Rihanna acabou de lançar uma grife de roupas, a Fenty, e entrou para o seleto grupo de labels de luxo LVMH. Na sua coleção, paletas de cores sóbrias, nada muito vibrante. A moda utilitária com certeza é o carro chefe da grife, que tem ainda vestido blazer de comprimento mini, peças em formato oversized e a simplicidade da t-shirt branca combinada com outras roupas de alfaiataria.
É oficial, Rihanna entrou para o mercado de luxo e agora faz parte do grupo de marcas grifadas LVMH, que tem Louis Vuitton, com a sua nova Fenty Maison. A dona da marca de beauté, Fenty Beauty, é a primeira mulher a frente da label de luxo do grupo. Além de uma loja online, a cantora também terá sua loja física em Paris. E, de fato, os lançamentos da maison da cantora é tudo que ela tem usado nesses últimos dias. Blazers como vestido, muita alfaiataria e moda utilitária, prática e com muito bolso.
Foco no shape das roupas
Com modelos fora do padrão já no lookbook, a cantora mostra que chegou para fazer uma reviravolta na moda atual. Com shapes maiores, as peças vão desde um look mais casual a um mood mais elegante. Com uma paleta de cores sóbria com muito branco, jeans, pale pink e caramelo, em sua coleção há jaquetas utilitárias cheias de bolsos, muito jeans com abotoaduras no estilo oversized e calças pantalonas. O estilo oversized da coleção de Rihanna é o que fica mais evidente, além, é claro, do comprimento mini dos vestido e blazers. Uma verdadeira brincadeira com as proporções.
Sandálias pontiagudas, um revival moderno dos anos 2000
As sandálias da coleção de Rihanna foi o que mais chamou atenção. Com o formato todo pontiagudo, uma especie de scarpin bicudo sem a cobertura do peito do pé. A strappy sandal tradicional ganha um novo shape e formato mais atualizado. É uma junção do bico do scarpin com o shape da sandália de tiras, bem característica dos anos 2000. Esse modelo parece ser o must have da coleção e tem de todas de cores variadas.
Muito conjuntinho prático na coleção
Além da moda utilitária, Rihanna elegeu as t-shirts básicas e brancas como coringa na hora de coordenar as peças. Em sua coleção há várias peças do mesmo tecido, o que possibilida a formação de conjuntinhos, trend que está super em alta e vem se firmando cada vez mais. A moda prática é o que difere Rihanna das outras labels de luxo do grupo LVMH, deixando uma dúvida se os valores serão exorbitantes ou no estilo Rihanna de ser, fazendo com que os produtos sejam acessíveis e com status a mesmo tempo.
Look de apresentação foi todo Fenty Maison
Já praticando o marketing da sua nova label, a cantora usou um vestido blazer all white e sandálias pontiaguda para o lançamento de sua marca. O look despojado foi todo Fenty Maison, representando as roupas que a cantora vem usando nos últimos meses.
*com informações do Portal R7