Cotidiano

Trabalhador morre soterrado após construção desabar em Alegre

Os bombeiros informaram que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local e relatou não ter encontrado sinais vitais na vítima

Reprodução/Corpo de Bombeiros
Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um homem morreu soterrado durante o trabalho em uma obra no distrito de Café, em Alegre, no Caparaó capixaba na tarde desta sexta-feira (4), após um deslizamento de terra. O acidente ocorreu por volta de 13h45.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe isolou a área e impediu o trânsito da rodovia, uma vez que qualquer vibração poderia causar um novo deslizamento.

LEIA TAMBÉM:

>> Criança leva mais de 20 pontos no braço após brincar em parquinho em Vila Velha

>> Grande Vitória tem risco de deslizamentos e inundações no fim de semana

>> Semana Santa: venda de palmitos na Grande Vitória começa sábado (05)

O local do acidente, uma obra de escavação de sapata à beira da rodovia, contava com cerca de 6 metros de profundidade do nível da rua, além de ter muito material de construção.

SAMU já estava no local

Os bombeiros informaram que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local e relatou não ter encontrado sinais vitais na vítima, que estava com o tronco parcialmente fora da terra.

A vítima estava parcialmente desenterrada porque testemunhas iniciaram uma escavação e já haviam removido uma grande quantidade de terra de cima do trabalhador.

Por conta do risco de novos deslizamentos, o Corpo de Bombeiros orientou que as pessoas saíssem do local e iniciou o trabalho, retirando o corpo da vítima de debaixo da terra. A morte foi confirmada no local.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi coberta com uma manta aluminizada e as polícias Militar e Civil foram acionadas.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.