Cotidiano

Vila Velha vence prêmio internacional de turismo em duas categorias

A cidade capixaba venceu a principal categoria e saiu na frente de Montevideu, Rio de Janeiro e Curitiba

Praia da Sereia em Vila Velha (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha)
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Vila Velha venceu duas categorias do Prêmio Ibero-Americano como Destino Turístico Inteligente (DTI) da América Latina 2025, realizado no dia 19. Foi o segundo ano consecutivo em que o município venceu o principal prêmio do evento.

As duas categorias que a cidade canela-verde venceu foram “Promoção e marketing – segmento destinos” e “Sustentabilidade ambiental – segmento destinos”.

Vila Velha conquistou a principal categoria da noite contra Montevidéu, Curitiba, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras e estrangeiras.

LEIA TAMBÉM:

A escolha dos vencedores é por meio de votação popular na internet. Em 2024, o município capixaba também levou o prêmio, sendo melhor classificada que Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Curitiba e Montevidéu.

Os prêmios foram recebidos pelo secretário de Turismo da Prefeitura de Vila Velha, Lucas Fraga, na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde acontece uma feira internacional voltada para o setor.

É gratificante ver Vila Velha sendo reconhecida internacionalmente. A gestão tem investido bastante no turismo, tornando Vila Velha uma cidade agradável para quem mora e para quem nos visita, afirmou.

A Feira Internacional de Destinos Inteligentes 2025 foi realizada na última semana em Bonito, em Mato Grosso do Sul.

O evento reuniu profissionais, empresas, líderes, empreendedores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não governamentais e agentes públicos de turismo e tecnologia da América do Sul e de países da Europa.