Taís Araujo, embaixadora da marca Vivo, estrela nova fase da campanha de Vivo Total em que mostra a qualidade incomparável do plano que oferece a melhor conexão de internet. Cliente da Vivo há anos, Taís reforça os diferenciais que unem qualidade e facilidade para estar sempre conectada de onde estiver.Entre os destaques da campanha, estão os reconhecimentos internacionais recebidos pela Vivo, com o 5G eleito o mais rápido do mundo pela Opensignal, empresa americana referência em experiência de rede móvel e a Fibra eleita a melhor internet fixa da América Latina pela empresa francesa nPerf.
Campanha criada apelos criativos da GALERIA.ag – Além disso, os novos assinantes de Vivo Total contarão com a eficiência da nova geração de Wi-Fi 6, que proporciona mais alcance, velocidade e segurança na conexão de suas casas e escritórios.Com o mote “De longe, a melhor internet”, a nova série de filmes criados pela GALERIA.ag traz um recurso cinematográfico “crash zoom” que revela, de forma inusitada, os locais mais inesperados e o quão longe o sinal pode chegar para quem escolhe ser Vivo Total. Além dos filmes, dezenas de conteúdos foram produzidos para serem explorados nos maiores players da mídia online, além de mídia exterior, mídia impressa e TV aberta/fechada nacionalmente.
Confira o primeiro filme da campanha:
Seara estará presente no carnaval do nordeste ao sul do país – A Seara expandiu sua presença no carnaval e neste ano estará em cinco cidades brasileiras do nordeste ao sul do país. Com patrocínios em camarotes do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, a marca também estará no Galo da Madrugada de Recife, pela primeira vez, como um dos principais patrocinadores, e marcará presença no carnaval de rua de Florianópolis. Todas as ativações irão apresentar a Linha de Churrasco Seara, com destaque para as linguiças para churrasco, salsicha defumada, cortes suínos e cortes de aves, que são altamente buscadas nesse período do ano, levando a qualidade e o sabor do churrasco Seara para diferentes regiões.O pontapé inicial para as celebrações de carnaval aconteceu na sexta (21) com uma festa temática no BBB 25, que levou Diogo Nogueira e a bateria da Portela para agitar a casa mais vigiada do Brasil.
O pontapé inicial para as celebrações da marca já começou – Com look customizado para os brothers, cenografia, espaço instagramável e bar de drinks, a marca também levou itens para deixar o churrasco ainda mais gostoso como linguiças, coxinha de frango, salsicha defumada e costela suína temperada. No digital, um squad de influenciadores fomenta as redes sociais com conteúdos voltados para o universo do churrasco.Já no Galo da Madrugada, que acontece em 1º de março, maior investimento da marca para a ocasião, Seara estará presente com dois trios elétricos, trazendo ainda mais energia e emoção ao desfile que atrai milhões de foliões às ruas do Recife. A marca também assinará uma mesa de frios no tradicional Café da Manhã do Galo, e ainda estará no camarote com espaço Instagramável e degustação de produtos da linha Churrasco Seara. Já os foliões também poderão encontrar barracas de churrasco da marca para consumirem ao longo do dia.
No digital, a atriz e humorista Fabiana Karla foi a escolhida para comandar as redes sociais da marca – mostrando todos os bastidores da folia.“Seara é uma marca que já está muito presente no território da música e do entretenimento, com participação em grandes eventos, por isso nada mais natural do que expandirmos nossas ações também para essa festa tão importante para os brasileiros – o carnaval. Queremos estar cada vez mais próximos do nosso consumidor e estar onde ele está e o carnaval é a época ideal para isso. E o churrasco tem ganhado o gosto dos brasileiros. Por isso, queremos apresentar o churrasco Seara para milhares de pessoas tanto via TV, por meio do BBB, quanto para as principais praças do país com nossas ativações de carnaval”, conta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
Em Salvador e em São Paulo, a marca estará presente no Camarote Brahma – oferecendo uma estrutura de ativação com experiência e experimentação de produtos do Churrasco Seara. Já na capital fluminense, haverá um espaço instagramável e de degustação no Camarote Rio, proporcionando uma experiência surpreendente no palco do maior espetáculo de Carnaval, a Marques de Sapucaí. As ativações e experiências serão amplificadas nas redes sociais da marca com um time de influenciadores e embaixadores, como Rafa Kalimann, em uma estratégia de conteúdo assinada pela WMcCANN. Por fim, em Florianópolis, a Seara está entrando como parceira da rede Fort Atacadista no apoio ao Carnaval da cidade que inclui, o Berbigão do Boca, que marca a abertura oficial do carnaval da cidade e os eventos da Arena Central e o Desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido.
WMcCANN reforça sua cultura de dados e performance com a promoção de dois especialistas – A WMcCANN reforça sua cultura de dados, digital e performance com a promoção de dois especialistas. Mariana Santos assume como Head de Digital e Performance, enquanto Vinicius Hamburgo passa a ser Head de Dados. As áreas trabalham 100% integradas e se reportam à VP de Mídia, Andreia Abud. Mariana é reconhecida por ajudar marcas a impulsionarem seus resultados digitais. Essa é sua segunda passagem pela WMcCANN – antes, esteve à frente da estratégia de mídia omnichannel na Thrive, unidade dedicada às marcas da Nestlé. Depois, do outro lado do balcão, atuou na própria Nestlé como Digital Transformation Marketing Manager na unidade de negócios de Purina. Em 2023, retornou à agência para comandar a mídia de contas como Seara, Nestlé e Sam’s Club. No último ano, estruturou um hub 100% digital para a Nestlé, lançou um núcleo de retail media e liderou a maior Black Friday da história da marca. Hoje também lidera os hubs de performance de GM e um performance hub que suporta a operação digital com excelência operacional em diversas marcas da agência.
A profissional com mais de 12 anos de experiência em mídia – ainda conta com passagens por agências como J. Walter Thompson e Lew’Lara\TBWA, tendo trabalhado para clientes como Coca-Cola, Nissan, Pernambucanas, Shell e Droga Raia. “Hoje, contamos com um time totalmente treinado na metodologia ágil para otimizar processos e fortalecer a cultura de que performance não se resume ao fundo do funil. Temos números e KPIs a perseguir em todas as etapas”, comenta Mariana. Já Vinicius Hamburgo é formado pela PUC, com MBA na ESPM, e acumula mais de 19 anos de experiência em startups unicórnio, como Gupy e CargoX. Liderou a adoção de metodologias ágeis entre as equipes de dados, além do desenvolvimento do banco de dados e incorporação de novas tecnologias para garantir maior escalabilidade, segurança e desempenho, permitindo que todos da agência aproveitem ao máximo o potencial dos dados para embasar decisões de negócio. “Com a implementação de metodologias ágeis e o fortalecimento do desenvolvimento de banco de dados, buscamos reforçar nosso compromisso com a eficiência operacional e a geração de insights estratégicos. Tem uma frase que eu gosto muito, que é: nem todas as empresas são de dados, mas todas serão”, afirma Vinicius.
O time de 40 especialistas em dados está organizado em quatro pilares essenciais – Engenharia de Dados, garantindo eficiência operacional; Social Media, impulsionando engajamento; Analytics, convertendo dados em estratégia; e Inteligência de Mercado, identificando oportunidades para campanhas mais eficazes. A estrutura é sustentada por um datalake que viabiliza dados de mídia, mercado e negócio. Um ecossistema de dados eficiente fundamentado em boas práticas que garantem organização, integração, segurança e insights estratégicos e funciona como um motor analítico, facilitando a criação de dashboards interativos, modelos de machine learning e inteligência artificial. Para garantir a excelência operacional, a estrutura conta com uma mesa de implementação digital, responsável pela governança dos processos e pela aplicação das melhores práticas em análise e ativação de dados.
Vetor Zero/Lobo tem nova Gerente de Projetos – Thaís Lopes está de volta à Vetor Zero/Lobo como Gerente de Projetos. Após iniciar sua carreira na produtora há 12 anos, a profissional retorna para atuar na prospecção de novos negócios e no acompanhamento das etapas de produção. Com 15 anos de atuação no mercado audiovisual, Thaís já trabalhou com grandes marcas como Apple, Volkswagen, Fiat, Coca-Cola, Citroën, Vivo, Nissan e McDonald’s, além de ter participado de campanhas premiadas como Getty Images e 5Star. “Depois de tantos anos de história nesta casa, estou de volta à Vetor Zero/Lobo em um momento especial de reestruturação. A sensação é de renovação e, acima de tudo, entusiasmo pelo que está por vir. Fazer parte dessa transformação é um privilégio. Que esse novo momento seja de crescimento e grandes realizações”, afirma Thaís Lopes. “Nesse momento de transformação, a volta da Thaís reforça não só a equipe azeitada de atendimento da Vetor Zero/Lobo, mas também nosso compromisso com a excelência nos processos e entregas’’ conclui Márcia Guimarães, Diretora de Projetos.
Coco Quadrado lança primeira grande campanha de marketing – A Coco Quadrado – marca de água de coco que é a mais vendida no Estado de São Paulo*1 – lançou no domingo (23), no intervalo do Fantástico, sua primeira campanha de marketing desde a criação da empresa em 2015. O trabalho é assinado pela 11:11 The Challenger Company, com três filmes para TV, mídia na internet, spots de rádio, ações nas Redes Sociais, mídia OOH, blitz em praias e ativações nos carnavais de São Paulo e Salvador. Sob a assinatura “Coco Quadrado, faz todo o sentido” a campanha utiliza imagens surpreendentes, como as de peixes com corpo humano ou outros animais apreciando a bebida, algo que a Inteligência Artificial é capaz de produzir com perfeição. A escolha pelo recurso tem a ver com a história da marca, como reforça o co-CCO da 11:11, Marcelo Siqueira:
Filme Peixes
A marca expandiu e ganhou também composições com sabores de outras frutas como morango e melancia – “Coco Quadrado chegou à liderança tomando decisões pouco convencionais. Enquanto as concorrentes levam as cores azul e branca na embalagem, Coco Quadrado é a única preta e amarela, por exemplo. Fez todo o sentido ser diferente e se destacar por isso, como o conceito da marca que criamos, e com uma campanha utilizando imagens inesperadas geradas por IA”. Inicialmente voltada para atender a demanda de drinks com gelo de água de coco (por isso o “quadrado” no nome) a marca expandiu e ganhou também composições com sabores de outras frutas como morango e melancia – para assim agradar um público maior, como o das crianças. As vendagens vêm crescendo 20% anualmente e a marca se consolidou como a preferida dos paulistas, ultrapassando grande concorrentes. Enxergamos o verão 2025 como um ponto de virada da nossa história, e contamos com a criatividade da 11:11 para fazer uma campanha diferente do que vem sendo apresentado pelo segmento até agora. Estaremos em todas as mídias, nas ruas e nos lares dos brasileiros, reforça Nivaldo Matheus, Diretor Operacional da Coco Quadrado.
Filme Pássaros
Filme Coelhos
Ficha Técnica:
Agência: 11:11 São Paulo – The Challenger Company
Cliente: Coco Quadrado
Título: Faz todo sentido – Pássaros
Produto: Água de coco natural e saborizadas
Aprovação cliente: Lígia Lunghin Juncal, Márcio Juncal, Rogério Ciceroni e Guilherme Shinzato
CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos
ECD: Renata Antunes
COO: Guilherme Grigol
Criação: Luiz Braga, Vinicius Fuly e João Vereza
Estratégia de Comunicação: Eduardo Dami
Atendimento: Raiza Scatena, Gabriel Neves, Fabio Drighetti e David Souza
Social: Carolina Almeida e Clara Estácio
Produção integrada: Manoella Guimarães e Leonardo Paez
Produtora de imagem: The Future Studios
Diretor: Baepi Pinna
Produtora Executiva: Cacau Moraes e Elder Ono
Atendimento: Erica de Seta e Ana Cordeiro
Finalização: Danilo Paulino
Artista de IA: Jonas Postigo
Pós-produção/VFX: Danilo Paulino, Willian Mattos, Wellington Joda Dias
Montador: Gui Bechara
Color grading: Jonas Postigo
Produtora de áudio: Carbono Sound Lab
Produção musical: Zé Godoy
Mixagem e Finalização: Pelico/Thiago Gomes
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze/Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari / Ju D’Alcantara
Locutor: Tata Guarnieri
Data da primeira inserção: 23/02/24.
Tamborim Filmes anuncia Paulo Prior como Diretor – A Tamborim Filmes, produtora audiovisual de Bento Gonçalves (RS) fundada em 2020 e parte do Blo.co, grupo composto, ainda, pelas agências Batuca e Bumbo, anunciou, neste ano, o publicitário Paulo Henrique Prior, de 30 anos, como novo Diretor. Ele chega para trazer um olhar criativo e técnico para projetos e conteúdo, e com o desafio de atuar não apenas para as empresas do grupo, mas também para outras agências e marcas, tornando a produtora cada vez mais independente e aberta ao mercado.Com expertise em criatividade, design e comunicação, Prior é graduado em Publicidade e Propaganda pela UCS e soma mais de 12 anos de experiência no universo da comunicação. Começou atuando por quatro anos como editor de imagens e depois passou pela Batuca, onde ficou oito anos atuando como diretor de arte e diretor de criação. No período, trabalhou com marcas como RandonCorp, Grendene, Unimed, Aurora e muitas outras. “Além de conhecer lugares, pessoas e profissionais incríveis pelo caminho. Foi uma verdadeira escola, onde aprendi sobre liderança, processos criativos e, claro, como criar grandes projetos e filmes”, diz.
Expectativa é que publicitário traga um novo olhar sobre projetos e conteúdo da produtora – Segundo a “22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025”, desenvolvida pela PwC, o mercado audiovisual brasileiro, que movimenta mais de R$ 56 bilhões ao ano, deve crescer 5% até 2025. Tal aumento é impulsionado pelo interesse do consumidor: o levantamento Inside Video 2023, produzido pela Kantar IBOPE Mídia apontou que, em 2022, as produções audiovisuais impactaram 99,6% da população. Já de acordo com o “Anuário Estatístico do Audiovisual Brasileiro’ mais recente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o número de registros de obras publicitárias audiovisuais aumentou quase 5% entre 2022 e 2023: 40.732 contra 38.802. “Esse novo desafio me empolga muito, pois sou apaixonado pelo audiovisual. Ao longo da minha jornada, sempre estive conectado à captação e à produção de conteúdo. Tive a oportunidade de vivenciar todos os tipos de sets, desde pequenas produções, com equipes reduzidas e orçamentos enxutos, até grandes produções com verbas robustas e a participação de artistas renomados. Cada experiência trouxe aprendizados únicos, que moldaram minha visão criativa e meu olhar técnico. Agora, estou totalmente focado em trazer toda essa experiência para a Tamborim Filmes, criando projetos que realmente possam fazer a diferença para as marcas dos nossos clientes”, adiciona.
Governo do Rio combate o assédio no carnaval com campanha protagonizada por Viviane Araújo – Pelo terceiro ano consecutivo, a agência Nova assina a campanha de Carnaval da Secretaria da Mulher do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desta vez protagonizada pela atriz, ritmista e rainha de bateria Viviane Araújo. Com conceito que vem evoluindo anualmente, a campanha priorizou, em 2023, informar ao público feminino sobre assédio. Em 2024, conscientizou o público masculino sobre o assunto. Agora, procura dialogar com toda a sociedade. Nesse sentido, para o Carnaval 2025, foi criada a assinatura “Aqui não é não. Respeite a decisão”.
As peças da campanha divulgam o aplicativo Rede Mulher e o telefone 190 – “Visualmente, o conceito é transmitido num bloco de rua, diverso e alegre. O bloco é liderado por Viviane Araújo, uma mulher forte e carismática. É ela quem dá o recado de que não podemos nos omitir. É preciso agir e denunciar qualquer forma de assédio”, afirma Virginia Lencastre, diretora da agência Nova no Rio. Além da mensagem principal, todas as peças da campanha divulgam o aplicativo Rede Mulher e o telefone 190 como ferramentas para combater o assédio durante o Carnaval, sugerindo que a mulher que se sentir incomodada e qualquer pessoa que testemunhe um caso de assédio acesse o app ou ligue 190. A campanha começa a ser veiculada em todo o estado do Rio de Janeiro no dia 26 de fevereiro e inclui filme para o digital, mídia digital, spot de rádio, ativações e material para OOH/ DOOH.
Sobre a assinatura da campanha – A assinatura “Aqui não é não. Respeite a decisão.” analisada em partes: ‘Aqui’ representa o espaço público. Aqui no bloco, no baile, na quadra da escola, na Sapucaí, no transporte público. Aqui no estado do Rio de Janeiro. Todos que dividem as ruas durante o Carnaval são responsáveis por combater o assédio. ‘Não é não’ é uma frase popular, um slogan de reconhecimento imediato. Todos sabem o que significa: se uma mulher responde negativamente a uma abordagem, é porque ela realmente não está interessada, por favor não insista. Ou, para usar uma expressão associada aos blocos de Carnaval (e que está presente em várias peças da campanha), pediu pra parar, parou. ‘Respeite a decisão’ é o call to action que conclui a assinatura da campanha. Basta agir com respeito para fazer do Carnaval a maior festa do mundo.
Filme
FICHA TÉCNICA:
Agência: Nova
Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Campanha: Não é Não. Respeite a decisão. – Carnaval 2025.
CEO: Nelson Vilalva
Diretora Nova RJ: Virginia Lencastre
Redação: Antônio Tibau
Direção de Arte: Marcus Rodrigues (Marvin)
Direção de Atendimento: Bruno Leitão
Atendimento: Isabela Andrade
Mídia: Daniella Oliveira e Carol Borges
RTV: Carolina Nigro
Produção digital: Onda Digital
Revisão: Sarah Jeanne
Estúdio: Felipe Alves
Produtora de vídeo: Flare Filmes
Diretor de cena: Edu Pimenta
Diretor de fotografia: Caio Humb
Diretor de Arte: Vinicius Mesquita
Atendimento: Felipe Vinhas
Coord. de Produção: Marcos Peso
Produção Executiva: Felipe Vinhas
Montador: Elvis Lins
Finalização: Elvis Lins
Color: Burn Color Grading
Produtora de áudio: Sagaz
Aprovação Cliente: Igor Marques