Acabou o jejum. O Vitória venceu a primeira no Capixabão. E de golada. Na abertura da quinta rodada do campeonato, o time goleou o Vilavelhense por 4 a 0, no Salvador Costa, e deixou a zona de rebaixamento.
Foi o primeiro triunfo do Vitória, que vinha de dois empates e duas derrotas nas rodadas anteriores. Com o resultado, a equipe dorme na quinta colocação, com cinco pontos. O Vilavelhense, por sua vez, caiu para o sétimo lugar.
Leia também:
Artilheiro do Capixabão vira meme: “Quem ajuda, Deus trabalha”
Saiba como comprar ingressos para Botafogo x Madureira no Kleber Andrade
Primeira vitória com novo treinador
A partida contra o Vilavelhense foi a segunda do Vitória sob o comando do técnico Rafael Soriano, contratado na quinta-feira (30).
Ele estreou com derrota em casa para o Real Noroeste por 2 a 1 e, agora, comandou o time na primeira vitória na competição.
Como foi o jogo
O jogo começou com o Vila perdendo a primeira boa chance, quando Kauan chutando pra fora após o goleiro Paulo Henrique dar rebote.
A partir daí, o Vitória passou a dominar a partida. E fez 1 a 0 com Tony, aos 26 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Geisandro. Em contra-ataque aos 38, o Vitória ampliou com Caio Ferraz, após passe de Carlos Vitor.
O segundo tempo foi de poucos lances de perigo. No melhor deles, Edinho, que tinha acabado de entrar, acertou a trave direita do goleiro Roberto em cabeçada que quase virou o terceiro gol do Vitória.
O lance desperto o time alvianil e Tony, aos 37, recebeu lançamento de Edinho, driblou o marcador e fez 3 a 0 para o Vitória.
O placar virou goleada aos 47, com Thiaguinho Henry fazendo o quarto gol alvianil, aproveitando rebote do goleiro Robert após finalização de Edinho.
Ficha técnica:
Vitória 4 x 0 Vilavelhense
VITÓRIA: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Matheus, Abuda e Geisandro; Gualberto (Vellaske), Pedro Pires (Thiaguinho Henry), Carlos Vitor (Edinho); Tiago Moura (Tonoli), Wendson e Tony (Giovanni Pietro). Técnico: Rafael Soriano
VILAVELHENSE: Robert; Rickelmi, Douglas, Cristian e Júnior; Gabriel Dembelé (Fellipi Marques), João Firmino e Peterson (Robert Ribeiro); Kauan (Nug Bala), Gian e Bruno Paixão (Ítalo). Técnico: Zé Humberto
GOLS: primeiro tempo — Tony, aos 26 minutos, Caio Ferraz, aos 38. Segundo tempo — Tony, aos 37 minutos, Thiaguinho Henry, aos 47
ÁRBITRO: Raphael Andrade
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis