Dois brasileiros deportados dos Estados Unidos foram presos pela Polícia Federal (PF) ao desembarcarem em Fortaleza, Ceará, nesta sexta-feira (21). Eles estavam na lista de difusão vermelha da Interpol e possuíam mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça dos estados do Paraná e de Minas Gerais.
O voo trouxe um total de 94 deportados e é o terceiro com brasileiros repatriados, durante o segundo mandato do presidente norte-americano Donald Trump.
LEIA TAMBÉM:
Cariacica muda horário da coleta de lixo devido ao calor
Estação da Cesan dobra capacidade de tratamento de esgoto em Vila Velha
Bebê sofre picada de escorpião e é socorrido de helicóptero no ES
Para garantir a segurança e a regularização da situação migratória dos deportados, a Polícia Federal montou uma operação especial no aeroporto. Os dois detidos foram identificados durante esse processo e conduzidos para os procedimentos legais cabíveis.
O que é a difusão vermelha da Interpol
A difusão vermelha da Interpol é um mecanismo de alerta internacional utilizado para localizar e capturar pessoas procuradas para julgamento ou cumprimento de pena.
Os presos foram detidos porque seus nomes constavam nessa lista, além de responderem a processos criminais em território brasileiro.
*Com informações do Metrópoles