O padre Patrick Fernandes, pároco do Espírito Santo que se tornou uma verdadeira sensação das redes sociais, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, desabafou sobre ataques e críticas sofridas na internet.
O desabafo veio por meio de uma publicação nas redes sociais, na segunda-feira (27). O padre dividiu um pouco da história com os seguidores, inclusive quando descobriu a vocação para o sacerdócio, aos 18 anos.
Ordenado padre em 2013, o pároco ganhou destaque nas redes sociais por vídeos e postagens bem-humoradas sobre o dia a dia dentro e fora da igreja.
Apesar do sucesso, padre Patrick também precisou lidar com muitas críticas que questionavam seu método de pregação e suas brincadeiras no ambiente virtual.
LEIA TAMBÉM:
>> Motoristas não pagarão rotativo na orla de Vila Velha
>> Vídeo de bicicleta gigante pelas ruas de Vila Velha viraliza nas redes sociais
>> Pique-pega: vídeo de capivara e cachorro caramelo no ES viraliza
Eu nunca soube lidar muito bem com as críticas, sempre me doeu demais. Mas quando estas começaram a ferir ou colocar em xeque meu sacerdócio, machucava ainda mais. Coisas como: vai rezar missa, você não é padre, você é humorista, ou me comparando com outros padres, disse.
Apesar do desabafo pessoal, o padre contou com o apoio de seguidores e fiéis, que o encorajaram a continuar.
“Meu amigo, amamos sua vida e seu sacerdócio! Vocação não tem “cara”, tem alma, coração e missão, o rostinho bonito veio de bônus”, disse um internauta.
“Siga fazendo o bem, padre. Ignore as “pedras humanas” no caminho. São pessoas, como o senhor sabe, em atraso espiritual e, por vezes, em muitas outras questões. Forte abraço”, afirmou outro.
Na publicação, o pároco agradeceu o apoio dos amigos para enfrentar as críticas.