Senac-ES amplia qualificação profissional com nova Unidade Móvel de Beleza

O Sistema Fecomércio-ES, por meio do Senac Espírito Santo, deu mais um passo significativo na expansão do ensino itinerante ao lançar, na última sexta-feira, dia 7 de março,  no Tancredão, em Vitória, a nova Unidade Móvel de Beleza. O moderno espaço de capacitação profissional funcionará como um salão de beleza sobre rodas, equipado com tecnologia de ponta para formar especialistas em estética e bem-estar. Com dimensões de 15 metros de comprimento, 7,80 metros de largura quando aberta e altura de 4,20 metros, incluindo plataforma elevatória e cadeiras adaptadas, o veículo educacional conta com Wi-Fi via Starlink, sistema de som moderno e telas interativas para suporte didático.

A primeira ação teve a parceria com a Prefeitura de Vitória  – Além disso, os alunos terão acesso a equipamentos profissionais, como secadores de alta potência, modeladores de cachos, motores para manicure e pedicure, além de kits completos para maquiadores e especialistas em micropigmentação. A primeira ação da nova unidade aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, que ofereceu atendimentos gratuitos para mulheres durante o fim de semana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Hoje começam os cursos profissionalizantes voltados para o setor da beleza  – A partir de hoje, terça-feira, dia 11 de março, começam os cursos profissionalizantes voltados para o setor da beleza, incluindo capacitações em cabeleireiro, barbearia, maquiagem e design de sobrancelhas. A iniciativa fortalece a formação de novos profissionais em um dos segmentos que mais crescem no Brasil, com expectativa de movimentar cerca de US$ 40 bilhões até 2027. Fotos: Tiago Almeida

Mês da Mulher nas lojas Orvel – No mês dedicado às mulheres, o Grupo Orletti presenteia as clientes que comprarem um carro novo ou seminovo nas lojas Orvel com um voucher de R$500,00 para a compra de peças e acessórios. A promoção é válida até o dia 31 de março.

A Cooabriel, maior cooperativa  de café conilon do Brasil, ganha prêmio por excelência em gestão e governança no cooperativismo capixaba – A Cooabriel foi reconhecida com o Prêmio Destaque CRT, concedido pelo Sistema OCB/ES. A premiação celebra as boas práticas de gestão e governança no cooperativismo capixaba.O prêmio integra a Certificação de Regularidade Técnica (CRT), um programa criado para apoiar a evolução das cooperativas, aprimorar processos, aumentar a produtividade e preparar o movimento cooperativista para um mercado cada vez mais competitivo e exigente.Durante o evento de premiação, o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, destacou a contribuição da CRT para a evolução das cooperativas capixabas. “O programa tem gerado excelentes frutos. Não se trata apenas de uma premiação, mas de uma ferramenta que utiliza diversos diagnósticos visando gerar resultados para os cooperados..”, analisou.  Ao todo, 27 cooperativas foram premiadas, distribuídas em três níveis. A Cooabriel recebeu o troféu na categoria Nível II, que utiliza o diagnóstico de Governança e Gestão (PDGC) como principal ferramenta de avaliação.Esse nível é destinado a organizações que se destacam pela implementação de processos de gestão mais robustos.

A premiação representa um reconhecimento pelos esforços da cooperativa em alcançar a excelência na gestão – A gerente corporativa administrativa da cooperativa, Tayani Mauri, destaca que a ferramenta de gestão tem sido fundamental no apoio à melhoria dos processos, trazendo contribuições significativas para a instituição. “Estamos implementando mudanças que realmente fazem a diferença e geram resultados consistentes”, explicou. Para o vice-presidente da Cooabriel, Onivaldo Lorenzoni, a premiação representa um reconhecimento pelos esforços da cooperativa em alcançar a excelência na gestão e a evolução contínua. “A cooperativa tem investido fortemente no aprimoramento de seus processos, a fim de dar suporte ao crescimento acentuado que tem experimentado, mas sempre mantendo os valores fundamentais da instituição, como a sustentabilidade e a transparência”, afirmou.

Hospital da Unimed Sul Capixaba entre os melhores do mundo – Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital da Unimed Sul Capixaba está entre os melhores do mundo no ranking The World’s Best Hospitals, da revista Newsweek. A seleção feita em parceria com a Statista Inc. leva em conta critérios como qualidade assistencial, segurança do paciente e inovação tecnológica, além da recomendação de especialistas e pesquisas de satisfação de mais de 30 países.Com certificações ONA 3 e HIMSS 6, o hospital é o único 100% digital do Espírito Santo, garantindo processos mais eficientes e atendimento de alto nível. “Esse reconhecimento reforça nossa missão de oferecer um cuidado seguro, ágil e humanizado”, destaca Fernando Lemgruber Prado Costa, diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba.A conquista chega no ano em que a cooperativa atinge um novo patamar, tornando-se uma operadora de grande porte após 35 anos de trajetória. “Nosso crescimento reflete o compromisso com a inovação e a qualidade, sempre colocando o paciente no centro de tudo”, conclui Lemgruber.

Feira de Expositores da Vila reúne mais de 25 Pequenos Empreendedores no Sábado – No próximo sábado, dia 15 de março, mais uma edição da Feira de Expositores da Vila vai dar destaque a mais de 25 pequenos empreendedores, oferecendo ao público uma oportunidade única de conhecer e apoiar negócios locais. O evento acontecerá no Movimento Comunitário do bairro Soteco em Vila Velha, das 11h às 18h, e promete ser uma verdadeira celebração do empreendedorismo local. A feira contará com uma grande diversidade de expositores, que apresentarão produtos e serviços inovadores, desde itens artesanais até opções de moda, alimentação, decoração e muito mais.

O evento será uma excelente chance para quem deseja apoiar os empreendedores da comunidade – além de encontrar produtos exclusivos e de qualidade. Além das opções de compras, a Feira de Expositores da Vila também oferecerá um ambiente acolhedor e descontraído para toda a família, fator que torna o evento ainda mais especial. O evento é gratuito e aberto ao público, e é uma ótima oportunidade para descobrir talentos locais, fortalecer a economia da região e apoiar negócios independentes. Não perca a chance de prestigiar a Feira de Expositores da Vila no dia 15 de março! A entrada é gratuita. O Movimento Comunitário do bairro Soteco, fica localizado na Rua Monteiro Lobato, nº 43, Vila Velha. Para mais informações e para conhecer os expositores que estarão participando do evento, siga nossas redes sociais: @feiradeexpositoresdavila.

Jornalista sofre acidente grave numa trilha e escreve livro para contar sua “ Aventura “ – O jornalista Antoninho Rossini lança seu livro, o Velhice Radical, no dia 18 de março de 2025, em um evento na Agência Rino & Partners, em São Paulo, às 19h. Este é o 16º livro autoral do jornalista e propõe ao leitor uma reflexão sobre a forma de enxergar a vida, mostrando que a idade não deve ser uma barreira para alcançar seus sonhos. Além da edição física, o livro será comercializado em versão digital por meio das plataformas Amazon KDP e pelo Google Book. De espírito aventureiro, com saltos de paraquedas, tirolesa, rapel, caminhadas e trilhas de longa distância, sempre foram prazeres que o mantém com preparo físico e disposição, apesar dos seus mais de 82 anos.

Alertar que as pessoas devem manter seus sonhos independente da idade  – “Esse livro é resultado de uma experiência mal sucedida ocorrida comigo em julho do ano passado quando praticava trilha na Serra da Canastra, no interior de Minas Gerais. Foi escrito em menos de um mês enquanto me recuperava de um grave acidente, tendo que passar por cirurgia, colocação de placas, pinos e parafuso na perna direita, convivendo com dores atrozes. Meu tratamento ainda se encontra em curso, mas em fase de franca recuperação”, diz Rossini. Embora afastado de suas atividades por quase sete meses, considerou que deveria, com esse livro, alertar que as pessoas devem manter seus sonhos, apesar da idade e outras barreiras sociais ou preconceituosas.  A obra reúne relatos pessoais e emocionantes da vida do jornalista, além de fotos de suas “aventuras”, desde sua atuação como repórter nos tempos da ditadura militar até o acidente. O livro tem 118 páginas, editado pela editora Tag & Line.

Quem é o jornalista e autor de “Velhice Radical” – Antoninho Rossini é jornalista, bacharel em Direito e administrador de empresas. Foi diretor de redação do caderno Propaganda & Marketing e atualmente atua como membro do Conselho Executivo do site Adnews. Além disso, dirige a Editora Tag & Line e, como escritor e editor, tem dezenas de obras publicadas, incluindo biografias, perfis empresariais, romances e traduções de obras internacionais. O comunicador destaca uma novidade sobre a sua nova publicação. “É o meu primeiro livro que recebeu tratamento de arte para diagramação e capa por meio de processo digital”, revela o autor.

Antoninho ainda atuou como repórter do jornal “O Combate Democrático” – que foi fechado durante a ditadura militar. Integrou o time de profissionais do jornal “Última Hora”, um dos principais jornais do Brasil, e também fez parte do seleto grupo de jornalistas que inauguraram a revista “Veja”, em setembro de 1968, além de ter atuado em emissoras de rádio como Bandeirantes e CBN. Ele conta: “O que eu mais gosto? Se é da aventura, ou da escrita? Eu acho que em algum momento elas se confundem, só não sei em que altura”. E completa, “Eu não posso parar. Já estou criando novos planos para as minhas peraltices de aventureiro”, afirma. “Tenho 82 anos. Pretendo ser a melhor versão de mim mesmo”, finaliza. 

Show de drones da Ipiranga surpreende cariocas com rosto de Narcisa no céu do Rio = Quem passeava pela Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) na noite do último domingo (9) foi surpreendido por uma ação inusitada da Ipiranga: a marca, que já é conhecida pela linguagem bem-humorada em suas ações de marketing, decidiu ir além. No caso, até às estrelas! Com o uso de 600 drones, a Ipiranga apresentou ao público o rosto de sua “garota propaganda aditivada”, Narcisa Tamborindeguy, que também foi surpreendida com a ação. Durante a projeção, spoilers da nova campanha, além do já conhecido vira-lata caramelo e um chapéu de cowboy azul, com cerca de 200 metros, iluminaram a noite do Rio. Assim como o público que passava pelo local, Narcisa, parceira da marca desde 2023, assistiu ao vivo ao show de drones e fez uma cobertura irreverente no seu perfil do Instagram. Ao final, foi possível assistir ao novo comercial da Ipiranga, por meio de um QR Code no céu. A ação foi desenvolvida pela agência Mutato. Quem viu, viu!

Filme

Ficha Técnica:

Agência: Mutato

Cliente: Ipiranga

CEO: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Marca e Comunicação: Flavio Barolli

Gerente de Mídia e Relacionamento: Beatriz Jorge

Assessora de Comunicação Institucional: Clarissa Cogo

Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Joana Rosa, Tiago Araujo, Ana Carolina Melo Vale, Carolinne Bento, Bianca Abrantes, Thays Pereira, Flávia Villas Boas, Leonardo Kifer e Igor Miranda.

CEO: Daniel Cecconello

COO: Décio Freitas

Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho

Diretoras de Criaçāo Associadas: Carol Freitas, Juliana Mello

Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Beatriz Vaz

Direção de Arte: André Cândido, Willian Cotô

Community Manager: Caroline Venco

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Gerente de Estratégia: Júlia Griebel

Diretora de Insights: Izabella Demercian

Analista de Insights: Igor Vilchez

Diretora de Atendimento: Nagila Nunes

Supervisora de Atendimento: Nathalia Romeiro

Estagiária de Atendimento: Camila Marcelo

Diretora de Influência: Thais Mara

Coordenadora de Influência: Carolina Guimarães

Influência: Gustavo Andreu, Tatiane Correia, Leticia Santana

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas

Produção Integrada: Juliana Rezende, Thais Soares

Produtora de vídeo: BS STU

Direção: Bruno Batista

Direção de Fotografia: Phillipe Noguchi e Gabriel Santos

Assistente de Direção: Sthefany B

Coordenação de Produção: Julieta Casara

Foto Still: Bruno Batista

Produção e Edição de Conteúdo Mobile: Lorrana Penna e Giovana Callegari

Drone FPV: Mauro Cutrim

Beleza: Manu Bárbara

Stylist: Tainah Lopes 

Drones

Produção: Flyworks Drone Show

Diretor de Operações: Gustavo Remor

Atendimento: Gabriel Twardowski, Sergio Twardowski

Operacional: Felipe Assahida, Rob Kattan, Wagner Tuma

Piloto Responsável: Luan Roga

Produção: Teresa Cristina Celestino Cortez

Programação: Felipe Assahida, Luan Roga, Samuel Araújo, Sergio Hanneman

Segundo Piloto: Samuel Araújo

Prazo para inscrições no Young Lions Brazil 2025 se encerra às 18h do dia 16 de março – O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que o encerramento das inscrições para o Young Lions Brazil 2025 se dará impreterivelmente no dia 16 de março, às 18h. Esta é a chance para jovens talentos da publicidade e comunicação garantirem uma oportunidade que pode transformar suas carreiras. Com mais de 160 duplas inscritas, ainda há tempo para muitos outros jovens profissionais participarem. O Young Lions Brazil 2025 oferece sete categorias, garantindo oportunidades para talentos de diversas áreas da comunicação, incluindo escritórios de design, agências de relações públicas, profissionais de marketing de empresas anunciantes, entre outros. Mais do que uma competição, o Young Lions Brazil é a porta de entrada para um novo patamar na trajetória profissional, que ao longo de 30 anos tem revelado talentos que hoje ocupam posições de destaque no mercado criativo.

Competição acontece em duplas e conta com um júri de renomados profissionais do mercado – Os vencedores não apenas representarão o Brasil no Young Lions Competitions, realizado durante o Cannes Lions Festival, de 16 a 20 de junho de 2025, mas também terão a chance de viver uma experiência transformadora, em um dos palcos mais prestigiados do mundo da criatividade. Este é o momento de testar seus limites, mostrar seu talento e abrir caminhos para uma trajetória brilhante na indústria criativa. A competição acontece em duplas, sem necessidade de vínculo empregatício entre os participantes, e conta com um júri de renomados profissionais do mercado. As vagas por categoria são limitadas a 50 duplas, e os inscritos dentro do prazo terão a oportunidade de escolher sua categoria no dia 17 de março, respeitando os limites estabelecidos. A Rede Globo é apoiadora do concurso na edição 2025, permitindo que, neste ano, o Brasil participe com um time completo de sete duplas, representando todas as categorias da Young Lions Competitions em Cannes: Digital, Marketer, Media, Film, Design, PR e Print.

Os participantes devem ler atentamente todas as informações contidas no regulamento  – Nas categorias DIGITAL, MARKETER, MEDIA e FILM, os patrocinadores Grupo Heineken, Nubank, Channel Factory e o próprio Estadão apresentarão briefings, nos quais os concorrentes deverão basear suas campanhas como solução para desafios de comunicação.  As categorias DESIGN, PR e PRINT contarão com briefings elaborados por ONGs parceiras do Estadão. Os desafios serão propostos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos (DESIGN), Instituto G10 Favelas (PR) e Instituto Alana (PRINT). O regulamento completo está disponível no site oficial: https://estadao.dalacode.com.br/ . Os participantes devem ler atentamente todas as informações e garantir a inscrição antes do prazo final. Podem se candidatar jovens profissionais nascidos após 21 de junho de 1994, maiores de 18 anos, com passaporte válido no momento da inscrição, com validade mínima até 31 de dezembro de 2025 e que atuem no setor de comunicação de marca. Os horários serão rigorosamente respeitados e não haverá prorrogação das inscrições.

No ar, campanha “M Possibilidades”, assinada pela OpusMúltipla para o Shopping Mueller – A OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, assina a nova campanha do Shopping Mueller, intitulada “M Possibilidades”. Com um conceito inovador e uma abordagem com maior ênfase ao digital, a ação busca reforçar a diversidade do shopping, destacando seu amplo mix de lojas, serviços e experiências. O mote “M Possibilidades” representa a amplitude do Shopping Mueller, explorando diferentes categorias como moda, movimento e make. Para dar ainda mais impacto, as peças trazem a letra M estilizada de diversas formas, remetendo a diferentes universos, geradas por Inteligência Artificial (IA). Somadas às imagens de modelos reais especialmente fotografadas para a campanha, as letras-caixa garantem autenticidade e conexão com o público. Como principais meios de divulgação, a OpusMúltipla selecionou redes sociais e painéis OOH, onde alguns materiais contarão com apliques para realçar os variados Ms e conferir maior destaque e volume às peças.

A campanha estabelece uma nova linguagem para o Shopping Mueller –  presente em todas as suas ações publicitárias ao longo de 2025. “O Mueller é um shopping com mil qualidades. Por isso, é mais do que natural fazer uma campanha com mil possibilidades. Além do novo conceito, inauguramos uma nova linguagem, mais digital na criação e também mais inteligente na produção. Todos os principais assets são 100% IA para dar escala e fazer com que ‘M Possibilidades’ não seja só um slogan, mas uma verdade de comunicação”, explica Alexandre Popoviski, VP de Criação. “Inovar e abrir espaço para novas ideias faz parte do DNA do Shopping Mueller. Unimos tradição e pioneirismo para criar experiências que surpreendem e conectam. A campanha ‘M Possibilidades’ traduz esse compromisso, trazendo uma linguagem inovadora e alinhada às novas tendências da comunicação e do varejo”, destaca o gerente de marketing do Shopping Mueller, Ciro Gonçalves.

FICHA TÉCNICA – SHOPPING MUELLER – INSTITUCIONAL 2025

Agência: OpusMúltipla.

Diretor-presidente: Rodrigo Rodrigues.

VP de Criação: Alexandre Popoviski.

Redator: Alisson Noronha.

Diretor de Arte: Larissa Abreu e Pedro Alves.

Head de Produção RTV: Bianca Mascarenhas.

Produção RTV: Michele Franco.

Diretora de mídia: Kauana Mendes.

Mídia: Franciane Pedroso, Tallita da Silva e Janaína Bonifácio.

Diretor de Gestão Estratégica de Marcas: Dino Camargo.

Gestão Estratégica de Marcas: Ana Carolina Grevinski, Samarine Neves, Naomi Nozu.

Aprovação: Ciro Gonçalves, Rafael 

Fotógrafo: Hebert Coelho.

Produção Executiva: Karina Ximenes.

Stlyst: Andrea Gappmayer (On.Crew).

Make Up/Hair: Pamela Frankiv e Paulo Stein.Modelos: Bia Tabarez (Mega Models), Diego Biancatti (Take Ag.), Nicole Ceccato (Take Ag.), Marlon (Forum Model) e Manu Fischer (Gas Models).

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.