A musa da escola de samba Independente de Boa Vista, Aline Bianca, faleceu na tarde deste domingo (23) após sofrer um infarto. A empresária, que desfilou como destaque à frente do segundo carro alegórico da agremiação, passou mal em casa e foi encaminhada ao Hospital Meridional, na Serra, onde não resistiu.
LEIA TAMBÉM:
- Carnaval de Vitória: veja o resumo dos desfiles das escolas do Grupo Especial
- Passageiros enfrentam calor de 33°C dentro de ônibus com ar-condicionado
- Carnaval de Vitória 2025: vote em quem você acha que merece ser a campeã
Aline era dona de um salão de beleza de Laranjeiras, na Serra, e figura participativa das festas de carnaval do Estado.
Em nota, a Independentes de Boa Vista lamentou a perda e destacou a paixão de Aline pela agremiação. “Que Aline seja sempre lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba”, diz trecho do comunicado.
Até as 17h50 deste domingo (11), a família não divulgou mais detalhes sobre velório e sepultamento, mas compartilhou comunicado no perfil da própria Aline. Veja:
NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA DA BOA VISTA
“É com profunda tristeza que a Boa Vista informa o falecimento de nossa musa Aline Bianca, ocorrido no início da tarde deste domingo (11). Aline desfilou com garra e brilho à frente do segundo carro alegórico da nossa escola, representando a comunidade com toda sua paixão pelo Carnaval.
Após o desfile, já em casa, a empresária passou mal e foi encaminhada ao Hospital Meridional, na Serra, onde sofreu um infarto e veio a falecer.
A Boa Vista lamenta imensamente essa perda e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Que Aline seja sempre lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba. Vale ressaltar que a agremiação não pode passar mais detalhes e fica a cargo dos familiares enviar mais informações.”
PREFEITO DA SERRA LAMENTA PERDA
O prefeito da Serra Weverson Meireles (PDT) também lamentou a morte de Aline Bianca em suas redes sociais. Em uma publicação, ele prestou solidariedade à família e amigos, destacando a trajetória da musa no Carnaval capixaba e sua contribuição para a cultura empresarial da cidade da Serra.