Cotidiano

VÍDEO | Apartamento pega fogo em Jardim Camburi e cão é salvo

Apartamento foi atingido por incêndio na manhã desta segunda-feira (07)

Apartamento jardim camburi incêndio
Chamas atingiram o apartamento no sexto andar (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Um apartamento pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Jardim Camburi, em Vitória. As chamas assustaram moradores do condomínio, localizado na rua Esther Oliveira Galveas, e um cão dos moradores do imóvel foi salvo do incêndio. Ninguém ficou ferido.

As primeiras informações dão conta que o fogo começou em um apartamento no sexto andar do prédio. Até o momento, não há detalhes sobre a causa do incêndio e se há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

Segundo a corporação, o dono do imóvel solicitou perícia e o prazo para a conclusão é de 20 dias, prorrogáveis. “A Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliar os danos estruturais no imóvel”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

VEJA VÍDEOS

Um morador do segundo andar do condomínio residencial, o empresário Heitor Cruz, contou que foi acordado por moradores dos condomínios vizinhos.

Heitor também contou que a preocupação maior era com os idosos que moram no prédio, assim como os animais de estimação.

As chamas já estavam saindo para o lado de fora do apartamento. As janelas do imóvel acabaram estourando, tendo um barulho de explosão constante. Tivemos que tirar os animais de estimação e acordamos vizinhos e idosos, para que saíssem do prédio, disse Heitor Cruz, morador do segundo andar.

No início do incêndio, os próprios moradores que conseguiram conter o fogo, até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Antes das 10 horas, os militares já tinham finalizado o combate, fazendo o trabalho de rescaldo do material que sobrou.

No momento do incêndio, nenhum morador estava na unidade. O cachorrinho da família foi resgatado com vida e entregue aos moradores vizinhos.

Recebemos a informação de que havia um cão no interior da residência. Nós conseguimos resgatá-lo com vida e demos para os moradores, disse sargento Louzada, do Corpo de Bombeiros.

*Com informações da TV Vitória/Record.