Vivo reforça o relacionamento com o segmento unindo a melhor experiência de sua rede com soluções de entretenimento – A novidade está disponível para os clientes de planos Controle, Pós e Vivo Fibra através de assinatura mensal de R$ 20,00 e pode ser contratada através do App Vivo, na Vivo App Store por este link, ou ainda nas mais de 1.800 lojas físicas da Vivo.A Vivo investe nos eSports desde 2014, com patrocínios a eventos e equipes profissionais – Vivo Keyd. Desde 2017, a marca também investe na produção de conteúdo para promover diversidade e inclusão nesse universo e um dos destaques é o projeto #MyGameMyName, que mostrou situações de assédio e opressão que gamers mulheres vivem durante partidas online. A Vivo produziu também a websérie Game Changers, que abordou diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos e criou a campanha #eQuality, conscientizando as pessoas sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Recentemente, a marca reinaugurou sua Gaming House para que os colaboradores tenham um espaço totalmente equipado e possam usufruir do mundo gamer dentro da empresa. A Vivo lançou ainda a Vivo Gaming Hub (vivo.com.br/gaming), plataforma online que reúne todas as iniciativas da empresa nesse território.
Itaipava e Avon lançam collab com Ivete Sangalo e provocam público a curtir o Carnaval 2025 – O Carnaval deste ano promete ser ainda mais vibrante com a colaboração de duas grandes marcas: Itaipava e Avon. Elas se juntaram na última sexta-feira (07) para celebrar a chegada da festa mais esperada do ano com Ivete Sangalo, que, como embaixadora de ambas, protagoniza uma collab inédita no Instagram. Na ação digital, Ivete Sangalo aparece em clima de folia segurando uma lata de Itaipava, que é uma das cervejas mais consumidas nas casas brasileiras, seguida do Batom Avon Power Stay Vermelhaço, campeão de vendas da marca que é líder de maquiagem no Brasil. O conteúdo convida o público a aproveitar cada momento do Carnaval sem preocupações, destacando a leveza e refrescância da cerveja e a durabilidade do batom, que resiste a 16 horas de festa e de muitos goles sem borrar.
Confira aqui:
https://www.instagram.com/p/DFyN03AviLd
A ativação, que é a primeira entre várias iniciativas entre Itaipava e Avon, ganha força nos perfis oficiais no Instagram e TikTok, ampliando o alcance e engajamento durante a temporada carnavalesca. Ao conectar marcas de diferentes segmentos em uma estratégia digital integrada, a iniciativa cocriada pela WMcCANN e a agência VML, potencializa a presença no Carnaval gerando buzz nas redes sociais.
Empresa capixaba do mercado fitness é destaque em premiação nacional – O Soulfit Studio Boutique, localizado em Jardim Camburi, Vitória, conquistou o Selo de Excelência em Experiência do Cliente, concedido pela WeHelp Software de NPS. A certificação avalia a satisfação e fidelidade dos clientes e é referência no setor fitness da América Latina. Única empresa capixaba no ranking, o studio comandado por Flávia Zon e Catiane Almeida garantiu o segundo melhor NPS entre os nove estúdios vencedores da categoria no Brasil, com um índice de satisfação de 84,8 NPS. A conquista reforça o compromisso da marca com a qualidade dos serviços e a experiência do cliente.
Markable Comunicação anuncia nova Diretora de Redação – Com mais de uma década de experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa, Liliane Pires assume o cargo de Diretora de Redação da Markable Comunicação, agência reconhecida por sua atuação estratégica na construção de autoridade e posicionamento de marcas em diversos segmentos, com forte presença no franchising.Ao longo de sua trajetória, Liliane se especializou em contar histórias que inspiram e capturam o espírito empreendedor, ajudando empresas a transmitirem seu valor de forma autêntica e envolvente. Sua expertise abrange desde a criação de conteúdos estratégicos até o fortalecimento da reputação e visibilidade de negócios no mercado. Na nova posição, terá a missão de liderar a produção de conteúdos que conectam marcas ao público por meio da imprensa, ampliando o impacto da comunicação corporativa e fortalecendo a presença de empresas nos mais diversos canais de comunicação. A Markable se destaca por sua abordagem estratégica e personalizada, atendendo empresas de diferentes segmentos -especialmente do franchising-, e auxiliando-as a conquistarem relevância e autoridade nos seus setores de atuação.
Pokémon é a primeira campanha do McLanche Feliz em 2025 – Como um choque do trovão, o McLanche Feliz iniciou 2025 se juntando a Pokémon para trazer brinquedos de personagens amados pelo público, nos restaurantes do McDonald’s de todo o Brasil!. Em mais uma parceria de sucesso, a marca se uniu a uma das maiores franquias do mundo, que atravessa gerações de fãs ao redor do planeta e conecta os apaixonados pelo universo de Pokémon. A novidade tem proporcionado diversão para pais e filhos, favorecendo momentos de brincadeira em família e entre amigos. A campanha conta com um total de 7 brinquedos, sendo eles: Capitão Pikachu Moinho de Água, Terapagos Regador, Sprigatito Conjunto de Ferramentas, Sprigatito Telescópio, Quaxly Esguicho de Água, Capitão Pikachu Rolo de Moldagem e Poké Bola Bússola.
Os brinquedos já estão disponíveis e prometem proporcionar muita diversão em família – Cada miniatura acompanha um Pokémon Trading Card sortido, que pode ser uma das três possíveis versões de Tranding Cards embaladas aleatoriamente com os brinquedos. As novidades estão disponíveis nas unidades do McDonald’s em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os brinquedos sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery! Para mais informações sobre essa e outras iniciativas, acesse a página do McLanche Feliz.
Sesc Glória realiza semana especial de encerramento das exposições “Baía de Vitória: Memória Fotográfica [1860 – 1960]” e “A Era da Imagem Analógica” – Um dos momentos mais aguardados ocorre no dia 12 de fevereiro, às 19h, quando será realizado o lançamento do catálogo da exposição “Baía de Vitória: Memória Fotográfica [1860 – 1960]” e do caderno educativo de “A Era da Imagem Analógica”. O evento contará com a presença do fotógrafo e curador, Paulo de Barros, que compartilhará detalhes sobre a pesquisa e o processo curatorial da mostra.
.Para garantir acessibilidade ao público, teremos a presença de um intérprete de libras. O catálogo será distribuído gratuitamente para os visitantes da exposição. Há cerca de 1200 exemplares disponíveis. Para aqueles que não puderem comparecer no dia 12, a distribuição continuará até o dia 15 de fevereiro na exposição, basta solicitar um exemplar a um dos mediadores. Após essa data, os interessados poderão solicitá-lo por e-mail: [email protected].
Segunda temporada do podcast Bem Envelhecer MedSênior estreia esta semana – Qual é o segredo para bem envelhecer? Não há apenas uma resposta correta, já que, a receita deste processo envolve muitos fatores. Pensando nisso, o podcast Bem Envelhecer MedSênior propõe uma conversa sobre cada um dos pilares do envelhecimento ativo e autônomo. A segunda temporada estreia essa semana, vem cheia de novidades e está imperdível. Na apresentação estão a jornalista Luanna Esteves e o diretor de marketing da MedSênior, Maycon Oliveira. Em cada episódio eles recebem convidados especiais e com histórias inspiradoras. No episódio de estreia o assunto é “Sucesso na maturidade”. E o que é ter sucesso? E qual o momento certo para alcançá-lo? Essas e outras perguntas serão respondidas neste episódio, que ainda faz uma profunda reflexão sobre carreira, trajetória profissional, realizações e, claro, saúde, bem-estar e vida ativa.
Os episódios da segunda temporada serão publicados mensalmente – “A conversa está imperdível, com muitos insights sobre como alcançar o sucesso pessoal e profissional em qualquer idade”, afirma Maycon. Após o sucesso da primeira temporada, essa nova fase do podcast Bem Envelhecer MedSênior convida a refletir e se divertir com conversas e entrevistas que vão contribuir com o processo de envelhecimento de cada um. “A ideia é ajudar as pessoas a entenderem quem elas querem ser quando envelhecerem. Por isso, trazemos sempre um tema novo, uma história inspiradora e um bate-papo leve, atual e descontraído”, completa o âncora. Os episódios da segunda temporada serão publicados mensalmente, sempre na primeira semana de cada mês, no canal do YouTube da MedSênior e no Spotify. A primeira temporada também disponível nestas plataformas.
Pod cast
Ibema tem novo Head de Marketing – Uma das principais fabricantes de papelcartão para embalagens da América Latina, a Ibema anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo Head de Marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégias para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”. Formado em Engenharia de Materiais e em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC (UFABC), Carvalho tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mais de 21 anos de experiência no setor de embalagens. Sua última posição antes de se juntar ao time da Ibema foi como gerente de Marketing e Produto Latam para embalagens farmacêuticas e médico-hospitalares (healthcare) na multinacional Amcor. Acumula, ainda, passagens por Bemis, Alcan e Moinho Romariz. Ele chega à Ibema num momento em que a empresa busca ser mais do que uma indústria, colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica.
A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável – especialmente porque o papelcartão é uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem. “Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade. Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time. Em poucas semanas de trabalho já pude ver que são profissionais de alta performance e altamente engajados. Sei que faremos projetos incríveis juntos”, comenta Carvalho.
Brazil Economy estreia com entrevista exclusiva do vice-presidente – ontem, dia 10 de fevereiro, teve a estreia do Brazil Economy, (Brazileconomy.com.br) um novo veículo online dedicado ao jornalismo de Economia e Negócios, trazendo uma entrevista exclusiva de Geraldo Alckmin ao editor-chefe da publicação, Hugo Cilo. “O ano será marcado pela queda nos preços dos alimentos e na conta de luz”, diz o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República na reportagem. Geraldo Alckmin fez um diagnóstico da economia brasileira, reconheceu a necessidade de melhorar a comunicação entre o governo e a sociedade e traçou um cenário positivo para o País neste ano. Com uma linha editorial focada em profundidade, independência e análise de tendências, o Brazil Economy pretende oferecer uma abordagem criteriosa e inovadora para a cobertura de temas corporativos e econômicos. O projeto é liderado por um time de peso. Na foto, os sócios José Roberto Maluf, Flavio Pestana e Agostinho Turbian.
O Brazil Economy já nasce com apoio de empresas de renome no mercado – Entre os sócios estão Flavio Pestana, que participou da fundação do Valor Econômico e acumula ampla experiência na gestão de grandes grupos de comunicação, como Folha de São Paulo, UOL, O Estado de São Paulo e o próprio Valor; José Roberto Maluf, atual presidente da Fundação Padre Anchieta (responsável pela administração da TV Cultura) e ex-executivo de emissoras como SBT e Band; e Agostinho Turbian, Publisher reconhecido por sua atuação em eventos nacionais e internacionais de negócios. Na parte comercial, o Brazil Economy já nasce com apoio de empresas de peso, como o laboratório alemão Bayer e a montadora norte-americana Ford, além da holding de serviços financeiros OBB Capital. Acreditamos que um país que tem a 9ª economia do mundo, dimensões continentais e mais de 20 mil empresas com faturamento acima de R$ 300 MM, que diariamente realizam centenas de negócios relevantes, precisa de um veículo para contar estas histórias. Este é o principal objetivo do BE. Nosso foco não é trazer as notícias que todos os outros veículos já trazem e sim histórias exclusivas, relevantes e bem apuradas. Na redação, além de Hugo Cilo, editor-chefe e sócio do projeto, a equipe também conta com Beto Silva, editor de Negócios e Tecnologia, que possui duas décadas de atuação no jornalismo e passagens por veículos como Diário do Grande ABC, Agência Estado e IstoÉ Dinheiro. Recentemente, ele foi eleito o 5º colocado entre mais de 300 jornalistas no prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, concedido pelo Jornalistas&Cia.
Jornalismo imparcial e de credibilidade – Com mais de 25 anos de experiência, Hugo Cilo é conhecido pela qualidade e credibilidade de suas análises e coberturas nas áreas de Economia, Negócios e Finanças. Nos últimos 17 anos, atuou na IstoÉ Dinheiro, onde começou como repórter e ocupou os cargos de subeditor, editor e redator-chefe. Antes disso, teve passagens por veículos como UOL, Jornal da Tarde (Grupo Estado) e Diário do Grande ABC. Ao longo de sua carreira, foi premiado pelas mais importantes instituições do mercado jornalístico. Paula Cristina será a editora de Finanças e Economia. Com quase 20 anos de experiência em jornalismo de negócios, ela já atuou em veículos como DCI, Folha de São Paulo e Estadão. Paula possui mestrado em filosofia econômica e é autora de reportagens premiadas nas áreas de aviação civil, infraestrutura e varejo.
Mostrar o Brasil que dá certo, mas sem perder o rigor crítico e a imparcialidade – Com editorias dedicadas a Empresas, Finanças, Agronegócio, Tecnologia e Lifestyle, além de entrevistas com CEOs e grandes nomes da macroeconomia, o portal promete se diferenciar do chamado “noticiário de manada”. As pautas serão cuidadosamente selecionadas para oferecer informações exclusivas e análises diferenciadas, sempre com um olhar realista sobre o futuro do Brasil e suas empresas. O editor-chefe, Hugo Cilo, complementa: “Queremos mostrar o Brasil que dá certo, mas sem perder o rigor crítico e a imparcialidade”, afirma. “Nossa proposta é criar um jornalismo que faça a diferença, entregando poder aos nossos leitores por meio de dados e histórias relevantes.” Para os fundadores, o Brazil Economy é mais que um portal: é uma plataforma de empoderamento por meio da informação de qualidade. “Nosso compromisso é entregar análises críticas e dados rigorosos para subsidiar decisões inteligentes”, reforça o manifesto editorial.
Sobe* assume 100% da conta de gigante do agro – Agência gaúcha amplia parceria de quase uma década com a Pioneer Sementes, líder na produção de sementes de milho no Brasil. Comprometida com a geração de resultados para seus clientes, a Sobe* Comunicação & Negócios ampliou, no final de 2024, sua atuação junto à Pioneer Sementes, líder na produção de sementes de milho no Brasil. Cliente da agência desde 2016, a Pioneer fortalece essa parceria de longa data ao confiar à Sobe* a totalidade de suas ações de comunicação on e off. O contrato, que teve início com projetos gráficos, agora engloba um escopo 360, indo desde o planejamento estratégico até a criação e implementação de campanhas digitais, comunicação no campo, eventos, performance e produção de conteúdos técnicos. Para coroar esse momento especial, a Sobe* e a Pioneer foram reconhecidas na Mostra de Comunicação do Agro ABMRA com o troféu Espantalho de Ouro, pelo case “30F53: para sempre uma estrela”. A campanha homenageou o híbrido de milho 30F53, um dos mais icônicos da agricultura, descontinuado após 20 anos de sucesso. Na foto, Sheila Candido, Camilo Moraes e Cristiano Rocha, sócios da Sobe* Comunicação & Negócios.
A Sobe* consolida ainda mais sua posição como referência na comunicação para o agronegócio – Como parte da estratégia, a Sobe* desenvolveu uma narrativa que exaltou o impacto e o legado do produto, incluindo uma ação simbólica: a compra de uma estrela batizada com o nome do híbrido, eternizando sua relevância para o setor. Com essa conquista, a Sobe* consolida ainda mais sua posição como referência na comunicação para o agronegócio, reforçando a importância de construir narrativas que conectam marcas e respeitam sua história. “Alcançamos melhores resultados quando trabalhamos em conjunto. A conquista do Ouro na Mostra ABMRA é a prova disso. Seguiremos com nosso compromisso de fidelizar clientes, inovar e entregar soluções estratégicas, sempre com aquele algo a mais que nos diferencia”, afirma Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios da Sobe*. Comprometida com a geração de resultados para seus clientes, a Sobe* Comunicação & Negócios ampliou, no final de 2024, sua atuação junto à Pioneer Sementes, líder na produção de sementes de milho no Brasil. Cliente da agência desde 2016, a Pioneer fortalece essa parceria de longa data ao confiar à Sobe* a totalidade de suas ações de comunicação on e off.
A campanha homenageou o híbrido de milho 30F53, um dos mais icônicos da agricultura – Para coroar esse momento especial, a Sobe* e a Pioneer foram reconhecidas na Mostra de Comunicação do Agro ABMRA com o troféu Espantalho de Ouro, pelo case “30F53: para sempre uma estrela”. A campanha homenageou o híbrido de milho 30F53, um dos mais icônicos da agricultura, descontinuado após 20 anos de sucesso. Como parte da estratégia, a Sobe* desenvolveu uma narrativa que exaltou o impacto e o legado do produto, incluindo uma ação simbólica: a compra de uma estrela batizada com o nome do híbrido, eternizando sua relevância para o setor. Com essa conquista, a Sobe* consolida ainda mais sua posição como referência na comunicação para o agronegócio, reforçando a importância de construir narrativas que conectam marcas e respeitam sua história. “Alcançamos melhores resultados quando trabalhamos em conjunto. A conquista do Ouro na Mostra ABMRA é a prova disso. Seguiremos com nosso compromisso de fidelizar clientes, inovar e entregar soluções estratégicas, sempre com aquele algo a mais que nos diferencia”, afirma Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios da Sobe*.