O Sebrae ES iniciou 2025 com o desdobramento de sua campanha de Propósito, agora com a edição de verão. Com o objetivo de reforçar a vocação turística do estado e impulsionar os micro e pequenos empreendedores do setor, a campanha criada pela Prósper se alinha ao conceito apresentado em 2024: “Transformar territórios impulsionando vocações, com sustentabilidade.” Com a chegada da alta temporada, o fluxo de visitantes cresce significativamente no Espírito Santo, aquecendo a economia local. O Sebrae entende essa movimentação como uma grande oportunidade para os pequenos negócios e, por isso, se posiciona como um aliado estratégico para os empreendedores que desejam potencializar seus resultados.
A edição de verão da campanha destaca o turismo de sol e praia, segmento de grande relevância no estado – Com um visual renovado e um VT que valoriza cenários tropicais e empreendedores locais, a comunicação reforça que o verão é tempo de aproveitar e fazer negócio. A campanha será veiculada ao longo de janeiro e fevereiro na TV, em mídias digitais, impressas e painéis de LED, além de contar com a presença dos empreendedores capixabas como protagonistas. O Sebrae convida todos os pequenos negócios a se conectarem com esse movimento e a descobrirem como transformar oportunidades em resultados sustentáveis.
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Ficha Técnica:
Agência: Prósper Comunicação
Cliente: Sebrae ES
CEO – Rimaldo de Sá
Direção Executiva – Fernando Lisboa
Atendimento – Ana Carolina Coura e Emanuella Santana
Mídia – Kaylla Bottoni e Yza Rezende
CCO – Luis Tauffer
Redação – Thales Santos
Direção de Arte – Gustavo Mendonça e Rodrigo Vasconcelos
Produção Gráfica – Dino Araújo e Izabelly Bueker
Aprovação Cliente – Adriana Rocha, Carla Tardiane e Flávia Rodrigues
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Diretor de cena e fotografia: Lucas Sarcinelli
Produtor executivo: Philip Shalders
Editor: Lucas Shalders
Assistente Câmera: Alex Vianna
Assistente: Lannes
Coordenador de produção: Sibel
Figurinista: Camila
Maquiagem Anne
Transporte: Givaldo
Produtora de áudio: Nova Arte
Terra & Vivo Ads anuncia contratações estratégicas para 2025 – Com objetivo de fortalecer as frentes de Digital Services e Novos Negócios, Terra & Vivo Ads anunciam a chegada de Camila Castellotti, Fernanda Machado e Daniel Molina para fortalecer seus times com foco nos pilares estratégicos para o negócio neste ano. Camilla Castellotti chega para assumir a posição de Gerente de Publicidade. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de vendas e mídia e passagem pelo Grupo Webedia, Camila chega ao publisher para liderar o time comercial nos segmentos de Alimentos, Bebidas, CPG, Turismo, Educação, Bet, Varejo e Beleza, agregando sua expertise em projetos especiais para apoiar novos negócios para as marcas.
Já Fernanda Machado ( FOTO )irá liderar a equipe de Growth e Aquisição dentro da área de Serviços Digitais. A nova gerente é formada em publicidade pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em marketing estratégico pela Universidade de São Paulo (USP), e acaba de voltar da Austrália trazendo na bagagem uma vasta experiência em marketing com grandes players do mercado, como Samsung, LG e Tim.
Para gerenciar o setor de experiência do cliente de Serviços Digitais, o Terra & Vivo Ads terá Daniel Molina, publicitário pós-graduado em Data Mining pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Molina tem mais de 13 anos de experiência no mercado e chega ao Terra para liderar o time de Customer Care após passagem de sucesso pela Vivo e em outras grandes empresas, como a Porto Seguro e o Grupo Abril.
Associação Empresarial de Guarapari (GEA) promove encontro empresarial Balneário Camboriú X Guarapari – A cidade de Guarapari recebe, pela primeira vez, nesta sexta-feira, dia 21, de 9 às 11 horas, no SESC Guarapari, um evento estratégico sobre desenvolvimento turístico e empresarial, trazendo a experiência bem sucedida de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, referência em turismo sustentável e crescimento econômico. A cidade catarinense, que já enfrentou desafios semelhantes aos de Guarapari, transformou-se de um destino sazonal para um polo turístico ativo no ano inteiro. Antes, os visitantes permaneciam em média dois dias na cidade. Hoje, após ações integradas, esse número subiu para sete dias, impulsionando diversos setores da economia local. Quem vem fazer a apresentação será a Kátia Tonioti ( foto) – especialista em comunicação e ex-presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), atual presidente do Conselho Superior da Acibalc, Kátia compartilhará sua experiência na transformação econômica e turística da cidade.
Termo de Cooperação para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade – O Encontro é voltado para empresários, operadores de turismo, hoteleiros e gestores públicos interessados no crescimento sustentável do município de Guarapari e região. A apresentação da Kátia Tonioti tem dois temas centrais: O papel da entidade empresarial, onde vai explicar como a Acibalc impulsionou o desenvolvimento do turismo e dos negócios em Balneário Camboriú e outro tema relevante que é da superação da sazonalidade, com estratégias que tornaram Balneário Camboriú um destino ativo o ano todo. O evento também marca a assinatura do Termo de Cooperação entre a Associação Empresarial de Guarapari (GEA) e a Acibalc, segundo o presidente do GEA, Durval Vieira de Freitas, o objetivo do termo é fortalecer o compromisso de colaboração para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Para Bruno Buback, diretor de gestão do GEA, “Guarapari tem um enorme potencial de desenvolvimento. Assim como Balneário Camboriú, podemos superar a sazonalidade e impulsionar nossa economia durante todo o ano.”
Rexona Clinical lança vídeo com Fiuk na TV e se apropria dos momentos de tensão do Big Brother Brasil – Em sua 3ª temporada no Big Brother Brasil, Rexona investe de forma bem humorada nos momentos de tensão dentro do reality, tensão essa que faz suar frio e pode impactar de forma negativa no jogo. E para falar de situações que geram nervosismo dentro da casa, a marca traz personagens de edições passadas do programa, como Fiuk, que viveram dias tensos no reality. O ex-brother participa de comercial de Rexona Clinical, lançado na TV durante o BBB no domingo. No filme criado pela agência DM9, Fiuk vai a uma psicóloga falar sobre situações tensas que o fazem suar de nervoso. Rexona Clinical surge para evitar que o suor emocional bloqueie sua confiança.
Campanha traz participantes de outras edições que viveram momentos tensos na casa – Nas redes sociais de Rexona, a campanha conta com vídeos de outros ex-participantes que sentiram a tensão na pele, casos de Arthur Picoli e Kerline. Os filmes integram a campanha “A Psicóloga” e serão exibidos ao longo da jornada do BBB. No primeiro ano da marca com a Cota Big do reality show, Rexona está presente com sua linha de antitranspirantes Clinical, que oferece 3x mais controle do suor e mau odor. A campanha publicitária da marca destaca como Rexona Clinical é capaz de oferecer a proteção que muda tudo nos momentos decisivos no BBB e na vida. O conceito da “psicóloga” surge inspirado em conversas bem humoradas dos próprios brothers em outras edições do reality.
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Comemorando 50 anos no Brasil, Super Bonder lança campanha de Carnaval que incentiva foliões a customizar suas fantasias – A Super Bonder, referência em adesivos de alta performance, abre alas para as celebrações de Carnaval e lança a campanha #CarnavalComSuperBonder, com uma série de ações interativas no digital e nos tradicionais bloquinhos de ruas do Rio de Janeiro. Comemorando 50 anos no Brasil, a marca leva criatividade e sustentabilidade às redes sociais, com iniciativas que vão deixar a folia ainda mais animada. No meio digital, a campanha conta com influenciadores, desafios e conteúdos exclusivos para inspirar o público a customizar suas fantasias de forma única e ecológica.
Com ações digitais e em blocos no Rio de Janeiro, iniciativa promete animar o público nas ruas e nas redes sociais – Sob direção criativa da agência de publicidade Empathy, nas redes sociais da marca já é possível conferir vídeos com a participação de influenciadores como a youtuber e artista Maddu Magalhães (@maddumagalhaes), que lidera tutoriais de craft e Faça Você Mesmo, mostrando como é possível reaproveitar peças e acessórios usando Super Bonder para fixar diversos materiais, minimizando o desperdício e promovendo práticas sustentáveis. Já no TikTok, cinco criadores de conteúdo desafiam seus seguidores a transformar suas fantasias de Carnaval com o produto, provando que pequenos ajustes podem fazer toda a diferença. A campanha engloba ainda um filme institucional já disponível no canal do youtube da marca.
Super Bonder marcará presença nas ruas do Rio de Janeiro – Além das ações digitais, a Super Bonder marcará presença nas ruas do Rio de Janeiro com uma van em três blocos de Carnaval: Laranjada Samba Clube (2/3), A Rocha da Gávea (3/3) e Vagalume, o verde (4/3). Com produção da DMBOX Agency, a marca montará uma estação de customização dos abadás, ajudando os foliões a personalizarem seus looks ou corrigir quaisquer imprevistos com suas fantasias. Outra atração será uma cerimônia simbólica de renovação de votos para casais apaixonados, conduzida por um ator vestido de padre, que, com muito humor e romantismo, vai “colar” os casais para sempre. Para completar a diversão, uma artista especializada aplicará tatuagens temporárias inspiradas no universo do Carnaval. Para participar das ações gratuitamente, basta localizar a van da campanha Colados na Folia, que estará facilmente identificável nas concentrações dos blocos.
A marca celebra o Carnaval de forma criativa e divertida – Esta campanha destaca o papel de Super Bonder como a cola instantânea perfeita para dar vida nova a fantasias e adereços, evitando descartes desnecessários e incentivando um consumo mais consciente. “Neste ano especial, em que celebramos 50 anos de história, reforçamos o nosso compromisso com a inovação e a criatividade, criando conexões com o público por meio de iniciativas sustentáveis e interativas”, diz Raphael Oliveira, gerente de Comunicação e Digital da Henkel. Com a campanha #CarnavalComSuperBonder, a marca celebra o Carnaval de forma criativa e divertida, convidando todos a entrarem no clima da folia com estilo, enquanto promove o consumo sustentável, estimulando a reutilização e a inovação para aproveitar cada momento ao máximo.
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Camarote VIX oferece experiências diferenciadas de serviços e atrações – Organizado pela Booa Produções e Aquarius Produções, o Camarote VIX completa oito anos no Sambão do Povo e promete entregar experiências diferenciadas aos foliões nos dias 21 e 22 de fevereiro, durante o Carnaval capixaba.Situado no setor G, o Camarote VIX é reconhecido pela produção caprichada, tendo banheiros exclusivos, palco interno com atração nacional, espaço de beleza e massagem e experiência com marcas nacionais conhecidas do público. A participação de algumas delas foi viabilizada graças à parceria do camarote com a Rede Vitória. É o caso de Hospital Santa Rita, que vai instalar espelhos de LED em locais estratégicos do camarote, da Viação Águia Branca, que vai realizar distribuição de picolé, da Fotus Distribuidora Solar, que vai disponibilizar carregadores de celular para os foliões, do Mini Preço, que vai promover uma ação de foto impressa, e a Galwan, que vai tirar e distribuir polaroids dentro do Camarote VIX.
Camarote Vix 2025 traz novidades – Além das atrações, outra novidade para 2025 do Camarote VIX é um novo layout e uma decoração imponente. De acordo com a organização, o camarote deste ano é o maior da história do Carnaval capixaba. São mais de 70 metros de comprimento de estrutura montada e mais de 100 metros de extensão, além de uma varanda maior e acesso à área de concentração. “O ano de 2025 é de grandes eventos para a Booa Produções. Estamos no oitavo ano de Camarote VIX, prestes a esgotar. Estamos felizes por mais um ano de sucesso e inovando no layout. Também haverá uma lojinha própria, de artigos do camarote, e que era algo sempre muito pedida pelo público”, afirma o sócio da Booa Produções, Márcio Ribeiro. Uma das embaixadoras do Camarote VIX, Aghata Avanza já está com o coração palpitando em ritmo de bateria de escola de samba. “Eu sou uma amante do Carnaval, todo mundo já sabe. E ser embaixadora do Camarote VIX me faz viver as emoções da folia semanas antes, acompanhando toda a preparação e a expectativa para os dias de desfile. É uma satisfação poder compartilhar com todo mundo (e influenciar, é claro!) o que tem de melhor para o folião no Sambão do Povo, que é, sem dúvida, o Camarote VIX!” Paramais informações @booaproducoes / @camarotevix
Em nova campanha, cartões do C6 Bank ganham vida e se transformam em momentos especiais – O C6 Bank, banco completo para pessoas físicas e jurídicas, acaba de levar para as ruas uma nova campanha publicitária que tem como protagonista o cartão de crédito C6 Carbon e suas 13 cores, disponíveis no app para escolha dos clientes. As peças criadas pela Tech & Soul destacam as cores do cartão e momentos especiais que ele pode proporcionar. A versão azul do C6 Carbon, por exemplo, ganha movimento e vira a cena de um mergulho na piscina. O cartão na cor vinho dá lugar ao céu alaranjado de um passeio de balão na Capadócia, enquanto o cartão terracota se transforma em uma partida de tênis numa quadra de saibro.
Peças criadas pela Tech & Soul usam como inspiração as cores do cartão C6 Carbon em cenas cotidianas e em registros de momentos únicos – As peças começam a colorir painéis digitais, relógios de rua, termômetros e pontos de ônibus de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador, além de espaços em shoppings e aeroportos. Durante o carnaval, a campanha fará referência a elementos da festividade que combinam com a variação furta-cor do C6 Carbon. A campanha, batizada de “Filtros da Vida”, também será veiculada em TV fechada. “O C6 Carbon é um dos melhores e mais completos cartões do mercado de sua categoria. Com ele, os clientes conseguem viver experiências únicas. A campanha conseguiu unir essa ideia à paleta de cores do cartão, com simplicidade e sofisticação”, diz Alexandra Pain, CMO do C6 Bank.
As peças criadas pela Tech & Soul destacam as cores do cartão – “ Nesta campanha, a elegância de sempre do C6 Bank encontra elementos iconográficos em uma linguagem simples e com grande potencial de diferenciação”, diz o CCO da Tech & Soul, Flavio Waiteman. Além do C6 Carbon, o cartão da C6 Conta Global também vai protagonizar peças com as mesmas referências, que serão veiculadas em mídia digital e OOH, principalmente em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Filme
FICHA TÉCNICA
Título: Filtros da Vida
Cliente: C6 Bank
Aprovação Cliente: Alexandra Pain, Rodrigo Teixeira, Carin Chamas, Ione Aguiar, Hugo Oliveira, João Gil, Isabela Stela Hasbani
Produto: Cartões
GESTÃO
CCO: Flavio Waiteman
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarao
CRIAÇÃO
Direção de Criação: Angelica Pernau, Lusa Silvestre
Direção de Arte: Ricardo Marques, Sibely Pillon, Leonardo Neiva, Eric Reines
Redação: Leonardo Milani
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
ATENDIMENTO
Diretor de Atendimento: Marina Lacerda
Gerentes de Atendimento: Fernanda Aguiar, Debora Bock
MÍDIA
Diretor de Mídia: Ana Paula Ventura
Gerente de Mídia: Thales Campos
Supervisor de Mídia: Rafaela Fernandes
Coordenador de Mídia: Anderson Rezende
PLANEJAMENTO
Diretor de Planejamento: Vanessa Patino
Supervisor de Planejamento: Lídia Maria
Assistente de Planejamento: Mirele Nascimento
PRODUÇÃO
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Supervisora de Produção: Leticia Bamonte
PRODUTORA
Produtora de Imagem: Arapiraca
Pós Produtora: Tribbo Post
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Rodrigo Pina
Ass. Flame: Vinicius Siqueira
Motion Artist: Fabiano Iwasita / Ricardo Rapozo
Coordenador de VFX: Tato Carvalho
Atendimento: Carolina Barros
Produtora de áudio: Blood Audio
Produção e criação musical: Cezar Brandão e Otavio de Moraes
Sound design: Rafael Pacheco e Vitor Motter
Atendimento: Carol Vadasz
Produção Executiva: Dani Monaco
Cicatricure® apresenta nova campanha da linha Proteção Solar Antissinais FPS 50 – Convidando consumidores a deixar o medo de manchas e rugas ocasionadas pela exposição solar e a ‘seguir o caminho do sol’, a marca especialista em regeneração da pele, Cicatricure®, lança a campanha ‘Viver nas Sombras’. O filme, de 30 segundos e gravado no centro histórico da cidade de São Paulo, apresenta a linha Proteção Solar Antissinais FPS 50 e reforça a mensagem sobre a composição do produto, que possui ácido hialurônico e pró-colágeno. A campanha está sendo veiculada na TV Record, canal aberto de televisão, e também pode ser vista no YouTube. Com alta proteção solar, toque seco e efeito matte, o produto oferece controle de oleosidade e ajuda a prevenir rugas e manchas solares. Também está disponível nas cores clara e média, podendo substituir a base na maquiagem.
A ação conta com filme de 30 segundos e está sendo veiculada na TV aberta – “Com Cicatricure®, temos como missão oferecer soluções icônicas para melhorar a aparência e retardar o envelhecimento da pele. Estamos atentos às necessidades dos consumidores, por isso a linha Proteção Solar Antissinais é multifuncional, unindo proteção solar, tratamento antissinais e maquiagem, com duas opções de cor diferentes. Nosso objetivo é proporcionar a liberdade de viver o verão com a garantia de cuidado em um produto prático para uso diário”, afirma Camila Fogaça, gerente de Marca para Personal Care. Com uma linha completa de produtos, Cicatricure® abrange tratamentos Antissinais, Antimarcas, Cicatrizes e Estrias, além de cuidados corporais, limpeza e produtos para maternidade.
Sobre o Cicatricure® Protetor Solar Antissinais FPS 50 – O Cicatricure® Protetor Solar Antissinais FPS 50 é ideal para uso diário, oferecendo alta proteção contra raios UVA e UVB. Formulado com Ácido Hialurônico e Pró-Colágeno, protege a pele dos danos solares e previne sinais visíveis de fotoenvelhecimento, como rugas, linhas de expressão e manchas solares. Suas partículas absorvem a oleosidade, proporcionando um toque seco e um efeito matte instantâneo. Além disso, possui tonalidade de longa duração e fórmula resistente à água e ao suor. Produto testado dermatologicamente.
Filme
FICHA TÉCNICA
Diretor: Gabriel Dietrich
Produtor Executivo: Yasmyn Fraga Rodrigues
Assistente de Direção: Luiz Felipe Santangelo Lippel Braga
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini Cardoso de Souza
Operador de Câmera: Alex Amati
Eletricista Chefe: Rodolfo Alonso de Melo
Maquinista Chefe: Rodrigo Augusto de Melo
Diretor de Produção: Rodrigo Anauate Ghattas
Figurinista: Ana Wainer
Maquiador: Moises Aarão da Costa
Coordenador de pós: Marcelo Carneiro
Editor de Som: Luciano Lobato Vieira Figueiredo Cunha
Editor/Montador: Vinicius Goncalves Vasconcelos
Colorista: José Augusto Teixeira Junior
Modelador 3D (Animação): Luana Carolina Goncalves Serrano
Modelos:
Nathalia Novaes de Alcantara
Ivye da Costa Mendonça
Rafaela Gewehr
Vitoria Kellen Lima de Souza