Cotidiano

"Salvei todo mundo", diz chorando motorista de ônibus atingido por avião

O motorista ficou desesperado após a tragédia, que deixou dois mortos e vários feridos em avenida de São Paulo

Motorista ônibus queda avião
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Daniela Serres

O motorista do ônibus atingido pelo avião que caiu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), relatou que “salvou todo mundo”, se referindo aos passageiros que estavam no veículo no momento do acidente.

O homem estava desesperado e não sabia dizer ao certo o que havia acontecido no momento exato da queda do avião em uma movimentada via da Capital paulista.

Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo, disse o motorista chorando.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Avião derrubou poste antes de bater em ônibus e explodir no meio de avenida de SP

Advogado e piloto são as vítimas fatais em queda de avião na zona oeste de SP

VÍDEO | Semáforo fechado evitou que mais veículos fossem atingidos por avião

Entenda o caso

aeronave de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. Durante a queda, um ônibus e um carro foram atingidos. Com o impacto, os veículos pegaram fogo.

As chamas foram controladas por volta das 8h. O helicóptero Águia, da Polícia Militar paulistana, foi acionado para resgatar os feridos.

O avião é um turboélice, modelo King Air F90 da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1981. O avião podia levar até oito pessoas, além do piloto.

À Record, o médico do Samu que realizou o atendimento das vítimas no local informou que três vitimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital. Outras duas em estado menos grave ficaram no local aguardando a chegada de novas ambulâncias.

Sobre o motorista do ônibus, o médico informou que não havia lesões graves. “O motorista do ônibus está bem, não tem lesão, não tem trauma. Ele era o responsável pelo ônibus, então o estado psicológico dele não está bem”, explicou.

Investigações serão iniciadas

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado para investigar as causas do acidente, de forma a prevenir novas ocorrências.

*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel