Marcelo Braga reúne amigos em lançamento UAU, hoje a noite, na Livraria Leitura no Shopping Vitória

O publicitário e CEO da Liga de Marketing, Marcelo Braga, que acabou de lançar seu livro Fantástica Fábrica de UAU na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, reunindo grandes nomes como o de Stanley Galvão, Reynaldo Gama – CEO da HSM e Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, responsável pela publicação de diversos best-sellers, recebe convidados na noite de hoje, na  Livraria Leitura, no Shopping Vitória. O livro que já é um Best-seller no segmento de negócios, teve seu primeiro lançamento no encontro de As Três Bases e o segundo momento na capital paulista. O livro já vem colecionando records e rankings… está em  1º lugar em Negócios na Publishnews. o 7º lugar na lista Geral da Publishnews e o  16º lugar em Autoajuda e Esoterismo na Veja.

A  Fantástica Fábrica de UAU –  A obra, que promete transformar a forma como profissionais pensam a criação de experiências impactantes por meio dos eventos, chegou ao público com um diferencial inovador: três interações exclusivas por meio de QR Codes. A primeira leva o leitor a um vídeo explicativo sobre como uma demanda de evento se transforma em uma ação estratégica. A segunda traz uma ferramenta da Fábrica de UAU, que é um Canva de criatividade que ajuda a captar sentimentos e intenções para a construção de eventos memoráveis. E a terceira, a mais especial, convida cada leitor a (re)escrever sua própria história por meio da magia UAU. Publicada pela Editora Gente. O livro promete inspirar profissionais e marcas a criarem experiências impactantes e conexões memoráveis.

26ª edição do projeto Três em Um – “ As novas linguagens e formatos de uma publicidade que não parece publicidade” – O projeto Três em Um coordenado pelo professor Claudio Rabelo coloca em cena um quarteto de craques pra falar sobre “as novas linguagens e formatos de uma publicidade que não parece publicidade”  É mais uma oportunidade de bate papo e networking num evento gratuito, aberto ao público e com muita entrega de conteúdo. Os palestrantes são todos muito conhecidos do mercado capixaba. O evento será hoje, dia 18 de fevereiro, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos da UFES, a partir das 14h. As feras que estarão por lá são nada menos que Caetano Monteiro, da Chuva, Haiane Rocha, da MP Publicidade; Rafael Phoca, da Ativação e Haeckel Ferreira, comunicador e humorista. Bora lá pra conferir.

Le Card lança campanha “Gênio Le Card” em parceria com a Prisma Inteligência de Marketing –  A Le Card inicia uma nova era com o lançamento da campanha “Gênio Le Card”. Criada em parceria com a agência Prisma Inteligência de Marketing, a empresa quer reforçar o compromisso da empresa em oferecer soluções ágeis, flexíveis e práticas na gestão de benefícios. O Gênio Le Card surge como uma figura imaginária: é a personificação dos benefícios da empresa, o que reforça a conexão emocional entre marca e público, mas também simboliza a eficiência e o impacto positivo dos cartões de benefícios no dia a dia das empresas e colaboradores. “A estratégia da nova campanha da Le Card marca o início do nosso trabalho para o cliente. Focada na valorização e no reposicionamento da marca como um cartão de benefícios, a campanha tem como objetivo contribuir para a gestão de RH das empresas”, afirma Fernando Manhães, Diretor-Presidente da agência Prisma.  

A diretora-executiva da Prisma, Raquel Rampon, reforça que a criação da campanha envolveu um estudo minucioso sobre os públicos e os mercados que a empresa quer atingir. “Desenvolvemos inicialmente o Plano de Inteligência de Marketing da empresa e, na sequência, a campanha. Criamos uma estratégia omnichannel para que o público seja impactado em diversos canais e em diferentes formatos, desde OOH, TV, Marketing Digital e ações de experiência”, conclui Raquel Rampon. Com a campanha, a Le Card convida tomadores de decisão, gestores de RH e usuários a descobrirem o poder das escolhas inteligentes, onde praticidade e agilidade caminham juntas.

Filme do le card

Ficha técnica:

Agência: Prisma Inteligência de Marketing

Cliente: Le Card

Direção de criação: Leonardo Bassul

Criação: Leonardo Bassul e Bernardo Borgo Sarmento

Mídia: Vanessa Ferreira e Letícia Assis

Atendimento: Diogo Betini e Raquel Rampon Medeiros

Produtora: Senhora Filmes

Produtor executivo: Philip Shalders

Diretor de cena e fotografia: Lucas Sarcinelli

Coordenadora de produção: Sibel

Diretora de arte: Sophia Tourino

Eletricista: Marcos

Assistente câmera: Alex Viana

Assistente câmera: Luiza Grilo

Som direto: Shimu

Assistente: Chacal

Assistente: Lucas Andrade

Assistente: Danilo Almeida

Assistente de produção: Alan

Produtor de locação: Marcia Domingues

Produtor de elenco: George Lima

Elenco: Atanásio e Marcelo Braga

Maquiagem: Ane Mendes

Figurinista: Edpo Gaspar

Produtora de Áudio: Selva Rec

Aprovação: Rodrigo Teixeira e Erly Vieira

Assessoria de comunicação anuncia novo cliente no segmento educacional – A Criar Comunicação Integrada passa a atender o Maple Bear Vitória e o Maple Bear Vila Velha, referência global em educação bilíngue. Com currículo canadense e adaptado ao Brasil, a Maple Bear é reconhecida por seu ensino inovador, que estimula o aprendizado de forma dinâmica e focada no aluno. As jornalistas Denise Póvoa e Lurdinha Perovano junto à sua equipe estarão disponíveis para fornecer informações, e contribuir com diretrizes sobre educação, comportamento e temas relacionados. 

Cerimônia de posse do novo secretário de Turismo e da nova diretoria e membros do Contures –  O governador do Estado, Renato Casagrande, deu posse, nesta segunda-feira (17), ao novo secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, em solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento marcou também a posse do presidente do Contures, Valdeir Nunes e  dos membros do Conselho Estadual de Turismo.  Participaram do evento, o vice-governador Ricardo Ferraço, prefeitos, autoridades e representantes do trade turístico capixaba. Em sua fala o governador disse: “Temos que ter a cada dia mais orgulho de ser capixaba. Viajo pelo Brasil e por onde ando vejo pessoas falando e admirando nosso Estado. Isso é por conta do trabalho que estamos fazendo. No Turismo, crescemos 10% e ficamos como o 4° estado com mais reservas em um importante site de hospedagem. O Governo do Estado tem o seu papel, mas não podemos fazer tudo sozinhos. Precisamos estar alinhados com os demais governos e, principalmente, com o setor privado”, afirmou o governador.

Casagrande destacou que o turismo é o resultado de diversas políticas públicas. “Quando o turista procura um local, ele vê se tem saneamento básico, se tem hospital e saúde de qualidade, se tem infraestrutura, segurança, isto é, um conjunto de políticas públicas. Por isso trabalhamos a área de forma transversal em nosso governo. Realizamos diversas obras pelo Estado em rodovias turísticas, balneários, museus, Aquaviário e a Ciclovia da Vida, por exemplo, que se tornaram mais um atrativo. São um conjunto de ações com o objetivo de elevar o turismo no Espírito Santo.”

Missão de tornar o Espírito Santo com mais visibilidade no mercado nacional  – Ao assumir o cargo, Victor Coelho destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico e social do Estado. “Estou aqui diante desse novo desafio para continuar o trabalho em prol do turismo. Quero agradecer essa oportunidade que o governador me deu e dar visibilidade ao turismo do Espírito Santo. Não é uma missão fácil, mas tenho certeza de que vamos dar conta do recado porque temos uma equipe qualificada que fará a engrenagem girar. O Governo tem a visão do turismo como uma das prioridades, e essa é uma grande ferramenta socioeconômica para dar mais oportunidades aos capixabas e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou.

Fortalecer as iniciativas regionais e buscar investimentos em comunicação  – Na mesma cerimônia também tomou posse o empresário Valdeir Nunes, presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, que foi eleito em chapa única para um mandato de dois anos à frente do Contures. Em seu discurso, ele reforçou a importância da parceria entre os setores público e privado para impulsionar o turismo no Espírito Santo. “Com a união de esforços, poderemos elevar o turismo capixaba. Vamos fortalecer as iniciativas regionais, trazendo as pessoas para perto. Além disso, vamos investir nas redes sociais para dar mais visibilidade ao Espírito Santo”, disse. O Conselho Estadual de Turismo tem um papel estratégico na definição de diretrizes para o desenvolvimento do turismo no Estado, atuando em conjunto com o governo e o setor produtivo para fortalecer o segmento e ampliar o fluxo turístico..

Recomeçar é o tema do vídeo da série Bem Envelhecer – A MedSênior acaba de lançar o novo vídeo da série Bem Envelhecer, que traz relatos de histórias inspiradoras de clientes da operadora, especializada no público 49+. Esta é a terceira produção que faz parte da campanha, iniciada em janeiro de 2024, e traz o tema “Recomeçar”. O vídeo foi produzido pela Magic Studios, em parceria com a equipe de Marketing da MedSênior. Confira o vídeo na íntegra e conheça a jornada de transformação pessoal de Maria Luiza Resende Ribeiro:

VIDEO DO MED SENIOR

O Boticário faz um convite para superar o amargo da depilação, com jingle na voz de Luana Prado – Quem nunca sofreu com depilação? Independentemente do método utilizado, uma coisa é certa para quem escolhe se depilar: ela incomoda antes, dói durante e deixa marcas depois. Pensando nisso, o Boticário apresenta Cuide-se Bem Doçura na Pessegura, linha desenvolvida para trazer mais leveza e doçura para esse momento. Para a campanha de lançamento, a marca buscou inspiração no sertanejo, o ritmo musical mais ouvido do Brasil, para mostrar que é possível superar o amargo da depilação. Protagonizado pela cantora Lauana Prado, artista LP MUSIC e GTS com apoio Universal Music Brasil, o filme conta com um jingle contagiante e usa trocadilhos brincando com os clichês do gênero musical, ao retratar com bom humor o momento da depilação, que é, por muitas vezes, doloroso.

Campanha 360° criada pela agência AlmapBBDO  – Partindo do conceito “Supere o amargo da depilação”, a campanha 360° criada pela agência AlmapBBDO materializa o conceito de superação com um toque leveza, honestidade e diversão, característicos de Cuide-se Bem. O filme, protagonizado pela artista e embalado pelo jingle, retrata o ponto de virada entre o momento depilatório sofrido sem a nova linha Doçura na Pessegura, e como ele se torna leve e divertido com o uso dos produtos. “A identificação com a campanha e com o tema foi muito natural. Fazer parte disso tudo é um passo de uma realização profissional muito grande, mas principalmente como fã da marca. Sou apaixonada pelo Boticário e uso os produtos desde muito pequena, então sou muito suspeita para falar.”destaca Lauana Prado. A conversa continua no digital, com conteúdos que apresentam uma nova forma de se depilar. Os fãs da cantora também são parte central da estratégia: com spoilers e materiais exclusivos da campanha disponibilizados em primeira mão, eles serão convidados a participar de desafios com o jingle chiclete na voz de Lauana.

Cuide-se Bem Doçura na Pessegura dá continuidade a esse movimento  – Para Carol Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o movimento traduz a consistência estratégica de Cuide-se Bem, que busca sempre parcerias com marcas e personalidades que se conectem genuinamente com o público da marca. “Construímos uma campanha que se conecta com o público de forma divertida, partindo do insight da ‘superação’ do universo sertanejo através de um jingle que convida a consumidora a encarar a depilação com doçura. Além de estar em ascensão no cenário musical brasileiro, a Lauana Prado amarra toda essa narrativa com autenticidade e irreverência, em total sinergia com a construção de Cuide-se Bem como marca”. Desde o lançamento das linhas Cuide-se Bem Boa Noite, Cuide-se Bem Pessegura e Cuide-se Bem Cereja Livre, a marca tem se dedicado a criar produtos e campanhas que não apenas traduzem as necessidades das consumidoras, mas também entregam novas ocasiões de uso. Cuide-se Bem Doçura na Pessegura dá continuidade a esse movimento, oferecendo produtos com uma fragrância docinha e deliciosa, que se afasta do aroma incômodo já conhecido de produtos depilatórios, e opções indolores para tornar mais confortável o momento da depilação.

FILME

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Supere o amargo com doçura

Produto: Cuide-se Bem Doçura na Pessegura

Campanha: Cuide-se Bem Doçura na Pessegura

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor de Criação: Eduardo Vares e Sabrina Villar

Criação: Bella Eger e Ste Bressan

Design: Eduardo Vares e Vitória Satt

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Julia Ramos e Ana Carolina Pinheiro.

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Isabella Oliveira, Vitor Soares e Joyce Ramos.

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Giovanna Schiavon e Nubia Yoshiura.

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mariana Areia, Suellen Kiss, Steffany Ribeiro, Ana Carolina da Silva, Pedro Henrique da Silva e Letícia Cavalcante.

Head of Creative Tech: Lillian Cavallini

Gerente de Projetos: Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Triple A

Arte Final: Almap BBDO

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Maria Tereza Setti, Ana Cecília da Costa e Alessandra Rodrigues.

Photo Team

Fotógrafo: Mariana Maltoni represent by Ana Nasser

1ºAssistente de fotografia: Pedro Boddick

2º Assistente de fotografia: Renan Hernandes Silverio

3º Assistente de fotografia: Gabriel Yoneya Rosa

Filme Redes

Filme: Larissa Gomes e Pamela Anastácio

Stylist Team

Stylist: Thais Barakat

Ass Stylist: Nathalia Gonçalves Santos

Camareira: Antonia

Beauty Team

Hair & Makeup Stylist: Liege W. represent by Jardel Turgante

Assistente: Ivana de Jesus Santos

Assistente: Camila Ferreira de Aguiar

Manicure: Nilza

Production Team

Executive Producer: Stella Sette

Producer on Set: Thelma Flores

Boy on Set:Formiga

Infra Set: Paulo Fortes

Catering: Bistro na Casa

Talents

Prod. Casting: Babi Coelho

Casting: Sofia Gama

Produtora Filme: Zepp. Filmes

Diretores: Player 2 – Patricia Monegatto e Will Martins

Produção Executiva: Dudu Venturi

Diretor de Fotografia: Victor Alencar

Op. de Steadi: Joshua Wolf

Ass. de Direção: Isaque Reis & Nicole Blank

Equipe de Câmera: Renato Leitão, Giovanna Ferranti, Giovana Ferrarese & Isabella Oliveira

Diretor de Produção: Thiago Venturi & Diana Balsini

Ass. de Produção: Tatiana de Oliveira & Juliana Sena

Diretor de Arte: Denis Netto

Ass. de Arte: Bárbara Carauta

Prod. de Arte: Lelou Carvalho

Prod. de Objetos: Fernanda Bley

Prod. de Figurino: Fernanda Gunutzman

Ass. de Figurino: John

Camareira: Raquel Feitosa

Make & Hair: Veruska Mourad

Ass. Make & Hair: Hávata Serena

Manicure: Aline Carvalho

Coreógrafo: Tiago Dias

Prep. Produtos: Karina de Moura

Eletricista: Tóti Cardoso

Equip. Elétrica: José Carlos, Mateus Lazzarato, Diego Isidoro

Maquinista: Leandro Sabonete

Equip. Maquinária: Geraldo, Lucas Matoso, Néia, Ismael Oliveira

Téc. de Som: Breno Bahia

Prod. de Elenco: Nicole Blank

Elenco Coadjuvante: Joyce Cosmo, Sofia Savietto

Elenco Principal: Lauana Prado

Produtora: Loyce Policastro

Make & Hair: Lucas Lins

Stylist: Erick Maia

Ass. Stylist: Renato C. Monteiro

Camareira: Cristina B. Vasconcelos

Pós-Produção: Cora Post

Supervisão de Pós: Lucas Bergamini

Coordenação de Pós: Ali Ruas

Montagem: Player 2, Bruna Abubakir

Ass. de montagem: Matheus Campos

Motion/3D e Composição: Lucas Braga

Color: Davi Jr

Finalização: Ali Ruas

Atendimento: Milena Aory e Daniele Máximo

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Ligia Monteiro, Pedro Salmazo, Mariana Fiordelice, Helena Souza, Mayane Milinavicius e Mallani Maia.

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.