“A Noiva de Paris“, estreia da escritora Marcela Guimarães Neves, pela editora Pedregulho, é um romance que se concentra na vida de Sofia, que, segundo prefácio de Anaximandro Amorim, encarna o arquétipo de todas as mulheres: racional, mas também emocional; frágil, mas também forte; deliciosamente contraditória, um enigma, um ser que passeia pelo complexo, como sói ao feminino.
No cenário da história, Paris é um nada glamouroso ambiente.
Serviço:
“A Noiva de Paris”
Autora: Marcela Guimarães Neves
Valor: R$ 44
Onde adquirir: sites vidalivresca.com.br ou editorapedregulho.com.br.
Sobre a autora
De origem pernambucana (Olinda), a partir dos 11 anos de idade radica-se em Vitória pela circunstância de novo local de trabalho do pai (José Neves, juiz federal). Já bem integrada à cultura vitoriense, passa a amar a Capital capixaba.
LEIA TAMBÉM: De feminismo a aventura infantil, confira novidades na literatura do Espírito Santo
Crescida entre livros da grande biblioteca paterna, entre escritores (é ficcionista seu irmão Rodolfo G. Neves) e juristas, tão logo alfabetizada, já aos 4 de idade punha-lhe a mãe (Danúbia Guimarães, advogada) a ler e a responder a oral questionário. Dessa prática, consolidou-se leitora ávida, refinou-se em interpretação, em releituras. Considera-se intelectual de linhagem existencialista.
Profissionalmente, é Mestra em Direito Público pela Universidade Paris II- Panthéon/Assas (França), pós-graduada em Direito Civil e Direito Empresarial pela Faculdade Damásio; na OAB-ES está Secretária Adjunta da Comissão Especial de Direito Cultural e Propriedade Intelectual e membro da Comissão de Direito Empresarial.
Com mestrado na Sorbonne, leciona francês.