
Os anos de 2023 e 2024 foram marcados pelo aumento no número de casos suspeitos de dengue. Para enfrentar essa situação, o Ministério da Saúde ativou o Centro de Operações Emergenciais (COE) para dengue e outras arboviroses, para aprimorar o planejamento e a resposta coordenada, de forma integrada e articulada, com estados e municípios, à epidemia de arboviroses urbanas no Brasil.Nos dois primeiros meses de 2025, o Brasil registrou redução de 71,95% nos casos prováveis de dengue em comparação com o mesmo período de 2024. Apesar do avanço no controle da doença, a letalidade continua sendo um fator de alerta para as autoridades de saúde, sendo ações perenes de comunicação focadas na assistência.
O diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas – pois os óbitos por dengue são evitáveis. Um dos desafios centrais a serem enfrentados é a subestimação da gravidade da doença e de seus sinais de alerta, o que pode atrasar a busca pelo atendimento e agravar os casos. A automedicação também é um fator perigoso, pois abafa os sintomas, não trata a doença corretamente e a torna ainda mais letal. Pensando nisso, atendendo ao briefing do Ministério da Saúde, a Calia criou a campanha: Se pode ser dengue, pode ser grave . O objetivo é alertar e ensinar a população brasileira sobre o caminho a seguir assim que surgirem os primeiros sinais. Para ampliar a divulgação e o impacto da campanha, foram produzidos spot, filme, merchan, DOOH, MUB, cartazes e diversas peças para as redes sociais.
Filme da campanha:
FICHA TÉCNICA:
Agência: Calia Comunicação
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Enfrentamento às Arboviroses 2025
Direção Geral de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Criação: Gabriel Abreu e Ronilton Costa
Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante, Juliana Vasconcellos e Hélio Macedo
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino, João Pinheiro e Liana Bonaccorsi
Planejamento e Conteúdo Digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Conteúdo Digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto, Marcela Silva e Débora Freitas
Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Gabriella Silva, Luana Pessoa, Roberta Campos, Flávia Heinze e Marcos Alencar
BI: Tiago Prata e Gracielly Lemos
Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier
Aprovação Ministério da Saúde: Poliana Oliveira, Kamila Mota, Kelly Rodrigues, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi
Thiago Pinhati é escolhido para ser garoto-propaganda da Acaps Trade Show – Publicitário, homem do marketing, ator e apresentador de TV, Thiago Pinhati foi escolhido para ser o garoto-propaganda da Acaps Trade Show 2025. Com grande expertise em comunicação e publicidade no setor do varejo, Pinhati, na sua trajetória profissional, tem atuação como diretor e gerente de Marketing de marcas como Eletrocity, Hintz Cosmetics, Izafoods e Itapuã Calçados. Formado em Publicidade pela Ufes, ele possui MBA em Gestão Comercial pela FGV e MBA Inovação e ESG pela PUC MG. A maior convenção e feira do varejo capixaba está em sua 37ª edição e acontecerá de 16 a 18 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
Leonardo L’Abbate Laruccia lança o livro “Marketing Imobiliário 360º” – um guia completo para profissionais do setor que desejam dominar as estratégias de lançamento no mercado atual, profundamente transformadas pela nutrição de leads e personalização do atendimento. Alinhando equipes de marketing e vendas, o autor ensina como maximizar o impacto das campanhas, adaptando-se ao perfil do consumidor moderno, cada vez mais informado e exigente. Com insights práticos e exemplos reais, o livro é a chave para atrair e converter clientes de maneira eficiente, integrando as principais tendências que moldam o setor. Estratégias de lançamento pela digitalização e novas expectativas dos consumidores. O livro aborda a criação de uma campanha de sucesso, desde a definição de identidade visual até o uso de tecnologias como automação de marketing e inteligência artificial. Explore a importância das redes sociais e dos passeios virtuais na jornada de compra, estratégias.
Sobre o autor – Leonardo L’Abbate Laruccia é gestor de marketing, vendas e inteligência de mercado com mais de 10 anos de experiência em empresas como WL Connections, Galwan, Findes e WAM Group. Reconhecido por desenvolver estratégias inovadoras e soluções de comunicação que impulsionam o crescimento organizacional, Leonardo é especialista em ferramentas digitais e defensor da cultura datadriven, utilizando análise de dados para decisões assertivas. Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em vendas pela USP, ele também tem formação sólida a uma prática de mercado voltada para resultados. Além do marketing, Leonardo é entusiasta da literatura, colaborando em canais diversos de esportes, design e negócios.
Em nova fase, Amare traz conceito de jogo e autenticidade ao mercado – Fundada por Samantha Cordeiro, a Amare Marketing apresenta uma nova fase em sua trajetória no mercado de marketing e posicionamento. Com o conceito da ‘jogada perfeita’, a assessoria defende a autenticidade e a conexão humana como as principais ferramentas para alcançar o sucesso. A empresária aposta em um discurso direto e contemporâneo para chamar a atenção de marcas que buscam relevância em um ambiente cada vez mais competitivo. Nesse sentido, a ideia de “jogo” vai além da metáfora. A proposta é clara: quem não joga, é jogado O conceito propõe que empresas reconheçam o espaço que ocupam no imaginário coletivo, e a partir disso, a autenticidade se torna uma estratégia de crescimento. Ela define: “Para nós, a marca vai além do produto. É necessário criar conexão com o público através de um marketing que cria conexão com as pessoas”.
Com uma abordagem ousada, assessoria busca posicionamento humanizado à marcas – Com mais de 17 anos de experiência e uma trajetória consolidada em consultoria, branding e expansão comercial, a empresária defende que o posicionamento de marca deve ser encarado como um movimento consciente e estratégico, e que atuar sem atentar-se a isso, é abrir mão do protagonismo. Natural de Santa Maria – RS e criada em Assis (SP), Samantha hoje vive em São Paulo e também atua como CMO do Grupo Moncoc e lidera projetos como a Verisá, startup produtora de aromas e essências lançada neste ano em homenagem a sua avó. Serviço: https://www.instagram.com/amaremarketingbr?igsh=YXV1eW5kZ2szYzc1
Rocket Art se posiciona no mercado fonográfico com variedade de artistas em destaque – A Rocket Art Academy vem se consolidando no mercado musical em ritmo acelerado. Transitando por gêneros como sertanejo universitário, rock e pop, a agência é a responsável pela revelação de artistas como Ani Belle, Kuda e Leandro e Romário, além de ter atuado com expoentes da música brasileira, como Frank Aguiar, Marcos Paulo e Marcelo, e Sérgio Reis. A Rocket Art atua em lançamentos musicais, distribuição, registro de obra, liberação de músicas e propagandas específicas para aplicativos de streaming, além de desenvolver conexões com patrocinadores e apoiadores. Para os sócios-fundadores, o que define a atuação 360° é o afeto pela arte. “Todos da equipe estão muito envolvidos com a arte, somos artistas atendendo artistas”, aponta a sócia-fundadora e agenciada Ani Belle. Rocket Frank Aguiar
O lema “de artistas para artistas”, não é à toa – Além da carreira de empresária, Ani Belle também se dedica à carreira musical e é conhecida como uma das pioneiras do rock chain, número que une o canto à performances com correntes, além de intérprete de “Like a Free Bird”, canção que traz o conceito do estilo. A artista ganhou notoriedade no gênero nos Estados Unidos, tendo apresentado turnê em Nova Iorque, Texas, Flórida e Nova Jersey. À frente da gestão criativa da agência, ela define: “Para a gente, o impacto é o mais importante. Nós não ficamos apegados em cronograma, nós nos atentamos em mostrar algo que realmente signifique para o artista”. Fundada em 2019, a RAA desempenha um papel importante para a valorização do cenário musical brasileiro contemporâneo, e projeta um crescimento ainda mais expressivo neste ano, com projetos em parceria com artistas já consolidados e lançamentos previstos para o próximo trimestre.
Com mulheres no conselho pela primeira vez e maioria na diretoria, Afonso Abelhão assume a presidência da APP Brasil – A Associação de Profissionais de Propaganda (APP), elegeu Afonso Abelhão, CEO da agência de publicidade BigBee, como presidente para os próximos dois anos de mandato. A Assembleia Geral Ordinária registrou, virtualmente, a posse da nova diretoria nesta segunda-feira, 31, com a participação de associados e diretores. Abelhão vai substituir Silvio Soledade, consultor de empresas e sócio da PlanoGestão. Entre as novidades da nova gestão destaca-se a transformação da Diretoria de Diversidade e Inclusão na Diretoria de ESG, que será liderada por Cris Pereira Heal. Além disso, pela primeira vez, mulheres ocupam cadeiras no Conselho e são maioria nas vice-presidências.
Movimento com temas que embasam o propósito da APP Brasil – Membro do corpo diretivo da APP desde 2021, Afonso Abelhão sempre esteve à frente do planejamento estratégico de projetos e trazendo movimento com temas que embasam o propósito da APP Brasil. “Busquei me cercar das pessoas que eu mais acredito no mercado, especialmente para estar junto, para que a gente consiga construir um bom espaço de conselho, de presidência, de diretoria, e todo mundo sabe que o meu propósito é muito claro aqui dentro dessa chapa, que é a gente dar mais visibilidade para todos os trabalhos que a gente já vem fazendo”, destaca. “O Abelhão já era associado e passou a ser membro da diretoria, na minha primeira gestão. E, desde então, ele tem feito um trabalho junto à diretoria de comunicação bastante intenso. Eu entendi que seria um bom nome para a gente dar continuidade. Foi a minha indicação”, conta Silvio Soledade, ex-presidente da APP Brasil, consultor de empresas e sócio da PlanoGestão.
Pela primeira vez, mulheres conquistam cadeiras no Conselho – Para a gestão vigente, a APP Brasil conta com Afonso Abelhão na presidência, acompanhado por Silvio Soledade como vice-presidente de Expansão e Mercados Regionais, Luciana Schwartz como vice-presidente de Conexões e Relações com o Mercado, Luiz Carlos Corrêa como vice-presidente de Educação e Desenvolvimento Profissional, Cris Pereira Heal como vice-presidente de ESG e Mariana Cruz como vice-presidente de Comunicação, Inovação e Tecnologia. Além disso, a Diretoria Financeira é conduzida por Deniane Bezerra. Pela primeira vez, mulheres conquistam cadeiras no Conselho, com três representantes, e ocupam a maioria das vice-presidências, com um total de 12. O Conselho Financeiro e Fiscal são André Porto Alegre, Antonio Calil Cury, Dilma Campos, Luiz Lara, Melissa Vogel e Rita Almeida.
Na Diretoria Executiva, diversas áreas estratégicas são representadas por profissionais do mercado publicitário – garantindo uma gestão ampla e integrada. Em Comunicação, Inovação e Tecnologia, a equipe conta com Adão Casares, Anne Liz, Caroline Zaine, Deh Bastos, Elisangela Peres, Filipe Crespo e Lucio Shimana. Já em Educação e Desenvolvimento Profissional, os responsáveis são Alexandre Toledo, Amadeu Nogueira, Fernando Dinelli, Lucia Faria, Luiza Fraga, Maria Teresa Arbulu, Melissa Moura, Reginaldo Andrade, Renata Alcalde e Vanderlei Postigo. A Diretoria de ESG é composta por Bento Andreato, Carolina Ignarra, Dani Mozer, Henriane Marelli, Jeferson Martins, Lina Moreira e Marta Gucciardi, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis e sociais. Em Conexões e Relações Institucionais, atuam Andre Vinícius, Antonio Izidoro Filho, José Maurício Pires Alves e Marcos Braga, promovendo o relacionamento com o mercado. Na área de Expansão e Mercados Regionais, a equipe conta com Josué Brazil e Patrícia Cordeiro, fortalecendo a presença e as oportunidades da APP em diferentes regiões.
Agatha Moreira aceita convite do Boticário para desacelerar da rotina intensa de trabalho em nova campanha de Nativa SPA – Propondo um convite às consumidoras se reconectarem consigo mesmas e transformarem momentos a sós em verdadeiros rituais de bem-estar, Nativa SPA, a submarca de corpo e banho do Boticário, lança a linha Uva Merlot. O conceito da campanha “Desacelere os sinais do tempo com o poder revitalizante de Nativa SPA Uva Merlot” propõe uma nova perspectiva sobre a indulgência, incentivando mulheres a se priorizarem e desfrutarem do prazer da própria companhia. Contando com 360º com ações offline, redes sociais, canais de venda e brand experience, a ação também inclui Agatha Moreira para personificar o conceito e a estratégia do lançamento. A atriz convida as consumidoras a colocarem em prática o conceito do movimento, inspirando ao compartilhar sua experiência com o ato de desacelerar, alinhado com seu momento profissional, após finalizar gravações e buscar um tempo para si.
Para o lançamento da linha corporal Nativa SPA Uva Merlot, marca propõe um convite a indulgência – Em suas redes sociais e da marca, os conteúdos dão dicas para uma rotina de cuidados completa, mostrando como esse momento pode ser uma forma de desacelerar e priorizar um tempo para o cuidado próprio, trazendo autenticidade para o conceito e fortalecendo a mensagem dentro do universo da marca. Nativa SPA Uva Merlot combina expertise de desenvolvimento e uma fragrância exuberante para proporcionar uma experiência sensorial única, inovando mais uma vez no mercado de bodycare. Inspirada no poder antioxidante da uva, a marca construiu uma brand experience, desenvolvida pela PROS, agência de PR do Boticário, no icônico Hotel Unique, que conecta momentos imersivos com os benefícios da linha Nativa SPA Uva Merlot. Aproveitando a estrutura e atendimento diferenciados do hotel, a experiência inclui imersões exclusivas que convidam as participantes a desacelerar e explorar o prazer de estar consigo mesmas, reforçando a mensagem central da campanha, com um cardápio de sessões de bem-estar a partir do sensorial e dos benefícios dos produtos, criado para estimular os sentidos e transformar o cuidado diário em um momento de indulgência. O menu sugere combinações personalizadas de produtos, a rituais de aplicação e atividades simples e prazerosas, promovendo uma experiência completa de relaxamento e satisfação, proporcionando bem-estar e prazer imediato.
A linha Nativa SPA Uva Merlot chega para ampliar o portfólio da marca com produtos de cuidados corporais – “O conceito da campanha de Nativa SPA Uva Merlot vem como um convite para que as mulheres que têm rotinas intensas desacelerem sem culpa e se priorizem, criando um momento inegociável de cuidado pessoal aliado a essa energia revitalizante que a linha proporciona. A Agatha vive essa pluralidade de papeis, com uma realidade de agenda cheia de compromissos, e personifica o atitudinal da mulher Nativa SPA – e por isso é o rosto ideal para engajar nossas consumidoras para esse movimento que as convoca para o desacelerar”, explica Carolina Carrasco, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. A linha Nativa SPA Uva Merlot chega para ampliar o portfólio da marca com produtos de cuidados corporais propondo um verdadeiroconvite a viver um momento extraordinário de cuidado, aproveitando o prazer da própria companhia. Reforçando e se apropriando de códigos da perfumaria, sua fragrância foi desenvolvida a partir da neurociência, com o exclusivo acorde olfativo Merlot Essence, que comprovadamente promove mais confiança*. O lançamento une a perfumação exuberante dos vinhedos e da madeira a suculência da fruta com a potente ação de desacelerar os sinais do tempo na pele desde o primeiro uso. A novidade conta com seis itens: Loção Nutritiva Desodorante, Creme Esfoliante Corporal, Sabonete Líquido, Óleo Bifásico Hidratante Desodorante Corporal e Body Splash Desodorante Colônia trazendo a explosão de elegância que carrega a suculência da uva com a sofisticação das madeiras.
*Comprovado por teste de neurociência. Fonte: Symrise
L – Founders of Loyalty fortalece atuação no varejo brasileiro com campanhas que unem experiência e afeto – Com presença global e foco exclusivo no setor varejista, a L – founders of loyalty segue ampliando sua atuação no Brasil com campanhas que unem consumidores e marcas por meio de experiências afetivas e colecionáveis. A empresa é responsável por desenvolver estratégias de fidelização que priorizam conexões duradouras, com impacto direto na recorrência de compra e no relacionamento entre clientes e redes varejistas. No Brasil, a L tem firmado parcerias com grupos como Muffato, Savegnago, Iguatemi, Hortifruti Natural da Terra e Supernosso, adaptando suas campanhas a públicos diversos. A mais recente, realizada com o Supernosso, empresa mineira que atua no setor supermercadista, traz o universo de Harry Potter como tema de uma experiência interativa e emocional, com figurinhas colecionáveis e livro ilustrado.
Parcerias com grandes redes brasileiras reforçam o modelo de fidelização da empresa holandesa, baseado em experiências colecionáveis – A ação é voltada tanto para crianças quanto adultos, promovendo uma conexão intergeracional que vai além da compra.“A fidelização precisa acompanhar os hábitos de consumo e as emoções que envolvem o processo de compra. É isso que buscamos em cada campanha: proporcionar algo que faça sentido para as pessoas e para os varejistas”, afirma Beatriz Ramos, ( foto ) CEO da L – founders of loyalty no Brasil e América Latina. A empresa desenvolveu um modelo proprietário de fidelização que combina mecânica simples, memória afetiva e impacto social — como no programa Fidelidade com Propósito®, que atrela causas a campanhas promocionais. O objetivo é criar valor real e mensurável para os varejistas, ao mesmo tempo em que fortalece a presença emocional das marcas no dia a dia dos consumidores Com atuação em mais de 35 países, a L mantém sua expansão no mercado brasileiro, adaptando conceitos globais a diferentes perfis regionais e construindo histórias de fidelidade que envolvem e permanecem.
Sobre o Grupo Supernosso – Com 83 anos de atuação, faturamento de R$4,7 bilhões em 2024 e 10 mil colaboradores, o Grupo Supernosso é o 26º maior do Brasil, de acordo com ranking da ABRAS. Para este ano, a expectativa de faturamento é de R$5 bilhões. E, até 2030, o grupo planeja duplicar o tamanho da empresa, com expansão de lojas para o interior de MG e outros estados. Em consonância com a proposta de proporcionar mais comodidade aos clientes, o grupo aposta fortemente em omnicanalidade. Hoje, conta com 60 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana, sendo 37 unidades Supernosso, a rede de supermercados premium e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do SuperNosso.com, canal de vendas online do Supernosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro, que conta com os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio.
Ainda fazem parte do grupo 250 minilojas de conveniências em condomínios – de Belo Horizonte e Uberlândia e em cidades do Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e região metropolitana de Brasília/DF, além do Orgânicos do Chico, canal de vendas on-line de produtos orgânicos. Também integram o Grupo as indústrias Raro Alimentos, que manipulam carnes e frios com SIF e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas e para terceiros. E ainda as distribuidoras especializadas Decminas – eleita pela ABAD por cinco vezes consecutivas como a melhor distribuidora de produtos industrializados de Minas Gerais, com alcance em mais de 800 municípios mineiros, a DEC Bahia e DEC LUB, distribuidora de óleos lubrificantes da Shell para todo o estado de Minas Gerais.
Simone Sbardellini chega à Lira Música como diretora de atendimento, trazendo 25 anos de experiência no mercado publicitário – A produtora Lira Música anuncia a chegada de Simone Adriana Sbardellini como nova diretora de atendimento, reforçando sua equipe com uma profissional de ampla bagagem no mercado de comunicação e publicidade. Natural de Gravataí (RS) e formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pelo IESB Centro Universitário, Simone tem 48 anos e uma trajetória marcada por grandes campanhas, atendimento a marcas de peso e prêmios relevantes do setor. Com 25 anos de carreira, Simone iniciou sua trajetória na Giovanni Comunicação, que mais tarde se tornou Giovanni FCB, onde permaneceu por 10 anos atuando como produtora gráfica e RTVC. Passou também pelas agências Fields, Agnelo Pacheco, além de atuar em campanhas políticas.
Sua entrada no universo do áudio veio em 2019 – quando aceitou o convite para integrar a equipe da Muzak, produtora na qual atuou como diretora comercial até 2025. Lá, mergulhou no universo sonoro da publicidade, desenvolvendo campanhas que aliaram técnica e sensibilidade, características que levará para sua nova fase na Lira Música. Entre os trabalhos de destaque, Simone esteve à frente do atendimento de campanhas para clientes como Embratur, Ministério da Saúde, MEC, Caixa Econômica Federal, Secom, BRB, Metrô SP, Detran, Sebrae Nacional e Prefeitura do Recife, colaborando com importantes agências como Calia, Propeg, Fields, Binder, Babel, Debrito, Escala, AV Comunicação, Mene e Portella e Agência Um. Seu olhar apurado e sua dedicação ao craft publicitário já renderam reconhecimentos importantes. Em 2023, integrou equipe premiada no Prêmio Colunistas Brasília com duas campanhas: “Imposto de Renda” (Secom – Propeg) e “Arbovirose” (Prefeitura do Recife).
A Lira Música é formada por apaixonados por som, por apaixonados por propaganda, – Sobre a importância do som nas produções audiovisuais, Simone é categórica: “O áudio é tão fundamental quanto a imagem, às vezes até mais. Ele conduz a emoção, cria atmosferas e dá vida à narrativa. Um bom som pode transformar uma cena comum em algo memorável”, afirma. Na Lira Música, ela chega com entusiasmo e espírito colaborativo. “Chegar à Lira é como entrar num espaço onde o som tem alma. Estou com o coração grato e feliz em fazer parte desta equipe tão competente, com valores e compromissos com os quais me identifico. Acredito que posso somar com um olhar sensível e técnico, entregando qualidade sonora com identidade e gentileza, algo essencial no nosso mercado”, completa. “A Lira Música é formada por apaixonados por som, por apaixonados por propaganda, por profissionais incansáveis e insistentes. Por isso, estamos constantemente estudando tendências e aprimorando nossa expertise. Porque pra gente, o que mais importa é ver uma boa história contada em som. Estamos muito felizes com a chegada da Simone que reforça o compromisso da Lira Música em oferecer excelência, inovação e sensibilidade em cada projeto, traduzindo histórias em experiências sonoras inesquecíveis”, avalia Marcio Gerber Espinosa, sócio da Lira Música.
Expansão de data centers no Brasil: empresa de energia investe US$ 5 milhões em novas soluções dedicadas ao setor – A Aggreko, líder global em soluções de energia, anuncia um investimento de USD 5 milhões em equipamentos de última geração dedicados exclusivamente a projetos de data centers. Com uma trajetória consolidada em projetos de data centers nos Estados Unidos, Europa e Ásia, a Aggreko traz para o Brasil e América Latina sua expertise em soluções energéticas eficientes, bancos de carga para testes de geradores e sistemas de ar-condicionado, além de consultoria especializada para garantir a performance e segurança das operações. A nova frota permitirá à empresa atender com agilidade e precisão a demanda crescente por energia neste setor, especialmente em um momento em que as concessionárias de energia enfrentam desafios para suprir as necessidades a curto prazo. A América Latina tem se consolidado como um polo estratégico para data centers, registrando crescimento expressivo especialmente no Brasil e no México.
Atualmente, o país conta com 163 data centers – O Ministério da Fazenda projeta que, nos próximos 10 anos, o Brasil poderá atrair até R$ 2 trilhões em investimentos para o setor. Atualmente, o país conta com 163 data centers, com destaque para São Paulo, que concentra 56 unidades – somente na região de Sumaré, há 10 novos data centers em construção. Em Querétaro, por exemplo, já estão em operação 15 data centers, com previsão de adição de mais 35 unidades até 2027. O Chile, por sua vez, acaba de lançar um plano específico para desenvolver o segmento, criando oportunidades de negócios na região. “Os data centers exigem uma fonte de energia confiável, pois qualquer interrupção pode representar perdas milionárias. Nosso investimento visa atender essa demanda com soluções flexíveis, eficientes e seguras, permitindo que empresas ampliem sua capacidade operacional sem comprometer a confiabilidade dos serviços”, afirma Michael Campos, Business Development Manager na Aggreko.
Segurança e continuidade operacional como prioridades – Um exemplo da expertise da Aggreko nesse segmento foi um projeto realizado para uma das maiores empresas de data centers da América Latina. O desafio envolveu a instalação de mais de 60 bancos de carga para testar a eficiência de equipamentos essenciais, como sistemas de climatização e geradores, assegurando a manutenção da temperatura ideal e a estabilidade energética. A Aggreko forneceu 15 MW de potência para o comissionamento da estrutura, com um tempo de resposta ágil: a instalação dos equipamentos foi iniciada em apenas 24 horas após a assinatura do contrato, e os testes começaram em 12 dias.
Os rigorosos testes realizados pela equipe da Aggreko permitiram que o cliente obtivesse certificações Tier – garantindo a confiabilidade e eficiência dos seus serviços. Além disso, a capacidade de simulação de carga remota reduziu significativamente os riscos operacionais, protegendo os dados armazenados e evitando prejuízos financeiros. A confiabilidade no fornecimento de energia é um dos principais desafios do setor de data centers, dada a natureza crítica de suas operações. Além disso, a busca por soluções sustentáveis e o caminho em direção ao net zero têm ganhado destaque. A Aggreko está alinhada a essa tendência, oferecendo soluções que combinam estabilidade energética com fontes mais limpas, ajudando os data centers a alcançarem seus objetivos de sustentabilidade sem comprometer a eficiência operacional. “A transição para fontes de energia limpa é inevitável, mas ela precisa ser feita com segurança e planejamento. Nossa expertise permite que os data centers avancem nessa jornada sem abrir mão da confiabilidade e da estabilidade que suas operações exigem”, complementa Campos.