A área de 346 hectares, equivalente a 320 campos de futebol, do Parque de Jacarenema, em Vila Velha, passou por uma revitalização. A obra foi entregue no último sábado (18), junto à nova Ponte da Madalena e ao Memorial do Congo.
O parque agora conta com uma via de acesso controlada de três quilômetros, onde apenas pedestres, bicicletas e modais elétricos, como patinetes e bicicletas, são permitidos.
Localizada no final da Avenida da Praia, próximo ao Motel Dunas, a entrada do Parque de Jacarenema possui uma guarita que garante segurança e controle do fluxo de visitantes.
LEIA TAMBÉM:
Além disso, o trajeto preservado conduz os visitantes a uma área de convivência planejada, que se conecta com a recém-inaugurada Ponte da Madalena, proporcionando um espaço ideal para descanso e contemplação da natureza.
Para proteger o parque contra degradação e crimes ambientais, a Prefeitura de Vila Velha reforçou a segurança com a presença da Guarda Municipal, vigilantes e porteiros. Áreas em recuperação ambiental estão sinalizadas, incentivando a conscientização sobre a importância da conservação.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, destacou o impacto positivo da revitalização do Parque de Jacaranema.
“A entrega dessas estruturas demonstra o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental e o bem-estar da população. O Parque Natural Municipal de Jacarenema se torna, assim, um espaço revitalizado, seguro e protegido”
A população pode denunciar irregularidades no parque pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 162 (Ouvidoria).