Cotidiano

Menina quase tem o pé amputado após acidente em parque no ES

Conheça a história de Geovana Victorino Rosa, que quase passou por uma amputação de pé após um acidente em Guarapari

Geovana Victorino Rosa, de 7 anos

Reprodução/Sesa
Geovana Victorino Rosa, de 7 anos Reprodução/Sesa

Geovana Victorino Rosa, de 7 anos, uma menina carioca que passava férias com a mãe no Espírito Santo, sofreu um acidente em um parque de diversões e quase precisou de ser submetida à amputação do pé esquerdo.

O caso ocorreu no dia 24 de janeiro, em Guarapari. Segundo a mãe da menina, Juliane Victorino Rosa, o acidente ocorreu enquanto Geovana brincava com outras crianças.

LEIA TAMBÉM:

>> Aquaviário vai funcionar de madrugada no Carnaval de Vitória

>> Motociclista empina moto e se envolve em acidente em Linhares

>> Estudantes e professores enfrentam calor extremo nas escolas; veja relatos

“Enquanto ela brincava com as crianças, sofreu um acidente em que cortou o pé numa estaca de ferro. Ela teve praticamente 90% do pé arrancado, foi toda uma correria. Fomos para o Hospital da Criança em Guarapari e de lá nos mandaram para Vila Velha”, relatou.

Criança passou por 3 cirurgias para evitar amputação

Pelo estado de urgência, a menina precisou ser levada ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba).

De acordo com a mãe, a menina foi atendida por um médico do hospital, que a levou para o centro cirúrgico. Após a realização de um raio X foi possível confirmar que Geovana tinha múltiplas fraturas, além de vários tendões e veias cortados e o risco de amputação era grande.

“Ela precisou passar por três cirurgias. Fomos rapidamente atendidas pela equipe de ortopedia do hospital, que logo realizou exames e os primeiros atendimentos. Percebendo nosso abalo emocional, os profissionais disponibilizaram psicólogos e todo o reforço de uma equipe multi para nos ajudar”, contou a mãe.

Após as cirurgias, a menina precisou ficar internada no hospital por 18 dias. Ela recebeu alta no último dia 10, e já retornou para casa. Ela deve retornar ao Himaba no dia 26 para uma consulta de retorno.