Nova campanha CBL para esfriar a cabeça

A loteadora capixaba CBL  Lotes vem com novidades na virada da estação do verão. A CBL trouxe para o mês de março a campanha “Congela Parcela”, com condições especiais e diferenciadas para os clientes. Basta escolher o seu lote e pagar a primeira mensalidade em 90 dias, com carência zero.

Chevrolet celebra 100 anos com campanha imersiva inédita que resgata clássicos no Spotify – Já pensou no que estaria ouvindo dentro do seu Chevrolet Monza na década de 80? A Chevrolet inova mais uma vez e lança ação exclusiva no Spotify como parte de sua campanha de 100 anos no Brasil, assinada pela WMcCANN. A ação ‘Chevrolet 100 Anos de Hits’ convida os usuários da plataforma a reviverem os sucessos que marcaram sua história dentro de um Chevrolet ao longo das décadas, com os seus modelos clássicos e os clássicos da música que brilharam em seus rádios dos anos 20 até hoje.“Nesta ação exclusiva no Spotify, reafirmamos nosso compromisso com a inovação, unindo tecnologia, cultura e música para celebrar um século de história e nossa conexão com os consumidores brasileiros”, explica Guilherme Arruda, CMO da GM América do Sul.A partir dos seus próprios hábitos de escuta, o usuário poderá encontrar o que estaria tocando no seu Chevrolet há 100 anos, baseado nos gostos musicais de hoje em dia. Na ação, ele recebe um perfil musical personalizado, em que poderá explorar diferentes modelos de Chevrolet ao longo dos anos e descobrir quais músicas provavelmente estariam tocando em cada década.

“Chevrolet 100 Anos de Hits” convida o público a embarcar em uma viagem musical no tempo  – Essa experiência interativa cria uma conexão nostálgica e personalizada entre os usuários e os modelos da marca, reforçando a presença da Chevrolet na vida dos brasileiros por meio da música. “A música tem o poder de nos transportar para momentos especiais, assim como a GM, que há 100 anos faz parte da história dos brasileiros. Não há forma melhor de celebrar essa trajetória do que combinar o gosto musical dos nossos usuários com os carros icônicos da marca, oferecendo uma experiência personalizada e cheia de significado”, comenta Priscilla Barsotti, diretora de vendas no Spotify no Brasil. A iniciativa, assinada pela WMcCANN, será ampliada com anúncios no Spotify e uma estratégia de influenciadores que compartilharão suas experiências com a ação. Para fortalecer a narrativa, personalidades como Luedji Luna, Titi Muller, Mari Moon, Negra Li, Marcos Mion, entre outras, receberão um vinil decorativo exclusivo, criando conteúdos para engajar seus seguidores e gerar ainda mais curiosidade. 

Acesse aqui pelo celular: 

https://open.spotify.com/site/chevrolet100anosdehits

Curso de Planejamento e Gestão de Mídia OOH – A ESPM Vitória e Atitude Educação promovem curso para capacitação do mercado publicitário capixaba! A ESPM Vitória, em parceria com a Atitude Educação, lança o curso “Planejamento e Gestão de Mídia OOH”, uma imersão estratégica no meio que mais cresce em investimentos no Brasil. Voltado para profissionais de mídia, atendimento e executivos do setor, o curso tem como objetivo capacitar o mercado publicitário do Espírito Santo com as principais técnicas para planejamento e compra de mídia Out of Home. Com aulas presenciais nos dias 4, 5, 11 e 12 de abril, na Valor Investimentos em Vitória, o curso irá abordar temas como construção de plano de mídia, OOH programático, transmídia, táticas e métricas de mensuração. Horário: Sexta-feira (18h às 22h) | Sábado (8h às 12h e 13h às 16h)  Os interessados podem se inscrever pelo site da Atitude Educação: https://atitudeedu.com.br/curso/planejamento-e-gestao-de-midia-ooh/

A formação será conduzida por dois grandes nomes do mercado:

Fátima Rendeiro – Mestra em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, vencedora do Prêmio Caboré como Melhor Profissional de Mídia e Diretora de Relações com o Mercado do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

Marco Frade – Diretor Executivo do MapaOOH, ex-mídia de marcas como Diageo, LG, Unilever e Artplan. Master em Ciência da Informação (UFMG) e membro da ABOOH. O curso tem carga horária de 22 horas e acontece em um formato mão na massa, unindo teoria e prática para que os participantes saiam preparados para atuar no mercado.

Singulares do Sicoob iniciam prestações de contas de 2024 – As cooperativas que integram o sistema regional Sicoob ES derão início às reuniões de prestação de contas referentes ao exercício de 2024, com a primeira pré-assembleia realizada na noite desta terça-feira, dia 11 de março, dando a largada no Ciclo Assemblear 2025. Os encontros, realizados de forma presencial e online, oferecem aos associados a oportunidade de acompanhar os resultados e as principais ações realizadas pelas singulares do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP). O calendário completo com as datas, horários e formatos das assembleias pode ser consultado site www.comunidadesicoob.com.br e, pelo segundo ano consecutivo, o sistema regional Sicoob ES superou a marca de R$ 1 bilhão em resultado, consolidando mais um ciclo de crescimento sustentável.

O Sicoob ES segue como referência no cooperativismo de crédito  – O balanço de 2024, divulgado no final de fevereiro, registrou um desempenho expressivo de R$ 1,2 bilhão, além do avanço significativo em praticamente todos os indicativos da instituição. “O resultado expressivo do Sicoob ES mostra a solidez das nossas cooperativas singulares e da nossa gestão como um todo. Além disso, nosso modelo de atuação tem se mostrado fundamental para a contribuição do desenvolvimento econômico e social das regiões onde estamos presentes. Convido a todos os nossos cooperados a participarem ativamente das pré-assembleias e conferirem os resultados das suas cooperativas”, diz o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central ES, Bento Venturim. (foto) O Sicoob ES segue como referência no cooperativismo de crédito, sendo reconhecido pelo segundo ano consecutivo como o Maior Grupo Empresarial do Espírito Santo, segundo o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Estado. Em nível nacional, o Sicoob se mantém como a instituição financeira com o maior número de agências no Brasil, ultrapassando 4,6 mil pontos de atendimento e sendo a única presença financeira em mais de 400 municípios brasileiros. Para conhecer o calendário das pré-assembleias do sistema regional Sicoob ES acesse: www.comunidadesicoob.com.br

Zanca Films chega ao mercado  – A Zanca Films nasce com a proposta de oferecer soluções ágeis e criativas para marcas e agências, unindo execução precisa e um olhar cinematográfico refinado. Fundada pelo diretor de cena Rodrigo Zanchini, a produtora tem um formato dinâmico e colaborativo para desenvolver projetos publicitários, clipes e conteúdos autorais, sempre priorizando a qualidade do trabalho. A proposta é se adaptar às necessidades de cada cliente, garantindo entregas sob medida para diferentes plataformas e formatos. Com mais de 10 anos de experiência no audiovisual, Zanchini construiu uma trajetória marcada por trabalhos de grande repercussão, como o videoclipe “Envolvidão” (Rael), com mais de 100 milhões de views, e a campanha global da Adidas com Gabriel Medina. Além disso, assinou filmes para grandes anunciantes como Netflix, Magalu, Mitsubishi e Chevrolet. Na foto, Elisângela Dias e Rodrigo Zanchini 

A produtora aposta em craft e eficiência para entregar filmes publicitários de alto impacto  – Ao lado de Zanchini, Elisângela Dias é responsável pela produção executiva. Com passagens por agências como JWT, Artplan, Havas e BETC, e pelas produtoras Consulado, Corazon e Ladybird, tem em seu portfólio trabalhos para Coca-Cola, Nestlé, Bayer, Reckitt, Netshoes, Claro, entre outros.  “A Zanca Films nasce para conectar criatividade com qualidade e eficiência na produção. Nosso modelo colaborativo permite reunir talentos diversos para projetos sob medida, garantindo entregas de alto nível com processos leves e dinâmicos “ , afirma Rodrigo Zanchini.  Com a combinação de expertises, flexibilidade e alto padrão de execução, a Zanca Films chega como uma nova opção para anunciantes e agências que buscam novos olhares na produção audiovisual.

Camicado celebra o amor do brasileiro pelo lar na nova campanha Outono-Inverno: ‘é bom estar em casa’ – Em sintonia com o crescente movimento de quem ama estar em casa, a Camicado traz a nova campanha Outono-Inverno 2025, com o mote “é bom estar em casa”. A marca de casa e decoração da Lojas Renner S.A. inspira os clientes a transformarem seus lares em um refúgio acolhedor e cheio de estilo para os dias mais frios do ano. “A campanha transmite uma atmosfera de conforto e equilíbrio, com detalhes que celebram a conexão com a natureza e transmitem a sensação de que a casa é um verdadeiro refúgio”, explica Natan Anaf, diretor da Camicado. A campanha Outono-Inverno é assinada pela agência Paim United Creators e chama atenção para dois momentos importantes. No “prepare sua casa”, a marca guia o cliente pela escolha cuidadosa das peças para as estações mais frias do ano. No segundo passo, o “aproveite sua casa”, o foco é desfrutar do melhor da estação.

Marca de casa e decoração dá voz aos fanáticos por estar em casa  – “A nova campanha se distancia da ideia de frequentar lugares barulhentos e celebra a liberdade de escolher o conforto do lar, de forma consciente e tranquila. É um convite para que nossos clientes entoem o mantra ‘hoje eu não vou’, como destacado no filme. Com essa linha, reforçamos uma das principais mensagens da marca, de que a verdadeira felicidade pode ser encontrada nos pequenos prazeres da vida, que é estar em casa e ter espaço para recarregar as energias e viver momentos incríveis”, reforça Natan Anaf. A campanha explora três diferentes estilos, com os shootings casual, gallery e moderno. O objetivo principal é proporcionar uma imersão completa no universo da marca e atender todos os perfis de público com produtos de qualidade, design e tendências. A coleção, composta em quase 80% por produtos Home Style – a marca própria da Camicado -, atende as linhas cozinhar & organizar, decoração, mesa-posta, e cama & banho.

Filme

Ficha técnica:

Agência:  Paim United Creators

Planejamento: Mateus Tourinho e Daiane Vanzin

Head de Criação: Leonardo Torres

Head de Atendimento: Minéia Fernanda Zambiasi

Direção de Arte: Fernanda Madeira e Adrieli Oliveira

Redação: Bruna Bordman

Conteúdo: Thais Kolling

Mídia: Thiago Souza

Atendimento: Duda Wolf

Cliente Aprovador: Patricia Gravalos e Leandra Amorim

DHEO Consultoria lança primeira campanha publicitária e reforça sua expansão no Brasil – A DHEO Consultoria, empresa especialista em cultura organizacional, anunciou o lançamento de sua primeira campanha digital. A ação, que será veiculada a partir de 10 de março nos canais digitais, reforça a trajetória de crescimento da empresa, que vem conquistando clientes em todo o território nacional e até mesmo no exterior. De acordo com o CEO da DHEO, Adeildo Nascimento, o objetivo da campanha é consolidar ainda mais a presença da consultoria no mercado. “A DHEO vem crescendo significativamente nos últimos anos. A campanha apresenta nossa expansão, mostrando aos potenciais clientes de todo o país que estamos cada dia mais sólidos e que somos a melhor opção quando se trata de projetos estratégicos de cultura organizacional”, explica. A DHEO tem como público-alvo empresários e CEOs de médias e grandes empresas, além de gestores que compreendem a importância da cultura organizacional como um diferencial competitivo. “A cultura das empresas é hoje o grande ativo não replicável delas. O valuation das maiores empresas do mundo é cada vez mais impactado pela sua cultura, porque cultura ninguém copia. Em tempos onde todos os outros fatores de manutenção empresarial se commoditizam, a cultura se torna o único diferencial. Então investir em cultura é mais do que urgente e estratégico”, destaca Adeildo.

Estratégias da campanha publicitária –  A campanha da DHEO foi produzida pela Catalunya Filmes e contou com a participação da Thays Beleze, jornalista, facilitadora e palestrante. O filme será veiculado nos principais canais digitais, buscando ampliar o alcance da DHEO e atrair novos clientes de todas as regiões do Brasil. Para o Diretor do filme, João Bocuti, a produtora procurou transmitir em imagens e conteúdo o objetivo da DHEO em demonstrar suas propostas como consultoria em cultura organizacional. “Nas reuniões e encontros, chegamos à conclusão de que o filme deveria representar um posicionamento mais agressivo da marca, e esse foi o foco do material final. Nosso principal norte ao longo de toda a execução do projeto foi reforçar esse posicionamento e evidenciar a solidez da marca no mercado”, pontuou Bocuti. Além do lançamento da campanha, a consultoria também apresentará um novo site e iniciará eventos de networking e conteúdo em diferentes regiões do país, reforçando ainda mais sua estratégia de expansão. Com esse movimento, a DHEO Consultoria reafirma seu compromisso em transformar organizações por meio da cultura organizacional, consolidando-se como referência no setor.

FILME DA DHEO

Ficha técnica – DHEO Consultoria – cultura organizacional

Cliente – DHEO Consultoria

Agência – Roda Experience

Produtora – Catalunya Filmes

Produção Executiva – Marcelo Jacob

Direção de Cena – João Bocuti

Atendimento – Gabriela Schunck e Caio Bocuti

Direção de Fotografia – Ander Almeida

1º Ass de Câmera – Luiz Nakamura

Produção / Elétrica – Marcos Souza

Assistente de produção – Juliana Machado

Fotografia Still – Rodrigo Torrezan

Maquiagem – Mayara Nassar

Elenco – Thays Beleze

Edição e finalização – Luiz Nakamura

Volkswagen lança campanha do Novo Nivus: pura adrenalina – A Volkswagen do Brasil acaba de estrear a campanha do Novo Nivus, que chega ainda mais seguro, tecnológico e conectado. Criado pela AlmapBBDO, o filme publicitário “Novo Nivus. Montanha-russa” traz uma experiência eletrizante ao volante e reforça a personalidade esportiva do modelo, encerrando com a assinatura: conectividade, design e um looping de emoções. O Novo Nivus marcou a indústria automotiva nacional em sua estreia, em 2020, pelo pioneirismo em design, inaugurando a tendência de modelos cupê no Brasil. Agora, o modelo estreia uma nova era de conectividade para a Volkswagen, além do novo design exclusivo e iluminação inédita. O modelo também carrega lançamentos como a nova central multimídia VW Play Connect, o novo app Meu VW 2.0 e o pacote opcional Outfit inédito.

Novo Nivus inaugura uma nova era de conectividade para a Volkswagen do Brasil  – A pedido do público, a tão aguardada versão esportiva GTS também chegará em breve às concessionárias, ainda no primeiro semestre de 2025.“O Novo Nivus é um dos protagonistas da história de sucesso da Volkswagen do Brasil. Com design 100% nacional, foi o primeiro modelo da marca criado e desenvolvido no País e também produzido no exterior. Agora, o carro está ainda mais estiloso, seguro e carregado de performance. Na campanha ‘Montanha-russa’ tentamos transmitir toda a emoção de quem dirige o Novo Nivus, além de explorar seu novo design apaixonante, a alta tecnologia e a estreia da conectividade. O SUVW Novo Nivus é um looping de emoções para quem ama dirigir”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

O filme utiliza uma metáfora impactante – o Novo Nivus se transforma em uma montanha-russa, simbolizando sua performance e a adrenalina de dirigir um carro que entrega emoção a cada curva. Produzido pela Anonymous Content Brazil com direção da Vellas, o filme foi gravado em quatro diárias e passou por um processo detalhado de pós-produção que durou pouco mais de três meses. Envolvendo trecking em 3D da cidade e animaçãotraz cenas do skyline noturno de uma grande cidade embaladas por uma trilha musical carregada de emoção. O filme estará no ar até 30 de abril e adota uma estratégia de mídia omnichannel abrangente, com presença em TV aberta, TV conectada (smart hubs e streamings), out-of-home e cinemas em praças estratégicas. No digital, a Volks mantém uma presença always-on, com destaque para o patrocínio da transmissão da NBA no YouTube, fortalecendo ainda mais a conexão com um público apaixonado por esportes e desempenho.

Filme do Nivus

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Volkswagen do Brasil

Título: Montanha Russa

Produto: Novo Nivus

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett, Rodrigo Adam

Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu, Gustavo Tasselli

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka, Isabella Nascimento

CSO: João Gabriel

Planejamento: Daniel de Tomazo, Marcelo Martin Bazan, Ireival Lavieri Junior, Giulia Arruda Silva

Estratégia de Conteúdo: Cristiana Uehara, Talita C. de Souza, Otávio Nadaleto, Samuel Silva, Ana Beatriz Lopes

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva, Márcia Granja

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Matheus Marques Matos, Isadora Lee Barbosa

Mídia Performance: Bruna Silva Tavares, Marcelo Yutaka Misumi, Mauricio Toledo

Dados e BI: Bruno Miracco, Alba Oliveira, Aline De Jesus Torquato

Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago

Head of Creative Tech: Lilian Cavallini

Project Lead: Sabrina Ramiles

Project Manager: Vinicyus Maciel

Product Owner: Walter Neto

SEO: Mayk Sousa

UX: Paulo Savela

Produtor Gráfico: José Roberto, Rose Ribeiro

Finalização: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi

Preparação de imagens: Arizona

Aprovação cliente: Livia Kinoshita, Nathalia Furlan, Arthur Rocha, Helena Oliveira, Thayrine Guerino, Laura Dante

Produtora de imagem: Anonymous Content

Direção: Vellas

Direção de Fotografia: Will Etchebehere

Managing Director: Renata Dumont

Senior Executive Producer: Camila Martinez

Head de Produção: Lu Martins

Director’s Producer: Flavio Lanfredi

Producer: Lili Bigatello

Assistente de Coordenação: Carol Latorre

Assistente de Coordenação/Executiva: Juliana Costa

Coordenadora de Pós Produção: Virgini Feres

Assistente Criativo: Rafael Di Celio

Direção 2ª unidade: Rafael Di Celio

Direção de Fotografia – 2ª Unidade: Thomas Dupre

1° Assistente de Direção: Ju Cretella

2° Assistente de Direção: Pati Silveira

1° Assistente de Direção – 2ª Unidade: Dudu Assis

2° Assistente de Direção – 2ª Unidade: Ju Lohman

1° Assistente de Câmera: Eduardo Pimenta

2° Assistente de Câmera: Ana Laura Ferraz

1° Assistente de Câmera – 2ª Unidade: Jair Filho

2° Assistente de Câmera – 2ª Unidade: Guilherme Silva

Direção de Produção: Reinaldo Faria Jr.

Assistentes de Produção: Ronder Willian, Maria Rita Miranda, Victor Pegolo, Juci Santos

Direção de Arte: Pedro Bolo

Produção de Objetos: Ana Paula Braga

Produção de Elenco: Flavia Cocozza

Produção de Figurino: Nina Guimarães

Produção de Locação: Kleber Pereira

Maquiagem: Veruska Leite

Edição/ Montagem: Beto Araujo, Malu Leopassi, Paulo Miranda

Finalizador: Fabio Abreu, Bruno Magoso

Assistente de montagem e ilha: Leo Garcia

Motion Graphics: Gustavo Fernando Fernandes

Color Grading: Bleach

Pós-Produção: Nash Vfx

VFX: Nash Vfx

Produtora de som: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda, Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio, Philip Braunstein

Produção Executiva: Carol Peternelli, Lu Fernandes Coordenação: Robério Barbosa

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.