Cotidiano

Ônibus sai de Linhares levando trabalhadores de volta a Cabo Frio

Segundo a Prefeitura de Linhares, o ônibus foi enviado após diálogo e alinhamento entre as Promotorias de Justiça do município e de Cabo Frio

Ônibus foi escoltado pela BR-101. Foto: Reprodução/Prefeitura de Linhares
Ônibus foi escoltado pela BR-101. Foto: Reprodução/Prefeitura de Linhares

Um ônibus enviado de Cabo Frio chegou na tarde desta sexta-feira (11) para levar trabalhadores que estavam em Linhares, no Norte do Espírito Santo, de volta para o município que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Linhares, o ônibus foi enviado após diálogo e alinhamento entre as Promotorias de Justiça do município e de Cabo Frio.

LEIA TAMBÉM:

Assistente social e monitor estavam no ônibus

No ônibus estava um assistente social e um monitor para possibilitar o retorno à cidade de origem dos trabalhadores, que estão em situação de rua e foram abrigados na Casa da Acolhida de Linhares.

Veja o vídeo:

Das 12 pessoas que estavam em Linhares, seis optaram por voltar a Cabo Frio, outras quatro decidiram continuar no município capixaba.

Já outras duas pessoas, que não eram de Cabo Frio, serão levadas a casas de familiares. Uma na Bahia e outra em Minas Gerais. Elas viajam ainda nesta sexta-feira.

A Prefeitura de Linhares afirmou que os trabalhadores foram deixados na cidade após falsas promessas de trabalho, o que é contestado pelo executivo municipal de Cabo Frio.

O que diz a Prefeitura de Cabo Frio

Por nota, a prefeitura do município fluminense informou que o transporte das pessoas em situação de rua para Linhares foi realizado após solicitação voluntária dos próprios usuários da Casa de Passagem, que manifestaram interesse em buscar trabalho na colheita de café.

“Não houve qualquer promessa de emprego por parte da Prefeitura. O deslocamento foi feito com apoio da Secretaria de Assistência Social, que também forneceu lanches durante a viagem”, afirmou a Prefeitura de Cabo Frio.

A prefeitura também afirmou que, além da assistente social, o grupo de pessoas que voltou a Cabo Frio também recebeu lanches durante a viagem.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.