Após estimativas não cumpridas para a inauguração das lojas do Mercado da Capixaba, no Centro da Capital, os módulos comerciais ganharam nova previsão de abertura no espaço: a segunda quinzena de abril.
A informação foi confirmada pela concessionária responsável por administrar o local, o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).
LEIA TAMBÉM:
>> Fotógrafo flagra “multidão” de arraias em praia de Vitória: “Surpreendente”
>> Morte de miss: como será o julgamento de médico acusado de assassinato
>> Armazém no Porto de Vitória terá shows, restaurante panorâmico e museu
Apesar de não haver uma data estabelecida para a abertura, o IBGP informou que por enquanto os administradores estão lidando com a parte arquitetônica e burocrática de cada loja. Ainda segundo o IBGP, o prazo foi solicitado pelos próprios lojistas.
Esse prazo foi solicitado pelos lojistas para que conseguissem montar a estrutura física e para que pudessem receber os estoques de produtos e a contratação de mão- de-obra
Segmentos das lojas
Segundo o IBGP as primeiras lojas a abrirem as portas serão as de acessórios femininos, uma filial da Avivar Afro, loja de acessórios do Axé São Jorge e Ogum, além de comércios voltados para artigos de turismo, como a Alves Couros e Scalzer Perfumaria Artesanal.
Ainda de acordo com o instituto, em abril também será a aberta Choperia Nova Estrela, Batuque Bar.
Outros empreendimentos serão a Sorveteria 40 Sabores, assim como bares que estão em início de obras e tem previsão de abertura de 40 a 50 dias.
“Em breve também divulgaremos uma grande exposição artística, além de cursos de formação no local e Feira de Produtos Orgânicos”, informou o IBGP.
Inaugurado, mas sem lojas
O Mercado da Capixaba, inaugurado inicialmente no ano de 1926, foi reinaugurado no dia 04 de julho de 2024, marcando um novo capítulo na história do Centro de Vitória. O espaço sofreu um incêndio em 2002 e foi se deteriorando até ficar inativo.
Apesar da reinauguração do espaço, as lojas ainda se mantiveram ausentes na estrutura. A previsão para abertura dos módulos comerciais foi estabelecida para janeiro deste ano, o que acabou não acontecendo.
O espaço voltou a ganhar atenção após a inauguração do Mercado de Cariacica, na segunda-feira (10), que já está em funcionamento e com as lojas abertas.