O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing e referência nacional em experiências memoráveis, lança sua obra “Fantástica Fábrica de UAU”, pela Editora Gente, responsável pela publicação de best-sellers em todo o país. O aguardado evento de lançamento acontecerá no dia 12 de fevereiro, na Livraria Travessa, no icônico Shopping Iguatemi, em São Paulo. Antes disso, o autor promove o lançamento em Vitória, no dia 08 de fevereiro, durante o evento As Três Bases, que promete reunir grandes nomes e profissionais do setor. O livro apresenta uma abordagem inovadora para a criação de eventos impactantes, compartilhando os segredos do sucesso que têm encantado clientes em diversas iniciativas lideradas por Braga.
O projeto conta com colaborações de destaque no mercado – o prefácio foi assinado por Luis Justo, CEO da Rock World e responsável pelo lendário Rock in Rio, que ressalta o impacto transformador da metodologia “UAU”. A apresentação é de Reynaldo Gama, CEO da HSM, uma referência em inovação e educação corporativa no Brasil, que reforça a relevância da obra para profissionais em busca de surpreender seus públicos e criar conexões memoráveis. Marcelo Braga convida os leitores a repensarem o impacto dos eventos e experiências com base nos pilares da emoção, criatividade e propósito para promover o UAU! “Momentos bem planejados para surpreender têm o poder de transformar marcas, engajar pessoas e deixar legados marcantes. Fantástica Fábrica de UAU é um convite para inovar e ir além do convencional”, destaca o autor.
A obra também é fruto da expertise consolidada de Braga à frente da Liga de Marketing – reconhecida por aplicar a metodologia “UAU” em eventos que redefinem padrões no mercado. O autor descreve o livro como um guia para transformar ideias em vivências inesquecíveis: “Meu objetivo é abrir as portas dessa fábrica e compartilhar ferramentas práticas para quem quer elevar os eventos ao próximo nível”. O lançamento de Fantástica Fábrica de UAU marca um momento decisivo para o mercado de eventos e experiências no Brasil, consolidando a obra como leitura essencial para profissionais e empresas que desejam encantar, engajar e fortalecer a conexão entre marcas e pessoas.
As Três Bases traz novidades em 2025 e fecha parceria com Sebrae-ES, Aderes e Governo do Estado – No dia 8 de fevereiro, o Centro de Convenções de Vitória será palco de um dos maiores eventos de desenvolvimento pessoal e profissional do Espírito Santo: “As Três Bases”. Idealizado por Marcelo Braga e Rogério Salume, As Três Bases reunirá grandes nomes do cenário nacional, com palestras e painéis que abordam temas como liderança, inovação, empreendedorismo e inteligência emocional. Entre os palestrantes confirmados estão Tay Dantas, referência em criatividade e inovação; Fábio Coelho, especialista em estratégias empresariais; Marcus Marques, mentor em negócios e liderança; Heloisa Capelas, destaque em inteligência emocional e desenvolvimento humano; e Carlos Busch, especialista em comunicação estratégica e transformação digital.
Uma feira com mais de 35 expositores e uma praça de alimentação – A programação também contará com a energia de Let e Ponto, idealizadora do Desafio Acelerador, que falará sobre emagrecimento, além da leveza e humor do apresentador Marcelo Marrom, que comandará o evento. Neste ano, As Três Bases apresenta uma novidade que promete enriquecer ainda mais a experiência dos participantes: uma feira com mais de 35 expositores e uma praça de alimentação repleta de opções variadas. O espaço será um ponto de encontro para networking e descoberta de produtos e serviços inovadores, fortalecendo o ecossistema empreendedor capixaba. Os idealizadores, Marcelo Braga e Rogério Salume, destacam a importância do evento: “Nossa missão é conectar pessoas, ideias e propósitos, inspirando profissionais a se desenvolverem em todas as áreas de suas vidas. ‘As Três Bases’ representa o equilíbrio entre mente, corpo e carreira, essenciais para o sucesso e a realização pessoal.”
“As Três Bases” – Desenvolvimento pessoal e profissional – Com o apoio institucional do Sebrae-ES, Aderes e Governo do Estado, o evento reflete o compromisso com o desenvolvimento do potencial humano e profissional no Espírito Santo, promete transformar o Centro de Convenções de Vitória em um espaço de inspiração, aprendizado e troca de ideias, oferecendo um formato dinâmico e conteúdos que mesclam aprendizado e entretenimento. Voltado para empresários, gestores, estudantes e profissionais que desejam expandir seus horizontes, “As Três Bases” promete trazer novas perspectivas para enfrentar os desafios do futuro . Mais uma novidade em 2025: Feira e praça de alimentação com mais de 35 expositores. As três Bases é organizada pela Liga de Marketing e tem patrocínio Rede Vitória, CBL, Stúdio Brasil, Algazarra e Alphagraphics.
Sol, mar e Futvôlei: a combinação perfeita invadiu a Praia da Itapuã, em Vila Velha – No último fim de semana, aconteceu a etapa do Circuito MedSênior de Futvôlei, nas areias da Praia de Itapuã, um evento acreditado e apoiado por quem acredita que esporte é saúde, e saúde é Bem Envelhecer!. A competição, que conta com atletas 49+, também teve frutas e hidratação para repor a energia, além de premiação para os vencedores.
ArcelorMittal renova patrocínio das bodyboarders Neymara Carvalho e Luna Hardman, que iniciam participação no Mundial – A ArcelorMittal renovou o patrocínio às atletas Neymara Carvalho e Luna Hardman, reafirmando seu compromisso com o esporte e o desenvolvimento social por meio do incentivo ao bodyboarding. O anúncio chega em um momento estratégico, com a proximidade da etapa inaugural do Circuito Mundial de Bodyboarding 2025, que acontece de até dia 16 de fevereiro, na Taghazout Bay, em Agadir, Marrocos. A parceria com as atletas capixabas, iniciada em 2022, celebra agora um novo capítulo. Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior, estará somente na categoria profissional neste ano, ao lado de sua mãe e inspiração, Neymara Carvalho, pentacampeã mundial. Ambas participarão do IBC World Bodyboarding Tour 2025, que inclui etapas no Chile, Brasil, Portugal, além da abertura no Marrocos.
“Estamos muito felizes em continuar apoiando Neymara e Luna, dois grandes nomes do bodyboarding e que representam, além da excelência na modalidade, o empoderamento da mulher no esporte. Essa parceria está intimamente conectada com uma série de valores que consideramos importantes, assim como com os nossos esforços de sustentabilidade e preservação dos oceanos”, afirma João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina. Luna, de 19 anos, desponta como um dos grandes nomes da nova geração do bodyboarding, e já é bicampeã mundial Pro Junior. Enquanto Neymara, pentacampeã mundial, continua a escrever sua história como referência no esporte. Juntas, mãe e filha têm levado o nome do Espírito Santo e do Brasil para o mundo.
O apoio da ArcelorMittal permite a longevidade de Neymara no bodyboarding, – “Essa renovação do patrocínio da ArcelorMittal é muito importante, pois confirma que valeu a pena dedicar tantos anos ao esporte. O apoio da empresa tem sido fundamental para minha permanência, a minha longevidade no bodyboarding, especialmente nas competições internacionais. Estou animada para mais uma temporada do circuito mundial, especialmente por estar competindo ao lado da minha filha, Luna. Este ano, me sinto mais preparada psicologicamente para enfrentar esses momentos únicos, como competir com ela. Apesar das dificuldades que enfrentei, incluindo uma lesão no quadril, estou recuperada e irei ao Marrocos antecipadamente para me adaptar às condições. Confio na minha experiência para buscar as melhores colocações”, comenta Neymara Carvalho.
Em 2025 o desafio da filha competindo com a mãe – Para a atleta Luna Hardman, a renovação do patrocínio representa uma importante oportunidade, especialmente nesse seu início de carreira. “Esse apoio da ArcelorMittal é fundamental para mim, especialmente neste início da minha carreira profissional. O ano passado foi o primeiro em que competi realmente todo o circuito mundial e conseguir ficar em terceiro foi fruto deste apoio da ArcelorMittal. O patrocínio me permite competir sem preocupações, o que é essencial para a minha evolução e para alcançar meu objetivo de me tornar campeã mundial no profissional. Neste ano, tem ainda o desafio empolgante de competir com a minha mãe”, conclui.
ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro – O Brasil também será palco de uma etapa feminina do circuito mundial em 2025, o ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro, a ser realizado em setembro em Serra (ES). A competição conta com o patrocínio da maior produtora de aço no país e será realizada pelo terceiro ano seguido. Esta é uma etapa 100% feminina, sendo referência em inclusão e equidade, contando com categorias para Pessoas Com Deficiência (PCD) e atraindo atletas de todo o mundo, e já foi eleita a melhor etapa do circuito mundial em 2023. Além de apoiar as atletas, a ArcelorMittal também investe em iniciativas como o Instituto Neymara Carvalho (INC), que oferece formação esportiva e social para jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa reflete o compromisso da empresa com a valorização do esporte como ferramenta de transformação social e cuidado com os oceanos, alinhado à Década dos Oceanos da ONU.
Palestra especial: “Pós NRF 2025” com Eurípedes Pedrinha – Prepare-se para um evento exclusivo, projetado para conectar empresários e apresentar soluções inovadoras para impulsionar o seu negócio. O CDL Vitória convidando em especial os empresários de Jardim Camburi para o encontro empresarial – Momento Negócio, apresentado por Eurípedes Pedrinha, diretor técnjco do Sebrae, dia 12 de fevereiro, no auditório da Estácio de Jardim Camburi. Ele compartilhará insights e tendências diretamente da NRF 2025, o maior evento de varejo do mundo, realizado em Nova York. Uma oportunidade imperdível para ficar por dentro das inovações e práticas que estão moldando o futuro do mercado. Além disso, participe das rodadas de pitch, apresente sua empresa e descubra novas possibilidades de negócios! Aproveite também para fazer networking com outros empreendedores da região e construir parcerias estratégicas que podem transformar sua jornada empresarial. Garanta sua vaga agora! O link para inscrições está na bio.
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MID® celebra 25 anos com campanha assinada pela Casa 96 – Em comemoração aos 25 anos, MID®, a marca de refrescos em pó da Ajinomoto do Brasil, lança uma campanha especial desenvolvida pela Casa 96, agência responsável pela concepção criativa, materiais promocionais e ativações da marca. Com o tema “Festa em Casa”, a iniciativa celebra o legado de duas décadas e meia do produto e apresenta ações que fortalecem a presença nos pontos de venda e no ambiente digital. A campanha, que ocorre de janeiro a abril, inclui sorteios de prêmios e ativações que destacam a versatilidade dos produtos das linhas MID® e MID ZERO™ para criar combinações personalizadas. “Celebrar 25 anos de MID® é, acima de tudo, reforçar a conexão genuína que a marca tem com seus consumidores. Esse projeto foi construído para honrar essa trajetória e, ao mesmo tempo, trazer novidades que encantem o público. Foi um privilégio criar uma campanha que une a história e todo o legado da marca a uma abordagem inovadora e contemporânea”, destaca Denise Medolla, cofundadora da Casa 96.
Ação promocional conecta o legado da marca à inovação para engajar consumidores nos pontos de venda e meios digitais – Segundo Thaís Bellinassi, gerente de Marketing da marca MID®, entre os objetivos da promoção estão fortalecer o vínculo emocional com o público, aumentar a competitividade nos pontos de venda e fidelizar novos consumidores. “A ação tem como um de seus pilares o fortalecimento digital, garantindo um alcance expressivo por meio de redes sociais e plataformas online. Além de celebrar nossa história e nosso papel como uma das marcas mais relevantes no segmento de refrescos em pó, queremos proporcionar momentos de alegria e a descoberta de novos sabores aos consumidores”, explica a executiva. Os detalhes sobre como participar da promoção e a lista completa de prêmios estão disponíveis no site:www.promomid.com.br.
Bruno Pirozzi chega à Central como Produtor Executivo Associado – Fundada em 2021 com foco em publicidade e entretenimento, a Central recebe Bruno Pirozzi como Produtor Executivo Associado. A produtora do diretor André Lion já desenvolveu no mercado publicitário projetos para os mercados nacional e internacional para marcas como WhatsApp, Mercedes-Benz, Google, 99, Renner, Abbott, Nespresso e Mitsubishi. André e Bruno se conhecem desde o início das suas trajetórias profissionais e trilharam carreiras paralelas no audiovisual, um como produtor e o outro como diretor. Mas foi no final de 2024 que se encontraram e enxergaram a possibilidade de trabalharem juntos. “Eu estava precisando de um bom produtor executivo que tivesse uma sinergia com os propósitos e com o tipo de projetos que desenvolvemos na Central e a vinda do Bruno fez muito sentido por isso, além de ser um profissional muito competente e também dos caras mais legais do mercado”, comenta André Lion
Com 21 anos de experiência no audiovisual, Pirozzi trabalhará ao lado do diretor e fundador da produtora, André Lion – Bruno Pirozzi já rodou mais de 1000 publicidades, 10 longas e 3 séries, além de ter passado por produtoras como O2 Filmes, Prodigo, Iconoclast, Vetor Zero e LOBO (NY). Ele é sócio-fundador da Otzi. No seu currículo estão campanhas publicitárias para as principais marcas e agências do mercado Brasileiro e séries para players como Netflix e Globo. ‘Estou muito animado em chegar na Central. Venho acompanhando de perto as movimentações no universo da economia criativa e acredito muito no papel da produtora como um lugar de desenvolvimento de ideias e soluções, em conjunto com as agências e marcas. Adoro fazer publicidade, acho que é o grande espaço para inovação e criatividade e ter a oportunidade de trabalhar com um profissional como o André e todos os talentos da Central, caiu como uma luva e foi irrecusável”, comenta o produtor.
Com um trabalho na direção de filmes marcado pela aproximação da estética publicitária com a narrativa cinematográfica – André Lion desenvolveu ao longo dos últimos quatro anos à frente da Central campanhas para marcas como Mercedes-Benz, WhatsApp e Google. No entretenimento foi co-produtor da série Death Corner para o canal francês Canal +, e do filme Paraisópolis com a MACT, a mesma produtora do aclamado longa Ainda Estou Aqui. Em paralelo ao trabalho na publicidade, André está desenvolvendo dois projetos de longa metragens e uma série.“Tenho certeza que juntos vamos aprimorar cada vez mais o trabalho que já vem sendo feito Central, valorizando o craft, a excelência técnica e as boas ideias”, completa o diretor. Além de André, a produtora conta com diversos talentos na direção, Bia Pinho, Jess Kohl e o trio Sangre. “Estamos sempre de olho no mercado, recentemente notamos o trabalho do Daniel Eduardo e da Laís Dantas, e os convidamos para fazer parte do nosso casting, como novos talentos do audiovisual publicitário”, finaliza.
PUMA celebra volta de Neymar Jr. ao Brasil com a campanha “Nosso menino de volta pra casa” – A PUMA Brasil lança a campanha “Nosso menino de volta pra casa”, criada para celebrar e dar as boas-vindas ao seu embaixador e um dos maiores nomes do futebol mundial, Neymar Jr., em seu retorno ao Brasil. O primeiro vídeo da campanha, já disponível nas redes sociais da marca, traz a participação especial do jogador holandês Memphis Depay, também embaixador da PUMA e grande amigo de Neymar Jr. Em apenas duas horas, o conteúdo foi visto mais de 12 milhões de vezes. “Estamos muito felizes com o retorno de Neymar Jr. ao Brasil, o que amplia as possibilidades de nos conectarmos ainda mais com o nosso público localmente.
O Neymar é um grande ídolo do esporte mundial e temos grande orgulho em estar ao lado dele nessa jornada de parceria, que começou lá em 2020”, destaca Luciana Soares, diretora de marketing da PUMA Brasil. “Nessa nova fase, a PUMA segue com o compromisso de proporcionar o máximo de tecnologia nos materiais esportivos para que nosso craque possa atuar em sua melhor performance”, completa. Em um segundo post da campanha no Instagram, a PUMA reforça a passagem do tempo e a evolução de Neymar Jr., com imagens do jogador no começo de sua carreira e nos dias atuais, uma homenagem que une o passado e o presente do jogador.
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.Ativações nas ruas e no digital – A campanha ganhou destaque na cidade de Santos, onde Neymar Jr. deu seus primeiros passos no futebol. Outdoors espalhados na entrada da cidade, no centro e nas proximidades do CT Rei Pelé reforçam a mensagem de que o ídolo está de volta. No digital, a PUMA ativa a campanha com banners no site oficial e e-mail marketing, conectando o retorno do jogador ao lançamento da FUTURE 8, sua nova chuteira recém-lançada.
Rodrigo Hilbert protagoniza nova campanha do BTG Pactual que reforça posicionamento como banco completo – O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, lança sua nova campanha institucional, reafirmando sua posição como um banco completo. Os filmes apresentam Rodrigo Hilbert, novo embaixador da marca, em diferentes cenários que ilustram a versatilidade e os benefícios do BTG Pactual, desde o uso do app até as facilidades exclusivas para quem viaja. Além disso, os embaixadores Alex Atala e Silvia Braz complementam a narrativa em filmes para o digital, reforçando o conceito de um banco que atende às diversas necessidades de seus clientes. A campanha, desenvolvida pela Artplan e produzida pela Delicatessen, destaca os principais atributos do banco, como desconto no Terminal BTG Pactual e acesso a mais de mil salas VIP, cashback do IOF em viagens internacionais e ao Melhor App para Investir, reconhecido pela FGV.
A mensagem central reafirma: “Quem espera mais de um Banco, merece o BTG” – “Queremos que o público reconheça o BTG Pactual como um banco completo, seja para quem busca investir, empreender ou simplesmente usar nossos serviços no dia a dia. É uma campanha que conecta os benefícios do banco com as necessidades dos nossos clientes, reforçando atributos que proporcionam experiências de excelência”, explica André Kliousoff, CMO do BTG Pactual. A campanha estreia com ampla veiculação em TV, cinema, OOH, DOOH, streamings, rádio, mídias impressa e digital. Além disso, nas redes sociais, os conteúdos exclusivos incluem vídeos interativos e bastidores da campanha.
Filme
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Nova tarja violeta de medicamentos no Brasil – Idealizada pela OpusMúltipla Comunicação Integrada (agência do Grupo OM Comunicação Integrada), a campanha “Remédios Tarja Violeta” reúne de forma inovadora instituições da área de saúde com a iniciativa privada, afim de ampliar as doações financeiras de pessoas físicas para essas instituições. A campanha é voltada ao fomento de doações para a APACN – Apoio à Criança Com Câncer e o Hospital Erastinho, e aposta na diferenciação como forma de engajar a sociedade. A solução criativa veio com a concepção dos “Remédios Tarja Violeta”, quatro “remédios” fictícios com nomes inspiradores: Amoril, Esperançol, Alegrina e Generosid. Esses medicamentos simbólicos não possuem comprimidos, mas trazem em suas embalagens uma mensagem poderosa. Dentro de cada caixinha, há uma bula artística, com ilustrações feitas pelas próprias crianças atendidas pela APACN – Apoio à Criança com Câncer e pelo Hospital Erastinho.
Cada bula conta também com um QR Code que direciona para um vídeo personalizado – onde o doador pode conhecer um pouco mais sobre a criança responsável pela arte. Para potencializar a ação, foi firmada uma parceria com a rede de farmácias Nissei, que comercializa a linha Tarja Violeta em todas as lojas Nissei de Curitiba, com a extensão às demais praças ao longo deste ano. Vendidos ao preço simbólico de R$ 9,90, terão a arrecadação destinada integralmente para as duas instituições, com a meta de atingir R$ 1 milhão no primeiro ano de vendas. “Na cromoterapia, a cor violeta é associada ao equilíbrio, tranquilidade, proteção e saúde. Mas na vida de uma família que luta contra o câncer infantil, ela representa esperança. Com os remédios Tarja Violeta, conseguimos simplificar e democratizar a forma de doação para a causa, colocando na rotina de todos que passam por uma farmácia Nissei”, explica Renato Cavalher, Head of Creative Strategy da OpusMúltipla.
Campanha inédita de arrecadação “Remédios Tarja Violeta” criada pela OpusMúltipla – “O projeto Tarja Violeta representa a união de forças entre o Hospital Erastinho, a APACN, a OpusMúltipla e a Nissei, em prol de um objetivo comum: proporcionar melhores condições de cuidado e acolhimento para crianças e adolescentes com câncer. O Erastinho, como importante centro de oncopediatria, desempenha um papel essencial no tratamento e na assistência a esses pacientes, oferecendo um tratamento humanizado e de excelência. As doações provenientes desse projeto são mais do que apoio financeiro, são um investimento na vida, no cuidado integral e na continuidade de um trabalho que transforma realidades. É inspirador ver tantas mãos unidas em uma iniciativa que leva esperança e suporte a quem mais precisa”, destaca Fernando Cesar Oliveira, Diretor Executivo Administrativo do Complexo Erasto Gaertner.
“O projeto Tarja Violeta é um verdadeiro marco de solidariedade e esperança. Ele representa a força da união de instituições comprometidas em transformar a realidade de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A APACN, Hospital Erastinho, OpusMúltipla e Nissei se uniram para criar um caminho de cuidado, acolhimento e excelência para esses pequenos guerreiros. Cada doação, cada gesto de apoio, vai além de um simples recurso financeiro; é uma promessa de cuidado, de um futuro com mais dignidade e mais vida. Agradecemos imensamente a todos que fazem parte dessa jornada, pois é com a união de todos que conseguimos construir um amanhã digno e cheio de esperança para nossas crianças”, diz Sirley De Nez, presidente da APACN. A “Remédios Tarja Violeta” conta também com o apoio do Jockey Plaza Shopping, do Shopping Palladium Curitiba e da Trombini Embalagens. Para mais informações sobre o projeto, basta acessar o site da campanha ou visitar uma farmácia Nissei mais próxima.
Assista o vídeo da campanha em
Ficha técnica:
Agência: OpusMúltipla Comunicação Integrada
Clientes: APACN – Apoio à Criança com Câncer, Hospital Erastinho e Farmácias Nissei
Head of Creative Strategy: Renato Cavalher
Diretor de Criação: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luis Bacellar
Direção de arte: Cristianne Kamimoto, Malu Selbach e Cristiano Zhu
Redator: Alexandre Catarino, Giulia Maia, Ana Flávia Franco e Fernanda Degiacometi
Gestão Estratégica de Marcas/Atendimento Publicitário: Leonardo Hideki Tonooka, Laura Sferelli, Ana Paula Souza, Cecilia Godoy, Camila Rodrigues Guedes e Christine Brum.
Diretora de Mídia: Kauana Pereira
Supervisão de Mídia: Caroline Tomiello
Mídia: Igor Buzinari e Tallita da Silva
Arte Final: Helton Schnitzler, Celso Santos, Marcellus Del Vecchio
Revisão: Fabiane Ferreira e Maria Paula Mosimann
Produção Eletrônica: Bianca Mascarenhas, Michele Franco e Edson Perin.
Produção Gráfica: Leandro Junior, Luciano Rodrigues.
Produtora de Áudio: Baile Áudio
Produtora de Vídeo: Sauv Media
Filmmaker: Filmmaker: Fabio Ortolan e Nasa Produtora Audiovisual
Aprovação: Bruna Cavilio e Sirley de Nez (APACN – Apoio à Criança com Câncer); Camila Zaleski de Queiroz, Pedro Oliveira Macedo, Mizael de Souza, Fernando Cesar de Oliveira, Enio Fabrício Ostrovski Ponczek e Maria Rachel de Castro (Hospital Erastinho); Juliane Lima e Cida Oliveira (Farmácia Nissei).
Marcas patrocinadoras: Shopping Jockey Plaza, Shopping Palladium, Trombini.