Quem iria viajar no Trem de Passageiros da Vale, na manhã deste sábado (15), enfrentou um longo atraso,
Prevista para às 7h, saindo da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, com destino a Belo Horizonte, a viagem começou apenas às 10h34, causando transtornos e mudanças nos planos de quem aguardava o embarque.
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O engenheiro de software Marcelo Januário trouxe a família do interior da Bahia para um bate-e-volta de trem até Resplendor, em Minas Gerais. No entanto, o atraso inviabilizou a viagem.
Estava tudo cronometrado. Chegaríamos lá quase na hora de voltar, lamentou Marcelo.
A situação também frustrou Marco Aurélio e Ana Cristina. O casal planejava celebrar um aniversário de casamento com a primeira viagem de trem de Ana. “Triste, mas vão ter outras oportunidades”, disse Marco.
Falta de informação e desconforto
Durante a manutenção, parte dos passageiros foi retirada dos vagões, enquanto outros permaneceram dentro do trem. Muitos reclamaram da demora e da falta de informações. A agente administrativa Suzana Lima disse que só foi informada sobre o problema depois de mais de 1 hora de atraso.
Ficou mais de uma hora até falarem do problema e mandarem descer, relatou Suzana Lima, agente administrativa.
A passageira Leia comentou que o atraso pareceu ser causado por problemas de manutenção, enquanto outros relatos indicam que o ar-condicionado chegou a ser desligado dentro dos vagões.
Posicionamento da Vale
Por meio de nota, a Vale informou que o Trem de Passageiros sofreu atrasos por motivos operacionais, no sentido Cariacica-Belo Horizonte.
Informou também que os passageiros que preferirem podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra no prazo de até 30 dias. Os usuários podem acionar o canal de atendimentos Alô Vale (0800 285 7000) para mais informações.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record