Operação Verão

Marinha flagra 15 condutores sem habilitação no mar do ES

Operação de verão da Marinha do Brasil e outras forças de segurança já realizaram mais de 1,3 mil abordagens aos condutores

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quinze pilotos de embarcações sem habilitação já foram flagrados pela Marinha do Brasil no litoral do Espírito Santo durante o verão. As ações foram realizadas durante a Operação Verão, que começou em 26 de dezembro de 2024 e segue até 9 de fevereiro de 2025.

A Operação Verão, realizada com outros órgãos da Segurança Pública do Estado, pretende garantir a ordem pública e a paz social, especialmente nas regiões litorâneas e pontos turísticos no interior do Estado.

Leia também:

Arena de Verão terá esportes pela manhã e shows à noite; veja programação

Motociclista é flagrado com cachorro em pé na moto em Vila Velha

Ensaios de Carnaval, Glória Groove e Falamansa: veja onde curtir o fim de semana no ES

Durante a edição da operação, foram realizadas mais de 1,3 mil abordagens aos condutores. Nas ações, foram verificados itens como documentação, habilitação dos condutores e estado de conservação da embarcação.

Além disso, de acordo com a Marinha, foram feitos 123 testes de bafômetro que não flagraram nenhum condutor embriagado até a sexta-feira (24).

Também foram realizadas quatro prisões e apreensões de embarcações por conta de irregularidades.

Condutores sem habilitação: fiscalização no mar

A Operação Verão, que segue até o dia 9 de fevereiro, integra a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), Capitania dos Portos do Espírito Santo.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, o objetivo da integração é gerar segurança nas áreas e municípios com grande fluxo de banhistas e turistas. 

“É uma tradição fazer uma integração dos agentes de segurança. O objetivo é gerar segurança nas áreas e municípios que teremos um grande fluxo de pessoas nesse período, principalmente diante do turismo”, descreve Damasceno.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória