O Vaticano informou neste sábado (22) que o estado de saúde do Papa Francisco, de 88 anos, é considerado crítico após uma crise de asma prolongada. O pontífice precisou de realizar terapia com oxigênio e passou por transfusão de sangue.
Segundo o novo boletim médico, o pontífice “está pior do que ontem”, mas segue sob observação no Hospital Gemelli, em Roma.
LEIA TAMBÉM:
Papa Francisco está bem, mas não fora de perigo, dizem médicos
Hamas entrega a Israel corpos de mãe, criança e bebê da mesma família
Trump chama Zelenski de “ditador” que foi à guerra com dinheiro dos EUA
“As condições do Santo Padre continuam críticas, portanto, como explicado ontem, o papa não está fora de perigo. Esta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração, que exigiu uma terapia de alto fluxo de oxigênio”, informou o comunicado oficial.
Ainda de acordo com o boletim médico, os exames de sangue apontaram uma plaquestomia, associada a uma anemia. A equipe médica precisou administrar transfusões de sangue no Papa Francisco.
Francisco está internado desde o dia 14 de fevereiro, após apresentar dificuldades respiratórias persistentes. Durante a internação, foi diagnosticado com pneumonia bilateral e uma infecção polimicrobiana, que seguem sendo tratadas pela equipe médica.
VEJA O COMUNICADO: