Tragédia

Queda de avião em avenida de São Paulo deixa dois mortos e feridos

Avião caiu em uma avenida da Barra Funda e atingiu um ônibus. O veículo e a aeronave pegou fogo após o impacto

Avião caiu em São Paulo e deixou dois mortos hoje.
Avião atingiu um ônibus e um carro após cair em uma avenida em São Paulo. (Foto: Reprodução/Record)

A queda de um avião, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (7) em uma avenida de São Paulo, deixou ao menos dois mortos e seis feridos, segundo as informações iniciais.

A aeronave de pequeno porte caiu em na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. Durante a queda, um ônibus e um carro foram atingidos. Com o impacto, os veículos pegaram fogo.

As chamas foram controladas por volta das 8h. O helicóptero Águia, da Polícia Militar paulistana, foi acionado para resgatar os feridos.

À Record, o médico do Samu que realizou o atendimento das vítimas no local informou que três vitimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Outras duas em estado menos grave ficaram no local aguardando a chegada de novas ambulâncias.

Sobre o motorista do ônibus, o médico informou que não havia lesões graves. “O motorista do ônibus está bem, não tem lesão, não tem trauma. Ele era o responsável pelo ônibus, então o estado psicológico dele não esta bem”, explicou.

Avião cai em avenida de São Paulo

A aeronave caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo, nas primeiras horas da manhã. O avião é um turbohélice, modelo KIng Air F90 da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1981. O avião podia levar até oito pessoas, além do piloto.

Queda de avião será investigada

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para investigar as causas do acidente, de forma a prevenir novas ocorrências.

Em uma publicação nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, escreveu que as equipes do órgão “estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marques de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência”.

Em nota, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e informou que está disponibilizando “todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas”.

“Funcionários da Defesa Civil e Samu, além de agentes de trânsito e do setor de transportes, estão no local, juntamente com homens do Corpo de Bombeiros, para atuar no resgate às vítimas”, escreveu o prefeito.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.