A segunda-feira (24) começou com apagão em bairros de Vitória. Os problemas no fornecimento de energia elétrica afetaram moradores e comerciantes de Jardim da Penha e Goiabeiras.
As aulas foram suspensas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por conta dos problemas na rede elétrica da região. As atividades administrativas presenciais e o funcionamento do Restaurante Universitário também foram suspensos.
LEIA TAMBÉM
“Grávida de Taubaté” diz que mentiu por conta de “seita”
Papa Francisco tem noite tranquila, informa Vaticano; estado de saúde segue crítico
Musa da Boa Vista passa mal e morre após desfilar no Carnaval de Vitória
“A Administração Central da Ufes informa que o rompimento de um cabo de alta tensão na região de Jardim da Penha, ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 24, provocou não só a interrupção do fornecimento de energia na região, mas também danificou estruturas da rede elétrica do campus de Goiabeiras”, informou a universidade, em nota.
A suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário afetou o fornecimento das refeições nos campi de Goiabeiras e Maruípe.
Pelas redes sociais, moradores de Jardim da Penha e bairros vizinhos relataram a falta de energia elétrica.
Procurada, a EDP informou que foi acionada na manhã desta segunda, após parte da Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, apresentar oscilação de energia.
“Uma equipe da concessionária esteve no local, realizou os reparos necessários e o fornecimento foi normalizado imediatamente”, disse a nota.
Jardim da Penha, Bairro República e Mata da Praia sem energia a praticamente 2 horas.
— Pollyanna Freire (@pollycfreire) February 24, 2025
O calor tá INSUPORTAVEL! 😰😰😰