Placas do Brasil estreia na Expo Revestir em parceria com a marca MP

A Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que aconteceu no mês de março em São Paulo e a Placas do Brasil, uma indústria capixaba e sustentável, que trabalha com a mais moderna tecnologia do mercado para produzir MDFs de alta qualidade, marcou presença pela primeira vez. Para sua primeira participação na feira, a Placas do Brasil preparou um estande repleto de novidades e experiências incríveis para receber os visitantes, com apoio e parceria da MP Publicidade, que entregou inteligência criativa na comunicação visual do estande.

Com um óculos de realidade virtual, os visitantes foram transportados para uma visita guiada na fábrica  – A empresa, que lançou ano passado a Coleção Vozes, fez o lançamento de 3 novos padrões de MDF na feira, tendo essa novidade apresentada durante o evento e também nos canais sociais e de vendas da empresa.  A MP entende verdadeiramente o negócio do cliente e sabe que o público alvo da Placas do Brasil conta com profissionais detalhistas e que, por isso, seria relevante apresentá-los o processo de produção de uma das mais modernas indústrias de MDF do mundo. Unindo criatividade, tecnologia e pertinência, criamos um vídeo 360º de particularidade na fábrica da empresa em Pinheiros, norte do ES. Com um óculos de realidade virtual, os visitantes foram transportados para uma visita guiada na fábrica e puderam ver de perto cada etapa do processo que dá vida aos MDFs da Placas do Brasil.

Toda a qualidade dos padrões da coleção Vozes, que é inspirada nas cores e texturas da Amazônia Brasileira – teve reconhecimento na feira: o padrão Rio Negro, que simula a pele do peixe Pirarucu, foi indicado ao Best In Show como melhor componente construtivo, sendo a Placas do Brasil a única empresa de MDF indicada ao prêmio. Vale lembrar que toda a comunicação da empresa voltou para a divulgação desse importante evento. As redes sociais receberam vídeos VFX dias antes da feira começar, para registrar a chegada da Placas do Brasil em São Paulo. Em 5 dias de feira, foram criados conteúdos em tempo real, ativações internamente não foram envolvidas, uma série de relações construídas, tudo com a supervisão e supervisão do MP in loco pela executiva de contas, Gabriella Hertel. Os pontos marcantes da metrópole foram revestidos com os padrões icônicos da empresa.

Vale a pena conferir:

MASP: 

https://www.instagram.com/p/DG5UrUCuWBf

Hotel Unique: 

https://www.instagram.com/p/DG-5TQaRmRA

Ponte Estaiada: 

https://www.instagram.com/p/DHGoHT3OZkm

Ficha Técnica – Placas do Brasil na Expo Revestir

Cliente: Placas do Brasil

Agência: MP Publicidade

Título: Expo Revestir 2025

Criação: Victor Pavan, Lucas Vieira

Direção de criação: Mônica Debbané

Head de criação: Felipe Favarato

Produtora de vídeo 360º: Inside Tecnologia

Produtora de vídeo VFX: Clever VFX

Produção Box Amostras: Ótima

Produção Gráfica: Joice Bueno

Digitais: Paula Coutinho e Thamires Ribeiro

RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Atendimento: Gabriella Hertel

Finalização: Adenilton Nunes

Aprovação: João Jantorno e Mariana Neiva

Capixaba Tadeu Penina fará palestra na abertura do encontro mundial do grupo Galileo Global Education na Europa  – Tadeu Penina, CEO e sócio da Multivix, foi convidado para palestrar no maior evento de educação e gestão do grupo Galileo Global Education na Europa, que ocorrerá em maio próximo. O grupo Galileo, que se tornou sócio da família Penina na Multivix em 2024, é líder europeu no ensino superior, contando com 70 marcas em 120 campi, presentes em 20 países e com mais de 300.000 estudantes em todo o mundo. O evento será um encontro entre todas as faculdades do grupo, e a Multivix foi escolhida para abrir o evento com o tema “Qualidade na Educação e Inovação”.

Moradores de Vitória poderão conhecer a Vale em ônibus panorâmico – é uma ação para estimular a população a conhecer as instalações da empresa, em Vitória. Neste sábado (29),  domingo (30) e no sábado, dia 5 de abril, em diferentes horários, será possível visitar a Vale – Unidade Tubarão, no Jardim Camburi, por meio de um ônibus panorâmico. Para participar, basta se inscrever no link disponível no site vale.com/espiritosanto. O ponto de encontro será no Parque Costeiro. O espaço, construído e administrado pela Vale, é voltado para a educação ambiental e está localizado no extremo norte da Praia de Camburi. De lá, os visitantes embarcam no ônibus panorâmico e seguem para a Unidade Tubarão onde passarão por diversas áreas industriais e poderão conhecer um pouco mais do processo produtivo, a forma como a Vale atua no território, suas ações, programas e controles ambientais.

.O Vale permanece de portas abertas para os visitantes por meio do Parque Botânico Vale  – “Reforçamos o convite aos moradores da capital para conhecerem a Vale. Essa é uma oportunidade para a empresa mostrar todos os seus esforços para tornar as operações cada vez mais sustentáveis e se aproximar das comunidades com as quais se relacionam”, diz Sérgio Costa, gerente de Territórios da Vale. Além desta ação, o Vale permanece de portas abertas para os visitantes por meio do Parque Botânico Vale de terça-feira a domingo em dois horários. Para participar basta ter os documentos pessoais e se inscrever na administração do parque. Para participar basta ter os documentos pessoais e se inscrever na administração do parque. Visitas guiadas no Parque Botânico Vale, de terça a sexta-feira, às 9h e 15h; finais de semana e feriados, às 10h e 15h. As inscrições se encerram com 15 minutos de antecedência do horário de partida da visita e devem ser feitas na administração do parque. Obrigatória a apresentação de documento de identificação oficial.

OOH Tecnológico gigante divulga novo Red Bull Pomelo Edition – A Red Bull promove seu novo sabor Red Bull Pomelo Edition Sugarfree com um Out Of Home gigante e com tecnologia de realidade aumentada no Rio de Janeiro. Medindo 1 2×17 metros, o OOH inovadora combinação de tecnologia de realidade aumentada para transformar a maneira como os consumidores interagem com o produto. Mas, afinal, o que é pomelo? O novo sabor cítrico e com notas florais foi apresentado ao público em uma empena gigante no bairro do Leblon, na Zona Sul carioca. Quem aponta a câmera do celular para a peça de OOH, pode ver o produto ganhar vida em sua tela, revelando a nova embalagem acompanhada da fruta pomelo em uma animação 3D. Desenvolvida pela Publicis Brasil, a ativação não é apenas uma peça publicitária, é uma experiência imersiva. A ação estreia a primeira campanha criada pela agência para a marca e é uma experiência inédita da Red Bull com esse formato de mídia no país. “Além de apresentar o Pomelo Edition Sugarfree para o público, a ação reforça os valores de inovação da Red Bull”, comenta Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil.

Ficha Técnica

Red Bull – Edição Pomelo – Empena RJ

Anunciante: Red Bull

Agência: Publicis Brasil

Projeto: Lançamento Pomelo Edição Sugarfree

Clientes: Lucas Garms, Vinicius Picchi, Carolina Castejon

Diretora Geral: Gabriela Borges

COO: Maria Fernanda Laudísio

CCO: Mauro Ramalho

ECD: Arturo Marenda

DC: Giovani Baggio

ACD : André Batista

Criação: Vitor Salioni e João Oliveira

Negócios: Beatriz Pedrosa, Ana Carolina Manfio e Mariana Almeida

Projetos: Renata Carvalho, Matheus Reis e Leywyson Ramon

Produção: Valéria Andrighetti, Leonardo Alves e Natasha Grazia

Mídia: Leila Pereira, Raquel Noura, Yuri Bohn e Julia Pereira

Estratégia: Juliana Elia, Tabata Pimentel e Amanda Brum

Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins

Ilustração RA: UMSTUDIO CODE & MOTION

Retoque: Rogério Machado

Arte Final: Reinold Caires

Heineken 0.0 faz ação exclusiva para quebra de estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool – Trabalhando, fazendo uma atividade física, de dieta, ou em um bar com os amigos – não importa a ocasião: a Heineken® 0.0 pode ser a companhia perfeita em todas essas situações. Pensando em desconstruir estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool, a Heineken®  explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken® 0.0.  Intitulada “Crossover Spots”, a ação criada pela LePub São Paulo, destaca espaços nas capitais que ilustram a ideia de que não é necessário um motivo especial para degustar uma Heineken® 0.0. Exemplos incluem um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo; uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba; e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro.

0.0  dieta

Iniciativa faz parte da campanha 0.0 Reasons Needed, lançada no início deste ano  – Esses locais foram escolhidos para receber uma campanha de mídia out-of-home que celebra os diferentes benefícios em que se pode saborear uma Heineken® 0.0, a qualquer hora do dia.“Essa faz parte de nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken® 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre o consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade a Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento de sua vida, como um happy hour com amigos”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 não Brasil.“A proposta foi evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken® 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo. Além da mídia fora de casa nos estabelecimentos, a campanha contará com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação.

dirigindo?

trabalhando até tarde

Ficha técnica

Cliente

Marketing: Elbert Beekman, Bruna Rosato, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser, Anna Luisa Dafico, Beatrice Jordão.

Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira, Luana Vieira, Marianna Rufino, Eduardo de Paiva Vieira.

PR da marca: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte.


LePub

CEO GLOBAL: Bruno Bertelli

CCO GLOBAL: Cristiana Boccassini

CO-CCO GLOBAL: Mihnea Gheorghiu

Copresidente e CCO: Felipe Cury

Copresidente e CSO: Aldo Pini

Diretor Executivo de Criação: Greg Kickow e Rafael Alves

Diretor de Criação: Yan Prado, Leandro Vilas, Leone Damião, Luiz Faria

Redator: Victor Sotero, Duda Galvão, Augusto Tanganelli

Diretor de Arte: Samoel Junqueira, Kaynã Michelin

Diretora de Operações e Negócios: Aline Garcia

Diretora de Contas: Juliana Dantas

Gerente de contas: Marina Roge

Supervisora de Contas: Marcella Marigo

Assistente de Conta: Rayani Tobias

Diretor de Produção Criativa: Caio Rodrigues

Gerente de Produção Criativa: Beatriz Takahashi

Produtora Criativa Sênior: Bea Brandão, Fernanda Ceratti e Yuri Westermann

Produtora Criativa: Camila Guedes

Diretora de Conteúdo: Dayana Texeira

Gerente de conteúdo: Thais Vargas

Gerente de Comunidade: Karina Silva

Diretora Executiva de Estratégia: Mariana Corradi

Diretora de Estratégia: Marilia Duran

Gerente de Estratégia: Mansur Atique

Diretora de Comunicação: Paula Ganem

Gerente de Comunicação: Mafê Malozzi

Produtora: Sweet Filmes

Diretor de Cinema: Yanco Gomes

Produtor Executivo: Marcelo Campana

Atendimento ao Cliente: Júlia Gonçalves

1ª Assistente de Realização: Luisa Mões

Diretor de Fotografia: Gustavo Barcellos

Assistente de fotografia: Arthur Moreira

Assistente de fotografia: Maria Eugenia Cortez

Foto estática: Kym Kobayashi

Produção de figurinos: Elaine Costa

Maquiagem: Monica Barbosa

Diretora de Produção: Bárbara Gonçalves

Produção: Fernando Guerra

Assistente de Produção: Nathalia Cardoso

Produtora de Elenco: Fernanda Vaz

Coordenador de Pós-produção: Lucas Miranda

Editor/Montador: Renato Cabral

Finalizadores: Lucas Miranda

Color Grading: Ian Pasqualino

Produtora de Som: DaHouse Audio

Compositor: Lucas Mayer e Silvinho Erné

Produtor Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné

Mixagem e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro

Produção Executiva: Lucas Mayer, Andrea Oliveira e Carol Masseti

Cenografia

Cactus Comunicação Visual e Cenografia LTDA

Titã

AIDVisual

Rebeca Ukstin


DENTSU – Mídia Digital

Diretora Executiva de Negócios: Caroline Bassi

Diretor de Mídia: Raphael Cunha

Gerente de Mídia: Cleberson Luque

Gerente de Negócios: Ana Carla Melo Sartori

Supervisora de Negócios: Julia Santos

Supervisora de Mídia: Tamiris Cruz

Analista de Mídia: Vinicius Ratnieks Sganzerla


LEMA+ | Comunidade & Influenciadores e Imprensa

Cofundadora e COO: Letícia Zioni

Sócio e CCO: Guilherme Maia

Gerente de contas: Maria Puebla

Coordenadora de Contas: Paula Calo

Gerente de Serviços e Projetos: Felipe Klingelhoefer

Gerente de Estratégia Criativa: Felipe Vaitsman

Coordenador de Estratégia Criativa: Sidney de Oliveira

Líder de Estratégia: Andrés Piza

Estrategista Criativa: Domênica Pinheiro

Líder Criativa: Stella Carvalho

Redatora criativa: Keyty Medeiros

Líder Criativo: Ruan Araújo

Diretor de Arte Criativa: Daniel Magalhães

Diretor de Arte Criativo: Diego Ferreira

Coordenadora de Comunidade e Influenciadores: Gabriela Rossi

Especialista em Comunidade e Influenciadores | HNK Regular: Maiara Vieira

Especialista em Comunidade e Influenciadores | HNK 0.0: Guilherme Alves

Assistente de Comunidade e Influenciador: Artemis Pantazopoulos

Gerente de Assessoria de Imprensa: Luís Dolci

Assessoria de Imprensa Coordenador: Piero Rossini

Assessoria de imprensa: Mayara Grosso

Assessoria de Imprensa: Isabella Gomes

Assistente de Assessoria de Imprensa: Fernando Bocardo

Itaú Unibanco aposta na conexão entre marca, música e inovação com nova gravação de Jorge Ben Jor –  Em um movimento que reforça sua atuação na interseção entre cultura e inovação, o Itaú Unibanco lança uma campanha para comemorar os 50 anos da icônica música “Os Alquimistas estão Chegando”, de Jorge Ben Jor. O projeto inclui um conteúdo especial gravado em Paris, com um teaser de 30 segundos e o making of com as cenas inéditas dele em estúdio, e uma parceria estratégica de lançamento com o Spotify, reforçando a aposta do banco em experiências imersivas para seus clientes.“Nossa proposta é criar franquias de conteúdo com narrativas que realmente conectem o público com a música e a cultura brasileira. Este projeto reflete a essência do Itaú: uma marca moderna, inovadora e que acredita no poder da música para inspirar e transformar”, destaca Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.

O banco liderou uma campanha multiplataforma para comemorar os 50 anos da canção “Os Alquimistas estão Chegando” – A campanha foi concebida e produzida pela Africa Creative, contará com um filme de pouco mais de 3 minutos, nos quais Jorge Ben Jor revisita a casa de Nicolas Flamel em Paris, local que produziu a composição da música e do álbum Tábua de Esmeralda e reflete sobre seu impacto atemporal. Para amplificar o lançamento da faixa, o Itaú firmou uma parceria com o Spotify, que disponibilizará a nova versão da música em primeira mão. “A música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. A nova versão de ‘Os Alquimistas Chegando’ é um resgate histórico e um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira”, afirma Jorge Ben Jor. Um teaser foi divulgado em 26 de março, e no dia 27 de março estreia o vídeo com o making of completo. Os vídeos disponíveis nos canais digitais do Itaú, com a nova versão da canção, que também poderão ser ouvidas no Spotify.

Teaser

FICHA TÉCNICA

FILME ITAÚ APRESENTA: JORGE BEN JOR

Itaú: Sérgio Fajerman, Thaiza Akemi, Pedro Smith, Caroline Pintarelli, Hully Sá, Caroline Paluan, Camile Liguori, Rivalayne Almeida.

Agência: Africa Creative
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Angerson Vieira, Rapha Borges, Dudu Barcelos, Diego Viana, Caio Verçosa, Cortez Pereira, Cristine Costa, João Machado, Leandro Lucena e Mateus Souza
Insights : Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black
CEO: Marcio Santoro
Atendimento : Renato Broggin, Stephanie Barbatto, Greta Dalla, Vitória Medauar, Guilherme Pereira e Lannara Nascimento
Head de Design: Bruno Valença
Conteúdo: Patrícia Colombo, Carolina Monterisi e Monikhe Menezes
Mídia: Haroldo Paro, Larissa Francisco, Cibele Vilela, Bruna Nakamura e Jonathan Victor dos Santos
Planejamento: Giacomo Groff, Victoria Franco, Isabela Kachan e Marina Buzzi Fontes
Talentos: Fernando Alonso, Bruna Cicolino e Thais Freitas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Gabriela Ferrer

Spotify: Isabella Scarpelini, João Godoy e Priscilla Barsotti

Empresa Produtora: GENCO
Roteiro e Direção: André Vidigal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Produtora: Manon Stockler Haddad
Produtor Local: Stéphane Haddad
Diretor de Fotografia: Kao
Foquista: Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Ana Maria Miranda
Montador: Lucas Valente e Thiago Gil
Produtor Executivo: Paulo Geraissate
Atendimento: Gregory Conte
Coordenadora de Pós: Patrícia Bornato
Supervisão de Pós: Jairo Santos
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Finalizador: Kleber Araújo
Conforme: Guilherme Vila
Colorista: Luca Leocárdio / Guilherme Vila
Moção: Kleber Araújo

Equipe Paris FEDE:
Diretor:
 Ian Ruschel
Diretor de fotografia : Leo Schrepel
Anúncio: Pierre Abadie
Diretor de Arte: Martino Piccinini
Produtor do objeto: Gael Leroux
Marca: Sandra Parmentier
Gerente de locação: Farid Arhab
Chefe de Produção: Paula Macedo e Clementine Tatin
Diretor Geral : Alonso Sperb e Jerome Denis
Produtora de Áudio: S de Samba
Diretor musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimarães
Design de som: Antônio Arruda e Rodrigo Tedesco
Direção executiva: Meg Magro
Coordenação: Lara Fratucelli ..

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.