José de Abreu, esquerda de carteirinha e fã de Lula (PT), estava disposto a polemizar neste fim de semana e fez uma série de posts contra a atriz Regina Duarte, sua colega na Globo. O ator dispara contra a possibilidade de a atriz ser a nova Secretária da Cultura, após a dispensa de Roberto Alvim, que foi despedido do cargo após um discurso que copiava uma fala nazista.
“A mulher ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano”, atacou ele ao compartilhar uma declaração da atriz em seu Instagram, na qual ela fala sobre como o presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa “doce”.
Em outro momento, ele ironiza uma foto na qual Regina surge ao lado de Fidel Castro, e outra na qual ela está ao lado de João Dória. “Foto 1: Antes de usar ponto. Foto 2: depois de usar ponto”, escreveu ele.
Não parou por aí. Ele também condenou Regina por ter dito que o governo Bolsonaro “respeita seu povo”. “Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo”.