
Em um cenário em que a transparência e o impacto social são pilares fundamentais para o crescimento saudável dos negócios em todo o mundo, o Sicoob segue ampliando seus esforços para promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio da cooperação. Recentemente, a instituição financeira cooperativa foi reconhecida no Reporting Matters Brasil 2024, destacando-se pela excelência em Engajamento com Stakeholders. Essa iniciativa, promovida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e o Grupo Report, visa a fortalecer as práticas empresariais voltadas à sustentabilidade e à transparência corporativa. Na publicação, o Reporting Matters destacou o Relatório de Sustentabilidade de 2023 do Sicoob, evidenciando o compromisso contínuo da instituição com o engajamento das partes interessadas, por meio de um processo estruturado de identificação, seleção e diálogo.
Publicação destaca a excelência da instituição financeira cooperativa no desempenho ambiental, social e de governança (ESG) – O estudo também ressaltou iniciativas como o programa de treinamento voltado a fornecedores e as ações de sustentabilidade comunicadas por meio de plataforma interna da instituição, demonstrando esforço consistente para integrar as perspectivas de stakeholders na estratégia e operação do Sicoob. Segundo Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob, o relatório reafirma o papel estratégico da instituição na construção de um ecossistema financeiro mais inclusivo, sustentável e socialmente responsável. “Esse reconhecimento é um gesto significativo, pois atesta que nossa busca incessante pela excelência em ESG está gerando os resultados almejados e contribuindo de forma efetiva para a transformação das comunidades em que atuamos. Nossa proposta vai além da oferta de serviços financeiros: buscamos consolidar e expandir uma alternativa cooperativa que assegure o crescimento sustentável da organização e o fortalecimento econômico e social do Brasil, promovendo uma sociedade mais equilibrada, próspera e alinhada aos valores e princípios do cooperativismo”, destaca o executivo. O Reporting Matters tem o intuito de auxiliar as empresas associadas ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) a aprimorar a efetividade de seus relatórios de sustentabilidade. O Sicoob integra o Conselho desde outubro de 2022.
Hortifruti Natural da Terra: verão impulsiona parcerias de retail media – A Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, está aproveitando o verão para expandir suas iniciativas de retail media, criando novas oportunidades para as marcas se conectarem de maneira personalizada com os consumidores. Durante essa estação, caracterizada pelo aumento da demanda por produtos leves e refrescantes, a varejista oferece espaços exclusivos para ativações de marcas em mais de 70 lojas da rede, entre Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de ações de mídia nos canais de e-commerce. As estratégias são multicanais e customizadas de acordo com o interesse de cada parceiro, com ações diferenciadas como, por exemplo, dicas e receitas enviadas aos clientes do programa de fidelidade Leve Natural.
Com o aumento da demanda por produtos leves e refrescantes, rede amplia as oportunidades de ativações com a indústria – Em janeiro deste ano, a Hortifruti fechou parcerias e ativações com a Bacio di Latte e o Grupo HEINEKEN. Até o fim de março, a loja de Búzios — unidade com localização privilegiada e alto fluxo de clientes — ficará com a sua fachada completamente envelopada para divulgar o novo sabor Caramello Salgado da gelateria. Esta é a primeira ação de fachadas temáticas da Hortifruti Natural da Terra, que vai além da simples exposição de marca, com projetos criados em conjunto com os anunciantes, atendendo às necessidades específicas de cada parceiro e com um acompanhamento detalhado da execução. Além disso, a rede retroalimenta o ciclo de retail media com reportes de performance das ações e insights importantes sobre o comportamento de consumo. A loja de Búzios também conta com um lounge das cervejas premium Sol e Praya, do Grupo HEINEKEN, que está ativo durante todo o ano, oferecendo uma experiência diferenciada e refrescante para os consumidores que estão aproveitando os dias de sol na região.
Neste trimestre, a rede já tem novas iniciativas planejadas em colaboração com a indústria – “Nosso ecossistema de retail media chega a 2025 mais forte e renovado. Cada projeto é desenvolvido em parceria com a indústria, sempre buscando a melhor solução para atender às necessidades e objetivos comerciais ou de marca. A ferramenta não só permite que nossos parceiros promovam seus produtos de maneira estratégica, como também estreita ainda mais o vínculo com os seus consumidores”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti Natural da Terra. Neste trimestre, a rede já tem novas iniciativas planejadas em colaboração com a indústria, como ativações com a Nuu Alimentos e a Lev, especializada em bikes elétricas — marcas que também identificaram oportunidades de impulsionar seus negócios por meio do ecossistema de negócios da Hortifruti Natural da Terra. No caso da Lev, a oportunidade de retail media foi expandida pela parceria em um sorteio que vai premiar 21 clientes Hortifruti e Natural da Terra com bicicletas elétricas.
Manami oferece espaço exclusivo para clientes no Mangalô – O Manami preparou uma experiência especial para seus clientes no Mangalô, um dos restaurantes mais charmosos de Vitória. No espaço exclusivo, os visitantes contam com atendimento personalizado sem filas, decoração especial e uma área com brinquedos para crianças, garantindo conforto e diversão para toda a família. Além disso, o serviço VIP pelo próprio Mangalô proporciona ainda mais comodidade, tornando a experiência de conhecer o Manami única e diferenciada.
Sesc abre seleção para artistas capixabas e espetáculos cênicos do ES – O Sesc Espírito Santo convida artistas e grupos capixabas de teatro, dança e demais espetáculos cênicos para se inscreverem na seleção para a Mostra Aldeia Sesc Ilha do Mel 2025. As inscrições podem ser realizadas no período de 12 a 24 de março, exclusivamente online. O formulário e o edital completo estão disponíveis no link: https://portal.sesc-es.com.br/aldeia2025 “A Aldeia Sesc Ilha do Mel é uma mostra de artes cênicas que tem como objetivo principal apresentar um panorama das produções do Espírito Santo. Em 2025, será realizado no período de 4 a 8 de junho. O projeto, já consolidado como uma ação importante para o desenvolvimento da cena capixaba, é um dos principais meios de fomento e difusão de artes cênicas produzidas no nosso Estado, fortalecendo e ampliando a visibilidade e o alcance dos grupos locais”, afirma a assessora cultural de artes cênicas do Sesc Espírito Santo, Rafaella Vagmaker.
Para participar, os profissionais (individuais ou em grupo) precisam ser sediados ou domiciliados no Espírito Santo – Também é obrigatório que os espetáculos inscritos já tenham estreado. Os grupos e artistas podem inscrever-se até duas propostas, mas apenas uma será selecionada por grupo. As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Comissão de Avaliação do Centro Cultural Sesc Glória, composta pela equipe de artes cênicas e gestão e coordenação de Cultura. O pagamento dos espetáculos varia entre R$ 3 mil e R$ 7 mil, dependendo da quantidade de membros no elenco e equipe técnica. Mais informações, inscrições e editais https://portal.sesc-es.com.br/aldeia2025
Dia da Felicidade: rede JAH, do ator Caio Castro, realiza a ação FeliciJAH, com promoção especial para celebrar a data – Nesta quinta-feira, dia 20 de março, é celebrado o Dia Internacional da Felicidade, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 para promover a felicidade e o bem-estar às pessoas. Com este propósito, o JAH, Açaí, Sorvetes e Picolés, pelo segundo ano consecutivo, realiza a ação FeliciJAH, com todos os potes de 360 ml de sorvete e açaí por um preço fixo promocional de R$ 14,99, válido em todas as unidades da rede.Em 2024, em um marco histórico e de filas quilométricas, as unidades do JAH reuniram quase 50 mil clientes, em único dia, com um crescimento percentual médio em faturamento de 293% e, neste ano, a expectativa de crescimento não é diferente. “A regra é ser feliz. No JAH, a felicidade está presente nos pequenos detalhes do dia a dia, buscamos levar a felicidade para além do conceito, na promoção de momentos felizes através dos nossos produtos, que abraça diversos públicos com diferenciais únicos de mercado,” conta Rafael Corte, CEO do JAH Açaí, Sorvetes e Picolés.
O CEO ainda acrescenta a importância de contar a história da marca por meio das datas que conectam clientes e mercado com a missão, visão e valores – “É preciso ir além do óbvio, conectando os clientes aos nossos valores e ideias, que nos formalizam como marca. Promovemos a felicidade em cada ação que realizamos, que vai desde o processo de desenvolvimento dos nossos produtos até a divulgação. Desta forma, levamos a diversidade em opções como, por exemplo, sem lactose, sem glúten e sem adição de conservantes. Sabemos que a restrição alimentar pode ser um desafio diário na vida de uma pessoa, e quando vemos exemplos reais, de clientes com restrições sérias podem ter sobremesas geladas de qualidades que atendem essas dores. É o nosso maior diferencial de mercado, atender diversos públicos, sem perder a qualidade”, destaca Corte. Para além disso, Corte acredita que as sobremesas geladas têm o poder de despertar memórias, criar conexões e transformar momentos comuns em algo especial, e acrescenta: “Acreditamos que a felicidade está nas pequenas alegrias do dia a dia, e nada representa melhor esse sentimento do que um bom sorvete ou açaí. Queremos celebrar essa data com nossos clientes e tornar o momento ainda mais especial”.
A celebração do Dia Internacional da Felicidade foi inspirada no Butão – país que adota a Felicidade Interna Bruta como indicador de progresso, em vez do tradicional Produto Interno Bruto (PIB). Todos os anos, a ONU divulga o Relatório Mundial da Felicidade, que avalia o bem-estar da população em mais de 140 países com base em fatores como qualidade de vida, apoio social e expectativa de vida. Na última edição, em 2024, a Finlândia manteve a posição como o país mais feliz do mundo, enquanto o Brasil ocupa a 44ª colocação no ranking global. Para propagar cada vez mais a felicidade em todo o país, o JAH oferece produtos 100% naturais, sem conservantes ou gordura vegetal, incluindo opções zero açúcar, veganas e sem lactose, a preços acessíveis e para todos os públicos. Confira a unidade mais próxima no site.
1ª edição da corrida “Trabalha, Corre e Confia” será realizada no dia 6 de abril – A 1ª edição da corrida “Trabalha, Corre e Confia” acontecerá no dia 6 de abril, ou primeiro domingo do mês, às 6h30, em Vila Velha. Com dois pontos de largada, a corrida terá percursos de 12,5 km, partindo da Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, e de 7 km, saindo da Praça dos Ciclistas, na Praia de Itaparica. O ponto de chegada é no Parque Cultural Casa do Governador. Realizada pelo Parque Cultural Casa do Governador, que é gerida pelo Instituto ArteCidadania, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha, e patrocínio do Banestes e da Cesan, a iniciativa vai além da competição, e proporciona a possibilidade de correr em um percurso que conecta os capixabas com suas raízes.
As inscrições iniciam nesta terça-feira, dia 18 de março – e são gratuitas a partir da doação de 2kg de alimentos não perecíveis no dia da corrida. Serão disponibilizadas 2 mil vagas para o evento. Mais do que uma referência ao lema do estado, o nome do evento é um chamado à ação: trabalhar pelo futuro, confiar no presente e correr, literalmente, por um propósito que une tradição e inovação. A proposta reforça a importância de hábitos saudáveis, o vínculo com o espaço urbano e a valorização da cultura local.
https://www.instagram.com/vilavelhanews/reel/DHNzdbMuTw7
Natura Ekos Cacau apresenta linha completa de cuidados pessoais com a pele – A busca por uma pele firme e altamente hidratada , ganha um novo aliado: a Natura, líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil*, apresenta o lançamento de Natura Ekos Cacau, linha completa de cuidados pessoais que garante mais firmeza à pele. A novidade, que agrega um novo bioativo amazônico para o portfólio de Natura Ekos, é formulada com a manteiga bruta do cacau amazônico e conta com uma fragrância inédita, que traz o extrato aromático 100% natural do cacau. Para o lançamento, a Natura traz um tratamento completo para a pele composto por polpa hidratante para o corpo (400ml) e para as mãos (75g), frescor (150ml), caixa presenteável de sabonetes (4 unidades) e protetor labial hidratante (3,5g). Com eficácia comprovada, os produtos da linha potencializam em 2X** a produção de colágeno, ajudando a reforçar a sustentação e a firmeza da pele, enquanto combatem o ressecamento, trazendo até 72h de hidratação. Além do alto desempenho, o lançamento se destaca pela fragrância única, que combina a cremosidade do fruto com um toque fresco e natural, proporcionando uma experiência sensorial marcante.
Lançamento de Natura Ekos é resultado de 3 anos de pesquisa – “Natura Ekos é uma marca multicategoria e o lançamento de Ekos Cacau apresenta um novo bioativo amazônico que entrega benefícios funcionais e sensoriais. Esse lançamento é resultado de 3 anos de pesquisa e garante mais firmeza na pele e a regeneração do meio ambiente” conta Tatiana Ponce, vice-presidente de Marca e líder de Pesquisa & Desenvolvimento da Natura. “Estamos sempre em busca de novos ativos para desenvolver fórmulas inovadoras e eficazes para os consumidores e encontramos no cacau amazônico um grande potencializador do colágeno, proteína que dá mais firmeza para a pele, mas que tem a sua produção reduzida ao longo do tempo”, complementa a executiva
Compromisso com a Amazônia e a regeneração do meio ambiente – Natura Ekos é a única marca brasileira de cosméticos certificada pela UEBT (Union for Ethical Biotrade/União para o Comércio Ético em português), que garante que todos os ingredientes naturais são obtidos com respeito pelas pessoas, floresta e biodiversidade. Há mais de duas décadas, a marca foi vanguardista em trazer um olhar regenerativo para a Amazônia, transformando beleza em sustentabilidade. A marca uniu o conhecimento da floresta à tecnologia biocosmética para transformar bioativos em tratamentos de alta performance para cuidados pessoais e praticando o biocomércio com as comunidades locais, possibilitando vida digna às pessoas e evitando que elas optem por derrubar árvores nativas para gerar renda. Além dos benefícios para a pele, Natura Ekos Cacau fortalece o compromisso da Natura com a bioeconomia amazônica. A manteiga bruta de cacau utilizada na linha é proveniente da parceria com a Cooperativa CEPOTX, no Pará, gerando renda para mais de 200 famílias amazônidas impactadas pelo cultivo do cacau. O processamento para obtenção da manteiga e sua essência são feitos no Ecoparque, centro tecnológico da Natura em Benevides (PA).
Sete em cada dez empresas do ES pretendem ou avaliam investir em ações de descarbonização – A descarbonização e a eficiência energética são temas que já fazem parte do dia a dia das empresas do Espírito Santo. Os dados da Pesquisa Descarbonização e Eficiência Energética 2025 mostram que sete em cada dez das empresas capixabas pretendem ou avaliam investir em ações de descarbonização. Segundo o estudo, 56% das empresas afirmam que pretendem investir nos próximos 18 meses e 16% avaliam a possibilidade de realizar investimentos futuros. O estudo inédito feito por meio de uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Observatório Findes, foi divulgado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.
Pesquisa inédita no Estado foi realizada por meio da parceria entre Bandes e Observatório Findes – O presidente da Findes, Paulo Baraona, explica que a pesquisa é muito importante, uma vez que ela vai ao encontro do que o setor produtivo vem buscando cada vez mais: procurar soluções que contribuam para um futuro de baixo carbono e que fortaleçam o movimento de transição energética no nosso Estado e país. “A partir desse levantamento será possível, de forma conjunta entre a iniciativa privada e o poder público, identificar oportunidades comerciais e gerar potenciais parcerias que estejam alinhadas às estratégias de diversificação da matriz energética e descarbonização. A indústria tem cada vez mais liderado essa agenda e a Findes é uma grande entusiasta e estimuladora do desenvolvimento de tecnologias e inovações que contribuam para tornar os negócios mais eficientes, produtivos e sustentáveis”, afirma.
O banco atua para transformar diretrizes de sustentabilidade em projetos viáveis – “A descarbonização é um tema que veio pra ficar e esse compromisso precisa ser convertido em investimentos concretos. É neste ponto que o Bandes exerce seu papel determinante. Como instrumento financeiro do Governo do Estado, sobretudo sob a liderança do governador Renato Casagrande, que é um líder nacional na temática, o banco atua para transformar diretrizes de sustentabilidade em projetos viáveis, proporcionando as condições necessárias para que as empresas capixabas avancem nesta agenda. O desenvolvimento sustentável exige planejamento e acesso a recursos. Nesse sentido, o Bandes está se adiantando para impulsionar esse movimento, com vistas a garantir que o Espírito Santo alcance os objetivos de descarbonização com solidez econômica e protagonismo perante o cenário nacional”, pontuou o diretor-presidente do Bandes, Marcelo Saintive.
Pesquisa Descarbonização e Eficiência Energética 2025 – A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17/03), é um levantamento inédito realizado no Estado por meio de uma parceria entre o Bandes e o Observatório Findes. A coleta de dados ocorreu entre os dias 11 e 29 de novembro de 2024, com participação de 200 empresas, distribuídas em 33 municípios capixabas. O estudo teve como objetivo avaliar o nível de conhecimento e o interesse das empresas, em especial das indústrias, em realizar investimentos nas áreas de descarbonização e eficiência energética. Das empresas que responderam, 59% são da indústria de transformação e 14% atuam no segmento de construção. Além disso, 49% das empresas declararam ser de médio porte e outros 34% de pequeno porte.
O indicador significa que a empresa tem domínio do tema e acompanha tendências e inovações – De acordo com a pesquisa, 18% dos respondentes declararam ter conhecimento avançado sobre descarbonização e eficiência energética. A economista-chefe da Findes e gerente do Observatório Findes, Marília Silva, explica que o indicador significa que a empresa tem domínio do tema e acompanha tendências e inovações regularmente. Já 34% declararam ter conhecimento intermediário e 40% conhecimento básico sobre o tema. Quando perguntados sobre o interesse que possuem sobre o tema, 37% responderam ter interesse elevado, considerando a descarbonização um tema estratégico, com a empresa buscando ativamente implementar soluções nessa frente, 40% têm interesse moderado, 22% pouco interesse e apenas 2% nenhum interesse.
82% dos respondentes declararam o compromisso ambiental como sua principal motivação – Já com relação às motivações para o interesse das empresas em projetos de descarbonização, sendo que poderiam escolher mais de um tema, 82% dos respondentes declararam o compromisso ambiental como sua principal motivação, o que significa que a empresa tem uma iniciativa voluntária com foco na sustentabilidade ambiental. E, 66%, apontaram que a motivação vem de iniciativa interna, ou seja, decisão estratégica da alta gestão para reduzir custos como motivação principal. Outro tópico pesquisado foi a maturidade das empresas com relação ao tema. Nessa questão, 54% das empresas já implementaram medidas de eficiência energética e 51% já implementaram medidas de Gestão de Resíduos e Economia Circular. Por outro lado, entre as medidas menos adotadas estão: implementação de medidas de descarbonização no transporte e logística (10%) e implementaram medidas de inovação e P&D em tecnologias verdes (7%).
A pesquisa também avaliou a intenção das empresas em realizar investimentos em projetos que visem a adoção de medidas de descarbonização nos próximos 18 meses – Entre elas, 56% afirmaram que pretendem investir nos próximos 18 meses; 16% estão avaliando a possibilidade de realizar investimentos e 16% não têm a intenção de realizar investimento no período considerado. “A transição para uma economia de baixo carbono já é uma realidade inadiável, e os resultados desta sondagem, conduzida em parceria com a Findes, oferecem um panorama importante sobre o posicionamento das empresas capixabas diante dessa urgência. No Bandes, temos o compromisso de fomentar iniciativas sustentáveis e estruturar soluções financeiras alinhadas às demandas do setor produtivo, garantindo que a descarbonização aconteça de forma competitiva e viável técnica e financeiramente”, destacou a diretora Operacional do Bandes, Gabriela Vichi.
A eficiência energética lidera com 88% das empresas – Ainda de acordo com os dados da pesquisa, o financiamento completo seria o principal tipo de recurso financeiro que a empresa utilizaria (48%), seguido por capital próprio (32%). Além disso, 26% teriam até R$ 500 mil de valor disposto para investimento e 11% entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões Já entre o grau de interesse em diferentes grupos de projetos de descarbonização, a eficiência energética lidera com 88% das empresas, seguida pelo uso de energias renováveis (86%) e gestão de resíduos/economia circular na sequência (78%). Para mais informação acesse mais pesquisas do Observatório Findes em: observatoriofindes.com.br
We OOH inaugura painel digital icônico em Salvador – Em meio à energia e grandiosidade do Carnaval, Salvador presenciou um marco na mídia exterior! Em fevereiro, a We OOH, em sociedade com a Promo Mídia, lançou um painel digital icônico que promete transformar a paisagem urbana e elevar a publicidade ao ar livre da capital baiana a um novo patamar. Localizado estrategicamente no coração do bairro Itaigara, este ícone publicitário não é apenas o maior painel digital já visto em Salvador, mas também o primeiro a oferecer tecnologia 3D em LED para anunciantes na região. Mais do que um ponto de mídia, o painel proporciona uma experiência visual inesquecível para todos que cruzarem o Complexo Viário Tom Jobim, conectando bairros de grande circulação, como Pituba, Caminho das Árvores, Santa Cruz e Brotas.
A qualidade da imagem e a imersão do 3D são os grandes diferenciais desse novo formato de mídia – “Esse painel vai muito além do tamanho. Ele une tecnologia de ponta, impacto visual inédito e uma localização que se integra perfeitamente à paisagem urbana. Estamos trazendo uma experiência revolucionária para as marcas e para o público, oferecendo campanhas 3D imersivas que ainda não foram vistas em Salvador. É um salto no mercado publicitário local, uma oportunidade para marcas se destacarem de forma surpreendente e memorável”, afirma Loli Argello, CCO da We OOH. A qualidade extraordinária da imagem e a imersão do 3D são os grandes diferenciais desse novo formato de mídia, que combina alta tecnologia e um design futurista com a capacidade de impactar uma audiência diversificada. Com uma localização rodeada por empreendimentos de alto padrão, intenso comércio, clínicas, shoppings e serviços sofisticados, o painel no Itaigara promete um alcance incomparável. “Nenhuma marca passará despercebida neste espaço. Este é o maior e mais moderno circuito digital do Nordeste. Salvador agora faz parte deste movimento que une inovação, tecnologia e estratégia”, destaca Loli.
A sociedade com a Promo Mídia, uma referência no mercado publicitário local há mais de 10 anos – fortalece ainda mais a operação. Segundo Henrique Lima, sócio da Promo Mídia, “a análise estratégica de fluxo viário e comportamento da audiência foi essencial para garantir o máximo impacto deste empreendimento. Este painel representa um marco não só para a We OOH e a Promo Mídia, mas para toda a cidade.” Além do lançamento do maior painel digital do Nordeste, que promete transformar a comunicação na cidade, também realizamos um retrofit completo nos demais painéis da nossa rede em Salvador. Com a implementação de novas tecnologias, elevamos a qualidade e o impacto das campanhas publicitárias, garantindo ainda mais inovação e eficiência para marcas que querem se destacar. A We OOH está mais do que preparada para transformar Salvador em uma vitrine digital de prestígio, conectando marcas e pessoas de maneira inovadora, criativa e impactante. Em fevereiro, Salvador se tornou o epicentro do futuro da publicidade no Nordeste. O futuro do OOH já começou, e Salvador está no centro dessa revolução.
Reynaldo Gianecchini estrela nova campanha da Orit desenvolvida pela agência Farofino – A agência Farofino assina a nova campanha publicitária da Orit, maior rede de joias e relógios de luxo usados do Brasil, para fortalecer a presença da companhia no mercado de luxo. Com o conceito ‘Deixe sua marca’, a campanha apresenta o ator Reynaldo Gianecchini como embaixador da Orit. A escolha de Gianecchini se deu por sua espessura com os valores da Orit, como modestos, transparência, elegância e confiabilidade. “Decidimos por Gianecchini para nossas ações de marketing em 2025 pois, além do ator fortalecer os valores fundamentais de nossa companhia, ele também contribui para fortalecer ainda mais nossa relação com os clientes” , afirma Ana Carolina Toledo, Diretora de Produtos da Orit . A campanha será composta por quatro filmes, que serão lançados ao longo deste ano e abordando diferentes aspectos da marca e seus produtos.
Filme quem somos
O primeiro filme, intitulado ‘Quem somos’ – faz um paralelo entre a trajetória de Gianecchini e a história e posicionamento da Orit. O ator, conhecido por suas modificações e mudanças, reflete a essência da marca em sua jornada. No segundo filme, ‘Orit 360’, a campanha destaca o programa exclusivo da Orit, no qual o cliente pode trocar um produto adquirido por outro em um período de até 360 dias após a compra. O terceiro filme, ‘Presenteável’, aborda a Orit como uma opção segura e desenvolvida para a compra de presentes, quebrando a barreira do preconceito em relação a objetos de segunda mão. Por fim, um quarto filme explorará o acervo de relógios de luxo da marca.
filme Acervo
Além dos filmes, a campanha inclui materiais de Visual Merchandising para as lojas da Orit – Com 12 fotos exclusivas de Reynaldo Gianecchini, as imagens serão utilizadas em materiais promocionais e também em canais digitais. “O conceito ‘Deixe sua marca’ coloca as pessoas no centro. Não é sobre a Orit, é sobre a atitude das pessoas que escolhem a Orit”, explica Romolo Megda, Fundador e Diretor de Criação da Farofino . “A campanha é mais do que apenas mostrar produtos. É sobre um estilo de vida e ter um posicionamento aspiracional”, completa. A campanha será veiculada em canais digitais, redes sociais, mídia out-of-home (OOH) e nas lojas da rede Orit. A ação tem como objetivo ampliar a visibilidade da marca e atrair novos clientes para as lojas físicas e também para o e-commerce da empresa.
filme making of
Ficha Técnica
Agência: Farofino Publicidade
Cliente: Orit Artigos de luxo Ltda
Anunciante: Orit Segunda Mão
Produto: Institucional e Orit 360
Direção de Criação: Romolo Megda
Criação: Romolo Megda
Planejamento: Patrícia Marco Soares
Atendimento: Patrícia Marco Soares
Produtora audiovisual: Boutique de Imagens
Direção: Roberta Recoder
Direção de Fotografia: Diogo Martins
Assistente de Direção: Rodrigo Prata
Assistente de luz: Gustavo Uehara
Produção Executiva: Mariana Pardo
Técnico de som: Rodrigo Prata
Pós-produção e montagem: Rafael Arie
Making of: Leonel Brito
Cor: Boutique de imagens
Fotografia
Fotógrafo: Fred Othero
Assistentes de Fotografia: Danilo Stoqui e Carlos Bernardes
Direção de Arte: Carol Gresse
Assistente de Arte: Luiz Augusto Etechebehere
Contra Regra: Flávio Luis Fernandes
Estilista: Arno Júnior
Retoque de imagens: Bruna Splinter
Aprovação no cliente: Nicole Sztokfisz – Diretora de Marketing e Ana Carolina Toledo – Diretora de Produtos