Sicoob reforça transparência com cooperados em Live de Resultados

O Sicoob deu início ao seu ciclo de prestações de contas do exercício de 2024 com um vídeo institucional que destaca os avanços da cooperativa, reforçando sua atuação baseada na transparência, proximidade e impacto social. A iniciativa trouxe um balanço dos R$ 1,2 bilhão em resultados gerados pela operação, além de evidenciar o crescimento da regional, que ultrapassou R$ 29 bilhões em ativos.

Sicoob promoveu uma live de prestação de contas e apresentação dos resultados – Além do lançamento do vídeo, o Sicoob promoveu uma live de prestação de contas e apresentação dos resultados, transmitida simultaneamente em diversos portais de notícias do Espírito Santo. A transmissão permitiu que cooperados e o público em geral acompanhassem, em tempo real, os dados estratégicos da instituição, reforçando o compromisso do Sicoob com a transparência e a proximidade com seus associados.

O video ressalta os pilares do Sicoob e sua atuação em 2024. – Para marcar esse momento, foi criado um vídeo institucional pela agência Prósper, produzido pela Mirartes, com direção de Gustavo Lellis. O material ressalta os pilares do Sicoob e sua atuação em 2024. Com a maior rede de atendimento do país e uma estrutura que alia presença digital e física, o Sicoob segue fortalecendo seu propósito de transformar vidas, impulsionar negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

O vídeo no  link:

“A Hora da Estrela” de graça no Cine Sesc Glória, no Mês da Mulher – No Mês da Mulher, o Cine Sesc traz ao público o clássico “A Hora da Estrela”, com a trajetória de Macabéa – uma mulher invisibilizada, mas repleta de existência. As sessões são gratuitas e acontecem de quarta a sábado, às 18h30, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, até 29 de março. Lançado originalmente em 1985, o filme foi restaurado e remasterizado e, atualmente, é distribuído pela Vitrine Filmes. A adaptação da obra de Clarice Lispector para as grandes telas escancara as dores e silêncios de tantas mulheres, ao mesmo tempo que nos faz refletir: o que significa ter voz em um mundo que não nos escuta?

A obra “A Hora da Estrela” teve grande repercussão no Brasil e no exterior  – “A Hora da Estrela” problematiza, de forma explícita, a questão da pobreza e da marginalização das classes sociais oprimidas, configuradas na personagem central, Macabéa. Órfã, ela muda-se para São Paulo, uma “cidade toda feita contra ela”, emprega-se como datilógrafa e se apaixona por Olimpio de Jesus – que logo a trai com sua colega de trabalho. Criada por uma de nossas maiores escritoras, Clarice Lispector, recebeu adaptação para o cinema à altura, pela talentosa diretora Suzana Amaral. A obra “A Hora da Estrela” teve grande repercussão no Brasil e no exterior, não apenas ao nível da crítica, como do público em geral. Além dos inúmeros prêmios recebidos em festivais, entre eles o Urso de Prata do Festival de Berlim de melhor atriz para Marcélia Cartaxo, a diretora foi agraciada pela Presidência da República e pelo Itamaraty com a medalha da Ordem do Rio Branco. No Brasil, o filme ganhou todos os principais prêmios do festival de Brasília de 1985, entre outros prêmios de melhor atriz, direção, fotografia e montagem.

Trailer do filme

Hospital Unimed Vitória destaque no ranking da revista Newsweek – Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Unimed Vitória avançou no ranking da revista Newsweek entre os melhores hospitais do Brasil e do mundo, alcançando a 70ª colocação em 2025.  Esse reconhecimento reforça nosso compromisso e dedicação contínua com o cuidado, sempre buscando o melhor para você! “Parabéns a todos os profissionais que colaboraram para esse resultado ser possível! Vamos em frente!”, dr. Fabiano Pimentel. #MelhorHospitaldeVitória #JeitodeCuidar #PraTodaVida

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O Boticário anuncia Clash, nova marca de perfumaria masculina, que inova com processo de alta pressão para extrair frescor puro – Com uma combinação potente de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova marca de perfumaria masculina do Boticário, que estabelece um marco como referência no território fougère – principal família olfativa da perfumaria masculina no Brasil. Com notas sofisticadas que modernizam o frescor, a fragrância é anunciada com o conceito “da pressão nasce a força”, conectando-se com o homem que não se intimida diante das adversidades e não teme enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios. Impactante do início ao fim, Clash apresenta um blend extraído sob alta pressão que capta a forma mais pura e fresca dos ingredientes em um processo inovador e mais sustentável.

Novo fougère, assinado pelo master perfumista Dominique Ropion – A fragrância é um fougère que une notas aquosas e marítimas a acordes frutais e cítricos. Na saída, notas geladas e modernas se misturam a uma nuance frutal envolvente. No corpo, notas aromáticas de lavanda, alecrim e sálvia. No fundo, a robustez amadeirada do vetiver se funde à textura envolvente do cashmeran, criando um verdadeiro clash de sensações. “Modernizei a estrutura Fougère para criar um frescor poderoso que reflete a autenticidade do homem moderno. É impactante do começo ao fim, com uma combinação potente de frescor e força”, declara Dominique Ropion, Master Perfumista da IFF.

Filme – descubra clash

O frasco simboliza o homem que se torna mais forte após enfrentar a pressão – A embalagem, sofisticada e autêntica, oferece uma roupagem única que traduz o conceito do lançamento: o frasco traz uma quebra diagonal como elemento principal e simboliza o homem que se torna mais forte após enfrentar a pressão. “Clash chega para revolucionar e reinventar o mercado do frescor, unindo o que há de mais moderno e potente olfativamente numa assinatura que incentiva o homem a enfrentar a pressão dos desafios e seguir em frente sempre evoluindo”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes.

O lançamento está disponível nos canais de venda desde o dia  3 de março de 2025 – A fragrância, alinhada com a sustentabilidade e players internacionais, já chega ao mercado com frasco adequado para utilização de refis. O lançamento estará disponível nos canais de venda em 3 de março de 2025 e, até o dia 23 de março, conta com desconto especial de até 25% em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de acionar um revendedor da marca pelo link.

filme  – clash review

BETC HAVAS e Eletromidia lançam campanha sobre luta feminina e levam “Cartazes da Resistência” às ruas da Av. Paulista – No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a BETC HAVAS, uma das maiores agências do país, une forças com a Eletromidia, líder em OOH (out-of-home) no Brasil, para lançar “Cartazes da Resistência”, uma campanha que levará às ruas de São Paulo registros visuais marcantes do movimento feminista. A ação estará em exibição em pontos estratégicos da Avenida Paulista, palco histórico de manifestações, com três painéis próximos ao MASP e dois em ruas adjacentes. Além de visualizar as peças, quem passar pela região poderá retirar os cartazes diretamente do mobiliário urbano e levá-los para casa. A iniciativa com foco na resistência feminina resgata cartazes históricos para reforçar que a luta das mulheres por igualdade não começou hoje e ainda está longe de acabar.

Campanha resgata mensagens históricas que atravessaram décadas e recria cartazes de protestos para inspirar as novas gerações – As peças foram criadas a partir de fotografias de Rosa Gauditano, uma das poucas fotógrafas mulheres nos anos 1980, que registrou manifestações feministas da época. As imagens captadas em protestos contra a violência de gênero ganharam novas versões de design, representando diferentes décadas. Entre elas, a passeata contra o assassinato de Eliane de Grammont por seu marido, o cantor Lindomar Castilho, em São Paulo, em 1981, e a manifestação do grupo SOS Mulher, na Praça da Sé, também em 1981.  Além dessas, outros dois cartazes trazem mensagens que permanecem atuais, abordando a luta por igualdade salarial e mais direitos. Todos os cartazes foram reproduzidos em papel sintético 154gr, um material muito resistente ao tempo, à água e a bactérias e altamente durável. Afinal, se a luta feminina é de resistência, os cartazes também precisam ser.


 

Os novos cartazes, inspirados em cartazes de décadas passadas  – “Parece que precisamos estar sempre nas ruas, protestando pelas mesmas coisas. Mesmo com o passar dos anos, muitas das mensagens dos cartazes continuam as mesmas. Pensando nisso, criamos essa campanha com a Eletromidia. Seus OOHs estão sempre presentes nos espaços públicos, em lugares impossíveis de ignorar. Os novos cartazes, inspirados em cartazes de décadas passadas, foram impressos em um tipo de material muito mais resistente, pois a luta feminina é de eterna resistência. Além dos cartazes, resgatamos vozes do passado para inspirar o presente”, afirma Sophie Schönburg, VP de Criação da BETC HAVAS.

A campanha também convida o público a conhecer todo o projeto –  em cartazesdaresistencia.com, onde mulheres compartilham suas experiências e reflexões sobre a luta pelos direitos femininos. Entre os depoimentos, estão falas da própria Rosa Gauditano e de Maria Clara Queiroz, educadora social do projeto Minas e Manos – Desconstruindo o Machismo, além da socióloga Jacqueline Pitanguy, ativista que liderou manifestações e contribuiu para a inclusão de direitos femininos na Constituição de 1988. Na plataforma, os visitantes poderão explorar os cartazes e conhecer as histórias por trás das fotografias. E ainda saber onde pegar os cartazes resistentes nos pontos de OOH, estrategicamente posicionados ao redor da já tradicional manifestação do dia 8 de março, que ocorre todos os anos na Avenida Paulista.

O propósito da Eletromidia é transformar as cidades e impactar positivamente o dia a dia das pessoas por meio de conteúdo  – “Como parceiros estratégicos de marcas e agências, somos um canal para ampliar conexões e transformar trajetos em experiências. Nessa campanha em especial, reforçamos esse compromisso ao proporcionar novas formas de enxergar o mundo. Mais uma vez, ao lado da BETC HAVAS, consolidamos essa parceria para dar ainda mais força a mensagens que geram impacto e promovem reflexões importantes na sociedade”, afirma Marcelo Pacheco, Chief Sales Officer da Eletromidia. “O propósito da Eletromidia é transformar as cidades e impactar positivamente o dia a dia das pessoas por meio de conteúdo, serviços e experiências relevantes. Entendemos que essa vocação está diretamente conectada a iniciativas como esta: que amplificam vozes, promovem visibilidade e contribuem para valorizar a presença e influência das mulheres em momentos-chave da história, honrando nossas lutas e conquistas”, acrescenta Juliana Horvat, Gerente de Marketing Institucional & Conteúdo.

Filme da campanha da eletronidia

Ficha técnica:  

Agência: BETC HAVAS  

Título: Cartazes da Resistência

Anunciante: Eletromidia

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray  

VPs de Criação: Sophie Schonburg e Alexandre Vilela

ECD:  Marcelo Ribeiro

Criação: Maria Clara Cardão, Cadu Bussad, Claudia de Sa, Stefano Azzellini, Sophia Montenegro, Gabriela Barreira

Marcas & Negócios: Gabriela Mongiat e Gabriely Antero

Diretora de Projetos Especiais: Fernanda Segura

Head Produção Audiovisual: Ana Casagrande  

Produtores Audiovisuais: Beatriz Basilio, Andrea Carmassi, Tatiane Queiroz

Gerente de Produção Gráfica: Carlos Valeriano

Coordenador de Produção Gráfica: Plinio Junior

Gráfica: Prosolution Digital

Produtora: Zaine Filmes 

Direção: Adriana Alves

DOP: Thiago Beck

Produção Executiva: Fernanda Segura

Casting: Paula Marolo

Pesquisa: Adriana Alves, Paula Marolo

Montagem: Luciana Nunes

Motion: Arthur Carvalho

Colorista: Guilherme Vila

Produtora de som: VOX HAUS

Produtor Musical: Daniel Dalla Corte

Diretor de projetos: Matheus Gugelmim

Atendimento: Marina Pimentel

Coordenadora: Dhienifer Souza

Desenho de Som: Cassandra Machado

Mixagem e finalização: Cassiano Rathke

Aprovação do Cliente: Marcelo Pacheco, Paula Mellone, Gabriel Maria, Cátia Teixeira e Jaqueline Oliveira

Smirnoff estreia no Lollapalooza Brasil 2025 com clássicos como Moscow Mule, além de inovar ao oferecer drinks sem álcool para atender todos os públicos – Smirnoff, é patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil 2025, deixando claro que quando o assunto é conexão e experiências únicas, Smirnoff com certeza está presente. Nos dias 28, 29 e 30 de março, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai ser palco dessa imersão de Smirnoff, que além dos drinks clássicos, a vodka n°1 do mundo, chega ao Lollapalooza Brasil sendo a primeira marca de destilados a servir opções não alcoólicas no festival. Smirnoff Mule, drink hero da estratégia da marca, será a escolha perfeita para aproveitar os shows de Olivia Rodrigo, Justin Timberlake e Alanis Morissette. Além disso, o espaço da vodka n°1 do mundo contará com ativações interativas, spots instagramáveis e uma experiência inusitada desde o cardápio até as dinâmicas, tornando essa edição do festival inesquecível.

O Lollapalooza Brasil oferece a milhares de pessoas um ecossistema vibrante de cultura, inovação e engajamento social  – “Na Diageo, nós estamos onde as pessoas celebram e criam seus momentos memoráveis durante todo o ano, proporcionando experiências únicas, pois nossas bebidas são pensadas para elevar momentos de conexão e celebração. Somos uma empresa de entretenimento e o Lollapalooza Brasil oferece a milhares de pessoas um ecossistema vibrante de cultura, inovação e engajamento social. Smirnoff foi a marca que escolhemos para esta edição de 25, graças a seu histórico de conexão com a essência inclusiva que a define e que estimula as pessoas serem quem elas querem ser. Nada melhor do que o festival mais marcante do Brasil para celebrarmos esse momento” explica Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo Brasil. ”Essa parceria vai além de apenas oferecer drinks ou shows. Juntos, Smirnoff e LollaBR criam experiências completas e imersivas, exatamente o que o público busca hoje. Estamos falando de unir tradição e inovação para mudar a vibe de forma única e inesquecível”, conclui.

Lupa do Bem representa o terceiro setor do Brasil no “Oscar da Comunicação” e disputa prêmio global  – O Lupa do Bem, iniciativa criada pela agência Sherlock Communications, acaba de conquistar uma indicação de peso: o PRWeek Global Awards 2025, na categoria de Responsabilidade Social Corporativa (CSR). Conhecido como o “Oscar da Comunicação”, essa categoria do prêmio mundial celebra projetos que geram impacto social significativo, alavancando estratégias de comunicação em prol do bem-estar coletivo. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 15 de maio de 2025, em Londres, reunindo líderes de comunicação de todo o mundo. Desde sua criação, em 2021, o Lupa do Bem tem como missão ampliar a visibilidade de iniciativas sociais, conectando doadores e voluntários às causas que mais necessitam de apoio.

Indicação ao PRWeek Global Awards 2025 coloca o Lupa do Bem como o único projeto brasileiro nomeado  – O impacto se reflete em histórias reais: no Rio de Janeiro, a Feira do Artesão recebeu financiamento para manter seu funcionamento por cinco meses adicionais e capacitar artesãos; o Caminhos do Bem Goiás ajudou a transformar a vida de mais de mil pessoas em situação de vulnerabilidade; o Teto Verde Favela fortaleceu sua gestão com estratégias inspiradas no e-book “Como Começar uma ONG”. Fora do Brasil, o Lupa do Bem também apoiou iniciativas como La Cana, no México, que capacita mulheres encarceradas para reinserção no mercado de trabalho; e o projeto Infant, no Peru, que ajuda na captação de água em comunidades indígenas. “Acreditamos no poder da comunicação para tirar ações e projetos de impacto social da invisibilidade. Abrindo esse leque de iniciativas e oportunidades do terceiro setor em todo o país, aumentamos as chances de doações e mais trabalho voluntário, ampliando essa rede de apoio e tornando a plataforma uma referência para quem busca se doar em prol de alguma causa”, destaca Fabiana Rosa, coordenadora de Relações Públicas da Sherlock Communications e fundadora do Lupa do Bem.

O Lupa do Bem já ajudou a contar a história de mais de 400 ONGs – e projetos sociais e já destinou R$ 320 mil em doações diretas para iniciativas parceiras por toda a América Latina. Além disso, também atua como um conector entre os projetos sociais e os clientes da Sherlock Communications, ampliando o impacto das ações da agência. Um exemplo disso foi a parceria com a Betfair, que, por meio dessa conexão, direcionou doações de 10 mil libras (cerca de R$ 65 mil) para cada uma das seis ONGs mapeadas pelo Lupa do Bem. O projeto atua como um agente de impacto social ao promover conteúdos que conectam comunidades locais ao mundo, impulsionando a captação de recursos e fomentando o voluntariado no Brasil. Além da divulgação de histórias inspiradoras, o Lupa do Bem disponibiliza ferramentas para fortalecer a gestão de ONGs e projetos sociais. Entre elas, workshops e cursos para treinamento de lideranças e também os e-books Guia de Mobilização de Recursos, Como Começar uma ONG e Voluntariado nas Organizações.

Grupo ATDC é reconhecido como um excelente lugar para trabalhar  – O Grupo ATDC acaba de renovar seu selo Great Place to Work® (GPTW). A certificação, que atesta a qualidade do ambiente organizacional de uma empresa, com base na percepção dos próprios colaboradores, é concedida a empresas que demonstram altos níveis de confiança, engajamento e satisfação dos funcionários; aspectos que consagraram o grupo como um excelente lugar para se trabalhar.   De acordo com Damaris Lago, jornalista e CEO do Grupo ATDC, o selo GPTW é um reflexo de um ambiente corporativo positivo, inclusivo e acolhedor, onde todos se sentem ouvidos, reconhecidos e valorizados. Fruto de uma cultura organizacional forte, onde impera o respeito e a confiança entre a liderança e os colaboradores, continuamente a companhia oferta oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, além de estimular o equilíbrio entre vida pessoal e profissional sob a premissa da flexibilidade. “Entendemos a importância de estimular o desenvolvimento das fortalezas de cada um e o senso de pertencimento, por isso, somos uma empresa onde todos podem ter voz e assumir desafios a partir de onde querem estar. Temos uma cultura inquieta, que inspira a inovação e a sede por conhecimento, que compartilha ensinamentos e muitas trocas diárias, sempre priorizando o bem-estar, a saúde e a inteligência emocional, em uma atmosfera segura e empática. Nossos ganhos, enfim, são resultado desses propósitos que trazemos para a vida dos nossos colaboradores e dos nossos clientes”, afirma a executiva.  

Focado em assessoria de imprensa data-driven e marketing de influência, grupo de comunicação recebe selo GPTW   – Após as pesquisas internas realizadas junto aos colaboradores pela GPTW, consultoria global que atua em análises sobre gestão, recursos humanos e ambiente de trabalho, apresentando diagnósticos de clima organizacional para que as empresas possam estar atentas aos seus colaboradores, o Grupo ATDC obteve resultados relevantes relacionados ao desenvolvimento de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Em nível mundial, a certificação Great Place to Work® traz benefícios como o fortalecimento da marca empregadora, ao atrair e reter talentos que buscam empresas reconhecidas por suas boas práticas de gestão de pessoas, assim como reduzir as taxas de turnover. O selo está atrelado a companhias que possuem equipes engajadas e produtivas e se destacam pelo diferencial competitivo de alto desempenho no mercado. Para mais informações sobre a premiação, acesse o site do GPTW. Para conhecer todas as atividades desenvolvidas pelo Grupo ATDC, bem como seus cases de sucesso, basta conferir a página da companhia.

Banco do Nordeste tem novo diretor de Ativos de Terceiros – O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) elegeu, na quinta-feira, 27 de fevereiro, um novo diretor para a área de Ativos de Terceiros. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior ( foto ) assume a Diretoria no prazo de gestão 2023-2025, em substituição a Thiago Alves Nogueira. Antonio Jorge Pontes Guimarães é funcionário de carreira do Banco desde 2023 e possui as certificações Profissional Anbima – CGA, CFG e CPA 20. Atualmente, é mestrando em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), além de possuir títulos de pós-graduação em Auditoria e Controladoria e em Administração Financeira, pela mesma universidade.

O executivo é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Bahia (BA) – O currículo de Antônio Jorge dentro da Instituição inclui os cargos de Diretor Financeiro e de Crédito (2019 a 2020), gerente do Ambiente de Operações Financeiras (2024 a 2025), gerente do Projeto Estratégico (2021 a 2024), superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar (2020 a 2021), superintendente de Tecnologia da Informação (2018 a 2020), superintendente estadual da Bahia (2016 a 2018) e superintendente de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais (2013 a 2016).

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.