Automedicação e o uso de suplementos em idosos são temas do novo episódio do podcast Bem Envelhecer MedSênior, que já está disponível no Youtube e no Spotify, além do jornal Folha Vitória . Neste episódio, os apresentadores Maycon Oliveira e Luanna Esteves recebem o farmacêutico Thiago de Melo para uma conversa sobre o hábito da automedicação e quais os riscos dessa prática. O bate-papo também abordou o uso de suplementos queridinhos do momento, como creatina, colágeno, ômega 3 e algumas vitaminas. Será que eles realmente funcionam para todo o mundo?
A automedicação é uma prática comum no mundo todo – especialmente no Brasil, onde segundo uma pesquisa feita pelo Conselho Federal de Farmácia ( CFF ), cerca de 77% dos brasileiros admitem se automedicar regularmente. “A Medicalização está entranhada no Brasil, nós consumimos mais fármacos que a Índia e a China, por exemplo”, afirma o farmacêutico. Por que a automedicação em idosos é tão comum? Quais são os riscos da automedicação? Quais são os suplementos mais comuns para os idosos? Essas e muitas outras perguntas são respondidas neste episódio, que é imperdível.
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Adega Show 2025 – Um encontro de negócios do segmento de vinhos e áreas correlatas no Espírito Santo – E Domingos Martins será palco da terceira edição do Adega Show, um evento exclusivo que reúne grandes nomes do varejo, indústria e fornecedores do setor de vinhos e produtos correlatos. De 11 a 13 de abril de 2025, o encontro proporcionará uma experiência de negócios única, aliando conhecimento, networking e oportunidades comerciais estratégicas. Consolidado como um dos mais aguardados no calendário do setor, expositores e empresários proprietários de estabelecimentos ligados ao Grupo Multishow estarão juntos para negociações diretas, troca de experiências e imersão no universo dos vinhos e correlatos.
A Feira Adega Show é um dos destaques da programação – Na sexta-feira (11), os participantes serão recebidos com um jantar e um happy hour exclusivo, marcando o início do evento em um ambiente descontraído e propício para networking. No sábado (12), as atividades começam cedo, com um encontro dos associados e uma palestra exclusiva ministrada por Marcelo Duque, abordando o tema: “Evolução dos Vinhos e Correlatos em Minha Loja. O Próximo Passo”. À tarde, os olhares se voltam para a Feira Adega Show, momento importante para negociações entre fornecedores e empresários. O evento se encerra à noite com um jantar seguido de um happy hour. No domingo (13), os participantes terão uma manhã livre para lazer e confraternização antes do check-out.
Importância e impacto empresarial – O Adega Show 2025 não é apenas uma feira – é um encontro estratégico que impulsiona o setor de vinhos e produtos agregados no Espírito Santo. Com a participação de diversos empresários, o evento fortalece parcerias, gera novas oportunidades comerciais e contribui diretamente para o crescimento do varejo especializado. A escolha de Domingos Martins como sede do evento reforça a proposta de valor da experiência, combinando negócios e lazer em um dos destinos mais charmosos do estado.
McDonald’s estreia campanha de Um Filme Minecraft – De construírem réplicas pixeladas dos icônicos Arcos Dourados e itens mundialmente famosos do cardápio, a colocarem bloco sobre bloco até formar restaurantes completos, os fãs exibiram a paixão pelo McDonald’s no Minecraft por anos. Agora, inspirado pela imaginação deles e o lançamento da aventura global Um Filme Minecraft , que acaba de estrear nos cinemas, a marca traz o mundo cinematográfico do longa para fãs do McDonald’s de todas as idades, em 100 países, através do Combo adulto de Um Filme Minecraft e do McLanche Feliz. A partir de hoje, os fãs entrarão no portal do McDonald’s com novidades por tempo limitado, que inclui personagens exclusivos e cartas correspondentes que desbloqueiam experiências dentro do jogo , uma embalagem especial pixelada e muito mais. O Combo adulto de Um Filme Minecraft traz uma das seis miniaturas inspiradas pelos personagens mais queridos e produtos mais icônicos do McDonald’s, assim como os tesouros populares de Minecraft. Eleve suas sessões de mineração com Big Mac Crystal, Birdie com Asas, Capacete de Fritas, Ovo de Grimace, Poção ou Papa-Burguer Zumbi e complete seu inventário.
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Fãs entram no modo criativo em comemoração ao lançamento do filme com novas miniaturas – Cada miniatura acompanha um cartão correspondente e um código para os fãs escanearem e desbloquearem uma skin exclusiva no Minecraft Marketplace. Big Mac ® Crystal – Extraído do mar de molho especial, esse bloco precioso com brilho radiante derivado do seu queijo derretido e pão com gergelim selado; Birdie com Asas – Fique atento aos céus ou poderá perder a passarinha da manhã voando acima das nuvens com um par de asas raras; Capacete de Fritas – Forjado a partir da icônica caixa de McFritas, corre o boato de que esse capacete encantado te protege de ter a última batata roubada pelos amigos; Ovo de Grimace – Emergindo do fundo de um shake roxo, o mob Grimace mágico ganha o formato do ovo mais cobiçado de todos; Poção – O efeito eletrizante dessa poção é tão misterioso quanto sua receita: uma mistura acidental de sabores fantásticos efervescentes; Papa-Burguer Zumbi – Pouco se sabe sobre esse mob faminto que nasce tarde da noite e caminha por todos os biomas à procura de sanduíches. Os personagens estarão disponíveis exclusivamente nos pedidos via Peça e Retire e McDelivery próprios , acompanhados de uma McOferta Média de Big Mac , com McFritas média e bebida de 500ml.
McLanche Feliz Um Filme Minecraft – As famílias e os pequenos também podem entrar na brincadeira com o McLanche Feliz Um Filme Minecraft . Cada pedido acompanha um dos 12 brinquedos inspirados pelo filme, sendo 6 figuras com funcionalidades de movimento e 6 Block Worlds, que inclui uma mini figura e uma folha de autoadesivos. Os brinquedos são: Figuras – Ovelha Rosa, Abelha, Esqueleto, Creeper, Evocador e Dennis e Block Worlds – Bloco de Ouro & Dawn, Bloco de Grama & Lhama, Bloco de Redstone & Creeper, Bloco de Diamante & Steve, Bloco de Lã & Ovelha Rosa e Bloco de Pedra & Garrett .
Minecraft no Méqui 1000 – Para mergulhar ainda mais os consumidores no clima de Um Filme Minecraft , o Méqui 1000, a unidade mais icônica do McDonald’s em São Paulo, ganhou uma fachada exclusiva de elementos do universo do jogo. Nas próximas semanas, quem passa pela Avenida Paulista vai poder se encantar com essa experiência única, aproveitando para tirar fotos na fachada e nos espaços instagramáveis criados especialmente para a ocasião. Prepare-se para entrar de vez no mundo pixelado de Minecraft e viver essa tradição de pertinho!
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Seara promove ação luxo mais falada no BBB25 com foco em “Panelinhas Seara” – A Seara, patrocinadora do Big Brother Brasil 25, promoveu nesta terça (8), sua última ação luxo no programa e, até o momento, a mais comentada entre todas as ativações desse tipo realizadas por patrocinadores, segundo dados do Painel Categoria BBB 25. A marca levou para dentro da casa as Panelinhas Seara, garantindo sabor e protagonismo entre os participantes e o público.Sucesso absoluto entre os consumidores, as Panelinhas têm sabor de comida caseira e feita com ingredientes de alta qualidade e que todo mundo conhece e ainda contam com embalagens colecionáveis. No BBB, os brothers participaram de uma dinâmica com a ex-BBB Bia do Brás, que consistia em um divertido labirinto em trios: enquanto um conduzia, os outros dois participantes do trio, vendados, seguiam as orientações para encontrar os ingredientes que compõem as Panelinhas Seara.
Ativação que apresentou a linha exclusiva de pratos prontos em potes colecionáveis, com as receitas mais pedidas pelos brasileiros – Com todos os ingredientes reunidos, os participantes destravaram uma geladeira com os produtos e puderam preparar e provar os sete sabores das Panelinhas, aquecidas no micro-ondas, reforçando a praticidade, rapidez, sabor e qualidade da linha. Além do labirinto, a experiência seguiu com uma surpresa da marca. Cada participante pôde escolher uma panelinha entre várias opções dispostas em um display. Após a escolha, Bia do Brás perguntou se alguém desejava realizar uma troca com algum outro participante — permitida apenas uma vez por pessoa. No final, todos abriram suas panelinhas e descobriram um prêmio especial oferecido pela Seara em dinheiro, além dos Kits de Panelinhas Seara. Nesta terça (8), a Seara fechou o dia liderando o ranking de conversas entre os patrocinadores, com mais de 7.400 menções impulsionadas por memes e comentários.
Marca liderou conversa nas redes sociais no dia da ação e produtos registraram aumento de 2.800% nas buscas do Google – O desejo do público em experimentar as panelinhas também se destacou, reforçando o apelo do produto, que recebeu avaliações amplamente positivas, com menções recorrentes sobre a praticidade no preparo e sabor caseiro. A recepção da marca nas redes atingiu 93% de comentários positivos no período, e as ativações com a hashtag #SearaNoBBB seguem gerando alto engajamento. Já no Google, as buscas por “Seara Panelinhas” registraram um aumento de 2.800%. Os dados são do Radar BBB, apresentados pela WMcCANN com base na Plataforma Stilingue by BLIP e Google Trends, computados em 08/04/2025, das 00h às 22h30. Recentemente lançadas, as Panelinhas estão disponíveis em sete sabores, são eles: Arroz Carreteiro, Caldo Verde com Calabresa, Caldo de Mandioquinha com Frango, Escondidinho de Carne Moída, Feijoada com Calabresa e Fricassê de Frango Seara. Com a proposta de levar sabor caseiro todo dia para os consumidores, a linha foi desenvolvida com ingredientes que todos conhecem, entregando qualidade e praticidade em um só produto.
A marca trouxe para as redes sociais uma estratégia de conteúdo digital de sete dias – “As Panelinhas Seara foram inspiradas nas receitas mais pedidas pelos consumidores. Desde o lançamento, tivemos uma resposta excelente do nosso consumidor, que busca por refeições saborosas e práticas, mas que ainda seja comfort food, com sabor de comida caseira, proporcionando conforto e afeto. Por isso decidimos levá-las também para o BBB, que funciona como uma vitrine para mostrar nossas inovações e lançamentos, além de aumentar a nossa conexão com o consumidor”, conta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing na Seara. Para amplificar a ação, a marca trouxe para as redes sociais uma estratégia de conteúdo digital de sete dias, com foco em cada um dos sabores da linha e com a participação de nomes do seu squad, como Rafa Kalimann e o chefe Claude Troisgros. A estratégia de mídia ainda contempla inserções de merchandising no Big Show e no MesaCast, além de ativações em programações relacionadas ao reality no Multishow e no Globoplay. Todas as ações da Seara para o BBB 25 dentro e fora da casa são assinadas pela WMcCANN.
Campanha de Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância – A Natura, líder absoluta em perfumaria no Brasil, anuncia campanha integrada de lançamento de sua nova marca de perfumaria feminina de prestígio, Natura Aura. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), a comunicação será multicanal, com veiculação nacional do filme, peças OOH (Out of Home) e estratégias de digital e de conteúdo para apresentar ao público Aura Alba, a primeira criação da marca. Com o conceito “Viva a sua exuberância” , a campanha reflete a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum . Numa região globalmente conhecida pelo cultivo de rosas, a Natura descobriu uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária, nunca antes utilizada em um perfume: a rosa Alba.
Ela floresce somente nesse território, por poucas semanas – entre maio e junho, e é conhecida por exalar um perfume potente e único. A composição de Aura Alba é assinada por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e pelo renomado perfumista francês Jean-Christophe Hérault, da IFF (International Flavors and Fragrances), referência na criação de fragrâncias de prestígio ao redor do mundo. Para Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, Natura Aura representa um passo estratégico importante no posicionamento da Natura dentro da perfumaria prestige . “Natura Aura Alba é a materialização de tudo o que acreditamos: uma perfumaria com sofisticação e alma, inovação com sentido e beleza com presença”, reflete. “Ao criar uma marca como essa, que nasce com um ingrediente exclusivo e inédito e uma fragrância com identidade própria, reforçamos nosso compromisso em liderar o mercado com originalidade, profundidade e propósito. Tudo em Aura fala de exclusividade, mas uma exclusividade que é sensível, sensorial e potente de verdade”, afirma a executiva.
Nas cenas, uma mulher em um campo de rosas Alba na Bulgária – “O conceito ‘Viva a sua Exuberância’ da campanha reflete a elegância, a exclusividade e o ineditismo mundial do novo perfume. É um conceito que perpassa por todas as etapas do processo estratégico e de criação da campanha, desde o cuidado na produção do filme com os recursos mais modernos da indústria audiovisual e no convite para a estilista Emannuelle Junqueira desenhar o vestido da personagem, na classificação da equipe de conteúdo para capturar de minidocs na Bulgária até toda a entrega final do produto criativo”, acrescenta Eduardo Simon, presidente da Galeria. Holding e CEO da GALERIA.ag. O filme “Aura Alba” começou a ser exibido nesta terça-feira, dia 08 de abril, com veiculação nacional. Nas cenas, acompanhamos uma mulher em um campo de rosas Alba na Bulgária. Quando ela vai colher uma das rosas, percebemos que a flor se tornou o frasco do novo perfume. Ao final, a personagem faz um gesto oferecendo uma rosa para a audiência, um gesto de convite e conexão que marca a essência da Natura.
O vestido usado pela personagem foi criado exclusivamente pela estilista brasileira Emannuelle Junqueira – e acompanha os movimentos da protagonista com leveza e elegantes, uma vez que, quando a produção inicia a tomada aérea, o efeito visual e movimentos do vestido passa a impressão de que ela faz parte do campo de Rosas Alba. Outro fator inovador na produção do filme é a tecnologia de Produção Virtual, utilizada para simular a topografia dos campos da Bulgária. Com um telão de 25m por 15m, em um cenário com 290 vasos de rosas de tamanhos distintos e 240 maços de rosas brancas de corte, foi possível recriar com detalhes e fidelidade geográfica dos campos da Bulgária onde a Rosa Alba é cultivada. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial –, além do filme e das ações OOH, a agência produziu uma série de pílulas filmadas na Bulgária, revelando a história de Rosa Alba, o terroir de Konare e os bastidores da criação olfativa, que serão desdobrados na estratégia digital.
Legado vivo: o gesto da rosa branca – No encerramento do filme, o personagem oferece uma rosa branca ao público, gesto que resgata o legado de Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja da marca, Seabra oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca e visitarem a loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Com valor sugerido de R$324,00, Natura Aura Alba já está disponível em todos os canais de venda da Natura, incluindo Consultoras de Beleza, e-commerce, lojas físicas e franquias.
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WMcCann Rio contrata diretora de mídia focada em novas ferramentas e IA – A WMcCANN anuncia Andreia Leida como nova diretora de mídia no escritório do Rio de Janeiro. Com 20 anos de experiência no mercado, o profissional retorna à agência após 14 anos e passa a integrar o tempo liderado por Andreia Abud, VP de Mídia. Em sua função, assumir a missão de liderar a estratégia de mídia das marcas de L’Oréal Paris já atendidas pela WMcCANN no Brasil, com foco em ampliar a eficiência operacional e inserir novas com uso de Inteligência Artificial na mídia para amplificar os resultados da marca, que já é líder em cuidados com os cabelos no país. Publicitária formada pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com MBA em Marketing pelo IBMEC, MBA em Varejo e E-commerce pela USP e, atualmente, cursando MBA em Negócios Digitais pela USP, Andreia reúne uma combinação sólida de conhecimento técnico, visão de negócio e liderança. Além da WMcCANN, ao longo de sua carreira, soma passagens por agências como Publicis, Artplan, DOJO e Lew’Lara em São Paulo, e no Rio de Janeiro, atuou na NBS, Globosat e Binder. Entre os clientes que já trabalharam estão P&G, PagBank, VIVO, Volkswagen, Prime Video e Paramount. Sua atuação em projetos relevantes inclui o lançamento da volta da “Raspadinha” no Brasil, para a IGT, além da campanha para o filme “Vermelho, Branco, Sangue Azul”, que atingiu o topo do ranking do Prime Video.
Andreia Leida retorna à agência para assumir a mídia na frente da L’Oréal Paris no Brasil – A executiva também esteve à frente da estratégia de mídia da comunicação da Bienal de Arte de São Paulo com a campanha “POV”, além da NBA House, no Parque Villa Lobos. “Liderar a mídia de um anunciante como a L’Oréal Paris, referência global em beleza e inovação, é motivo de enorme responsabilidade e excitação. São marcas icônicas, diferentes públicos e categorias, e um mercado extremamente dinâmico. Minha missão à frente desse desafio é garantir que uma estratégia de mídia amplifique o poder das marcas, conectando-as com eficiência, criatividade e resultados concretos”, afirma Andreia. A executiva também traz em seu portfólio reconhecimentos como o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada, conquistado em 2014 pelo projeto Festival de Inverno do SESC Rio. Foi jurado de mídia no Red Apple Festival e palestrante no último Rio Innovation Week, onde abordou o papel das agências de publicidade no varejo de mídia.
Com hino de Dona Ivone Lara, Natura celebra a beleza negra em lançamento de linha completa para peles pretas e pardas – Para ampliar o lançamento de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, linha completa desenvolvida cuidadosamente para atender às necessidades específicas das peles pretas e pardas , a Natura aposta em uma estratégia com diversas iniciativas culturais e digitais, além de filme para TV. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) no ano passado, as mulheres negras compõem grande parte da população brasileira, totalizando mais de 60 milhões de pessoas, o que representa 28,5% dos brasileiros. Sabendo da falta de estudos específicos para peles pretas e pardas, a Natura liderou uma pesquisa intitulada Projeto Dandara, para mapear o bem-estar das mulheres negras, ouvindo mais de mil mulheres em um estudo que foi dividido em fases qualitativas e quantitativas. Os resultados demonstraram falta de representatividade na indústria da beleza e impacto da identidade do racismo estrutural na própria e autoestima.
Criada pela Africa Creative, a campanha conta com a cantora Iza e tem diversas ativações culturais e ações nas redes, além de filme para tv – “Mais do que traz inovações para o mercado, precisamos sempre olhar para o nosso consumidora, suas necessidades e desejos, e é por isso que a linha de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju é tão importante. Esse lançamento foi testado em mais de 120 toneladas de peles pretas e pardas e traz soluções para quem busca produtos específicos, ampliando a visibilidade de mulheres que sentem falta de representatividade na indústria cosmética “, comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura. A campanha, criada pela Africa Creative e lançada na última semana, é embalada por uma releitura da música de Dona Ivone Lara, Sorriso Negro, e conta com a embaixadora da marca, Iza. Além da presença no filme, a música acompanha uma ampla ação no TikTok, com criadoras de conteúdo de todo o país em editorias proprietárias da comunidade negra, incentivando as mulheres a realçarem e celebrarem a beleza de suas peles.
A Indique uma Preta foi responsável por um aprofundamento em torno da temática racial – “Nosso objetivo com esta campanha foi ir além da comunicação tradicional e criar uma experiência que conectasse a nova linha de Tododia com a vivência e a identidade da comunidade negra. Ao trazer narrativas autênticas e resgatar referências culturais relevantes, fortalecemos não apenas o posicionamento da Natura, mas também a construção de um diálogo genuíno e de longo prazo com esse público”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative. Mantendo a consistência em tudo que permeou o projeto da nova linha, a Natura conta com o apoio de consultorias especialistas na temática para garantir o cuidado em cada etapa do projeto. A Indique uma Preta foi responsável por um aprofundamento em torno da temática racial e seus desdobramentos para o consumidor, além da modelagem da narrativa. A Black Influence, referência em comunicação e sinônimos de representatividade na publicidade, também foi escolhida para apoiar no plano de lançamento, garantindo que a comunicação tivesse representatividade real e transmissão de forma genuína o propósito do produto
Para dar início à campanha, a marca promoveu, em parceria com a HUSTLERS.BR – agência de comunicação especializada em Live Marketing, Estratégia Digital e Eventos Corporativos, uma integração em Salvador – cidade baiana que originou a divulgação da linha. A influenciadora Duda Pimenta fez parte de um grupo de criadores de conteúdo de todo o Brasil em uma jornada ancestral na capital soteropolitana. Durante a experiência, que também foi documentada e compartilhada nas redes sociais da marca, os convidados tiveram experiências culturais, históricas e sensoriais, além de assistir ao show da cantora e embaixadora da campanha Liniker, que endossa o movimento e usa os produtos da marca para entrar ainda mais radiante nos palcos com a turnê CAJU – que teve parte dos shows patrocinados pela Natura em comemoração aos 20 anos de Natura Musical. Também participaram do evento de lançamento em Salvador Sheron Menezzes e Erika Januza, além de baianas influenciadas que representaram o poder da região. “Foram quatro dias de alegria, propósito e experiências transformadoras. Esse evento proporcionou momentos marcantes para todos os participantes, reforçando a importância de se ver e se considerar em cada olhar trocado”, comenta Haynabian Amarante, COO da HUSTLERS.BR . A Natura também reforça sua atuação em festivais e eventos voltados à cultura negra que serão anunciados nas próximas semanas. Além da TV, digital e ações em eventos, a campanha também conta com ativações no offline, com OOHs espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e cidades das regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste.
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Ficha Técnica
CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Joanna Monteiro
ECD: Mihail Aleksandrov
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Luis Fellipy Santos, Gabriele Silva, Thiago Pereira e Matheus Oliveira
Talentos: Fernando Alonso, Luiz Filho e Layla Bachour
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Nathália Barbosa, Bárbara Gamberini, Caroline Lima e Nubia Carvalho
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Danielle Laterza, Caio Augusto, Maria Fernanda Nuncio, Fabio Vannucci Maneschi, Elidiane Carmo, Letícia de Oliveira Bento, Victoria Burin Steg, Thais Moreira, Barbara Aparecido da Silva e Beatriz Correa Souza
CSO: Ana Paula Kuroki
Vice-presidente de Estratégia Social: Patrícia Colombo
Head Conteúdo: Natália Fava e Marcela Calura
Conteúdo: Karla Oliveira e César Silveira
Planejamento: Guilherme Godinho, Mariana Dutra, Raissa Santos e Gabriela Assis
RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Juarez Junior
PRODUÇÃO: LOVE PICTURES COMPANY
DIREÇÃO: Paulo Nascimento
PRODUTOR: Wal Tamagno
PRODUTORA EXECUTIVA: Joana Duchiade
PRODUTOR EXECUTIVO DE PÓS PRODUÇÃO: Mário Ubirajara
DIREÇÃO DE ARTE: Edi / Ione Maria
DIREÇÃO FOTOGRAFIA: Danilo Arenas @daniloarenas.i
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA – DIGITAIS: Otávio Bruschi
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Mariana Kerche / Nubra G Sanches / Caroline Julian
FOTOGRAFA AINDA – DIGITAIS: Tamara dos Santos / Pamela Anastácio / Nicole Gonzalez
1ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Tatiane Klein
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Marta Miranda
ASSISTENTE DE DIREÇÃO – DIGITAIS: Nat Reis
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Raphael Reitano / Fred Guerini / Jef Zappa / Danilo Biondi
PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Gabi Salgado / Igor Silva
PRODUÇÃO DE ELENCO: Gui Koch / Kadije Akl / Matheus Souza
PRODUÇÃO FIGURINO: Fernanda Gunutzmam / Letícia Verissimo / Alessandra Jacob
MAQUIAGEM: Simone Souza / Tatiana Manfrin / Eline Soares
CABELO: Silvana Reis
PÓS PRODUÇÃO
FINALIZAÇÃO: Massai
COORDENAÇÃO DE PÓS: Jairo Santos / Patrícia Rodrigues
ASS DE COORD: Hugo Ferriolli
DIRETOR TÉCNICO: Gustavo Minicucci
ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO: Isabela Hana
FINALIZADOR: Gabriel Barbosa
MONTADOR: Henrique José / Thiago Gil / Gabriel Barbosa
BUNDA. DE MONTAGEM: Camila Fernandes / Samya Carvalho
COR: Erick Moraes
COMPOSITOR LÍDER: Eduardo Nascimento
COMPOSITORES: Eduardo Rios / Marcio Martins Filho
MOÇÃO: Caio Vinicius
CONFORME: Guilherme Vila
EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO DIGITAL: Lucas Cainã
3D – CRIATURA
DIREÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Pedro Magalhães
DIREÇÃO DE ARTE: Pedro Magalhães / Virgílio Dória
MODELAGEM 3D: Afrânio Magalhães
DIREÇÃO EXECUTIVA: Marcelo Santana
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO E PROJETOS: Gabriela Terra
TRILHA FILME SORRISO NEGRO
Produtora de som Mission Music
Produtor: Gabriel Soster e Nixon Silva
Canto: Ana Kühnbach
Locução: Iza
Atendimento: Sabrina Geraissate
Técnico de som: Carlos Blau
TRILHA DIGITAIS
Produtora de Som: Mugshot
Direção Musical: Arthur Abrami e Maurício Herszkowicz
Produção Musical: Arthur Abrami, Josh Eduardo, Maurício Herszkowicz e Mister Maguila
Produção Executiva: Gilvana Viana
Atendimento: Maitê Magoga e Marcelo Amaral
Finalização: Fernanda Galetti e Leandro Rodrigo
Coordenação de Produção: Giuliana Tavares
APROVAÇÃO – CLIENTE NATURA
Tatiana Ponce, Renata Eduardo, Aline Veríssimo, Felipe Braz, Maisa Delgado, Valéria Coutinho, Jay Leonel, Fabiana Almeida, Carolina Pfulg e Julia Minhaqui