Unimed Sul Capixaba agora é operadora de grande porte

A Unimed Sul Capixaba, uma das maiores operadoras de saúde do Espírito Santo, atingiu um novo marco em 2024 ao se consolidar como uma empresa de grande porte. Com 35 anos de história, a cooperativa, que anteriormente operava como uma empresa de médio porte, viu sua carteira de clientes expandir para 100 mil vidas em 30 municípios do sul do estado, consolidando sua liderança regional. Essa mudança também se reflete no crescimento da equipe, que passou a operar com mais de 1000 colaboradores, o que a caracteriza como uma empresa de grande porte no setor.

Compromisso com a qualidade e a excelência no atendimento   – Ao longo do ano passado, a Unimed Sul Capixaba foi reconhecida com diversas premiações nacionais e internacionais, o que evidencia seu compromisso com a qualidade e a excelência no atendimento. Entre os prêmios mais relevantes estão o Great Place to Work, que a elegeu como a melhor empresa para trabalhar no Brasil no setor de saúde, e o ranking Melhores e Maiores 2024 da Revista Exame, que a destacou como a melhor operadora de médio porte do Sistema Unimed. Fernando Lemgruber Prado Costa, diretor-presidente da cooperativa, compartilhou sua satisfação com esses resultados: “Essas premiações são frutos do trabalho árduo de toda a nossa equipe, que tem como missão oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para todos os nossos clientes”.

Gerdau evolui na gestão de segurança hídrica em avaliação do CDP – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, alcançou pela primeira vez a nota B no reporte do módulo de Segurança Hídrica do ciclo de 2024 do CDP, instituição de referência mundial na avaliação de ações sustentáveis. Essa evolução reforça as ações da Companhia em gestão sustentável da água em suas operações. Entre as iniciativas reportadas no quesito segurança hídrica destacam-se os sistemas de reuso e recirculação de água nas unidades, que permitem o reaproveitamento de 97,8% do insumo utilizado na produção. Em 2023, esse volume correspondeu a um total de 1,97 bilhão de m³ recirculados. A maior planta da companhia nos Estados Unidos, localizada em Midlothian, (Texas), assim como as unidades de Cartersville (Geórgia), Petersburg (Virginia) e Sahagun, no México, operam com zero descarte de efluente. Além disso, as unidades contam com reservatórios para a coleta da água da chuva, que é reutilizada no processo produtivo. 

Na categoria de Mudanças Climáticas, a Gerdau manteve a nota A  – “Estamos orgulhosos dos resultados alcançados e reforçamos que a jornada de aprendizado proporcionada pela avaliação do CDP é fundamental para a tomada de decisões relacionadas às mudanças climáticas”, afirma Cenira Nunes, gerente geral de meio ambiente. “Seguimos direcionando nossos esforços na construção de um futuro ainda mais sustentável”, completa.
Além disso, na categoria de Mudanças Climáticas, a Gerdau manteve a nota A, nível de liderança neste módulo, impulsionada por iniciativas com o uso do biocoque na unidade produtora de aço em Ouro Branco (MG). A maior planta de produção de aço da companhia no mundo vem buscando alternativas para reduzir o consumo de carvão mineral por meio da incorporação de biomassa de eucalipto na produção de coque metalúrgico com foco em sustentabilidade e competitividade do negócio. O CDP é uma instituição sem fins lucrativos que administra uma plataforma de divulgação de informações ambientais, incentivando investidores, empresas, cidades, estados e regiões a gerenciarem seus impactos ambientais, incluindo aqueles relacionados às mudanças climáticas. Mais de 24 mil organizações divulgaram seus dados ambientais por meio da plataforma.

Renata Wunderlich Novaes assume como Head de Customer Experience da DMA – A DMA anuncia a chegada de Renata Wunderlich Novaes como sua nova Head de Customer Experience. Com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo, Renata já atuou em empresas como TIM, BB Seguros e Santander, sempre com foco em experiência do cliente, CRM e marketing. Publicitária formada pelo Mackenzie, ela possui MBA em Administração de Empresas pela FGV e especializações internacionais, incluindo um curso de Customer Experience no Disney Institute, nos Estados Unidos. Em 2024, iniciou mentorias e consultorias para aprimorar a jornada do cliente e aumentar a satisfação dos consumidores.

Carisma e relacionamento que se conectam com os valores da comunidade WeDMA  – “Estou muito animada em integrar a equipe da DMA. Já fui cliente e pude ver de perto o impacto positivo das soluções da empresa na experiência do consumidor. Acredito que tecnologia e inovação são fundamentais para facilitar a vida das pessoas, e a DMA tem exatamente essa missão”, destaca Renata. Na nova posição, ela reforçará a equipe de Adriano Medici, Diretor Comercial, contribuindo para fortalecer a estratégia de experiência do cliente na empresa. “O conhecimento em customer experience da Renata é um skill importante para entregar jornadas cada vez mais preditivas e personalizadas. Além do seu carisma e relacionamento que se conectam com os valores da nossa comunidade WeDMA”, afirma Adriano Medici. 

Instituto Terra anuncia nova direção executiva de José Almir Jacomelli – O Instituto Terra, organização ambiental sem fins lucrativos fundada por Lélia Deluiz Salgado e Sebastião Salgado, anuncia mudanças em sua liderança. José Almir Jacomelli,( foto)  biólogo e gestor sênior com vasta experiência em restauração florestal e recuperação de áreas degradadas, assumirá a diretoria da instituição. Sérgio Rangel, que ocupava o cargo de diretor, passará a atuar como vice-presidente, ao lado de Juliano Salgado, fortalecendo a governança do Instituto. Com uma sólida trajetória em projetos de reparação ambiental e sustentabilidade, Jacomelli chega à direção comprometido em fortalecer a missão do Instituto Terra. Ele dará continuidade aos projetos de educação e conservação socioambiental, ampliando o impacto positivo da organização em suas ações.

Chega à direção comprometido em fortalecer a missão do Instituto Terra  – “Estou entusiasmado em assumir a direção executiva do Instituto Terra, uma instituição que admiro e que tem um papel fundamental na sustentabilidade e na promoção do desenvolvimento social. Acredito no poder da educação e da conscientização para estimular mudanças e inspirar novas gerações de profissionais comprometidos com a causa ambiental, e trabalhar com toda equipe e parceiros para continuar a missão de preservação e fortalecimento das comunidades locais, é uma oportunidade em poder gerar uma grande mudança global”, afirmou José Almir Jacomelli.  Já para Rangel, assumir a vice-presidência do Instituto Terra ao lado de Juliano Salgado é uma oportunidade para consolidar os avanços alcançados até aqui e ampliar ainda mais o impacto de nossas ações.“Tenho plena confiança na capacidade e na visão de José Almir Jacomelli para liderar a equipe e impulsionar nossa missão de conservação ambiental e educação. Juntos, continuaremos a transformar desafios em resultados concretos para o meio ambiente e as comunidades que dependem dele,” destacou Sérgio Rangel.

Grupo DPSP anuncia nova diretora de marketing e marcas próprias  – Com mais de 20 anos de experiência em marketing e gestão de projetos, Adriana Brito é a nova Diretora de Marketing e Marcas Próprias do Grupo DPSP. A executiva será responsável pela estratégia e implementação de iniciativas relacionadas às marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, incluindo comunicação, marketing digital e assessoria de imprensa. Além de liderar a área de experiência do cliente e o time de CRM, com o objetivo de acelerar a transformação e evolução da área de marketing da companhia. Adriana liderou a reestruturação e fortalecimento de áreas de Marketing e Growth em grandes empresas, como McCann, Tok&Stok, Mckinsey&Co e Track&Field; e participou do setup de startups de alto impacto, como a BrandX e a Ingresse. Formada em Administração, a executiva já atuou com branding, trade marketing, CRM e Growt, impulsionando resultados de marketing e vendas em diferentes ambientes corporativos.

Leão lança linha de Chimarrão e Tereré  –  A Leão é líder absoluta no mercado de chás e bebidas para infusão no Brasil, com um share de 55% do mercado. Seu blend único da erva-mate tostada é tido como referência na categoria e agora a empresa aposta na erva-mate verde, com dois novos produtos – Chimarrão e Tereré – feitos com uma erva-mate cuidadosamente selecionada, garantindo o sabor e aroma típicos das bebidas. “Ao entrar no segmento de Chimarrão e Tereré, ampliamos ainda mais a nossa presença no setor de erva-mate dentro de um movimento estratégico para a expansão da marca, já que a categoria de mate verde tem grande representatividade no volume do mercado brasileiro”, avalia Marcelo Correa, CEO da Leão. O Chimarrão, tradicionalmente consumido quente, está disponível em embalagem de um quilo, enquanto o Tereré da marca chega em embalagem de 500 gramas e três sabores: natural, abacaxi e menta com limão para consumo em água gelada.

Leão estreia no mercado de erva-mate verdeAmbos os produtos contam com a qualidade de ervas selecionadas, pensados para agradar os paladares mais exigentes e trazer toda a autenticidade da cultura brasileira para os consumidores de todo o país.  “Em linha com a nossa cultura de inovação e qualidade, investimos em uma embalagem granel à vácuo para assegurar o frescor do mate por mais tempo, atendendo o padrão que os consumidores de Chimarrão e Tereré procuram. Com os lançamentos, reforçamos a nossa conexão com as raízes culturais brasileiras e com a erva-mate, democratizando o consumo dessas bebidas tão icônicas e, ao mesmo tempo, proporcionando uma experiência autêntica para os nossos consumidores”, explica Fabio Moreno, Head Comercial da Leão. Segundo ele, a marca busca atender desde o público que valoriza os hábitos tradicionais de compartilhar uma cuia, até a demanda crescente dos consumidores mais jovens que procuram bebidas saudáveis e refrescantes, como o Tereré.

Vidmob anuncia Robert Rakowitz como novo head de Marketing  – A Vidmob, plataforma global líder em desempenho criativo com base em IA, anuncia Robert Rakowitz como novo Head de Marketing. O executivo fica sediado em Nova York, mas será responsável por liderar os esforços de marketing da Vidmob em todo o globo, alinhando a estratégia de marca da empresa com sua visão de desempenho criativo e de mídia orientada por IA Com mais de 25 anos dedicados ao marketing e um histórico que inclui funções de liderança na World Federation of Advertisers (WFA), Rakowitz também passou por empresas como Mars, Mindshare, OMD, Carat e Starbucks. Em sua trajetória profissional, tem continuamente entregue grandes resultados ao integrar insights criativos e orientados por dados.“Estou entusiasmado em poder contribuir para a transformação de como as marcas e agências utilizam a inteligência artificial. Acredito que podemos desbloquear novos níveis no universo do marketing e causar um impacto significativo na mídia por meio de dados criativos que consolidam a nova era de gestão de campanhas. Estou motivado para os próximos passos”, diz Rob Rakowitz, Head de Marketing da Vidmob.

Executivo chega à Vidmob para impulsionar as estratégias de marketing da companhia – Para o fundador e CEO da Vidmob, Alex Collmer, a habilidade de Rob em usar dados para integrar as equipes de marketing, criação e mídia será de suma importância para a expansão dos trabalhos e resultados da empresa. “Sua experiência em operacionalizar e defender a inovação nos ajudará a solidificar ainda mais nossa liderança em dados criativos. Estamos animados para ver o impacto que ele trará para nossa equipe e nossos clientes.” Segundo o head Latam da Vidmob, Miguel Caeiro, o reforço trará resultados também para a operação no Brasil e toda América Latina. “Há uma notável semelhança entre as marcas anunciantes por aqui e no cenário global. Elas buscam presença na mídia, crescimento e lucratividade. Com a chegada do Rob, acreditamos que esse cenário positivo também será refletido para os clientes da operação latina”, afirma.

Heineken® inova e transforma mídia externa do metrô para o show da Shakira em postos de carga Zigpay – Heineken®, a patrocinadora oficial da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, da Shakira – a cantora colombiana mais amada pelos brasileiros – inova mais uma vez para melhorar a experiência dos consumidores em grandes eventos como esse. Para garantir que os fãs curtam ao máximo com seus amigos todos os hits da artista, sem perder tempo em filas, Heineken® transformou espaços de mídias out-of-home em caixas de bar. Nelas, é possível adquirir e carregar antecipadamente os cartões para a compra de bebidas. Criada pela LePub São Paulo e em parceria com a ZigPay e a JC Decaux, a ação “OOH Bar Checkouts” terá peças disponíveis na estação de metrô São Paulo-Morumbis, a mais próxima ao estádio onde aconteceu o show, no dia 13 de fevereiro, na cidade de São Paulo. Os cartões puderam ser carregados com qualquer quantia e ser usados durante o evento.

“A Heineken® tem o propósito de promover momentos de socialização e celebração inesquecíveis na vida das pessoas. E é partindo disso, que através de uma experiência única e inovadora, o Bar Checkouts vai garantir que o público fique menos tempo nas longas filas do evento para que possam curtir e socializar mais. Essa é mais uma ativação da marca nos nossos grandes patrocínios que vão marcar momentos na vida dos consumidores”, afirma Fabrizio D’Angelo, gerente de marketing da Heineken® no Brasil. “Mais do que propaganda, essa ação soluciona um problema e cria um serviço permanente para os eventos patrocinados pela Heineken”, explica Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo.

Ficha técnica

Cliente

Marketing: Beatrice Jordão, Fabrizio D’angelo, Williane Vieira, Carolina Monteiro dos Santos, Carlos Mario Rico Franco, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba e Nabil Nasser.

Mídia: Fernanda Saboya,Luana Mello Belchior Vieira, Eduardo de Paiva Vieira

Brand PR: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte

LePub

GLOBAL CEO: Bruno Bertelli

GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini

GLOBAL CCO: Mihnea Gheorghiu

CCO: Felipe Cury

CSO: Aldo Pini

Executive Creative Director: Alex Adati, Mihail Alecksandrov, Greg Kickow e Rafael Alves

Creative Director: Cauique Johnson, Flavio Saltzer, Felipe Autran, Cicero Souza, Yan Prado, Leandro Villas

Copywriter: Ricardo Millani, Carolina Abreu, Lucas Pereira

Art Director: Matheus Távora, Ari Segatto

Executive Operations & Business Director: Aline Garcia

Account Director: Juliana Dantas

Account Manager: Isabella Asbeck

Account Assistant: Rayani Tobias

Creative Production Director: Caio Rodrigues

Senior Creative Producer: Beatriz Takahashi, Camila Guedes e Fernanda Ceratti

Content Director: Dayana Teixeira

Content Manager: Thais Vargas

Community Manager: Karina Silva

Head of Strategy: Mariana Coradi

Strategy Director: Marília Duran

Media Director: Priscilla Leite

Media Manager: Jussara Bezerra

Media Supervisor: Lucas Gimenez e Raquel Lopes

Media Coordinator: Carla Tassi

Media Assistant: Eric Bueno

Chief Communications Officer: Paula Ganem

Communications Manager: Mafê Malozzi

JCDECAUX

Gerente de Projeto: Paula Soares

Coordenador de Projeto: Lucas Assueiro

Analista de Projeto: Rafael Mendes

Gerente de Operações: Marcelo Rezende

Executiva de Vendas: Thamires Souza

Head de Vendas: Roberta Sirota

Diretor de Vendas: João Binda

Diretora de Marketing: Silvia Ramazzotti

Produtor de Eventos: Adipe Neto

Zig | Digital & Brand Partnerships

Brands Project Manager: Amanda de Menezes

Director of Digital: Felipe Keller

Operational Projects Manager: Caio Lion

Key Account Relationship Manager: Nicole Merighi

Key Account Projects Manager: Wallace Oliveira

LEMA+ | Community & Influencer e Press

CO-Founder & COO: Letícia Zioni

Partner & CCO: Guilherme Maia

Account Manager: Maria Puebla

Account Coordinator: Paula Calo

Services and Project Manager: Felipe Klingelhoefer

Creative Strategy Manager: Felipe Vaitsman

Creative Strategy Coordinator: Sidney de Oliveira

Strategy Leader: Andrés Piza

Creative Strategist: Domênica Pinheiro

Creative Copywriter: Stella Carvalho

Creative Art Director: Ruan Araújo

Creative Art Director: Daniel Magalhães

Community & Influencer Coordinator: Gabriela Rossi

Community & Influencer Specialist | HNK Regular: Maiara Vieira

Community & Influencer Specialist | HNK 0.0: Guilherme Alves

Community & Influencer Assistant: Artemis Pantazopoulos

Press Officer Manager: Luís Dolci

Press Officer Coordinator: Piero Rossini

Press Officer: Mayara Grosso

Press Officer: Isabella Gomes

Press Officer Assistant: Fernando Bocardo

Rebeca Andrade canta a sustentabilidade em nova música de Qualy – Qualy, líder no mercado de margarinas no Brasil, lança mais uma fase de sua campanha de sustentabilidade estrelada por Rebeca Andrade e idealizada pela Africa Creative. Desta vez, a atleta olímpica dá voz a um jingle exclusivo sobre reciclagem, reforçando o compromisso da marca com práticas que promovem a conscientização ambiental e o reaproveitamento de materiais.
 O jingle apresenta de forma leve o pioneirismo de Qualy ao reciclar 100% dos potes vendidos e a importância da reciclagem, um dos pilares da campanha dos 4R’s – Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas. Com a música, a marca busca engajar o público a refletir sobre o impacto de suas escolhas no meio ambiente e a adotar hábitos mais conscientes no dia a dia.

Vídeo_Jingle exclusivo

Atleta olímpica protagoniza jingle sobre reciclagem na nova fase campanha dos 4Rs  – “A reciclagem está no centro da estratégia de sustentabilidade de Qualy. Nosso objetivo é mostrar que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Ter Rebeca Andrade como porta-voz dessa mensagem, em formato musical, amplia nosso alcance e fortalece o diálogo com consumidores comprometidos em construir um futuro mais sustentável”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva da categoria de spreads da BRF. O vídeo e jingle, interpretado por Rebeca, integram um conjunto de ações que têm como objetivo fortalecer a liderança de Qualy no mercado e ampliar sua relevância no tema da sustentabilidade.

LETRA

100% DE AMOR

TODO POTE TEM SEU VALOR

RECICLADO COM MUITO AMOR

E O NOSSO MUNDO TEM MAIS COR

100% DE SABOR

O NOSSO MUNDO EM HARMONIA

RECICLANDO A CADA DIA

TCHU RU TCHU TCHU RU…

100 % DE AMOR

TODO POTE TEM SEU VALOR

RECICLADO COM MUITO AMOR

TCHU TCHU RU. TCHU QUALY.

Pioneirismo na reciclagem – Em parceria com a eureciclo® desde 2021, a cada pote de Qualy vendido, outro é reciclado, totalizando mais de 20 mil toneladas de plástico recicladas, com benefício para mais de 105 cooperativas e mais de 3.200 famílias em 19 estados brasileiros.


FICHA TÉCNICA

Agência: Africa Creative

Anunciante: BRF

Produto: Qualy

CCO: Sergio Gordilho

CEO: Marcio Santoro

Co-CCO: Mariana Sá

ECD: Rodrigo Barbosa

Head de Design: Hugo Aranha

Criação: Bernardo Silveira, Robson Santos e Mateus Martins

Co-COO: Renato Broggin

Atendimento: Michelle Zeger, Jéssica Dalla Torre e Eduardo Freitas

VP de Mídia: Pedro Eustachio

Mídia: Patricia Russo, Caroline Campos, Rafaela Mourão, Matheus Parra e Luiz Lima 

VP de Planejamento: Ana Kuroki

Planejamento: Luciana Mussato, Caroline Kirsch, Juan Felipe Cruz

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Aline Botelho, Ana Paula Martinelli, João Lopes

Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Rafaela Schmidt, Felipe Lopes

PRODUTORA: Pródigo Filmes

DIREÇÃO DE CENA: MlkBrutal

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ana Chrysostomo e Carol Fonseca

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Cris Moura, Samantha Assis e Ric Denner

EQUIPE DE CONTROLADORIA: Rafael Neder e Fabio Oliveira e Beatriz Soares

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Maggie Landim, Tunico Rodrix e Polis May

ASSISTENTE CRIATIVA: Amália Agatha

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Camila Gentile

ESTAGIÁRIA DE ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Maria Victória Pereira Latorre

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Dani Guedes

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Alessandra Galbetti

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: MlkBrutal

MAKING OF: Amália Agatha

PRODUTORA DE OBJETOS: Daiana Arna

PRODUTORA DE FIGURINO: Tâmara Guzmán

CABELO E MAQUIAGEM: Jana Moraes Beauty Artist

ELETRICISTA: Rogério Matias

MAQUINISTA: Claudio Soares dos Santos

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Edu Lima

ELENCO: Rebeca Andrade

PÓS PRODUÇÃO:

Coord de Pós: Jairo Santos e Patrícia Rodrigues

Ass de Pós: Thais Alves

Diretor Técnico: Gustavo Minicucci

Atendimento: Gregory Conte e Isabela Hana

Finalizador: Kleber Araújo

Montador: Eduardo Meneghelli

Ass de Montagem: Vicente Schumacher Machado, Samya Carvalho e Thiago Nascimento

Colorista: Junior Xis

Lead Compositor: Eduardo Nascimento

Compositores: Marcio Martins e Fernando Branco

Conforme: Guilherme Vila

Motion: Anderson Pereira

Produtora de Áudio: S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção Musical: Diego Guimarães

Sound Design, Mixagem e Finalização: Antonio Arruda e Rodrigo Tedesco

Atendimento: Meg Magro

Coordenação de Produção: Lara Fratucelli

BRF:

Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Aline Alexandrino, Cristina Fauser, Gabrielle Varis

Mídia: Sharon Harrison, Thais Teles

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

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