Um ônibus pegou fogo no bairro Tabuazeiro, em Vitória, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com informações preliminares, trata-se de um ônibus de turismo que vinha do Rio de Janeiro, com 37 pessoas. Os passageiros desembarcaram por volta das 7h30 e o incêndio começou por volta das 9h30, quando já não havia ninguém dentro do veículo.
O veículo estava perto de um campo de futebol e a fumaça chamou atenção dos moradores. O Corpo de Bombeiros foi ao local controlar as chamas e a Guarda Municipal de Vitória também estava presente.
À equipe da TV Vitória/Record, o tenente Bento, do Corpo de Bombeiros, contou como foi o combate as chamas e informou que ainda não é possível saber se o incêndio foi criminoso
“A equipe, quando chegou, já encontrou o fogo já na proporção generalizada, por volta das 10h10, e iniciou o combate. Se tratando de um veículo, existem muitos materiais que são inflamáveis, bem como o combustível, então demanda um pouco de tempo para encerrar o incêndio e, quando encerra, ainda tem a operação de rescaldo, que é realmente finalizar todos os focos que ficam terminando o incêndio. No momento, , não há nenhum indício de ter sido criminoso, mas isso deveria ficar a cargo da perícia, aí depende do proprietário se ele vai solicitar por isso ou não”, explicou.
Ainda de acordo com a reportagem, o motorista do ônibus relatou que uma perícia foi solicitada pelo dono da empresa para identificar o que teria ocasionado o incêndio.
De acordo com testemunhas do incêndio, os passageiros são moradores da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e trabalham em Tabuazeiro. Portanto, fazem a rota com frequência.
*Com informações de Marla Bermudes, repórter da TV Vitória/Record.
Veja o vídeo do incêndio no ônibus: