Unimed Vitória e a MP criam placa para fazer capixabas virarem a cabeça (e garrafas vazias) contra a Dengue

A Unimed Vitória, em parceria com a agência MP Publicidade, lançou uma ação com uma placa posicionada de ponta-cabeça na subida da Terceira Ponte, em Vila Velha. A ação chama a atenção para a importância de combater o mosquito da dengue através de gestos simples para evitar acúmulo de água parada, como virar garrafas de cabeça para baixo. Mas existe também outro motivo para a ação virar a placa nas ruas. A inspiração nasceu de uma recente polêmica envolvendo outdoors instalados de forma invertida na mesma região, que intrigaram motoristas e pedestres que passam diariamente pela Terceira Ponte. Aproveitando a repercussão, a MP fez uma collab entre o empresário Thiago Arrigone, que começou todo esse movimento com as placas viradas da Thiago Lanches, e a Unimed Vitória.

Conhecido pela sua criatividade e ousadia na comunicação – Thiago topou que o seu personagem agora segurasse garrafas vazias de cabeça para baixo para transmitir a mensagem sobre o combate à Dengue. “É muito gratificante ver a comunicação da Thiago Lanches ganhar tanta repercussão e novas formas como agora. Por isso não pensei duas vezes quando recebi o convite da MP e da Unimed Vitória. Recentemente eu peguei Dengue e vi como é uma doença perigosa e que precisa mesmo de conscientizar a população sobre os focos do mosquito”, reforça Thiago Arrigone. A estratégia de utilizar o recurso visual de cabeça para baixo em campanhas de dengue já foi empregada em outras campanhas, é verdade.  

A Unimed Vitória sempre busca novas formas de comunicar temas relevantes para a saúde da população  – Mas o grande ponto da atual ação entre Unimed Vitória e Thiago Lanches foi, além da colaboração entre as marcas, aproveitar a grande repercussão gerada na mídia para transmitir uma mensagem sobre a Dengue em um momento onde muitos casos têm surgido no Espírito Santo. “A Unimed Vitória sempre busca novas formas de comunicar temas relevantes para a saúde da população. Quando vimos a repercussão dos outdoors invertidos, enxergamos junto a nossa agência a oportunidade de transformar essa curiosidade em conscientização. Com criatividade e impacto visual, conseguimos reforçar um recado simples, mas essencial: pequenos gestos podem evitar a dengue. Somos uma cooperativa médica que nasceu com um propósito: cuidar das pessoas. E a prevenção, através da educação, é a melhor forma de vencermos essa batalha” ressalta Rafael Leão, gestor de marketing da Unimed Vitória.

Ficha Técnica:

Agência: MP Publicidade

Cliente: Unimed Vitória

Diretores de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Direção de Arte: Alexandre Gadioli e Felipe Favarato

Redação: João Pitanga

Atendimento: André Vidal

Produção gráfica: Joice Bueno

Finalização: Denis Nunes

Gerente de Planejamento Mídia e Dados: Haiane Santos

Collab: Thiago Arrigone/Thiago Lanches

Aprovação: Rafael Leão

Multivix anuncia novo programa de Mestrado em Saúde, Inovação e Alimentos – A Multivix dá mais um passo na formação de profissionais de excelência com o lançamento do Mestrado em Saúde, Inovação e Alimentos. Com caráter interdisciplinar, o novo programa reforça o compromisso da instituição com a qualidade acadêmica, a inovação e o desenvolvimento científico. Voltado para profissionais de diferentes áreas de atuação, o curso busca fomentar a produção de conhecimento relevante para a sociedade, promovendo o avanço de práticas inovadoras nos campos da saúde, da ciência e da alimentação.

A criação do mestrado acadêmico é um passo natural em nossa trajetória de crescimento e compromisso com a excelência – Para Tadeu Penina, CEO e sócio da Multivix, este é mais um marco significativo para a instituição que amplia o seu portfólio de cursos e fortalece seu papel como referência no ensino superior no Brasil, agora também no campo da pós-graduação stricto sensu. “A criação do mestrado acadêmico na Multivix é um passo natural em nossa trajetória de crescimento e compromisso com a excelência. Estamos oferecendo uma nova oportunidade para que profissionais ampliem seus horizontes, contribuam com pesquisas relevantes e atuem de forma estratégica na construção de soluções para desafios contemporâneos”, disse Tadeu Penina. Mais informações sobre o processo seletivo, corpo docente, linhas de pesquisa e estrutura curricular serão divulgadas em breve em multivix.edu.br.

Politintas promove evento sobre tendências de cores – No último dia 20, os maiores nomes da arquitetura, decoração e do design de interiores do Espírito Santo estiveram reunidos no evento Tendências de Cores da Politintas, realizado no hotel Golden Tulip, em Vitória. Em uma manhã inspiradora, os 150 participantes tiveram a oportunidade de conhecer as paletas que estão ditando as tendências globais de cores.

Bruna Galliano, renomada pesquisadora de tendências, abriu o evento com um panorama completo do estudo da Suvinil.  Em seguida, o designer de interiores Newton Lima traz insights valiosos sobre as tendências da multinacional americana Sherwin-Williams. A empresa, que conta com 20 lojas localizadas na Grande Vitória, se prepara para comemorar, em breve, seus 50 anos de mercado.

Frigorífico Frisa participou da Super Rio ExpoFood 2025 – Nos dias 18 a 21 de março o Frigorifico Capixaba Frisa marcou presença e fez bonito na Super Rio ExpoFood 2025, realizada no Rio Centro, na capital carioca. Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, a 35ª edição da SRE Super Rio Expofood deve ter ultrapassado os 68 mil visitantes da última edição e os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados durante os três dias de evento.

A feira reuniu indústrias, distribuidores e fornecedores de serviços para o business do varejo, principalmente supermercados e atacadistas. O Frisa estava com um stand de 100m2, e arquitetura com muito preto e madeira, o stand levou aconchego e leveza, recebendo clientes para degustações de um cardápio especial com produtos da marca pensado para a feira. A participação na Super Rio ExpoFood, é mais que uma oportunidade de gerar negócios, é uma forma de se aproximar do cliente B2B, de reforçar laços de relacionamentos e apresentar todos os produtos do portfólio do frigorífico.

Frisa fez o lançamento da linha Levi aos supermercados do Rio –  trabalhamos e apresentamos aos presentes  todo portfólio de produtos do Frisa e Grã Filé. Do hambúrguer ao bacon, das linguiças às linhas de carnes, com atenção especial ao lançamento da linha Levi para os supermercados do Rio de Janeiro. Uma linha de carnes com selo de sustentabilidade e bem estar animal.

Cesan conclui Diagnóstico Climático e inicia plano de descarbonização – A Cesan (Companhia Espirito-santense de Saneamento) deu um passo importante para fortalecer sua responsabilidade ambiental. Em parceria com a startup capixaba ECO55, a Companhia concluiu um amplo Diagnóstico Climático, que analisou riscos ambientais e climáticos seu e de sua rede de fornecedores e estabeleceu um plano completo de emissões. Com o diagnóstico, a Cesan trabalha na construção de sua jornada de sustentabilidade e em um planejamento estratégico que permitirão monitorar seu desempenho e implementar ações efetivas para reduzir impactos ambientais e mitigar riscos climáticos. Com esse avanço, a Cesan reforça seu papel como referência no setor, promovendo um futuro mais sustentável e com melhor qualidade de vida para a população capixaba. 

A Companhia se destacou entre as cinco melhores empresas avaliadas pela startup, no Ciclo 2024  – “O diagnóstico nos dá um retrato preciso do nosso impacto ambiental e nos permite planejar ações mais eficazes para reduzir emissões. Estamos alinhados ao Plano de Descarbonização e Neutralização das Emissões do Espírito Santo e ao nosso Plano de Negócios 2024-2028, reafirmando nosso compromisso com a sustentabilidade”, destacou o presidente da Cesan, Munir Abud.  A Companhia se destacou entre as cinco melhores empresas avaliadas pela startup, no Ciclo 2024, com um inventário de emissões reconhecido pela qualidade e abrangência dos dados. O trabalho desenvolvido com a ECO55 reforça o protagonismo da Companhia no setor de saneamento, mostrando que inovação e responsabilidade ambiental caminham juntas. 

Resultados do diagnóstico climático  –  “O diagnóstico climático representa um marco para a gestão ambiental da Cesan. Pela primeira vez, temos um plano robusto de emissões que nos permite entender nossos impactos climáticos e traçar um caminho estratégico de ação. Vamos desenvolver estratégias para reduzir nossa pegada de carbono e o nosso risco climático, ao mesmo tempo em que avançamos com inovação e investimentos na universalização do acesso ao saneamento”, ponderou Alaimar Fiuza, coordenador de Sustentabilidade da Cesan. Como resultado do diagnóstico climático, foram desenvolvidos dois documentos executivos, que podem ser acessados pelos links abaixo: 

Em homenagem ao mês da mulher – Arte em Táboa das Filhas de Mãe-Bá – Na próxima quarta-feira, às 20h, no Cine Metrópolis, UFES,  teremos lançamento da web-série  Arte em Táboa das Filhas de Mãe-Bá, dirigido por Elizabeth Nader, com cinco episódios de cerca de cinco minutos cada, que aborda a cultura ancestral indígena viva na produção artesanal com táboas feitas pelas mulheres artesãs. Após a exibição haverá um  bate-papo com o público presente. Vale lembrar que o evento será em homenagem ao mês das mulheres e também mês dos artesãos. No final terá sorteio de bolsas de taboa e coffee-break de confraternização. O projeto foi realizado por meio de incentivo da Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Espírito Santo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fucape Business School lança ciclo de eventos para promover networking e desenvolvimento profissional  – A Fucape Business School acaba de lançar o Fucape Convida, uma iniciativa que promete movimentar o cenário corporativo capixaba. O projeto é um ciclo de 10 encontros presenciais ao longo do ano, reunindo speakers de destaque nacional para debater temas estratégicos do mundo dos negócios, como liderança, inovação, marketing e gestão de pessoas. A primeira edição acontece no dia 27 de março, às 18h, na sede da Fucape em Vitória, com o tema ” Liderança | O líder do futuro: como inspirar, engajar e transformar.  A convidada será Gabriela Okrongli, Diretora de People Success na BairesDev, uma das maiores empresas globais de tecnologia. Especialista em Recursos Humanos e OKR Coach, Gabriela abordará os desafios do líder no cenário atual, os pilares essenciais da liderança e como construir equipes de alta performance.  O evento conta com o apoio de grandes marcas que acreditam no desenvolvimento profissional como ferramenta de transformação. Entre os patrocinadores confirmados estão Águia Branca Seminovos, BYD, Maely, Comprocard e Lotes CBL.

A quem se destina o seminário ?   – O Fucape Convida foi pensado para profissionais que desejam se atualizar e expandir sua rede de contatos. O público esperado inclui gestores, empresários, analistas e especialistas de diversas áreas, que buscam insights práticos para suas carreiras e negócios. A inscrição é solidária. Os ingressos para o evento são limitados e podem ser adquiridos pelo site oficial da Fucape (www.fucape.br ). O valor arrecadado será 100% destinado à Fundação Fucape, contribuindo para a oferta de bolsas de estudo e incentivando o acesso à educação de qualidade.  Fucape Convida Tema: Liderança | O líder do futuro: como inspirar, engajar e transformar com Gabriela Okrongli, dia 27 de março, quinta-feira, a partir das 18h. Inscrição pelo  www.fucape.br

Ultragaz divulga ampliação de portfólio com campanha “Tá Ligado” – Com 87 anos de história e pioneirismo no setor de energia, a Ultragaz lançou a campanha “Tá Ligado”, criada pela Talent, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento como empresa de energia e apresentar a expansão do seu portfólio com as soluções de Biometano e Energia Elétrica Renovável, junto ao tradicional gás de cozinha, assumindo papel protagonista na transição energética do Brasil.A campanha estreou no dia 20 de março no intervalo do Jornal Nacional, garantindo visibilidade nacional em um dos espaços mais prestigiados da TV brasileira. A estratégia ainda inclui inserções em TV, rádio, digital, OOH (São Paulo, Grande SP, Bahia e Centro-Oeste) e ações de impacto social, como a personalização de muros em comunidades de Heliópolis e Paraisópolis em parceria com a NÓS – Inteligência e Inovação Social, empresa de comunicação e mídia dentro das periferias.

Campanha criada pela Talent destaca conexão da marca com o público e apresenta as novas soluções de energia da companhia  – Segundo Marcelo Bazzali, Vice-presidente de Mercados e Marketing da Ultragaz, a companhia está presente nas residências e negócios há mais de oito décadas e faz parte da história de milhões de brasileiros. Pioneira na comercialização do GLP no país, a empresa atualmente reforça sua tagline “Somando Energias” investindo em novas soluções para acelerar a transição energética no Brasil. “O diferencial da marca Ultragaz está na sua história e presença na vida dos brasileiros. Estamos em constante evolução, agora com as novas energias presentes em nosso portfólio, além do icônico botijão azul. Neste cenário, vimos a oportunidade de criar uma campanha que comunicasse a estratégia da companhia, exaltando nossos canais digitais, as nossas novas soluções, como o biometano e a energia elétrica, e reforçando atributos importantes da marca Ultragaz: próxima, segura, inovadora e resolutiva.” comenta o executivo.

A Ultragaz como empresa de diferentes energias  – “A expressão “Tá Ligado” já faz parte do cotidiano do brasileiro e posiciona a Ultragaz como empresa de diferentes energias. Nosso desafio é explicar o que é energia de maneira clara e acessível, sem ser algo complexo, mostrando que a Ultragaz é energia: das pessoas, dos clientes, das soluções. Utilizamos ilustrações que interagem com cenas filmadas, tornando o filme dinâmico, divertido e de fácil compreensão para todos”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent.

filme de Ultragaz

Au.migos Pets contrata Lolindo, a estrela canina de Beleza Fatal, e ‘desbloqueia’ novo lançamento da marca convocando pets para a final da novela  – O fenômeno do streaming “Beleza Fatal” conquistou o público com sua trama envolvente, personagens marcantes e um visual exuberante – e, claro, não poderia faltar um amigo pet mais que especial no enredo. A novela resgatou o estilo clássico dos grandes folhetins com uma abordagem moderna e dinâmica, dominando as redes sociais com memes, bordões icônicos e debates acalorados. Com a expectativa criada para o último capítulo mobilizando fãs e watch parties em todo o Brasil, Au.Migos Pets, marca de pet care do Grupo Boticário, entrou em cena para tornar esse momento ainda mais especial. Convocando todos os “Au.Migos, Au.Migas e Au.Migues” para assistir a grande final dos últimos tempos, a marca de pet care se une a um dos personagens mais populares e exóticos da novela: Lolindo, o pet inseparável da vilã Lola (Camila Pitanga). Em uma cena digna de Oscar, Au.Migos Pets e Lolindo dão um preview do mais novo lançamento da marca, os lenços umedecidos para pets. 

A  ação investiu em mídia connect TV, apresentando conteúdo de marca e a “Promoção FatAU” – Sempre impecável e tão sofisticado quanto sua dona, o cachorrinho exótico de Crista Chinês virou um verdadeiro ícone fashionista na trama, conquistando o público com seu charme e carisma. Agora, para marcar o desfecho de “Beleza Fatal”, ele protagoniza um momento de preparação de uma estrela de cinema – e convida outros pets e tutores a entrarem na brincadeira. Banho de lua? Não! Pets cheirosos e limpos em qualquer lugar, com apresentação em primeiríssima-mão do lançamento oficial do produto, previsto para chegar às gôndolas em meados de abril.  Além disso, a marca também preparou a inserção em mídia com entrada em connect tv nas TV’s Samsung durante a transmissão do capítulo final, das 20h à meia-noite de sexta-feira, 21, com conteúdo e ação “Promoção FatAU” para engajar ainda mais a comunidade pet e transformar o momento em frente ao sofá em um verdadeiro camarote vip, além de gerar oportunidade de compras especiais aos clientes. Entre os dias 21 e 28 de março de 2025, os clientes que realizarem compras acima de R$ 99,00 no site ou app do Boticário e aplicarem o cupom PROMOFATAU ganharão frete grátis e um mimo exclusivo para os donos de pets.

Transformando um fenômeno cultural em uma experiência real para consumidores e seus bichinhos  – “Au.Migos Pets nasceu para proporcionar para o universo pet mais produtos, experiências e ações que, além de engajar, também impactem a comunidade. E essa ação reflete exatamente esse propósito. Com a proposta ousada de dar o preview de um novo lançamento em meio a um movimento cultural atrelado às tendências, trazemos aqui experiências reais, aproximando tutores e seus bichinhos de um universo de bem-estar e diversão. Ao celebrar essa grande final onde o consumidor está conectado, reforçamos nossa conexão com a comunidade pet e mostramos que todo animal merece se sentir especial – porque, no fim, eles também são protagonistas em nossas vidas, assim como o Lolito é o grande divo da novela”, diz Sheila Ribas, Gerente Sênior de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Com essa iniciativa, Au.Migos Pets reforça sua conexão com o universo pop e pet, transformando um fenômeno cultural em uma experiência real para consumidores e seus bichinhos!

Brasil Cacau apresenta a Páscoa mais recheada do país com Léo Santana no comando, lojas envelopadas, uniformes especiais e fitas exclusivas – A Brasil Cacau promete revolucionar a Páscoa 2025 com uma campanha inovadora e cheia de sabor. Com o conceito “A Páscoa mais recheada do Brasil”, a marca investe em um plano de comunicação 360º que inclui a criação do QGG Brasil Cacau – um laboratório de recheios onde os ovos recheados passam por rigorosos testes de qualidade. O embaixador da campanha é o cantor e fenômeno pop Léo Santana, que tem a incumbência de garantir que todos os produtos estejam aprovados e conferidos com o selo de qualidade “GG”. O filme hero foi lançado esse mês nas redes sociais da marca, e traz uma narrativa divertida e envolvente. No QGG, Léo Santana lidera uma equipe de cientistas e especialistas que testam os ovos de Páscoa mais recheados do Brasil. Em cenas dinâmicas e bem-humoradas, ele analisa a textura, crocância e, claro, a generosidade do recheio, garantindo que todos os produtos entreguem a verdadeira experiência GG. 

QGG Brasil Cacau: uma experiência imersiva  – Mais do que uma campanha digital, a Brasil Cacau aposta na ativação física do QGG, levando a experiência para lojas estratégicas, como a Loja Conceito do MorumbiShopping. Os consumidores terão a oportunidade de participar de degustações e interagir com os elementos do universo criativo da campanha.  Como parte desse universo lúdico e envolvente, a Brasil Cacau traz um elemento especial para a campanha: as icônicas fitinhas inspiradas no Senhor do Bonfim. Símbolo de sorte e tradição, as fitas fazem parte do figurino de Léo Santana e estarão presentes em ativações promocionais, brindes e na comunicação visual da campanha. A ideia é que cada consumidor possa entrar no espírito da Páscoa mais recheada do Brasil com um toque de positividade. Além disso, a Brasil Cacau traz uma novidade inédita para esta Páscoa ao anunciar uma parceria estratégica com a Bagaggio, transformando um elemento essencial do conceito criativo da Campanha em um item físico e desejável: a mala recheada do QGG Brasil Cacau.  A mala oficial, desenvolvida em parceria com a Bagaggio, será um verdadeiro “item desejo” da campanha, servindo não apenas como peça de comunicação, mas também como protagonista em ativações com influenciadores e interações diretas com o público. 

Link instagram

https://www.instagram.com/p/DHJ1_v3SKcD

O maior portfólio de recheados da história  – Este ano, a Brasil Cacau lança 23 novos produtos dentro de um portfólio de 42 SKUs, reforçando sua especialidade em chocolates recheados. Entre os destaques estão o Ovo Recheado Kit Kat, o Ovo Recheado Chokito, o Ovo Delírios de Pistache e o Ovo Gato Mia Recheado Trufado. Além disso, a marca traz licenciamentos especiais com a Liga da Justiça e Patrulha Canina, ampliando as opções para diferentes públicos. 

Plano de Mídia e Engajamento  – A campanha será amplificada por um robusto plano de mídia, que inclui conteúdos interativos, vídeos 3D e um time de influenciadores especializados em gastronomia, entretenimento e lifestyle. O objetivo é reforçar o conceito da campanha e reafirmar a Brasil Cacau como referência em chocolates recheados no Brasil.  “Queremos proporcionar uma Páscoa única para os nossos consumidores, trazendo produtos recheados não só de sabor, mas também de experiências. Nosso compromisso é entregar chocolates que surpreendem e encantam, e o QGG Brasil Cacau simboliza essa busca incessante pela qualidade GG. Para isso, estruturamos uma campanha 360°, conectando o digital ao físico para garantir que nossos consumidores tenham contato com a marca em todos os momentos da jornada, tornando essa experiência ainda mais completa e memorável”, conta Marcos Freitas, gerente de Marketing & Trade de Brasil Cacau.

Pascoa brasil cacau

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

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