Repelex, marca brasileira de repelentes e inseticidas com mais de 40 anos de mercado, anuncia uma parceria inédita com a ONG Cão Sem Dono, responsável atualmente pelo cuidado de mais de 500 animais, para incentivar a adoção de cães resgatados, reafirmando seu compromisso com a proteção voltada para toda a família. A iniciativa acontece em um momento estratégico, marcado pelo aumento significativo de abandonos de animais durante os meses de férias e festividades, e busca conscientizar sobre a importância do cuidado responsável. Segundo o estudo “Animais Abandonados e Devolvidos”, da Cobasi Cuida, o período entre dezembro e fevereiro é o mais crítico e cerca de 81,5% dos pets abandonados no Brasil são cães, sendo maioria deles adultos e sem raça definida.
Marca reforça compromisso com a proteção de famílias e animais ao apoiar o acolhimento de cachorros resgatados – A ação está alinhada ao mais recente lançamento de Repelex: sua linha de inseticidas e repelentes elétricos líquidos para a casa, com ativo extraído da flor do crisântemo, que combina eficácia¹ contra insetos com uma formulação gentil para ambientes com crianças e animais de estimação². A campanha, desenvolvida pela BETC HAVAS e intitulada como “Adote um Pet”, inclui um filme para as redes sociais e a criação de conteúdos digitais gravados diretamente na sede da ONG, onde cães resgatados são os protagonistas, destacando suas histórias e incentivando a adoção. “A parceria de Repelex com a ONG Cão Sem Dono reflete o nosso compromisso com o bem-estar das famílias brasileiras ao apoiar uma causa tão importante e alinhada com os valores que nossos consumidores prezam: proteção, responsabilidade e cuidado com todos, incluindo os pets”, conta Fernando Guillemin Contreras, Head de Marketing de Repelex na Reckitt Hygiene Comercial. “Unir o lançamento da nossa primeira linha de inseticidas a uma ação tão relevante como o resgate de animais é uma maneira de ajudar a transformar vidas e promover um futuro melhor para todos”.
Filme 01
A Repelex patrocinará feiras de adoção organizadas pela ONG até julho de 2025 – com a doação de produtos e um aporte financeiro para auxiliar nas atividades da organização, ajudar na logística das adoções e também no cuidado dos lares que receberão os cães resgatados. A ação contará ainda com a divulgação de influenciadores parceiros e será amplamente reverberada nas redes sociais, com informações sobre o uso e segurança dos produtos e o impacto positivo da adoção responsável. “A campanha de lançamento dos inseticidas tem os pets como protagonistas, mas era preciso fazer mais. Com a parceria com a Cão Sem Dono, estamos mostrando que o bem-estar animal é mais do que uma preocupação, é o propósito de Repelex. Assim como no filme principal, os conteúdos que incentivam a adoção são divertidos e mostram os cachorros falando – tudo para fazer as pessoas se apaixonarem e, quem sabe, levarem um deles para casa. Afinal, cuidar de um bichinho é das melhores coisas da vida”, afirma Paula Junqueira, diretora de criação da BETC HAVAS.
A ONG Cão Sem Dono atua desde 2005 no resgate de cães em situação de abandono – promovendo campanhas de conscientização e feiras de adoção. Atualmente, a organização conta com dois abrigos e uma clínica veterinária popular. A parceria com Repelex visa ampliar a visibilidade do trabalho realizado pela ONG, especialmente durante o verão, época com histórico alto e frequente de abandono de animais. “De nossa parte, queremos expressar uma imensa gratidão à fabricante do Repelex por se unir a nós nessa missão de amor e solidariedade. Através dessa parceria, nossos queridos cães ganharão ainda mais visibilidade para encontrar lares cheios de carinho e cuidado”, diz Vicente Define, um dos diretores da Cão Sem Dono.
Filme 02
FICHA TÉCNICA
Agência: BETC HAVAS
Título: Adote um Pet
Anunciante: Reckitt
Produto: Repelex
Duração: 30”
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Sophie Schonburg e Alexandre Vilela
Diretores de Criação: Paula Junqueira e Juliano Almeida
Criação: Wolfgang F. Covi, Vinicius Fuly, Melissa Vaz, Kaue Fregolon, Marconi Filho, Vinícius Oliveira e Kaynã Michelin.
Marcas & Negócios: André Gomes, Paula Basso, Isabela Visani, Stefany Soria, Vitória Favaron, e Kaique Silva.
Canais & Engajamento: Erika Cabral, Victor Aloi, Gabriel Roveri, Gabrieli Miranda, Ramon Damasceno, Karla Steffens.
Estratégia: Irina Didier, Milena Nakata, Gabrielly Simião, Carina Nascimento.
Produção RTVC: Ana Casagrande, Bia Basilio e Gabriella Teodózio
Produtora: Benedito Estúdio
Direção e edição: Dimitre Lucho
Fotografia: Gustavo Vargas
Assistente de Fotografia: Felipe Pirula Kautz
Produção Executiva: Bruna Aly
Locução: Carolina Manica
Aprovação/cliente: Fernando Contreras, Leticia Pires, Renato Gonçalves e Juliana Verginelli
Nuv&m, produtora do grupo Landscape, tem nova diretora de cena – A Nuv&m, produtora fundada pelas sócias Mariana Zdravca e Mariana Pisani e que faz parte do grupo Landscape, anuncia a chegada da diretora de cena Júlia Cruz. Júlia é uma diretora com experiência em cinema publicitário e de conteúdo, tanto no mercado nacional quanto internacional. Iniciou sua carreira no teatro, onde atuou, escreveu e dirigiu; por isso, a direção de atores e a construção de narrativas estão sempre presentes em seu trabalho.Entre alguns dos trabalhos dirigidos pela profissional, estão grandes marcas como L’oreal, Netflix, Samsung, Facebook, Claro, Brastemp, O Boticário, Adyen, Jontex, Almarai, entre outras, sempre em busca de explorar novas narrativas e formatos. Como diretora, busca oferecer uma abordagem criativa a cada projeto, indo além da execução de roteiros, priorizando a estética em prol da narrativa, comunicando de maneira clara, eficiente e com um olhar moderno.
Produtora comandada majoritariamente por mulheres – “Júlia é experiente e talentosa, excelente diretora de atores, contadora de histórias, com um craft apurado e que traz versatilidade a cada projeto. Ela tem tudo a ver com a Nuv&m, era um sonho antigo tê-la no nosso elenco de diretoras, temos certeza que vai ser uma parceria produtiva e inspiradora.” comentam as sócias Mariana Pisani e Mari Zdravca. Além da Júlia, a produtora conta com um talentoso casting de pessoas diretoras, formado majoritariamente (assim como em sua liderança e equipe) por mulheres: Mariana Zdravca, Rosa Caldeira, Anna Oliveira, Camila Maluhy, Taciana Fortunati, Flora Negri e Caro de la Vega.
31º Festival de Cinema de Vitória Itinerante: caravana cultural encerra programação na Praia do Morro, em Guarapari – Um dos destinos mais populares do litoral capixaba, a Praia do Morro, em Guarapari, será a última parada do 31º Festival de Cinema de Vitória Itinerante, evento que conta com o patrocínio master da Petrobras. As atividades começam sempre a partir das 19 horas. Na sexta-feira (14) é dia de cinema, com a exibição do longa-metragem Tarsilinha. No sábado (15), a música dá o tom do evento, com apresentação musical do cantor Thi, destaque da cena pop capixaba. O filme escolhidoé a animação Tarsilinha, dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, e que foi realizada com o apoio da Chamada Cultural Petrobras.
Uma homenagem à artista Tarsila do Amaral – Na sexta-feira (14), o público vai conferir essa aventura lúdica com referências a uma das maiores artistas plásticas do Brasil, Tarsila do Amaral. Sem se tratar de uma biografia, a produção é uma homenagem à artista e conta com as vozes de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como a atriz Marisa Orth, que interpreta a Lagarta, além de canções do cantor e compositor Zeca Baleiro. Para a exibição, é montada uma sala de cinema a céu aberto, equipamentos de projeção – com telão de LED – e de som, para garantir a excelência das exibições, além de um tapete vermelho e cadeiras para os espectadores. Toda essa atmosfera é para o público desfrutar da alegria de assistir uma produção nacional, democratizando o acesso ao universo da sétima arte.
Dentro do Festival uma apresentação musical – Para animar o público em Guarapari, o som fica por conta do cantor Thi. Natural de Linhares, o artista apresenta um som super dançante que ele chama de pagopop, gênero que mistura o pop, o pagode, o axé e o sertanejo que é a cara do verão brasileiro. No repertório, grandes sucessos da música contemporânea, clássicos da MPB e canções autorais como Talentin. A apresentação acontece no sábado (15), às 19 horas.
Aos sortudos, sorteio de duas bicicletas – Além da programação cultural, o público presente concorrerá a duas bicicletas, uma em cada dia de programação. Para participar, basta preencher as cédulas que serão distribuídas durante o evento e aguardar o sorteio que acontece sempre ao final das atividades de cada dia. O premiado precisa estar presente na sessão para retirar o prêmio..
GMD transforma battle royale de PUBG em ação inusitada conectando o jogo à uma experiência gastronômica – E se um battle royale se tornasse um programa culinário? Foi essa conexão inusitada que a GMD, agência especializada no universo gamer, criou para a campanha “De Férias em Sanhok” do PUBG: BATTLEGROUNDS. A iniciativa inovadora leva o jogo para além das telas, proporcionando experiências autênticas e interativas para influenciadores e a comunidade gamer. Inspirado na icônica expressão americana e símbolo das vitórias no jogo “Winner Winner Chicken Dinner”, o programa culinário “Na Cozinha com Sotobello” desafia influenciadores gamers a testarem suas habilidades na cozinha enquanto compartilham histórias e estratégias do universo dos jogos.
A Campanha “De Férias em Sanhok” cria experiências reais e interativas para a comunidade gamer – Apresentado por Gabriel Sotobello (@sotobello), criador de conteúdo com forte conexão com a comunidade de PUBG, o primeiro episódio já está disponível no YouTube, ampliando a presença da marca no ecossistema digital e estimulando conversas orgânicas entre os jogadores. Outra ativação da campanha que levou a adrenalina a outro nível foi a “Destruição Terapêutica com o Dr. Romanov Gamer”, realizada em um Rage Room — uma sala controlada onde é possível quebrar diversos objetos, como pratos, vasos, televisores e até mesmo carros. Na experiência, influenciadores foram desafiados a destruir um carro dentro do espaço, recriando de forma lúdica o caos e a estratégia do battle royale, transformando a intensidade do jogo em um evento real.
Ação inspirada no universo de PUBG – “O público gamer busca cada vez mais experiências que ultrapassem as telas e tragam novas formas de interação com os jogos. Com essa campanha, criamos ativações que não apenas expandem o universo de PUBG, mas fazem isso de forma autêntica, mantendo os elementos que os fãs reconhecem e adoram, como a famosa expressão de vitória”, destaca Cynthya Rodrigues, Head Comercial LATAM da GMD. “Ver o PUBG: BATTLEGROUNDS transcendendo a dinâmica de jogo e sendo capaz de criar experiências em áreas diversas, mantendo sua originalidade, mostra não apenas a importância que damos aos jogadores, mas a força desse título e sua capacidade de criar momentos especiais”, comemorou Alice Martone, gerente de marketing da KRAFTON Brasil e LATAM.
Vídeo
Smirnoff Ice descongela novos sabores na Avenida Paulista – No último domingo, dia 9 de fevereiro, a Paulista amanheceu com uma vibe diferente. A avenida, que costuma fechar para uso exclusivo dos pedestres nesse dia, ganhou uma atração mais inusitada do que os costumeiros artistas de rua: um ponto de ônibus congelado de verdade. Smirnoff Ice, em parceria com a Eletromidia, criou o primeiro OOH congelado do Brasil para dar a largada na campanha “Smirnoff é Ice, Ice é Smirnoff”, um lembrete de quem inventou a Ice original que o público conhece e ama. Ao longo do verão, a marca reforça seu papel como pioneira e referência de categoria, com ativações que mostram que quando o assunto é ICE, ninguém faz melhor. A intervenção também serviu para provocar os curiosos com um “spoiler” do maior lançamento da marca este ano – conforme o gelo ia derretendo, era possível enxergar pistas de sabores inéditos de Smirnoff Ice, que serão anunciados em breve.
O primeiro OOH congelado da história é o pontapé inicial da campanha de verão que reforça o pioneirismo da marca – Smirnoff Ice é sinônimo de ready-to-drink no país há 25 anos e, agora, coloca toda sua expertise em ação ao desenvolver sabores desejados entre o público brasileiro. Ice Tropical e Green Apple chegam para se juntar à clássica Ice Original. “Essa iniciativa simboliza o início de uma estratégia mais assertiva para consolidar nosso legado no segmento de RTDs. Smirnoff Ice criou a categoria no Brasil, então é apenas lógico que nós sejamos a referência de inovação e qualidade quando se pensa nesses produtos e é isso que estamos fazendo. Vamos redefinir os padrões desse mercado nos alinhando às preferências do consumidor moderno, que valoriza conveniência sem abrir mão de uma experiência de qualidade”, explica Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo Brasil. “Queríamos ‘descongelar’ essa novidade em grande estilo, porque sabemos que há uma demanda crescente por bebidas prontas de qualidade, com sabores que combinam com a vibe do verão”, explica Gabriel Garcia, Head de Vodka & Convenience na Diageo. “Quando se fala em ready-to-drink no Brasil, ICE é o primeiro nome que vem à cabeça, então estamos muito felizes em ampliar nosso portfólio e oferecer inovação de qualidade e, de quebra, bem a tempo do Carnaval”.
Smirnoff é Ice, Ice é Smirnoff – “Buscamos sempre ir além da simples veiculação de anúncios, criando experiências que conectam as marcas com o público de forma genuína. Com a Smirnoff Ice, criamos uma intervenção urbana impactante e criativa, materializando a sensação refrescante da bebida em um bloco de gelo que revela a campanha ao longo do dia” afirma Raphael Jimenez, Diretor Comercial SP da Eletromidia. “Smirnoff é Ice, Ice é Smirnoff” foi idealizada pela AlmapBBDO, agência oficial da marca, e promete ativações com muito gelo para mudar a vibe da época mais quente do ano. Para multiplicar a refrescância do OOH congelado, a marca criou uma série de conteúdos para as redes sociais nos próximos dias, incluindo um vídeo em que diferentes blocos de gelo são espalhados pela cidade de São Paulo e derretem para revelar as latas dos novos sabores. Ainda este mês, será lançada também uma collab com a marca Bon Gelo, que passará a comercializar embalagens personalizadas de ICE.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
Campanha: Verão Smirnoff
Cliente: Diageo
Produto: Smirnoff
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Criação: Rodolfo García, Bruno Antunes, Yael Alvez, Mateus Palermo.
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: David Gross, Erika Moulan, Flavia Antonioli, Najara Bartolo, Isabela Crajoinas, Ana Cecilia Rodrigues.
Atendimento: Renata Aline Carvalho, Warley Vieria, Marcelo Porto, Ana Carolina Valle, João Pedro Mundicelli Leisnoch, Juliana Ferrari.
Conteúdo:Marcela Ramos, Loniele Nascimento, Nicollas Kdouk, Alexsandro costa.
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Renata Caovilla, Sheila Uyeda, Thiago Gonzales, Bruno Gregorut Ramos, Guilherme Henrique de Souza, Mikael Moreira.
Aprovação cliente: Gabriel Garcia, Lindsay stefani, Jessica Marum Bachir, Luisa Rody, Rebeca Botura, Mariana Nogueira, Guilherme Pinheiro; Sandhy Galicia, Gabriela Lisboa.
Agência de Brand PR: Tastemakers Brasil
CEO: Ana Lucia Zambon
VP da Tastemakers Brasil: Daniela Mello
Diretora de Conta: Camila de Paula
Coordenador de Criação e Conteúdo: Yuri Bizari
Analista de Criação e Conteúdo: Roberto Nicoll
Gerente de Atendimento: Isabela Sodré
Analista de Atendimento: Rebeca Queiroz
Gerente de PR Press: Pricila Lagos
Analista de PR Press: Jacqueline Araújo
Gerente de Influência e Comunidade: Gabriela Salles
Coordenador de Influência e Comunidade: Priscilla Felippelli
Analista de Influência e Comunidade: Juliana Holzer
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: conheça 6 mulheres que fazem a diferença em grandes empresas – Não é novidade que as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço e alcançando maior equidade no mundo do trabalho. Essa mudança se manifesta em diversas áreas, incluindo a ciência, onde historicamente a presença feminina foi relegada a segundo plano. O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro, traz, além da reflexão sobre essa crescente participação feminina, o reconhecimento dos desafios que ainda precisam ser superados para garantir a igualdade de gênero nesse campo. Embora as mulheres ocupem hoje cerca de 29% dos cargos executivos seniores (C-suite) – um aumento em relação aos 17% em 2015, segundo o relatório Women in the Workplace 2024 (Mulheres no Ambiente de Trabalho 2024), da McKinsey e da Lean In –, a representatividade feminina em posições de liderança, especialmente em áreas como ciência e tecnologia, ainda está longe da paridade. A situação é ainda mais preocupante para mulheres negras, que ocupam apenas 7% desses cargos, de acordo com o mesmo estudo. Ao reconhecer a importância de capacitar e empoderar as mulheres, muitas empresas investem em programas e ações para promover a diversidade e a inclusão. Confira abaixo algumas dessas iniciativas:
Na Colgate-Palmolive
Paloma Pimenta – Com 25 anos de experiência na Colgate-Palmolive, Paloma Pimenta, hoje diretora do Centro de Tecnologia Global (GTC) no Brasil, é um exemplo inspirador de liderança feminina na ciência. Sua trajetória na empresa reflete a evolução da presença das mulheres nesse campo, e sua paixão pela ciência vem de longe. Inspirada pela avó, que foi uma das primeiras mulheres a ter um doutorado em química em Belo Horizonte (MG), Paloma sempre soube que seu caminho seria na área científica. “A Colgate sempre me proporcionou um ambiente de trabalho acolhedor e encorajador”, afirma Paloma. “Acredito que a cultura inclusiva da empresa, o apoio que recebi de mentoras e colegas, e a visibilidade do processo como um todo foram fundamentais para minha trajetória.” Na Colgate, Paloma lidera projetos de inovação e adaptação de tecnologias globais para o mercado local, e sabe que a ciência é um trabalho de persistência: “Para cada 1% de sucesso, temos 99% de tentativas que não deram certo”, comenta. “Mas é a busca por esse 1% que nos move, que nos faz seguir em frente.”
Sobre a Colgate
A Colgate-Palmolive Company é líder global em cuidados bucais e pessoais, comprometida com a sustentabilidade e o bem-estar. Seus produtos estão presentes em mais de 200 países sob marcas renomadas, como Colgate, Palmolive, elmex, Hello, Meridol, Sorriso, Tom’s of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN, Protex, Sanex, Softsoap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, bem como Hill’s Science Diet e Hill’s Prescription Diet. Desde 1991, o programa Sorriso Saudável, Futuro Brilhante (BSBF) já impactou mais de 1,6 bilhão de crianças, promovendo saúde bucal em escala global. Para saber mais, visite www.colgatepalmolive.com.br. Informações para a imprensa: [email protected].
Na Kraft Heinz
Daniela Valmorbida – A força de trabalho feminina em empresas do agronegócio corresponde a apenas 16,2%, segundo a mais recente Pesquisa Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações, da auditoria Deloitte. Na contramão desses dados, mulheres estão em 45% dos cargos de liderança de Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, que cultiva tomate, milho e pepino. Daniela Valmorbida é um exemplo de liderança feminina na agricultura. Formada em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas, está há 5 anos na Kraft Heinz, onde já passou pela área de pesquisa agrícola. Atualmente, é ela quem lidera a produção do carro-chefe da marca Hemmer, o pepino. “Trabalhar em uma companhia como a Kraft Heinz que fomenta a equidade, principalmente em uma área como o agronegócio, é muito gratificante pois abre portas para um futuro mais inclusivo, garantindo que mulheres como eu e muitas outras possam contribuir de forma única para a ciência e para o mundo.”
Sobre a Kraft Heinz
A Kraft Heinz é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas no mundo, representada no Brasil pelas marcas Heinz, Quero, Hemmer e BR Spices. A companhia trabalha com propósito “Let’s make life delicious”, atuando para deixar um legado positivo na sociedade. Os consumidores estão no centro de tudo o que a empresa faz e Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes em uma escala global. Com operação em mais de 40 países, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável. Informações para a imprensa: [email protected]
Na Amgen
Solange Dallana – Solange é uma executiva com mais de 35 anos no setor farmacêutico, com expertise em Market Access, negociações governamentais, Advocacy, contratos e estratégias comerciais. Na Amgen, é Diretora de Acesso Estratégico e lidera iniciativas estratégicas de valor para ampliar o acesso a tratamentos inovadores tanto nos sistemas público e privado , fortalecendo parcerias público-privadas e modelos de negócios que impactam pacientes e o sistema de saúde. Com foco em inovação, gestão de portfólio e desenvolvimento de equipes, e mindset o cross funcional contribui para a expansão da empresa no Brasil, garantindo compliance e antecipando tendências do setor.
Ana Tempestini – Farmacêutica atuando há mais de 20 anos na indústria, e na Amgen desde outubro de 2023, Ana Tempestini é Diretora de Assuntos Regulatórios e lidera estratégias regulatórias com foco em doenças raras, oncologia e terapia gênica, entre outras. Com experiência em startups de biopharma, gestão de pessoas e estratégia regulatória, Ana desempenha um papel fundamental na condução de processos que garantem a aprovação de novos medicamentos no país, e assim o acesso à inovações terapêuticas. Sua liderança fortalece a atuação da Amgen no Brasil, assegurando conformidade com as normas sanitárias e regulatórias, e impulsionando a chegada de novos tratamentos ao mercado.
Ana Paula Gazzotti – Com uma sólida trajetória em Governança Corporativa, abrangendo auditoria, risco e compliance em empresas de grande porte, Ana Gazzotti atua no setor farmacêutico há mais de 16 anos. Foi promovida à sua atual posição regional no mesmo mês em que iniciou sua licença-maternidade, ao receber seu segundo filho. Ana é Diretora de Compliance Brasil e LATAM e integra o Comitê Executivo do Brasil e da América Latina, reforçando o papel estratégico de Compliance na Amgen. A empresa valoriza a função como um parceiro essencial nas decisões estratégicas, garantindo voz ativa nas discussões de negócios. Em sua atuação, Ana enfatiza a importância da liderança indireta para fortalecer a cultura de compliance e impulsionar uma mentalidade Speak Up. Para ela, essa abordagem vai além da simples comunicação de inconformidades, criando um ambiente seguro onde todos possam ser autênticos e expressar seu melhor potencial.
Patrícia Madeira – Patrícia Madeira possui mais de 25 anos de experiência, sendo 16 deles focados na indústria farmacêutica com implementação de modelos go-to-market e excelência em marketing e comercial, com foco na maximização de resultados. Na Amgen, Patrícia lidera a unidade de negócios de Doenças Raras, e anteriormente, já atuou com modelos de distintos mercados como Cardiologia, Doenças Raras, Terapia Gênica, Reumatologia, Esclerose Múltipla, Oncologia e Biossimilares. Patrícia tem formação em Marketing, com especialização em Data Processing, Artificial Intelligence, e Finanças.
Sobre a Amgen – A Amgen é uma empresa dedicada à descoberta, desenvolvimento, fabricação e fornecimento de medicamentos inovadores para auxiliar os pacientes com doenças raras e crônicas em seu dia a dia. Por mais de quatro décadas, a Amgen tem sido uma força motriz na indústria da biotecnologia, desbravando novos horizontes na vanguarda da inovação. Por meio da aplicação de tecnologia e da análise de dados genéticos humanos, a Amgen está continuamente expandindo os limites do conhecimento, oferecendo soluções inovadoras para as doenças mais desafiadoras do mundo. Com um pipeline abrangente e diversificado, a Amgen constrói com solidez seu portfólio de medicamentos para o tratamento de câncer, doenças cardíacas, osteoporose, doenças inflamatórias e raras. Em 2024, a Amgen foi nomeada como uma das “Empresas mais inovadoras do mundo” pela Fast Company e também reconhecida como uma das “Melhores grandes empregadoras da América” pela Forbes, dentre outros reconhecimentos externos. É uma das 30 empresas que compõem o Dow Jones Industrial Average® e também faz parte do Nasdaq-100 Index® , que inclui as maiores e mais inovadoras sociedades não financeiras listadas na Bolsa de Valores Nasdaq com base na capitalização de mercado. Para mais detalhes sobre a Amgen e suas iniciativas, visite Amgen.com.br e siga nas redes sociais LinkedIn, Instagram, Facebook e YouTube. Informações para a imprensa: [email protected]