Festa da Penha 2025

Presídio e hospitais do ES vão receber visita da imagem de Nossa Senhora da Penha

A programação e aproximação com os fiéis faz jus ao tema da Festa da Penha 2025, “Com Maria, peregrinos da esperança"

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

A imagem de Nossa Senhora da Penha vai visitar hospitais e um presídio durante a peregrinação pela Grande Vitória e Anchieta. Entre os dias 21 a 25 de abril, a Virgem da Penha vai se aproximar dos fiéis e proporcionar momentos de oração pelas ruas de Cariacica, Viana, Vitória, Serra, Fundão e Anchieta.

A programação e aproximação com os fiéis fazem jus ao tema da Festa da Penha 2025, “Com Maria, peregrinos da esperança”. A 455ª Festa da Penha é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, que convida os fiéis a redescobrirem a esperança e espalhá-la.

Leia também:

> Festa da Penha: terço gigante volta colorido ao campinho neste sábado

> Sexta-feira da Paixão: veja o significado do feriado para o cristianismo

> Coelho gigante e casinha de chocolate: vilas de Páscoa espalham magia

A programação começa na segunda-feira (21), com a imagem de Nossa Senhora das Alegrias peregrinando pelos bairros Flexal I e II, em Cariacica. A concentração será na Rotatória, perto da Igreja Matriz, onde a imagem será acolhida e seguirá para a Matriz Nossa Senhora da Penha.

Na terça-feira (22), será a vez de Anchieta, no litoral Sul do Estado, receber a Penha Peregrina. A acolhida será às 9h, no adro do Santuário de Anchieta, com cerimônia de entronização.

Já na quarta-feira (23), a imagem chega a Fundão e Serra. Às 9h, será recebida em frente à Matriz São José, em Fundão. Em seguida, passa em carreata, passando por Praia Grande, Nova Almeida, Jacaraípe, ES-010, Hospital Jayme dos Santos Neves, Matriz São Francisco, Avenida Eudes Scherrer de Souza e, por fim, Serra Sede.

Na quinta-feira (24), a imagem será recebida às 9h no pátio do Hospital Santa Rita, em Vitória, com um momento de oração pelos enfermos e por toda a equipe da unidade. Logo depois, seguirá em peregrinação até o Hospital das Clínicas (Hucam), onde haverá outra bênção aos doentes, encerrando o trajeto do dia.

A última parada da imagem será na Penitenciária Feminina de Bubu, em Cariacica, na sexta-feira (25). A imagem visitará os espaços permitidos da unidade, levando fé e esperança às internas.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória