A Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que aconteceu no mês de março em São Paulo e a Placas do Brasil, uma indústria capixaba e sustentável, que trabalha com a mais moderna tecnologia do mercado para produzir MDFs de alta qualidade, marcou presença pela primeira vez. Para sua primeira participação na feira, a Placas do Brasil preparou um estande repleto de novidades e experiências incríveis para receber os visitantes, com apoio e parceria da MP Publicidade, que entregou inteligência criativa na comunicação visual do estande.
Com um óculos de realidade virtual, os visitantes foram transportados para uma visita guiada na fábrica – A empresa, que lançou ano passado a Coleção Vozes, fez o lançamento de 3 novos padrões de MDF na feira, tendo essa novidade apresentada durante o evento e também nos canais sociais e de vendas da empresa. A MP entende verdadeiramente o negócio do cliente e sabe que o público alvo da Placas do Brasil conta com profissionais detalhistas e que, por isso, seria relevante apresentá-los o processo de produção de uma das mais modernas indústrias de MDF do mundo. Unindo criatividade, tecnologia e pertinência, criamos um vídeo 360º de particularidade na fábrica da empresa em Pinheiros, norte do ES. Com um óculos de realidade virtual, os visitantes foram transportados para uma visita guiada na fábrica e puderam ver de perto cada etapa do processo que dá vida aos MDFs da Placas do Brasil.
Toda a qualidade dos padrões da coleção Vozes, que é inspirada nas cores e texturas da Amazônia Brasileira – teve reconhecimento na feira: o padrão Rio Negro, que simula a pele do peixe Pirarucu, foi indicado ao Best In Show como melhor componente construtivo, sendo a Placas do Brasil a única empresa de MDF indicada ao prêmio. Vale lembrar que toda a comunicação da empresa voltou para a divulgação desse importante evento. As redes sociais receberam vídeos VFX dias antes da feira começar, para registrar a chegada da Placas do Brasil em São Paulo. Em 5 dias de feira, foram criados conteúdos em tempo real, ativações internamente não foram envolvidas, uma série de relações construídas, tudo com a supervisão e supervisão do MP in loco pela executiva de contas, Gabriella Hertel. Os pontos marcantes da metrópole foram revestidos com os padrões icônicos da empresa.
Vale a pena conferir:
MASP:
https://www.instagram.com/p/DG5UrUCuWBf
Hotel Unique:
https://www.instagram.com/p/DG-5TQaRmRA
Ponte Estaiada:
https://www.instagram.com/p/DHGoHT3OZkm
Ficha Técnica – Placas do Brasil na Expo Revestir
Cliente: Placas do Brasil
Agência: MP Publicidade
Título: Expo Revestir 2025
Criação: Victor Pavan, Lucas Vieira
Direção de criação: Mônica Debbané
Head de criação: Felipe Favarato
Produtora de vídeo 360º: Inside Tecnologia
Produtora de vídeo VFX: Clever VFX
Produção Box Amostras: Ótima
Produção Gráfica: Joice Bueno
Digitais: Paula Coutinho e Thamires Ribeiro
RTVC: Maria Cláudia Marchesin
Atendimento: Gabriella Hertel
Finalização: Adenilton Nunes
Aprovação: João Jantorno e Mariana Neiva
Capixaba Tadeu Penina fará palestra na abertura do encontro mundial do grupo Galileo Global Education na Europa – Tadeu Penina, CEO e sócio da Multivix, foi convidado para palestrar no maior evento de educação e gestão do grupo Galileo Global Education na Europa, que ocorrerá em maio próximo. O grupo Galileo, que se tornou sócio da família Penina na Multivix em 2024, é líder europeu no ensino superior, contando com 70 marcas em 120 campi, presentes em 20 países e com mais de 300.000 estudantes em todo o mundo. O evento será um encontro entre todas as faculdades do grupo, e a Multivix foi escolhida para abrir o evento com o tema “Qualidade na Educação e Inovação”.
Moradores de Vitória poderão conhecer a Vale em ônibus panorâmico – é uma ação para estimular a população a conhecer as instalações da empresa, em Vitória. Neste sábado (29), domingo (30) e no sábado, dia 5 de abril, em diferentes horários, será possível visitar a Vale – Unidade Tubarão, no Jardim Camburi, por meio de um ônibus panorâmico. Para participar, basta se inscrever no link disponível no site vale.com/espiritosanto. O ponto de encontro será no Parque Costeiro. O espaço, construído e administrado pela Vale, é voltado para a educação ambiental e está localizado no extremo norte da Praia de Camburi. De lá, os visitantes embarcam no ônibus panorâmico e seguem para a Unidade Tubarão onde passarão por diversas áreas industriais e poderão conhecer um pouco mais do processo produtivo, a forma como a Vale atua no território, suas ações, programas e controles ambientais.
.O Vale permanece de portas abertas para os visitantes por meio do Parque Botânico Vale – “Reforçamos o convite aos moradores da capital para conhecerem a Vale. Essa é uma oportunidade para a empresa mostrar todos os seus esforços para tornar as operações cada vez mais sustentáveis e se aproximar das comunidades com as quais se relacionam”, diz Sérgio Costa, gerente de Territórios da Vale. Além desta ação, o Vale permanece de portas abertas para os visitantes por meio do Parque Botânico Vale de terça-feira a domingo em dois horários. Para participar basta ter os documentos pessoais e se inscrever na administração do parque. Para participar basta ter os documentos pessoais e se inscrever na administração do parque. Visitas guiadas no Parque Botânico Vale, de terça a sexta-feira, às 9h e 15h; finais de semana e feriados, às 10h e 15h. As inscrições se encerram com 15 minutos de antecedência do horário de partida da visita e devem ser feitas na administração do parque. Obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial.
OOH Tecnológico gigante divulga novo Red Bull Pomelo Edition – A Red Bull promove seu novo sabor Red Bull Pomelo Edition Sugarfree com um Out Of Home gigante e com tecnologia de realidade aumentada no Rio de Janeiro. Medindo 1 2×17 metros, o OOH inovadora combinação de tecnologia de realidade aumentada para transformar a maneira como os consumidores interagem com o produto. Mas, afinal, o que é pomelo? O novo sabor cítrico e com notas florais foi apresentado ao público em uma empena gigante no bairro do Leblon, na Zona Sul carioca. Quem aponta a câmera do celular para a peça de OOH, pode ver o produto ganhar vida em sua tela, revelando a nova embalagem acompanhada da fruta pomelo em uma animação 3D. Desenvolvida pela Publicis Brasil, a ativação não é apenas uma peça publicitária, é uma experiência imersiva. A ação estreia a primeira campanha criada pela agência para a marca e é uma experiência inédita da Red Bull com esse formato de mídia no país. “Além de apresentar o Pomelo Edition Sugarfree para o público, a ação reforça os valores de inovação da Red Bull”, comenta Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.
Ficha Técnica
Red Bull – Edição Pomelo – Empena RJ
Anunciante: Red Bull
Agência: Publicis Brasil
Projeto: Lançamento Pomelo Edição Sugarfree
Clientes: Lucas Garms, Vinicius Picchi, Carolina Castejon
Diretora Geral: Gabriela Borges
COO: Maria Fernanda Laudísio
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Arturo Marenda
DC: Giovani Baggio
ACD : André Batista
Criação: Vitor Salioni e João Oliveira
Negócios: Beatriz Pedrosa, Ana Carolina Manfio e Mariana Almeida
Projetos: Renata Carvalho, Matheus Reis e Leywyson Ramon
Produção: Valéria Andrighetti, Leonardo Alves e Natasha Grazia
Mídia: Leila Pereira, Raquel Noura, Yuri Bohn e Julia Pereira
Estratégia: Juliana Elia, Tabata Pimentel e Amanda Brum
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins
Ilustração RA: UMSTUDIO CODE & MOTION
Retoque: Rogério Machado
Arte Final: Reinold Caires
Heineken 0.0 faz ação exclusiva para quebra de estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool – Trabalhando, fazendo uma atividade física, de dieta, ou em um bar com os amigos – não importa a ocasião: a Heineken® 0.0 pode ser a companhia perfeita em todas essas situações. Pensando em desconstruir estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool, a Heineken® explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken® 0.0. Intitulada “Crossover Spots”, a ação criada pela LePub São Paulo, destaca espaços nas capitais que ilustram a ideia de que não é necessário um motivo especial para degustar uma Heineken® 0.0. Exemplos incluem um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo; uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba; e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro.
0.0 dieta
Iniciativa faz parte da campanha 0.0 Reasons Needed, lançada no início deste ano – Esses locais foram escolhidos para receber uma campanha de mídia out-of-home que celebra os diferentes benefícios em que se pode saborear uma Heineken® 0.0, a qualquer hora do dia.“Essa faz parte de nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken® 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre o consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade a Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento de sua vida, como um happy hour com amigos”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 não Brasil.“A proposta foi evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken® 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo. Além da mídia fora de casa nos estabelecimentos, a campanha contará com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação.
dirigindo?
trabalhando até tarde
Ficha técnica
Cliente
Marketing: Elbert Beekman, Bruna Rosato, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser, Anna Luisa Dafico, Beatrice Jordão.
Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira, Luana Vieira, Marianna Rufino, Eduardo de Paiva Vieira.
PR da marca: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte.
LePub
CEO GLOBAL: Bruno Bertelli
CCO GLOBAL: Cristiana Boccassini
CO-CCO GLOBAL: Mihnea Gheorghiu
Copresidente e CCO: Felipe Cury
Copresidente e CSO: Aldo Pini
Diretor Executivo de Criação: Greg Kickow e Rafael Alves
Diretor de Criação: Yan Prado, Leandro Vilas, Leone Damião, Luiz Faria
Redator: Victor Sotero, Duda Galvão, Augusto Tanganelli
Diretor de Arte: Samoel Junqueira, Kaynã Michelin
Diretora de Operações e Negócios: Aline Garcia
Diretora de Contas: Juliana Dantas
Gerente de contas: Marina Roge
Supervisora de Contas: Marcella Marigo
Assistente de Conta: Rayani Tobias
Diretor de Produção Criativa: Caio Rodrigues
Gerente de Produção Criativa: Beatriz Takahashi
Produtora Criativa Sênior: Bea Brandão, Fernanda Ceratti e Yuri Westermann
Produtora Criativa: Camila Guedes
Diretora de Conteúdo: Dayana Texeira
Gerente de conteúdo: Thais Vargas
Gerente de Comunidade: Karina Silva
Diretora Executiva de Estratégia: Mariana Corradi
Diretora de Estratégia: Marilia Duran
Gerente de Estratégia: Mansur Atique
Diretora de Comunicação: Paula Ganem
Gerente de Comunicação: Mafê Malozzi
Produtora: Sweet Filmes
Diretor de Cinema: Yanco Gomes
Produtor Executivo: Marcelo Campana
Atendimento ao Cliente: Júlia Gonçalves
1ª Assistente de Realização: Luisa Mões
Diretor de Fotografia: Gustavo Barcellos
Assistente de fotografia: Arthur Moreira
Assistente de fotografia: Maria Eugenia Cortez
Foto estática: Kym Kobayashi
Produção de figurinos: Elaine Costa
Maquiagem: Monica Barbosa
Diretora de Produção: Bárbara Gonçalves
Produção: Fernando Guerra
Assistente de Produção: Nathalia Cardoso
Produtora de Elenco: Fernanda Vaz
Coordenador de Pós-produção: Lucas Miranda
Editor/Montador: Renato Cabral
Finalizadores: Lucas Miranda
Color Grading: Ian Pasqualino
Produtora de Som: DaHouse Audio
Compositor: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Produtor Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Mixagem e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro
Produção Executiva: Lucas Mayer, Andrea Oliveira e Carol Masseti
Cenografia
Cactus Comunicação Visual e Cenografia LTDA
Titã
AIDVisual
Rebeca Ukstin
DENTSU – Mídia Digital
Diretora Executiva de Negócios: Caroline Bassi
Diretor de Mídia: Raphael Cunha
Gerente de Mídia: Cleberson Luque
Gerente de Negócios: Ana Carla Melo Sartori
Supervisora de Negócios: Julia Santos
Supervisora de Mídia: Tamiris Cruz
Analista de Mídia: Vinicius Ratnieks Sganzerla
LEMA+ | Comunidade & Influenciadores e Imprensa
Cofundadora e COO: Letícia Zioni
Sócio e CCO: Guilherme Maia
Gerente de contas: Maria Puebla
Coordenadora de Contas: Paula Calo
Gerente de Serviços e Projetos: Felipe Klingelhoefer
Gerente de Estratégia Criativa: Felipe Vaitsman
Coordenador de Estratégia Criativa: Sidney de Oliveira
Líder de Estratégia: Andrés Piza
Estrategista Criativa: Domênica Pinheiro
Líder Criativa: Stella Carvalho
Redatora criativa: Keyty Medeiros
Líder Criativo: Ruan Araújo
Diretor de Arte Criativa: Daniel Magalhães
Diretor de Arte Criativo: Diego Ferreira
Coordenadora de Comunidade e Influenciadores: Gabriela Rossi
Especialista em Comunidade e Influenciadores | HNK Regular: Maiara Vieira
Especialista em Comunidade e Influenciadores | HNK 0.0: Guilherme Alves
Assistente de Comunidade e Influenciador: Artemis Pantazopoulos
Gerente de Assessoria de Imprensa: Luís Dolci
Assessoria de Imprensa Coordenador: Piero Rossini
Assessoria de imprensa: Mayara Grosso
Assessoria de Imprensa: Isabella Gomes
Assistente de Assessoria de Imprensa: Fernando Bocardo
Itaú Unibanco aposta na conexão entre marca, música e inovação com nova gravação de Jorge Ben Jor – Em um movimento que reforça sua atuação na interseção entre cultura e inovação, o Itaú Unibanco lança uma campanha para comemorar os 50 anos da icônica música “Os Alquimistas estão Chegando”, de Jorge Ben Jor. O projeto inclui um conteúdo especial gravado em Paris, com um teaser de 30 segundos e o making of com as cenas inéditas dele em estúdio, e uma parceria estratégica de lançamento com o Spotify, reforçando a aposta do banco em experiências imersivas para seus clientes.“Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectem o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar”, destaca Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.
O banco liderou uma campanha multiplataforma para comemorar os 50 anos da canção “Os Alquimistas estão Chegando” – A campanha foi concebida e produzida pela Africa Creative, contará com um filme de pouco mais de 3 minutos, nos quais Jorge Ben Jor revisita a casa de Nicolas Flamel em Paris, local que produziu a composição da música e do álbum Tábua de Esmeralda e reflete sobre seu impacto atemporal. Para amplificar o lançamento da faixa, o Itaú firmou uma parceria com o Spotify, que disponibilizará a nova versão da música em primeira mão. “A música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. A nova versão de ‘Os Alquimistas Chegando’ é um resgate histórico e um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira”, afirma Jorge Ben Jor. Um teaser foi divulgado em 26 de março, e no dia 27 de março estreia o vídeo com o making of completo. Os vídeos disponíveis nos canais digitais do Itaú, com a nova versão da canção, que também poderão ser ouvidas no Spotify.
Teaser
FICHA TÉCNICA
FILME ITAÚ APRESENTA: JORGE BEN JOR
Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.
Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus Souza
Insights : Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Atendimento : Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara Nascimento
Head de Design: Bruno Valença
Conteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe Menezes
Mídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos Santos
Planejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi Fontes
Talentos: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais Freitas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer
Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti
Empresa Produtora: GENCO
Roteiro e Direção: André Vidigal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Produtora: Manon Stockler Haddad
Produtor Local: Stéphane Haddad
Diretor de Fotografia: Kao
Foquista: Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Ana Maria Miranda
Montador: Lucas Valente e Thiago Gil
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Atendimento: Gregory Conte
Coordenadora de Pós: Patrícia Bornato
Supervisão de Pós: Jairo Santos
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Finalizador: Kleber Araújo
Conforme: Guilherme Vila
Colorista: Luca Leocárdio / Guilherme Vila
Moção: Kleber Araújo
Equipe Paris FEDE:
Diretor: Ian Ruschel
Diretor de fotografia : Leo Schrepel
Anúncio: Pierre Abadie
Diretor de Arte: Martino Piccinini
Produtor do objeto: Gael Leroux
Marca: Sandra Parmentier
Gerente de locação: Farid Arhab
Chefe de Produção: Paula Macedo e Clementine Tatin
Diretor Geral : Alonso Sperb e Jerome Denis
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimarães
Design de som: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco
Direção executiva: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli ..