Veja o vídeo

Padre acusa criminosos de fazer vídeo por IA para aplicar golpes: "Bandidos"

O padre Patrick Fernandes gravou um vídeo nas redes sociais afirmando que não publicou nada em relação à ajuda para uma criança

Padre Patrick Fernandes
O padre afirmou que não fez nenhum vídeo pedindo ajuda para uma criança. Foto: Reprodução/Instagram

O padre Patrick Fernandes publicou um vídeo nas redes sociais, na noite de domingo (30), alertando os seguidores sobre um outro vídeo, feito a partir de Inteligência Artificial (IA), em que, supostamente, o religioso faz um apelo para ajudar uma criança.

O sacerdote afirmou que já havia dito em seus stories que o vídeo era falso, mas os seguidores do padre continuaram mandando mensagens a ele sobre o vídeo falso.

LEIA TAMBÉM:

Incel: saiba o que significa o termo que viralizou após série “Adolescência”

Viralizou: é verdade que maracujá é mais rico em proteína que o ovo? Especialista explica

Estrela do SBT acusa Otávio Mesquita de estupro e apresentador quebra o silêncio após vídeo exposto: “Fui usado”

“Pessoal, eu estou fazendo esse vídeo devido às diversas mensagens que eu estou recebendo a respeito de um vídeo meu pedindo ajuda para uma criança. Eu já havia falado nos stories, mas eu quero deixar aqui no feed. Não sou eu, é fruto de inteligência artificial. As pessoas que me conhecem bem até já anotaram a diferença na voz”, disse o padre.

O padre também destacou que as pessoas que fizeram os vídeos são bandidas, intencionadas a roubar dinheiro de pessoas simples e desinformadas.

São bandidos que estão se utilizando desses meios para roubar para tirar dinheiro das pessoas mais simples e desinformadas. Então, qualquer ação que eu um dia vier a fazer, estará postado nas minhas redes oficiais. Fora isso, é golpe, então, por favor, não caia nesse tipo de ladroagem, de bandidagem mesmo, né? Aquele vídeo é fruto de inteligência artificial, afirmou padre Patrick.

VEJA O PRONUNCIAMENTO DO PADRE:

Quem é padre Patrick

O padre Patrick Fernandes, de 37 anos, é um influenciador digital, com mais de 6,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Com uma pegada de humor, mas séria em relação aos assuntos religiosos, o padre diverte e emociona os seguidores, de maioria católica.

Além disso, o religioso apresenta shows em várias cidades do Brasil, intitulado de “Bença, Padre”, e escreve livros, como o “Conversas sobre alegria”.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos

Lucas Gaviorno, estagiário do Folha Vitória
Lucas Gaviorno *

Estagiário

Estagiário do Folha Vitória, graduando em Jornalismo, pela Faesa, e em Letras, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Estagiário do Folha Vitória, graduando em Jornalismo, pela Faesa, e em Letras, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)